Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Félix está na iminência de ser jogador do Chelsea por valores a rondar os 50 milhões de euros depois de o clube inglês e o Atlético de Madrid terem chegado à acordo.
"O que é que eles sabem que o resto do futebol não sabe?"
Os mercados de transferências do Chelsea têm sido constantemente alvo de criticas devido à quantidade de jogadores que a equipa londrina tem contratado para os quadros do clube e a transferência do português não fugiu à regra. Gary Neville, antigo jogador do Manchester United e internacional inglês, em declarações num programa da 'Sky Sports' questionou mesmo se os dirigentes do clube inglês sabem algo que o resto do mundo não saiba: "Pergunto isto com bastante regularidade. O que é que eles sabem que o resto do futebol não sabe? Clubes inteligentes, como Real Madrid, Bayern Munique, Barcelona, Arsenal, Manchester City... O que é que estes proprietários sabem que o resto do futebol não sabe?".
O antigo lateral direito continuou: "Continuo a colocar esta questão e ainda não tive resposta. Temos de relacionar isto com temas como a amortização, o fair-play financeiro, as regras de sustentabilidade... Não. Cole Palmer assinou um contrato de nove anos e já estava no clube".
Neville finalizou dando a opinião que na direção do Chelsea ninguém sabe o que está a fazer: "Nós sabemos que eles contrataram mal. Há jogadores que contrataram há dois anos dos quais já estão a tentar livrar-se. Parece-me caótica e bizarra a validade de alguns contratos que estão a ser assinados".
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Atleta já tem viagem marcada para o começo de setembro
|
0Ainda agora chegou e já está de 'malas aviadas'! Vangelis Pavlidis, que faturou o seu primeiro golo oficial de águia ao peito no Benfica - Casa Pia, foi chamado, esta terça-feira, pela seleção da Grécia. O ponta de lança helénico integra o lote de convocados da para as partidas frente a Finlândia e República da Irlanda, na Liga das Nações.
O avançado do Benfica junta-se assim à lista de atletas chamados para os confrontos contra a Finlândia e República da Irlanda em setembro. Primeiramente, a seleção helénica vai defrontar os finlandeses, no dia 7, medindo forças com os irlandeses passado três dias (10 de setembro).
Importa recordar que, nesta altura, o Campeonato Nacional vai parar, pelo que Roger Schmidt deverá ficar a trabalhar com os atletas que não são chamados pelos respetivos países. Também o capitão das águias, Nicolás Otamendi, vai estar ausente, tendo sido chamado pela Argentina para os embates a contar para a fase de apuramento para o Mundial 2026.
Na temporada 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golos e fez seis assistência. Na época 2024/25, de águia ao peito, o camisola 14 soma um golo, nos 180 minutos totalizados.
No AZ Alkmaar, que reforçou no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabilizou 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25, tendo sido o melhor marcador das águias na pré-temporada.
Confira aqui a publicação:
Sábado, dia 24 de agosto, as águias recebem os tricolores na Luz
|
0Com um bom balanço do jogo frente ao Casa Pia (3-0), o Benfica prepara-se agora para a 3ª jornada do Campeonato. O encontro está marcado para este sábado, frente ao Estrela da Amadora, pelas 20h30, e Roger Schmidt nunca registou uma derrota com os amadorenses, sendo este um 'trunfo' para as águias. A primeira vitória remonta a 2022, na fase de grupos da Allianz Cup, quando os encarnados venceram (3-2) ao Estrela, que ainda estava no escalão secundário.
O segundo triunfo frente ao Estrela da Amadora com o técnico alemão no comando foi a 19 de agosto de 2023, na Luz. Tengstedt e Rafa foram os autores dos golos que fizeram o Benfica ganhar por duas bolas a zero. Na segunda volta, as águias voltaram a golear por 4-1. No sábado, há novo duelo entre estas duas equipas e Schmidt procura manter o registo de 100% de vitórias frente aos tricolores.
Nas previsões para as bancadas, os encarnados esperam ter a casa praticamente cheia. A expectativa aponta para uma afluência semelhante à registada no jogo frente ao Casa Pia, com cerca de 58.926 espectadores nas bancadas. Os bilhetes para o encontro já se encontram à venda e ainda não esgotaram.
Como reforços, Roger Schmidt poderá contar com Álvaro Carreras que quer afirmar-se diante do técnico. A lesão de Niklas Beste frente à equipa de Pina Manique pode ser a oportunidade perfeita para o espanhol assumir a titularidade. Quando foi ao Minho, o lateral entrou para o lugar de Beste e contabilizou 29 minutos. Frente aos gansos, a mesma coisa, jogando 70 minutos, desta vez.
Lembre-se que neste momento, a equipa encarnada encontra-se na oitava posição da tabela classificativa com três pontos. Os rivais, Sporting e Porto, encontram-se na primeira e terceira posição, respetivamente com seis pontos. Se ganhar ao Estrela, o Benfica soma mais três.
Antigo internacional espanhol divulgou que falou com Florentino Pérez sobre a contratação do avançado português
|
0João Félix continua nas 'bocas do mundo' e desta vez foi Guti, antigo internacional espanhol e capitão do Real Madrid, a falar sobre o craque português.
"Referenciei-o ao Real Madrid"
No programa espanhol 'El Chiringuito', o ex-jogador revelou que quando treinava a equipa de juniores do Real Madrid pediu a Florentino Pérez a sua contratação, após a derrota da equipa madrilena frente ao Benfica nas meias finais da UEFA Youth League em 2017 por 4-2: "Referenciei-o ao Real Madrid. Estava a treinar os juniores, na Youth League, joguei a meia-final contra ele e marcou-nos três golos. Era brutal, mas não era preciso dizê-lo ao Real Madrid. O Real Madrid já o estava a seguir".
Guti continuou e afirmou que ficou impressionado com o que viu do jogador português: "Eu vi-o na Youth League, e digo-te uma coisa. Este rapaz já estava a mais. Era ridículo o que jogava contra nós. Era ridículo, porque passava por todos. Era como se disséssemos 'Temos de contratar este rapaz'".
O antigo internacional espanhol falou ainda da passagem de Félix pelo Atlético de Madrid e deu a sua opinião sobre a razão do ex-Benfica não ter singrado nos colchoneros: "A realidade é que um rapaz de 19 anos, que vem de um campeonato que é um pouco menor, chega como estrela, pagando-se o que se pagou, num clube onde lhe iriam exigir desde o primeiro dia. Talvez ainda não estivesse preparado para isso".
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.