Futebol
Alerta, Benfica! Juventus tem mais uma dor de cabeça antes da Liga dos Campeões
03 Dez 2025 | 22:06
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Abr 2024 | 11:47 |
O Bayer Leverkusen de Grimaldo, antigo jogador do Benfica, pode celebrar o título de campeão no sábado sentado no sofá, caso Bayern e Estugarda deslizem. Na pior das hipóteses, será no domingo a sua oportunidade de se sagrarem campeões da Alemanha.
Os farmacêuticos sob o comando de Xabi Alonso ainda não perderam esta época. Os frutos do seu trabalho podem vir a ser colhidos já hoje, se o Bayern de Munique e o Estugarda perderem frente ao Colónia e Eintracht Frankfurt, respetivamente. No entanto, o técnico espanhol diz preferir que tal não aconteça:
“Se nos sagrarmos campeões no sábado, no sofá, seria uma grande surpresa para mim. Para ser honesto, preferia celebrar no relvado. Obviamente que há um aspeto especial no jogo de domingo. Temos a oportunidade de ser campeões. Mas estamos focados apenas no jogo em si e queremos jogar com a nossa qualidade e mentalidade habituais”, analisou o espanhol.
A equipa de Grimaldo pode vir a destronar o Bayern, que venceu as últimas 11 edições da Bundesliga. A última vez que os bávaros não foram campeões foi em 2012, quando ficaram em segundo para o Borussia Dortmund de Jürgen Klopp.
Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 41 partidas, somando 11 golos e 15 assistências, números individuais que o levam a ter destaque no Bayer Leverkusen. Já, no ano passado, ao serviço do Benfica, foi aposta de Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir para golo.
Pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 golos. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.
Presidente das águias recebeu os jovens campeões do mundo e aproveitou a celebração para deixar um aviso importante aos atletas
04 Dez 2025 | 07:20 |
O Sport Lisboa e Benfica homenageou os seus jovens campeões do mundo Sub-17, mas o presidente Rui Costa aproveitou o momento de celebração para deixar um aviso à navegação. O líder encarnado pediu foco e humildade a José Neto e aos restantes talentos da formação, sublinhando que esta conquista internacional, embora histórica, é apenas o início de um percurso que se quer longo e de sucesso na equipa principal.
Qual foi a mensagem de Rui Costa? Durante a receção aos atletas, o Presidente das águias elogiou o feito dos atletas: “É um feito enorme para o país, mas, enquanto Benfica, nós não podíamos estar mais orgulhosos de termos sido representados por vocês. O Clube com mais jogadores no Mundial, o país que ganha com nove elementos da nossa Formação. É um orgulho enorme para nós".
Que alerta deixou Rui Costa? O líder do Clube alertou, porém, que este é apenas o primeiro passo de uma longa carreira: “Festejem bem este título, que vai ficar para a história e vai ficar na vossa memória para sempre. Que consigam ganhar muitos títulos enquanto profissionais e que um dia estejam aqui deste lado [equipa de futebol profissional]. Mas isto foi só o início, não é o fim”.
Quem foram os homenageados? O contingente do Benfica na seleção campeã do mundo foi vasto e de enorme qualidade. Além de José Neto, que tem sido alvo de cobiça internacional, Rui Costa recebeu Daniel Banjaqui, Mauro Furtado, Ricardo Neto, Rafael Quintas, Miguel Figueiredo, Stevan Manuel, Tomás Soares e Anísio Cabral.
Qual o futuro de José Neto? Um dos atletas em maior destaque e que mais conversa tem suscitado é José Neto. O lateral conta com vários interessados na sua contratação e a intenção do Benfica passa por renovar contrato – que termina em junho de 2027 – evitando perder uma das pérolas do Seixal.
Perguntas Frequentes sobre os Campeões do Mundo do Benfica:
Médio norueguês dos encarnados deixou rasgados elogios ao antigo companheiro de equipa e perspetivou dérbi eterno diante dos leões
04 Dez 2025 | 06:58 |
O Sport Lisboa e Benfica prepara o dérbi eterno com o Sporting e Fredrik Aursnes foi o protagonista da antevisão. Numa entrevista à Betano, o médio norueguês não só perspetivou o duelo, que se joga na próxima sexta-feira, às 20h15, como também elegeu Rafa Silva como o seu jogador favorito da história do Clube da Luz.
O que disse Aursnes sobre Rafa Silva? A escolha de Fredrik Aursnes surge numa altura sensível e vem colocar ainda mais ‘lenha na fogueira’ no namoro entre Rafa Silva e o Benfica. O antigo jogador dos encarnados está insatisfeito na Turquia e já fez saber que não pretende voltar a envergar a camisola do Besiktas, estando em guerra aberta com os responsáveis das águias negras.
Como projeta o Benfica - Sporting? Focado no presente - onde abordou a possibilidade de pendurar as botas - Fredrik Aursnes mostrou-se confiante para o embate decisivo contra o Sporting: "Estou ansioso pelo jogo e sei que os adeptos vão apoiar-nos. Da nossa parte, vamos fazer tudo para estarmos preparados para o jogo e vamos fazer tudo o que conseguirmos para o ganhar". O norueguês garante entrega total para bater o rival e encurtar distâncias na tabela.
Quais as curiosidades reveladas pelo médio? Para lá da questão Rafa Silva, e numa série de perguntas e respostas rápidas, o camisola 8 deu-se a conhecer aos adeptos. Revelou que o seu ídolo no futebol é Cesc Fàbregas e que o jogador mais difícil que enfrentou foi Rodri, do Manchester City. O atleta confessou ainda que, se não fosse futebolista, seria Chef de cozinha, destacando a comida como a maior surpresa que encontrou em Portugal.
Perguntas Frequentes sobre Aursnes e o Dérbi
Confira as perguntas/respostas de Fredrik Aursnes:
Conhecido empresário e adepto ferrenho dos encarnados considera que nomeação para o dérbi não faz sentido e deixa apelo à equipa de José Mourinho
04 Dez 2025 | 03:00 |
Mauro Xavier considera que a escolha de António Nobre para o Benfica - Sporting é uma provocação aos encarnados. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal esteve à conversa com o conhecido adepto dos encarnados, que fez questão de deixar críticas à escolha feita pelo Conselho de Arbitragem, e mostrou-se confiante num triunfo diante dos leões.
Mauro Xavier sobre a escolha de António Nobre: “Vejo-a como uma provocação”
“Vejo-a como uma provocação ou então gostaria muito de conhecer o critério que levou a esta nomeação”, começou por dizer Mauro Xavier, em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, em relação à escolha de António Nobre para o Benfica–Sporting. “Estamos a falar de um árbitro que, só nos últimos jogos que apitou do Benfica, teve três penáltis revertidos pelo VAR”..
“Mas também estamos a falar de um árbitro que já apitou dois jogos do Sporting nesta época e que poupou uma expulsão ao Gonçalo Inácio em Famalicão e outra ao Ousmane Diomande em Alverca”, lembrou Mauro Xavier, em declarações ao Glorioso 1904.
Mauro Xavier: “O Benfica em casa é sempre favorito”
Já num tom mais focado no dérbi, o empresário defendeu que, em casa, "o Benfica é sempre favorito", mas alertou que a turma de José Mourinho "não pode cometer mais erros", lembrando que a margem de erro dos encarnados já foi gasta nos empates caseiros diante de equipas muito inferiores.
“Eu só acredito na vitória do Benfica. Espero que o José Mourinho consiga, esta semana, treinar aspetos táticos, aspetos técnicos, aspetos físicos, mas também aspetos emocionais, finalizou Mauro Xavier, na antevisão ao Benfica - Sporting, da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic.