Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica: Gonçalo Ramos vê do banco derrota do PSG contra o Dortmund na Liga dos Campeões

Antigo ponta-de-lança encarnado não entrou no relvado, por escolha do técnico Luis Enrique

Gonçalo Ramos é derrotado pelo Dortmund
Gonçalo Ramos é derrotado pelo Dortmund

  |

Icon Comentário0

O PSG visitou o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, para discutir a primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões, mas regressou a França com uma derrota por 1-0. O antigo avançado do Benfica, Gonçalo Ramos, apesar da desvantagem, não saiu do banco de suplentes.

Além de uma excelente partida de futebol, o resultado trouxe-nos uma surpresa com a vitória do Dortmund. O responsável pelo solitário golo germânico foi o avançado Niclas Füllkrug, ao minuto 36, finalizando da melhor forma um excelente passe do central Nico Schlotterbeck.

Nos segundos 45, Luis Enrique realizou somente duas alterações na procura pelo golo dos franceses e acabou por não ter sucesso. O avançado francês Randal Kolo Muani foi o único jogador que entrou para a frente de ataque, apesar da desvantagem. A não entrada de Gonçalo Ramos foi surpreendente, sendo que o jovem ponta-de-lança tem estado em boa forma.

Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - tem 14 golos ao serviço dos parisienses, seguindo com 36 jogos nas pernas desde que se mudou para França. Na época transata, o internacional português fez 47 jogos, onde marcou 27 golos e fez cinco assistências, enquanto jogador dos encarnados, sendo peça muito importante para a conquista do título dos vermelhos e brancos.

É de recordar que o PSG sagrou-se campeão francês no passado domingo, dia 28 de abril, depois do Lyon conseguir vencer o Mónaco, por 3-2. Assim sendo, o internacional português sagrou-se campeão nacional pela segunda época consecutiva, sendo que no ano passado, acompanhou, tal como já foi mencionado, a caminhada do Benfica rumo ao 38.º troféu da história do emblema da Luz.

Confira o golo de Füllkrug:





Futebol

Benfica na Liga dos Campeões? Final da Liga Europa entre Atalanta e Bayer Leverkusen complicam contas

Conjunto italiano derrotou o alemão, por 3-0, sagrando-se campeão europeu

Contas do Benfica na Liga dos Campeões
Contas do Benfica na Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

As contas do Benfica para entrar diretamente na Liga dos Campeões complicaram-se bastante, depois do Bayer Leverkusen não conseguir vencer a Liga Europa, esta quarta-feira, dia 22 de maio. A Atalanta venceu os farmacêuticos por 3-0, com um hatrick de Lookman, e conquistou a primeira competição europeia da sua história.

Posto isto, caso a equipa de Grimaldo vencesse a prova a entrada do Benfica na competição milionária não necessitaria de qualquer playoff. Agora, o Benfica precisa de esperar que a Atalanta termine no top quatro da Serie A, passando a sua vaga da Liga dos Campeões para o Glorioso.


Neste momento, o conjunto treinado por Gien Piero Gasperini está na quinta posição da tabela italiana, mas pode ascender à quarta caso vença o jogo que tem em atraso, diante da Fiorentina. No quarto lugar encontra-se a Juventus, com 68 pontos, comparativamente aos 66 da Atalanta.


Caso os italianos permaneçam na mesma posição e a vecchia signora conseguia apurar-se para a Liga dos Campeões, o Benfica será obrigado a ir a playoff de acesso à prova da UEFA. Este cenário obriga o Clube da Luz a começar mais cedo a época e tratar rapidamente dos processos de transferências.

Caso o Glorioso esteja presente nas rondas de acesso à Liga dos Campeões começara pela terceira pré-eliminatória e depois o playoff de acesso à Champions. Importa recordar que a prova milionária vai estrear na próxima temporada um novo formato, com uma fase de liga antes das eliminatórias.



Futebol

Italianos deixam ex Benfica Grimaldo 'atalantado' e 'roubam' a Liga Europa ao Leverkusen

Conjunto de Xabi Alonso sentiu o sabor da derrota pela primeira vez na época

Grimaldo perde final da Liga Europa
Grimaldo perde final da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

A primeira derrota do Bayer Leverkusen de Xabi Alonso e de Alejandro Grimaldo na época chegou esta quarta-feira, dia 22 de maio, na final da Liga Europa, diante da Atalanta, por 3-0. Um hatrick de Ademola Lookman (12', 26', 76') foi o carrasco dos campeões alemães.

A final da competição secundária da UEFA começou com os italianos por cima, com Lookman a colocar a atalanta na vantagem antes do primeiro quarto de hora, aproveitando um cruzamento rasteiro de Zappacosta. O segundo golo surgiu vindo da inspiração individual do nigeriano, que finalizou ao ângulo inferior após um túnel incrível em Granit Xhaka.

Nos segundos 45 minutos, Xabi Alonso mexeu na equipa e procurou lançar os farmacêuticos numa recuperação épica, que tantas vezes já conseguiu esta temporada. Já sem Grimaldo em campo, saindo ao minuto 69, Lookman concluiu um hatrick com mais uma grande jogada individual e terminou com as esperanças do Leverkusen.


Importa salientar que o Leverkusen ainda não tinha sentido o sabor da derrota nesta época, conseguindo-se apurar para a final da Liga Europa e da Taça da Alemanha, além de vencer a Bundesliga. Após este desastre europeu, resta a competição rainha germânica, que pode consagrar a dobradinha.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 50 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Para Rui Costa ver? Reforço que está com pé e meio no Benfica marca golaço e ainda assiste

Futebolista, que está apontado ao Glorioso, já mostra trabalho aos dirigentes encarnados

O reforço que deverá chegar brevemente ao Benfica já mostra serviço ao Presidente do Clube da Luz, Rui Costa,
O reforço que deverá chegar brevemente ao Benfica já mostra serviço ao Presidente do Clube da Luz, Rui Costa,

  |

Icon Comentário0

Depois de ter eliminado o PSG na Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund viveu no passado sábado um verdadeiro tormento, tendo perdido, por três bolas a zero, com o Mainz. Leandro Barreiro, próximo reforço do Benfica, mostrou serviço a Rui Costa e abriu mesmo o marcador da partida. 

O jovem médio, que está fechado no Benfica, fez o gosto ao pé aos 12 minutos, após ter faturado também diante do FC Koln, fazendo ainda a assistência para Lee Jae-Sung, no terceiro golo. O futebolista sul-coreano acabou por bisar na partida, que viu o Dortmund ficar a zeros. 


Com esta vitória, o Mainz 'respira' um pouco na Bundesliga, ocupando, neste momento, a 15.ª posição da tabela classificativa (32 pontos), não estando em zona de play-off de despromoção. Vale lembrar que o Bayer Leverkusen (onde está o ex Benfica, Grimaldo) já se sagrou campeão da liga alemã.


Importante recordar que, Leandro Barreiro é mesmo um negócio fechado no Benfica e vai assinar contrato com o Clube da Luz, ficando vinculado aos encarnados durante cinco temporadas. O médio deixa assim o Mainz a custo zero e estará pela primeira vez na sua carreira fora da Alemanha.

Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 32 duelos: 30 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.676 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.


É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.

Confira aqui os melhores momentos do craque na partida: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex Benfica: Com acusações de mentira à mistura, existe novidades sobre o futuro de José Mourinho
Futebol

Ex Benfica: Com acusações de mentira à mistura, existe novidades sobre o futuro de José Mourinho

 

Icon Comentário0
Conhecido adepto do Benfica analisa situação de Schmidt: "É preciso..."
Futebol

Conhecido adepto do Benfica analisa situação de Schmidt: "É preciso..."

 

Icon Comentário0
Tribunal Arbitral do Desporto volta a perdoar multa ao Benfica, desta vez por jogo com o Sporting
Futebol

Tribunal Arbitral do Desporto volta a perdoar multa ao Benfica, desta vez por jogo com o Sporting

 

Icon Comentário0