Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jamie Carragher, antigo defesa do Liverpool, assume agora o papel de comentador na Sky Sports. Ao colocar em cima da mesa as opções do Chelsea, os nomes de Pedro Neto e de João Félix vieram à baila. O comentador aponta os excessos dos blues e questiona até se o antigo jogador do Benfica vai ter espaço no centro de treinos para se equipar.
"O Chelsea tem de parar de comprar jogadores e os jogadores precisam de parar de assinar pelo Chelsea. Se eu ainda fosse jogador, olharia para o projeto e não saberia o porquê de estar a assinar.”, começou por dizer Carragher.
“A única razão seria alguém dizer 'estamos a assinar um contrato de 7 anos que vai dar muito dinheiro. É dinheiro garantido'. Valorizem-se enquanto jogadores. Assinem um contrato de quatro anos num clube como deve ser. E quando renovarem, o salário sobe de qualquer das maneiras", analisou o antigo futebolista, no programa 'Monday Night Football' da Sky Sports.
"Não é uma equipa jovem nem entusiasmante. Compraram o João Félix, certo? Digam-me onde é que ele vai jogar. Contrataram o Pedro Neto. Onde é que vai jogar? O Chelsea tem o Cole Palmer. As grandes equipas precisam de competição interna, mas em todas as equipas onde joguei, havia sempre 7 ou 8 jogadores que sabiam que iam jogar todas as semanas. E depois há 6 ou 7 que estão a lutar por três posições, e outros 6 ou 7 que sabem que são opções de rotação. Isso é um plantel saudável.”, acrescentou, abordando a possível contratação de Félix.
“Vocês perguntam onde o João Félix vai jogar? Sabem o que é que eu pergunto? Onde é que ele vai trocar de roupa no centro de treinos? Estou a falar muito a sério. Se tens 40 jogadores, como é que vão estar todos no balneário, como é que vão ser as sessões de treino?", rematou Jamie Carragher, na Sky Sports.
Jornal espanhol 'Sport' enumerou os motivos para o Barcelona não assegurar a contratação do português
|
0João Cancelo é um dos dossiês que o Barcelona tem de resolver até ao final do mercado. O clube catalão não descarta contar com o jogador, mas há vários entraves à sua contratação, sendo que o principal são os problemas financeiros que o clube espanhol atravessa.
O lateral português regressou ao Manchester City e está interessado em voltar à Catalunha. No entanto, o jornal espanhol 'Sport' afirma que, ao contrário do que aconteceu no primeiro empréstimo, em que o jogador aceitou baixar o seu salário para representar a formação blaugrana, neste momento o português não aceita reduzir o seu vencimento. Além disso, informa o mesmo jornal que a direção do Barcelona está hesitante devido ao "desempenho do português em momentos-chave".
O jornal catalão continua a enumerar as razões para a dificuldade em contratar o antigo jogador do Benfica e indica que o craque luso não deixou uma boa imagem no balneário da equipa espanhola, principalmente pelos seus "comportamentos fora do campo que geraram mal-estar entre alguns jogadores" e, "a sua atitude nos momentos em que não era titular não era bem vista pelas principais figuras da equipa". O 'Sport' finaliza que Hansi Flick, novo treinador do Barcelona, não está 'desesperado' por João Cancelo pois confia plenamente nas em Jules Koundé para a posição de defesa direito.
Na temporada 2023/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.
No Benfica, João Cancelo, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valência, em 2014.
Antigo jogador do Clube da Luz está a ter início de temporada verdadeiramente fantástico
|
0Rafa Silva deixou o Benfica este ano e rumou ao Besiktas. O arranque com a nova camisola está a correr às mil maravilhas, com três golos e uma assistência nos três primeiros jogos, conquistando os adeptos do clube turco. Depois de fazer parte do marcador na Supertaça, frente ao Galatasaray, o antigo atleta do Clube da Luz marcou novamente nas duas primeiras jornadas da liga turca, com um golo frente ao Samsunspor (2-0) e outro diante do Antalyaspor (4-2).
Rafa está, de facto, a brilhar na Turquia, tal como outrora fez na Luz. Em oito anos, o craque registou números impressionantes e na temporada passada bateu todos os recordes: com 22 golos e 15 assistências em 52 jogos. Foram 14 os golos que marcou no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal, dois na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa.
No seu currículo, Rafa conta também a melhor temporada que fizera pelo Braga, em que apresentou números importantes. Em 2015/16, sob a orientação de Paulo Fonseca, o antigo internacional português anotou 12 golos e nove assistências, entre Liga, taças e Liga Europa. Agora com a camisola do Besiktas, o antigo jogador encarnado continua a encantar.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Ao todo, com o Manto Sagrado, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).
Conjunto de Moreira de Cónegos alcançou dois triunfos nos dois primeiros encontros do Campeonato Nacional
|
0Depois de ter dito adeus a Rui Borges, o Moreirense deu as boas-vindas ao antigo jogador do Benfica, César Peixoto. Apesar das altas expectativas após uma temporada de 2023/24 exelente, em que os cónegos terminaram no sexto lugar, o técnico não está a desiludir, bem pelo contrário. O pontapé de saída neste campeonato deu-se da melhor forma, com a vitória da equipa de Peixoto frente ao Farense.
No passado domingo, o Moreirense venceu, por 3-1, o Arouca e fez algo nunca antes visto na história do clube: venceu as duas primeiras jornadas do campeonato. Se se contar com as quatro vitórias com que os minhotos terminaram a última edição da Liga Betclic, ao todo, contam com seis triunfos consecutivos, meta nunca antes alcançada. César Peixoto quebrou recordes e agora vai ver-se posto à prova frente ao Braga e ao Benfica (30 de agosto, 20h15, no Minho).
Pelo Clube da Luz, César Peixoto – que vestiu o Manto Sagrado de 2009 a 2011 - marcou presença em 65 partidas, somando um tiro certeiro e ainda seis assistências. Antes de rumar ao Glorioso, o defesa passou pelo Braga, Espanyol, Porto, Vitória de Guimarães, Belenenses e ainda Caç.Taipas.
Enquanto treinador, o antigo futebolista - que realizou 328 jogos na carreira, apontando 35 golos - orientou o Moreirense, Paços de Ferreira, Académica OAF, Chaves e Varzim, César Peixoto conta com 94 duelos, 29 vitórias, 23 empates e 42 derrotas no seu registo. Com o Moreirense, o treinador tem contrato válido por uma temporada e esta será a sua segunda passagem pelo clube do Minho, visto que já tinha assumido o comando em 2020/21.
Na sua primeira passagem, César Peixoto substituiu Ricardo Soares, mas permaneceu no cargo por menos de dois meses, comandando a equipa em sete jogos, com três vitórias, dois empates e duas derrotas. O antigo jogador do Benfica deixou o cargo por iniciativa própria devido a divergências com o presidente do clube, Vítor Magalhães.