Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Abr 2024 | 12:35 |
Gary Neville, comentador desportivo, esteve presente na SkySports, onde, entre muitos temas, abordou o atual projeto desportivo do Chelsea, com base na recente extensão de contrato de Enzo Fernández, antigo médio do Benfica, com os blues até 2031, altura em que já terá 31 anos de vida.
"Eles precisam de reforços bons e experientes, não podem seguir o caminho dos contratos de oito anos. Contratos de oito anos são maus em vários sentidos, não me parecem que façam sentido", começou por considerar o habitual rosto da televisão inglesa.
O comentador prosseguiu dizendo que a fortuna associada a estes contratos não é vantajosa: "Na verdade, não são bons para um jogador jovem. O dinheiro também é muito, e seria de pensar que o clube ache que tem um jovem de 21 ou 22 anos seguro, mas o jogador pensa 'Sou rico, sou genuinamente rico'".
"Para alguns, isso é um problema, afeta a mentalidade. Qual é a motivação? Para ti mesmo e para a tua família, esperas que essa seja a motivação. Para os teus companheiros de equipa e para o treinador, esperas que seja fazer a coisa certa", atirou.
Nesta temporada, Enzo Fernández - avaliado em 80 milhões de euros - já leva 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões.
Ao serviço do Clube da Luz, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes.
A caminhada do Chelsea na Premier League na presente edição da prova caminha a passos largos para o fim. Numa temporada em que o rendimento foi novamente abaixo do esperado, a turma de Enzo Fernández encontra-se atualmente fora da zona de qualificação europeia.
Guardião dos vermelhos e brancos foi destacado num estudo europeu, numa altura em que enfrenta algumas críticas em relação às suas exibições
08 Dez 2025 | 09:11 |
A vida de Anatoliy Trubin não tem sido fácil nos tempos mais recentes. Apesar dos erros cometidos nos últimos encontros — com destaque para o empate com o Sporting — o guarda-redes tem motivos para sorrir depois de ver o seu nome aparecer numa lista apresentada pelo CIES.
Conforme adiantou o jornal O Jogo, na noite de domingo, 7 de dezembro, o camisola 1 das águias surge numa lista apresentada pelo Observatório do Futebol, que indicou um top-10 dos guarda-redes mais valiosos a atuar no desporto-rei nos dias de hoje.
Assim, o guardião do Benfica surge na quinta posição do ranking, onde o seu valor estimado de transferência chega aos 45,2 milhões de euros. Outro destaque vai para a presença de Mile Svilar, antigo guardião do Glorioso, que está um lugar abaixo do ucraniano, com um valor estimado de 44 milhões de euros. A lista é encabeçada pelo italiano Gianluigi Donnarumma (73,5 M€).
Vale a pena recordar que, nos últimos dias, a titularidade de Anatoliy Trubin tem sido colocada em causa, face aos vários erros que o ucraniano cometeu e que, de forma inevitável, resultaram em golos sofridos pelas águias. Com a sua posição entre os postes tremida, Samuel Soares, habitual número 2, está à espreita.
Anatoliy Trubin — atualmente avaliado em 28 milhões de euros — tem sido criticado pelas suas exibições recentes. Esta temporada, com a camisola do Benfica, o internacional ucraniano já realizou 21 partidas oficiais entre provas nacionais e competições europeias. Nos 1.890 minutos em que esteve entre os postes, o camisola 1 concedeu 15 golos.
Confira aqui a publicação do CIES:
Cedência de pontos não fazia parte do planos frente ao rival, contudo, resultado não deixa estrutura encarnada em estado de alerta, para já
08 Dez 2025 | 03:00 |
O empate no dérbi vai forçar o Benfica a fazer algumas mudanças. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal sabe que o resultado obtido frente ao Sporting, na última sexta-feira, 7 de dezembro, vai levar a estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, a ponderar alguns temas urgentes.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que a ideia não passa, para já, por preparar uma nova temporada, mas sim por encontrar soluções que permitam a José Mourinho e à restante equipa técnica conduzir o plantel das águias a melhores resultados desportivos ainda em 2025/26.
Segundo apurou o nosso Jornal, a primeira abordagem será certamente no mercado de transferências de inverno, onde o Benfica, como o Glorioso 1904 já tinha indicado, irá procurar contratar alguns reforços cirúrgicos, nomeadamente para a posição de extremo. José Mourinho tem sido muito vocal sobre a falta de opções que existe nesse setor do terreno de jogo.
Ademais, o facto de o jogo com os leões não ter terminado com o resultado desejado, o Special One ficou bastante agradado com a entrega da equipa. Por isso, o nosso Jornal assume que, dado que o técnico setubalense mantém uma confiança inabalável no projeto encarnado, o Benfica procura apenas alguns ajustes, para garantir o sucesso no final da temporada.
Um outro aspecto que pode surgir nesta mudança é a aposta em caras novas, nomeadamente oriundas da formação. A hipótese mais próxima de se concretizar seria a integração de José Neto no plantel principal, onde iria competir diretamente com Samuel Dahl pela posição de lateral-esquerdo. Agora, a partida frente ao Nápoles — quarta-feira, 10 de dezembro — é vista como um ponto de viragem.
Por outro lado, há vários futebolistas que podem estar de saída do Clube da Luz; Andreas Schjelderup, Gianluca Prestianni e Rafael Obrador com mercado
07 Dez 2025 | 23:29 |
Uma eventual queda do Benfica na fase de liga da Liga dos Campeões levará Rui Costa a fechar cordões à bolsa em janeiro. José Mourinho já sabe que só terá reforços, caso o Clube Luz se consiga o acesso ao playoff de acesso aos oitavos de final da prova milionária.
Segundo avança o jornal Record, a SAD até pode garantir um ou dois jogadores na próxima janela de transferências, mas tal só irá acontecer se for realizado algum encaixe financeiro de valor equivalente com a venda de algum dos ativos do atual plantel encarnado.
Andreas Schjelderup e Gianluca Prestianni são dois jogadores com mercado e que ainda não pegaram de estaca nas opções iniciais do técnico encarnado. O norueguês tem em Itália alguns clubes interessados. Já argentino pode regressar ao seu país natal, uma vez que o River Plate manifestou interesse em contar com o atleta.
Também Rafael Obrador deve abandonar as águias. Tal como o Nosso Jornal adiantou (Saiba mais AQUI), existem clubes da La Liga e da segunda divisão espanhola que já manifestaram interesse em contar com os serviços do defesa que é carta fora do baralho para José Mourinho.
As águias viram, agora, atenções para a Liga dos Campões. O Benfica vai defrontar o Nápoles, num jogo que se volta a disputar no Estádio da Luz. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, e tem apito inicial marcado para as 20h00.