Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica garante que passou as 'passas do Algarve' às mãos de Jorge Jesus: "Sofri muito"

Futebolista deu uma entrevista onde recordou os tempos em que alinhava às ordens do técnico luso

Futebolista deu uma entrevista onde recordou os tempos em que alinhava às ordens do técnico luso, Jorge Jesus, no Benfica
Futebolista deu uma entrevista onde recordou os tempos em que alinhava às ordens do técnico luso, Jorge Jesus, no Benfica

  |

Icon Comentário0

Roberto Jiménez, antigo guarda-redes do Benfica, em entrevista ao jornal Marca, na passada terça-feira, acabou por recordar os tempos de águia ao peito, destacando o facto de ter "sofrido muito" com Jorge Jesus, mas de ter "aprendido" também com o técnico. 

"O primeiro deles, e para seguir uma linha temporal, seria o Jorge Jesus, que tive no Benfica. Foi um treinador muito peculiar, com quem aprendi e sofri muito. Mas soube entender a sua maneira de tirar o máximo rendimento dos jogadores", começou por mencionar. 


"Foi provavelmente o momento mais determinante da minha carreira, porque eu, apesar de jogar no Saragoça, continuava a ser jogador do Atlético Madrid. E nesse momento um clube de primeiro nível europeu decide pagar uma transferência por um guarda-redes de 24 anos com pouca experiência, coloca-o a titular e, também, nas capas dos jornais de Portugal", referiu o antigo guardião. 


"Foi uma transferência bastante mediática, para uma equipa com responsabilidade de ganhar a liga e fazer um bom papel na Liga dos Campeões. Foi um momento determinante em todos os aspetos da minha vida como profissional, que não saiu como gostaríamos. No ano seguinte, o Saragoça volta a abrir-me as portas e faz um esforço para recuperar-me e manter a minha segurança. A segurança que tinha visto ser um pouco abalada em Portugal", disse, recordando de seguida vários atletas. 

"Há muitos jogadores dos quais tenho memórias incríveis. Mas, por exemplo, partilhei muitas coisas com o Raúl García no Atlético Madrid, com o Pablo Aimar no Benfica, com o Saviola, no Benfica e no Olympiacos, concluiu Roberto. 

Roberto Jiménez - que envergou o Manto Sagrado na temporada 2010/11 - marcou presença em 41 embates, seguindo para o Real Zaragoza. No total, o guardião de 38 anos, que pendurou as luvas em 2022, alihou em 424 partidas. 


Veja aqui os melhores momentos de Roberto: 



Futebol

'Flop' que não encheu as medidas a Schmidt marca golaço fora do Benfica (Com Vídeo)

Futebolista, que ficou aquém das expectativas do treinador alemão, fez o gosto ao pé

Futebolista do Benfica, que ficou aquém das expectativas do treinador alemão, Roger Schmidt, fez o gosto ao pé
Futebolista do Benfica, que ficou aquém das expectativas do treinador alemão, Roger Schmidt, fez o gosto ao pé

  |

Icon Comentário0

David Jurásek, lateral que foi emprestado pelo Benfica ao Hoffenheim, já está a 'faturar'. O defesa esquerdo já fez o gosto ao pé, esta sexta-feira, 7 de junho, no duelo de preparação entre a Chéquia e Malta, que viu a formação do atleta encarnado vencer por sete bolas a uma. 

O futebolista, que era visto como o sucessor de Grimaldo, não vacilou em frente à baliza, apontando o um dos sete tentos da partida.  Jurásek foi assim o autor do terceiro tiro certeiro, com Barák (6'), Chytil (44' e 57'), Lingr (71'), M. Jurásek (85') e Cerný (89') a apontarem os outros golos. Mbong apontou o único tento da equipa adversária. 


Importante recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, a Chéquia, de David Jurásek, vai medir forças com a Equipa das Quinas, sendo o primeiro adversário de Portugal a 18 de junho (20h00), quarto dia do Europeu, em Leipzig.


Vale destacar que o defesa checo está de saída do Benfica, com os dirigentes encarnados a preferirem uma transferência a título definitivo. 

Na Alemanha, David Jurásek – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 13 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo, todos na Bundesliga. Nos 490 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.


Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional checo tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas este valor não corresponde à realidade de uma proposta de transferência.

Confira aqui o golo: 



Futebol

Rui Costa respira de alívio: titular de Schmidt mais longe de sair do Benfica

Atleta do Clube da Luz vê pretendentes rumarem noutra direção

Atleta do Sport Lisboa e Benfica vê pretendentes rumarem noutra direção, deixando Rui Costa e Schmidt a respirar fundo
Atleta do Sport Lisboa e Benfica vê pretendentes rumarem noutra direção, deixando Rui Costa e Schmidt a respirar fundo

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o Benfica: a permanência de António Silva na formação de Roger Schmidt está bem alinhavada e o 'culpado' é Leny Yoro, defesa do Lille. Segundo adianta o especialista em mercado, Ekrem Konur, os interessados no camisola 4 da Luz estão com a mira virada para o central francês. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), esta sexta-feira, o Real Madrid, o Manchester United e o PSG são os favoritos para garantir a transferência de Leny Yoro, sendo que tanto os madrilenos como os red devils tinham a mira apontada a António Silva. 


Importa recordar que, o defesa formado no Seixal tem sido dos nomes mais falados para esta janela de transferências de verão, sendo que vários têm sido os valores apontados ao negócio. Os últimos rumores dão conta de que os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, estarão a pedir 50 milhões de euros por António Silva. 


De destacar que, o jovem internacional português está neste momento blindado por cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, estando vinculado com o Benfica até junho de 2027. 

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Depois de se ter esquecido do Benfica, Jorge Jesus volta às redes sociais

Técnico partilhou uma mensagem na sua conta de Instagram

Treinador fez uma publicação na sua conta de Instagram
Treinador fez uma publicação na sua conta de Instagram

  |

Icon Comentário0

Após terminada a época ao serviço do Al Hilal onde venceu três troféus (Campeonato nacional, Taça do Rei e Supertaça) e entrou para o Guinness Book ao conseguir 34 triunfos consecutivos, Jorge Jesus recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem. O antigo treinador do Benfica aproveitou para desejar um bom descanso aos seus jogadores e votos de sucesso para os que vão marcar presença no Campeonato da Europa.

“Quero desejar umas excelentes férias aos meus jogadores e elementos da equipa técnica! Aos que vão representar as suas seleções no Euro 2024, desejo-vos toda a sorte nesta competição! Vemo-nos em breve! Até já!”, escreveu o treinador português na sua conta do Instagram

Recorde-se que recentemente o técnico português voltou a ser protagonista junto do universo encarnado. O treinador de 69 agradeceu aos clubes onde treinou, mas não fez qualquer referência ao período em que esteve ao serviço das águias (Saiba mais Aqui)


Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), e conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).


Após esse sucesso Benfica, Jorge Jesus mudou-se de malas e bagagens para o rival dos encarnados: o Sporting. Nas três temporadas em que comandou os leões conquistou uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga. 

Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica
Futebol

Reforço de Schmidt garante que vai vestir à Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica pode 'pescar' guarda-redes em Portugal
Futebol

Benfica pode 'pescar' guarda-redes em Portugal

 

Icon Comentário0
David Jurásek fez o gosto ao pé no jogo de preparação da Chéquia - Malta
Futebol

David Jurásek fez o gosto ao pé no jogo de preparação da Chéquia - Malta

 

Icon Comentário0