Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica: João Félix e João Cancelo recebem notícia bombástica no Barcelona

Emblema espanhol onde joga a dupla de atletas formados nas águias vive tempos conturbados

Ex-Benfica João Félix e João Cancelo com revolução à vista no Barcelona. Fotografia de One Football
Ex-Benfica João Félix e João Cancelo com revolução à vista no Barcelona. Fotografia de One Football

  |

Icon Comentário0

O Barcelona de João Cancelo e João Félix venceu o Almería, por 2-0, com um bis de Fermín López (14’ e 67’), mas nem isso trouxe alguma paz ao emblema espanhol. É que, de acordo com a imprensa local, o verniz estalou entre Xavi Hernández e o presidente Joan Laporta.

Segundo o ‘Sport’ e o ‘Mundo Deportivo’, o líder do Barcelona não terá gostado de algumas das afirmações de Xavi Hernández nas últimas semanas, nomeadamente quando o mesmo referiu que ia ser complicado com o Real Madrid fruto da situação financeira que o clube atravessa.


Lembrar que, depois de ter dito que estava de saída, Xavi Hernández voltou atrás com a palavra e afirmou que iria, afinal, continuar no Barcelona. Resta agora saber se o presidente Joan Laporta não irá trocar as voltas ao técnico dos culés.


Com a vitória diante do Almería, onde João Félix (69’) e João Cancelo (73’) foram suplentes utilizados, o Barcelona assegurou praticamente o segundo lugar, somando 79 pontos em 36 encontros (24 vitórias, sete empates e cinco derrotas), mais quatro do que o Girona, com 75. Na próxima jornada, a turma de Xavi Hernández recebe o Rayo Vallecano (19 de maio, às 18h00).

Esta temporada, João Canceloavaliado em 30 milhões de euros – leva 40 encontros (3.143 minutos), nos quais apontou quatro golos e fez quatro assistências. Por sua vez, João Félixavaliado em 30 milhões de euros – conta com 42 jogos (2.087 minutos), onde fez 10 golos e seis assistências.



Futebol

Desmentido! Afinal Sporting não quer saber de alvo do Benfica

Novas informações garantem que o jogador cobiçado por Rui Costa não está na lista de compras de Frederico Varandas

Novas informações garantem que o jogador cobiçado por Rui Costa para o Benfica não está na lista de compras de Frederico Varandas para o Sporting
Novas informações garantem que o jogador cobiçado por Rui Costa para o Benfica não está na lista de compras de Frederico Varandas para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Afinal havia outra e, depois de ter sido colocado na mira do Sporting (Confira mais detalhes AQUI), Juan Miranda, alvo do Benfica, não entra nas contas do emblema leonino para o mercado de verão. A informação é agora avançada pelo jornal Record, que desmente, este sábado, o interesse do clube orientado por Rúben Amorim no defesa do Betis. 

"O lateral-esquerdo do Betis, Juan Miranda, foi apontado como alvo do Sporting para a próxima temporada. Segundo Record apurou junto de fonte do clube leonino, o canhoto, de 24 anos, não entra nos planos da SAD", pode ler-se no diário desportivo anteriormente referido. 

Vale destacar que, caso os leões de Frederico Varandas tenham mesmo desistido da corrida, os dirigentes do Benfica contam assim apenas com a concorrência do Porto, que já terá dado os primeiros passos de modo a garantir o lateral. O defesa também está na mira de clubes da Premier League e da Serie A.


Importa recordar que, tal como já foi noticiado, Juan Miranda encontra-se vinculado com o emblema espanhol até junho de 2024, com o contrato a chegar ao fim no final da próxima temporada desportiva.  


Na temporada 2023/24, ao serviço do Betis, Juan Miranda – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – levou 32 encontros: 25 no Campeonato Nacional, três na Liga Europa, dois na Conference League e dois na Taça de Espanha. Ao todo, nos 2.350 minutos que disputou, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências.

Juan Miranda chegou ao Betis em 2020/21, oriundo por empréstimo do Barcelona, tendo, posteriormente, assinado a título definitivo pelo emblema espanhol, com o qual termina contrato no final da presente temporada. Nas últimas quatro épocas, o lateral realizou 105 encontros, marcou oito golos e fez 11 assistências. 



Futebol

Daqui não levam nada! Barcelona avança por joia do Benfica, mas Rui Costa não está para aí virado

Dirigentes do Clube da Luz terão recusado a proposta do emblema blaugrana

Dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, terão recusado a proposta do Barcelona, que fez uma oferta
Dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, terão recusado a proposta do Barcelona, que fez uma oferta

  |

Icon Comentário0

Kika Nazareth não tem o futuro assegurado no plantel do Benfica, para a temporada 2024/25, estando na mira do Barcelona. Posto isto, segundo adianta, este sábado, o jornal português Record, os culés já terão mesmo dado o primeiro passo para adquirir os serviços da médio encarnada. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Barcelona terá oferecido qualquer coisa como 400 mil euros aos responsáveis do Benfica pela craque de Filipa Patão. Todavia, os dirigentes do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, terão rejeitado a oferta colocada em cima da mesa, pretendendo manter a atleta na formação vermelha e branca. 


Importante recordar que, tal como tem vindo a ser noticiado, a futebolista do Benfica encontra-se vinculada com o Clube da Luz até junho de 2025, estando também na mira do Chelsea, além de estar a ser seguida atentamente pelo Barcelona. 


Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Kika Nazareth marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.

Importa recordar que Kika Nazareth tem contrato com o Benfica até ao fim da próxima época (junho de 2025). Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).


Confira aqui a publicação: 


Futebol

Jorge Mendes entra em ação e pode ser a 'chave' para negociar craque da formação do Benfica

Agente português pode desempenhar papel decisivo no negócio

Agente português negoceia craque formado no Benfica com o Barcelona
Agente português negoceia craque formado no Benfica com o Barcelona

  |

Icon Comentário0

João Cancelo continua a ser um dos alvos mais apetecíveis para o Barcelona. O defesa formado no Benfica terminou o seu empréstimo, mas a equipa blaugrana continua a insistir na sua permanência para o arranque da nova temporada, de forma a proporcionar ao novo treinador Hans Flick (Saiba mais Aqui) as ferramentas necessárias para conseguir realizar um bom campeonato e é aqui que Jorge Mendes entra em ação. 

Nesse sentido, e de acordo com o diário Sport, o emblema catalão já definiu que para manter João Cancelo o plano passa por negociar um novo empréstimo junto do Manchester City. Esta é a forma encontrada pelo conjunto espanhol pois não dispõe de capacidade financeira para pagar os 25 milhões de euros exigidos pelos ingleses.


Para tal, Joan Laporta conta a preciosa ajuda de Jorge Mendes. O empresário do internacional português tem uma boa relação com o Presidente do Barcelona (Saiba mais Aqui) e pode desempenhar um papel fundamental para conseguir negociar com o Manchester City a cedência do atleta de 30 anos.


Nesta temporada, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - alinhou em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Com o futuro ainda incerto no Benfica, Benjamín Rollheiser regressa à casa onde foi feliz
Futebol

Com o futuro ainda incerto no Benfica, Benjamín Rollheiser regressa à casa onde foi feliz

 

Icon Comentário0
João Palhinha pode voltar a 'assombrar' Rui Costa e 'empurrar' coqueluche do Benfica para a saída
Futebol

João Palhinha pode voltar a 'assombrar' Rui Costa e 'empurrar' coqueluche do Benfica para a saída

 

Icon Comentário0
Com Gonçalo Ramos na mira, José Mourinho quer garantir outro jogador que passou Benfica
Futebol

Com Gonçalo Ramos na mira, José Mourinho quer garantir outro jogador que passou Benfica

 

Icon Comentário0