Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Michael de Oliveira leva antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus, à loucura

Brasileiro quer regressar ao país natal e pretende sair da Arábia Saudita

Antigo treinador do Benfica Jorge Jesus com dor de cabeça
Antigo treinador do Benfica Jorge Jesus com dor de cabeça

  |

Icon Comentário0

Michael de Oliveira quer sair a todo custo do Al Hilal. O extremo brasileiro quer regressar ao Brasil e está a recusar-se treinar e jogar na pré-temporada do clube saudita, que está a ser realizada na Áustria. Quem não está a gostar nada disto é certamente Jorge Jesus, que não pode contar com todos os jogadores.


O conjunto da Arábia Saudita não o obriga a ficar, mostrando-se disposto a facilitar a saída do jogador, mas apenas depois da Supertaça. A equipa do técnico português defronta o Al Ahli, em Abha, no próximo dia 13 de agosto nas meias finais, estando a final já agendada para dia 17. Mas nem com o fim à vista, Michael facilita. O jogador, intransigente, recusou participar na competição.


Além desta, Jorge Jesus debate-se com outras baixas. O treinador português não pode contar com a dupla de centrais titular da época transata [Koulibaly e Al Bulayhi cumprem castigo], nem como Malcom e Neymar, que continuam a recuperar de intervenções cirúrgicas.


O ex-Flamengo, avaliado em 7 milhões, chegou ao Al Hilal a janeiro de 2022. Ao todo, jogou 102 partidas, somando 20 golos e 25 assistências. É a lesão do camisola 10 da equipa árabe uma das outras razões da permanência de Michael. Segundo informações avançadas pelo Uol, o técnico, que acredita no regresso de Neymar aos campos em setembro, pediu para que o atacante aguentasse mais uns tempos.

Tendo contrato assinado pelos árabes até 2025, o jogador não esconde a vontade de voltar para casa e o clube de Jorge Jesus já deu o “ok” que Michael tanto queria, para ser liberado a partir de agosto. Até lá, continua com a camisola do Al Hilal, mas sempre com o coração e com a vontade postos nos clubes brasileiros. 



Futebol

Atleta com 137 golos pelo Benfica dá 'selo de aprovação' a Bruno Lage: "Voltará a jogar melhor"

Técnico assumiu as rédeas esta quinta-feira, 5 de setembro, ocupando o cargo deixado por Roger Schmidt

Bruno Lage tem selo de aprovação de ex Benfica
Bruno Lage tem selo de aprovação de ex Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage está de regresso ao Benfica e antes da oficialização do treinador no comando técnico das águias, Jonas, entrevista dada esta quinta-feira, 5 de setembro, acabou por dar o selo de aprovação à escolha de Rui Costa


"Há muitos jogos ainda pela frente. O Benfica tem totais condições para dar a volta a isso, e nós acreditamos. A chegada de Bruno Lage vai dar um ânimo ao plantel, e tenho a certeza de que, a partir de agora, o Benfica voltará a jogar melhor, a jogar bem, fazendo o máximo de pontos possíveis, para chegar ao fim do campeonato e ganhar o título", começou por referir o antigo avançado das águias, em entrevista à RTP.


"A chegada de Bruno Lage vai dar um ânimo ao plantel, e tenho a certeza de que, a partir de agora, o Benfica voltará a jogar melhor"


"Há muitos jogos ainda pela frente. O Benfica tem totais condições para dar a volta a isso, e nós acreditamos. A chegada de Bruno Lage vai dar um ânimo ao plantel, e tenho a certeza de que, a partir de agora, o Benfica voltará a jogar melhor, a jogar bem, fazendo o máximo de pontos possíveis, para chegar ao fim do campeonato e ganhar o título", começou por referir o antigo avançado das águias, em entrevista à RTP.

Recorde-se que Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.


Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.


Futebol

Após sair do Benfica, Marcos Leonardo já atua às ordens de Jorge Jesus: "Contente por este desafio"

Avançado, recorde-se, deixou o Clube da Luz nesta janela de transferências de verão, com o negócio a rondar os 40 milhões de euros

Marcos Leonardo trocou o Benfica pelo clube de Jorge Jesus
Marcos Leonardo trocou o Benfica pelo clube de Jorge Jesus

  |

Icon Comentário0

Marcos Leonardo já aterrou em solo saudita, depois de ter deixado o Benfica, na passada terça-feira. O avançado brasileiro, que vai atuar às ordens de Jorge Jesus no Al Hilal, chegou ao aeroporto de Riad na madrugada desta quarta-feira e foi recebido pelos adeptos do clube árabe. 


"Olá, adeptos, é para vos mandar um abraço e dizer-vos que estou muito contente por ter este novo desafio. Vamos, juntos!", referiu o antigo craque do Benfica, que acabou por 'não sobreviver' aos milhões do mercado.


O Al Hilal de Jorge Jesus já partilhou o momento em que o novo camisola 11 da turma saudita conheceu os seus colegas de equipa, nomeadamente Rúben Neves e João Cancelo. O craque canarinho já atuou às ordens do técnico, com o clube a divulgar duas imagens do treino.


Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, Marcos Leonardo foi vendido neste mercado de verão a troco de 40 milhões de euros. Depois de uma intensa 'novela', os encarnados acabaram por decidir abrir mão do ponta-de-lança brasileiro, que chegou ao Glorioso em janeiro de 2024. 

"Estou muito contente por ter este novo desafio"


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.

Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. 


Futebol

Oficial: após saída de Roger Schmidt, Rui Costa volta a encher os cofres do Benfica

Encarnados garantem encaixe financeiro significativo, depois de terem rescindido contrato com o técnico alemão

Rui Costa dispensou Roger Schmidt, mas garantiu mais milhões nos cofres do Benfica
Rui Costa dispensou Roger Schmidt, mas garantiu mais milhões nos cofres do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica informou, esta segunda-feira, que vendeu Marcos Leonardo ao Al Hilal de Jorge Jesus. Em comunicado, as águias agradeceram o empenho do avançado brasileiro, que chegou ao Glorioso em janeiro a troco de 18 milhões de euros. "O ciclo de águia ao peito é concluído com 24 jogos e 8 golos. Obrigado, Marcos Leonardo", escreveram os encarnados. 


O mercado de transferências de verão, em Portugal, termina hoje. Pode acompanhar todas as incidências AQUI sobre os negócios dos encarnados.


O Benfica informou a CMVM de que a venda do avançado brasileiro vai rechear os cofres com 40 milhões de euros. Agora, depois de ter vestido de águia ao peito desde janeiro de 2024, Marcos Leonardo vai reforçar o Al Hilal de Jorge Jesus, antigo treinador do Glorioso que 'pescou' o canarinho neste defeso de verão.


"Marcos Leonardo, que em janeiro de 2024 vestiu pela primeira vez a camisola do Benfica, termina o trajeto no Clube, transferindo-se para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Proveniente do Santos, o avançado brasileiro totalizou 21 desafios pelo Glorioso na segunda metade da época 2023/24, divididos entre Liga (14), Liga Europa (4), Taça de Portugal (2) e Taça da Liga (1)", pode ler-se no comunicado das águias.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza três jogos (79 minutos), somando um único golo. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.


Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.

Confira aqui o comunicado na íntegra:

"Marcos Leonardo, que em janeiro de 2024 vestiu pela primeira vez a camisola do Benfica, termina o trajeto no Clube, transferindo-se para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Proveniente do Santos, o avançado brasileiro totalizou 21 desafios pelo Glorioso na segunda metade da época 2023/24, divididos entre Liga (14), Liga Europa (4), Taça de Portugal (2) e Taça da Liga (1).

Nestes embates, Marcos Leonardo marcou sete golos. O dianteiro estreou-se de águia ao peito na tarde/noite de 14 de janeiro de 2024, em duelo da 17.ª jornada da Liga. Na Catedral, entrou aos 63' e, com um tento, contribuiu para a vitória dos encarnados (4-1).

Marcos Leonardo rematou igualmente para o fundo das redes frente a Boavista, Estrela da Amadora, Vizela, Estoril e Braga, perante o qual bisou no triunfo, por 3-1, na 31.ª ronda da Liga, em 27 de abril de 2024.

Já na atual época 2024/25, o avançado canarinho foi suplente utilizado diante de Famalicão, Casa Pia e Moreirense, tendo marcado neste último desafio o golo do Benfica.

O ciclo de águia ao peito é concluído com 24 jogos e 8 golos.

Obrigado, Marcos Leonardo!"


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Afinal havia outra! Futuro de Ricardo Mangas não é perto de antigo jogador do Benfica
Futebol

Afinal havia outra! Futuro de Ricardo Mangas não é perto de antigo jogador do Benfica

 

Icon Comentário0
Após defrontar o Benfica, Ferro enfrenta momento difícil na carreira
Futebol

Após defrontar o Benfica, Ferro enfrenta momento difícil na carreira

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato a acabar, Benfica define plano para Andreia Norton
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato a acabar, Benfica define plano para Andreia Norton

 

Icon Comentário0