Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica em busca de mais um 'caneco'! Jorge Jesus destaca "responsabilidade" do Al Hilal

Antigo técnico do Glorioso vai defrontar o Al-Ahli Jeddah, nas meias-finais da Supertaça da Arábia Saudita

Ex Benfica: Jorge Jesus lançou a partida entre o Al Hilal e Al-Ahli Jeddah
Ex Benfica: Jorge Jesus lançou a partida entre o Al Hilal e Al-Ahli Jeddah

  |

Icon Comentário0

Na antevisão da partida referente às meias-finais da Supertaça da Arábia Saudita, que vai colocar frente a frente o Al Hilal e o Al-Ahli Jeddah, Jorge Jesus relembrou o sucesso da passada temporada, garantindo que nesta nova época a sua formação tem muito mais "responsabilidade", por ser a detentora de vários títulos. 



"A nossa responsabilidade tornou-se maior esta temporada"


"Começamos uma nova temporada com novos objetivos. Fomos campeões, vencemos este título e queremos defendê-lo. Temos jogadores de alto nível, tanto no aspeto individual, como no coletivo. Isso ajuda-nos muito no que queremos fazer em campo", começou por afirmar o antigo técnico do Benfica. 


"A nossa responsabilidade tornou-se maior esta temporada porque defenderemos todos os títulos que conquistámos na época passada. Ganhámos todos apesar da ausência do Neymar e isso é uma prova de que contamos com todos os jogadores", concluiu. 

Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).

Jorge Jesus começou a sua carreira como treinador aos 40 anos no Felgueiras. Em 1994/1995, liderou a equipa à promoção para a I Divisão. Este feito foi um dos primeiros sinais do seu potencial como técnico, evidenciando a capacidade de transformar jogadores medianos em competidores de alto nível. Já aos 50 anos, em 2004, Jesus estava sem clube após deixar o Vitória de Guimarães. No entanto, esta pausa não durou muito, pois em 2005 assumiu o Moreirense. Este período fora dos campos foi breve e, logo, estaria de volta para provar o seu valor em clubes maiores e em competições mais importantes.

Com 60 anos, em 2014, Jesus estava no auge de sua carreira no Benfica, onde conquistou vários títulos, incluindo o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e a Taça da Liga. Após uma breve passagem pelo Sporting, os últimos anos de carreira levaram-no ao Flamengo e, mais recentemente, ao Al Hilal, onde quebrou recordes históricos de vitórias consecutivas, destacando-se como um dos melhores treinadores da sua geração.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa prepara renovação de defesa que custou milhões ao Benfica

Sabe o nosso Jornal que o craque terá impressionado os dirigentes das águias neste arranque da temporada 2024/25

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer renovar com defesa do Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer renovar com defesa do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois do mercado de verão ter chegado ao fim, Rui Costa coloca agora mãos à obra e tem já uma renovação em vista. Segundo apurou o Glorioso 1904, Joshua Wynder, que atua neste momento na equipa secundária das águias, terá impressionado os dirigentes do Clube da Luz e está em cima da mesa o prolongamento do vínculo. 


De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o defesa, que termina contrato com o Benfica em 2025, superou as expectativas neste arranque de temporada, somando já dois golos em apenas 350 minutos às ordens de Nelson Veríssimo. As águias deverão estar, então, a preparar a renovação, de maneira a 'prender' o futebolista na Luz. 


Joshua Wynder, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada 2023/24, tendo custado qualquer coisa como 1,2 milhões de dólares (pouco mais de 1,1 milhões de euros). Este valor pode aumentar dependendo do cumprimento de certos objetivos contratualizados, sendo que o Louisville City reservou ainda uma percentagem numa futura venda. Em todo o caso, e considerando apenas com os montantes iniciais, o negócio representou na época uma venda recorde para o USL Championship, segundo escalão do futebol norte-americano.


Na presente temporada, Joshua Wynder - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - marcou presença em quatro partidas, todas elas na Liga Meu Super. O defesa apontou dois tiros certeiros, nos 350 minutos disputados dentro das quatro linhas. Já na época transata, o camisola 66 alinhou em seis embates: dois pelos sub-19, três pelos sub-23 e um pela equipa B. 

Antes de rumar ao Benfica, em 2023, Joshua Wynder somou sete jogos no emblema de Kentucky. Além disso, o craque chegou ao Glorioso já com 11 internacionalizações pelas camadas jovens dos EUA, tendo participado no Campeonato do Mundo sub-20, realizado na Argentina. 



Futebol

João Neves foi 'empurrado' do Benfica? Luís Filipe Vieira revela: "Não queria sair"

Antigo camisola 87 das águias rumou ao PSG neste mercado de verão, num negócio que pode chegar aos 70 milhões de euros

Luís Filipe Vieira falou esta quinta-feira sobre a crise desportiva do Benfica e sobre a venda de João Neves
Luís Filipe Vieira falou esta quinta-feira sobre a crise desportiva do Benfica e sobre a venda de João Neves

  |

Icon Comentário0

A venda de João Neves ao PSG fez correr muita tinta e agora foi a vez de Luís Filipe Vieira abordar o tema. Em entrevista à CMTV, esta quinta-feira, o antigo presidente do Benfica acabou por revelar que o jovem formado no Seixal não queria deixar o Glorioso


"Não quero falar de valores, só posso falar do que Neves representava para o Benfica. Era um jogador fabuloso, tanto dentro como fora do campo, com uma empatia com a massa associativa como nunca tinha visto, e provava isso dentro do campo. Em 20 anos, nunca tinha visto um jogador assim no Benfica, com esta raça", começou por referir 



"João Neves tinha de ser remunerado como um dos melhores do plantel"


"Rúben Dias não saiu à primeira proposta. Se eu fosse presidente, João Neves continuava no Benfica. Posso assegurar que ele não queria sair do Benfica. Quanto mais anos estivesse no Benfica, mais valorizava. Mais do que os valores era o que ele significava para o Benfica e o que não foi feito para ele renovar. Mais valia ter vendido três ou quatro que andam por ali", disse. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

Jorge Jesus surpreende: ex Benfica deixa Neymar ‘a ver navios’

Jogador não vai fazer parte dos planos do Al Hilal para a disputa da Liga Saudita

Jorge Jesus, ex Benfica, decidiu não inscrever agora Neymar na Liga Saudita
Jorge Jesus, ex Benfica, decidiu não inscrever agora Neymar na Liga Saudita

  |

Icon Comentário0

Depois de vir a público que Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, tinha de decidir entre Renan Lodi ou Neymar para inscrever na Liga Saudita, sabe-se agora, depois da data limite para os clubes sauditas inscreverem os seus jogadores, que o treinador do Al Hilal escolheu o defesa-esquerdo.


Assim sendo, Neymar não foi inscrito para a disputa da Liga Saudita e só poderá voltar a estar em janeiro, altura em que o mercado volta a abrir. Porém, o nome do avançado brasileiro está na lista dos inscritos de Jorge Jesus para a Champions Asiática. Depois dos últimos exames, ficou a saber-se que o craque vai precisar ainda de, no mínimo, dois meses para recuperar da cirurgia a que foi sujeito.


De recordar que Neymar contraiu uma lesão no dia 17 de outubro do ano passado, durante um jogo da fase de apuramento para o Mundial'2026, quando o Brasil enfrentou o Uruguai em Montevideo. O jogador brasileiro sofreu um rutura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, foi submetido a uma cirurgia e desde então tem estado em recuperação. O brasileiro, que completou um ano no Al Hilal a 18 de agosto, foi contratado pelo emblema saudita por cerca de 90 milhões de euros e disputou apenas cinco jogos, marcou um golo e fez duas assistências com a camisola do clube.


A partir de janeiro Neymar terá apenas mais seis meses para atuar no Campeonato Saudita. Chegou ao Al-Hilal em agosto do ano passado, depois de os sauditas terem comprado o seu passe ao PSG por 90 milhões de euros, e atuou até o momento em apenas cinco jogos.

Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica confirma: Renato Sanches está no estaleiro, mas Lage conta com trio de reforços
Futebol

Benfica confirma: Renato Sanches está no estaleiro, mas Lage conta com trio de reforços

 

Icon Comentário0
Médio que foi apontado como sucessor de João Neves no Benfica volta a dar cartas
Futebol

Médio que foi apontado como sucessor de João Neves no Benfica volta a dar cartas

 

Icon Comentário0
Bruno Lage leva as mãos à cabeça: reforço de verão vai falhar estreia do Benfica na Champions
Futebol

Bruno Lage leva as mãos à cabeça: reforço de verão vai falhar estreia do Benfica na Champions

 

Icon Comentário0