Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX BENFICA GARANTE QUE PASSOU AS 'PASSAS DO ALGARVE' ÀS MÃOS DE JORGE JESUS: "SOFRI MUITO"

Futebolista deu uma entrevista onde recordou os tempos em que alinhava às ordens do técnico luso

Futebolista deu uma entrevista onde recordou os tempos em que alinhava às ordens do técnico luso, Jorge Jesus, no Benfica
Futebolista deu uma entrevista onde recordou os tempos em que alinhava às ordens do técnico luso, Jorge Jesus, no Benfica

  |

Icon Comentário0

Roberto Jiménez, antigo guarda-redes do Benfica, em entrevista ao jornal Marca, na passada terça-feira, acabou por recordar os tempos de águia ao peito, destacando o facto de ter "sofrido muito" com Jorge Jesus, mas de ter "aprendido" também com o técnico. 


"O primeiro deles, e para seguir uma linha temporal, seria o Jorge Jesus, que tive no Benfica. Foi um treinador muito peculiar, com quem aprendi e sofri muito. Mas soube entender a sua maneira de tirar o máximo rendimento dos jogadores", começou por mencionar. 


"Foi provavelmente o momento mais determinante da minha carreira, porque eu, apesar de jogar no Saragoça, continuava a ser jogador do Atlético Madrid. E nesse momento um clube de primeiro nível europeu decide pagar uma transferência por um guarda-redes de 24 anos com pouca experiência, coloca-o a titular e, também, nas capas dos jornais de Portugal", referiu o antigo guardião. 


"Foi uma transferência bastante mediática, para uma equipa com responsabilidade de ganhar a liga e fazer um bom papel na Liga dos Campeões. Foi um momento determinante em todos os aspetos da minha vida como profissional, que não saiu como gostaríamos. No ano seguinte, o Saragoça volta a abrir-me as portas e faz um esforço para recuperar-me e manter a minha segurança. A segurança que tinha visto ser um pouco abalada em Portugal", disse, recordando de seguida vários atletas. 

"Há muitos jogadores dos quais tenho memórias incríveis. Mas, por exemplo, partilhei muitas coisas com o Raúl García no Atlético Madrid, com o Pablo Aimar no Benfica, com o Saviola, no Benfica e no Olympiacos, concluiu Roberto. 


Roberto Jiménez - que envergou o Manto Sagrado na temporada 2010/11 - marcou presença em 41 embates, seguindo para o Real Zaragoza. No total, o guardião de 38 anos, que pendurou as luvas em 2022, alihou em 424 partidas. 

Veja aqui os melhores momentos de Roberto: 



Futebol

Rúben Dias sofre contratempo! Ex Benfica não tem motivos para sorrir no City

Antigo central do Clube da Luz não vive um bom momento no emblema da Premier League, que perdeu este sábado contra o Bournemouth

Antigo central do Benfica, Rúben Dias, não vive um bom momento no Manchester City,
Antigo central do Benfica, Rúben Dias, não vive um bom momento no Manchester City,

  |

Icon Comentário0

Rúben Dias sofre contratempo! O antigo defesa central do Benfica não tem motivos para sorrir no Manchester City, uma vez que está indisponivel para o encontro dos ingleses com o Sporting, eterno rival das águias. A garantia foi dada por Pep Guardiola, que esclareceu o motivo pelo qual o internacional português não foi utilizado contra o Bournemouth.


Guardiola avançou, neste sábado, que Rúben Dias, antigo craque do Clube da Luz, se encontrava fora do leque de opções para o jogo da Premier League contra os cherries e que também irá ser riscado da ficha de jogo, no duelo em Alvalade, a contar para a 4ª jornada da Lida dos Campeões.


Depois da derrota desta tarde, o Manchester City, recorde-se, chega a Alvalade ocupando o segundo lugar da Premier League, com 23 pontos, menos dois que o líder, Liverpool. O embate entre os ingleses e os leões está agendado para terça-feira, 5 de novembro.


É de relembrar, que o internacional português Rúben Dias - avaliado em cerca de 80 milhões de euros - chegou ao Benfica com apenas 13 anos, fazendo a formação toda no Clube encarnado e alinhou em 137 partidas da equipa principal, somando 12 golos e ainda cinco assistências.

Rúben Dias, na atual temporada, realizou 14 jogos: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Inglesa, um na FA Community Shield e um na League Cup, tendo realizado 996 minutos. Já na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.



Futebol

Com titularidade em causa, avançado com 20 golos pelo Benfica recebe 'recado': "Falta..."

Técnico analisou, este sábado, 2 de novembro, a performance do futebolista, que tem sido apenas utilizado na condição de suplente

Técnico analisou a performance do avançado com 20 golos pelo Benfica, que tem sido apenas utilizado na condição de suplente
Técnico analisou a performance do avançado com 20 golos pelo Benfica, que tem sido apenas utilizado na condição de suplente

  |

Icon Comentário0

João Félix ainda não se conseguiu afirmar enquanto titular no Chelsea e Enzo Maresca acabou mesmo por analisar o desempenho do avançado, que passou pela formação do Benfica, deixando um 'recado'. 



Falta de fisicalidade


"Falta de fisicalidade não significa que não podemos jogar com o João [Félix] e o Cole [Palmer]. Em breve vamos vê-los juntos. É sempre o jogo que exige algo um pouco diferente", vincou o técnico italiano na antevisão ao jogo com os red devils para a décima jornada da liga inglesa.


Lembre-se João Félix esteve, recentemente, em destaque ao ter apontado dois golos frente ao Panathinaikos para a Liga Conferência. “Estou aqui para lutar por um lugar no 11 titular e depois depende do treinador para escolher quem joga, mas estou a fazer o meu trabalho e sempre que posso tento ajudar a equipa”, referiu o avançado formado no Benfica após o encontro.

Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de eurosrealizou oito encontros: cinco na Premier League, dois na Liga Conferência e um na Taça da Liga. Nos 373 minutos totalizados, o craque somou três golos e uma assistência.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.   


Futebol

Titular do Benfica está rendido a 'invenções' de Bruno Lage: "É muito fácil"

Encarnados, relembre-se, venceram o Farense, com o técnico a oferecer novas soluções vindas do banco, bem como uma adaptação de Fredrik Aursnes

O Benfica de Bruno Lage, relembre-se, venceu o Farense, com o técnico a oferecer novas soluções vindas do banco
O Benfica de Bruno Lage, relembre-se, venceu o Farense, com o técnico a oferecer novas soluções vindas do banco

  |

Icon Comentário0

Com o nulo no marcador, Bruno Lage não tardou a substituir e acabou mesmo por adaptar Aursnes a lateral e Beste a extremo. Na flash interview, Álvaro Carreras, que foi eleito o Homem do Jogo, acabou por elogiar as mudanças do técnico. 


"Estamos a jogar de três em três dias, mas seguimos em frente. Temos um objetivo claro, que é conquistar todos os pontos. Vamos lutar por todos os títulos possíveis", começou por afirmar, destacando a agenda apertada das águias.


É muito fácil, porque dão-nos tudo, e nós, com a nossa qualidade, temos de ganhar. É o objetivo de sempre


Relativamente à versatilidade das ideias de Bruno Lage, o camisola 3 foi perentório, elogiando a estratégia do técnico. "Temos um plano diferente para cada jogo, dependendo do adversário. É muito fácil, porque dão-nos tudo, e nós, com a nossa qualidade, temos de ganhar. É o objetivo de sempre", referiu.

Por fim, o lateral-esquerdo destacou o facto das alterações terem garantido uma segunda parte de melhor qualidade por parte do Benfica: "Sabíamos que era uma equipa difícil, que ia dificultar-nos a tarefa. O treinador fez um par de alterações para a segunda parte, e foi bastante melhor".


 O treinador fez um par de alterações para a segunda parte, e foi bastante melhor

Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de eurosleva 14 encontros realizados: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si nos 1.179 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.

Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Aursnes a lateral e Beste a extremo? Lage explica alterações no Farense - Benfica
Futebol

Aursnes a lateral e Beste a extremo? Lage explica alterações no Farense - Benfica

 

Icon Comentário0
Ironia? Bruno Lage analisa vitória suada no Farense - Benfica: "Pela qualidade..."
Futebol

Ironia? Bruno Lage analisa vitória suada no Farense - Benfica: "Pela qualidade..."

 

Icon Comentário0
Benfica vence Farense a ferros e Carreras fala em calendário apertado: "Estamos a..."
Futebol

Benfica vence Farense a ferros e Carreras fala em calendário apertado: "Estamos a..."

 

Icon Comentário0