Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica no top-10 de jogadores com mais camisolas vendidas na MLS; Messi lidera a lista

Jogador de 29 anos que passou de forma discreta pelo emblema encarnado esta em destaque e surge na oitava posição do referido ranking

Camisola de Mukthar, ex Benfica, é a oitava mais vendida da MLS; Messi lidera a tabela
Camisola de Mukthar, ex Benfica, é a oitava mais vendida da MLS; Messi lidera a tabela

  |

Icon Comentário0

A Major League Soccer (MLS) divulgou recentemente a lista dos jogadores que mais camisolas venderam, desde o arranque do presente ano civil de 2024. Lionel Messi lidera a lista, mas Hany Mukhtar, antigo jogador do Benfica, surge na oitava posição do referido ranking.


O uruguaio Luis Suárez, amigo de Lionel Messi e companheiro de equipa no Inter Miami, ocupa o segundo lugar em termos de número de camisolas vendidas, enquanto o pódio é completado pelo gabonês Denis Bouanga (Los Angeles), que foi o melhor marcador da MLS na época passada.


O quarto lugar é ocupado pelo MVP da MLS do ano passado, o argentino Luciano Acosta, do Cincinnati, seguido pelo jogador colombiano Juan Camilo "Cucho" Hernández, vencedor da MLS Cup em 2023 e da Taça das Ligas em 2024 com o Columbus Crew.


Olivier Giroud (Los Angeles), Riqui Puig (La Galaxy), Hany Mukhtar (Nashville), Jordan Morris (Seattle Sounders) e Pedro de la Vega (Seattle Sounders) são os restantes nomes no top-10. Na tabela classificativa da competição, o Inter Miami é líder do Grupo East com 74 pontos. O Los Angeles é primeiro classificado do Grupo West com 64 pontos.

Hany Mukhtar - avaliado em 8 milhões de euros - leva nove golos e 10 assistências em 2024. Pelo Clube da Luz, o médio alemão de 29 anos somou apenas um encontro pela equipa A em 2014/15, sob comando técnico de Jorge Jesus, além de um jogo e um golo pela equipa B encarnada.



Futebol

Médio da formação brilha longe do Benfica e acaba por ser premiado

Atleta foi distinguido na passada terça-feira, 19 de novembro, com o galardão, numa altura em que o jogador tem estado em destaque

Médio formado no Benfica recebe prémio
Médio formado no Benfica recebe prémio

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos tem sido um dos destaques no Vitória de Guimarães esta temporada. Nesse sentido, o médio formado do Benfica foi na passada terça-feira, 19 de novembro, recebeu o troféu referente ao prémio de melhor golo do mês de outubro, por parte da Liga, tendo reagido à distinção.


"Foi algo que trabalhámos nos treinos. Normalmente esse lance até implica outro posicionamento, mas definimos para aquele jogo que poderíamos dar seguimento a um canto daquela forma, isto tendo em conta o posicionamento dos jogadores do adversário. O Tiago Silva ofereceu-me uma grande bola, os meus companheiros também fizeram um bloqueio perfeito… Foi só uma questão de olhar bem para a trajetória da bola e pegar-lhe bem. A intenção era claramente fazer golo", começou por referir Nuno Santos.


"Costumo dedicar os meus golos às pessoas mais próximas, à minha família e à minha namorada. Eles estão sempre disponíveis para mim, tanto nos bons momentos como naqueles momentos menos positivos. Estão sempre lá, pelo que este prémio é também para eles", prosseguiu o médio.


"Um golo é sempre um golo, seja ele mais ou menos bonito. Conta sempre o mesmo. É esse o objetivo de um jogo de futebol. O coletivo é naturalmente o que mais importa no contexto de um jogo, depois é que vão aparecendo os momentos individuais. Nesse jogo, calhou-me a mim. Tive direito a este prémio, mas o que mais interessa em qualquer jogo é a conquista dos três pontos e, infelizmente, isso não foi possível nesse jogo", finalizou o médio formado no Benfica.

Esta temporada Nuno Santos – atualmente avaliado em 1.5 milhões de euros – soma 22 encontros pela turma do Vitória de Guimarães: nove na Liga Conferência, 11 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga, totalizando 1.171 minutos com quatro golos apontados e uma assistência realizada.   



Futebol

Campeão pelo Porto foi apontado ao Benfica, mas pode acabar no Corinthians

Emblema brasileiro pode contar com novidades brevemente, de acordo com os mais recentes rumores de mercado

Campeão pelo Porto foi apontado ao Benfica, mas pode rumar agora ao Corinthians
Campeão pelo Porto foi apontado ao Benfica, mas pode rumar agora ao Corinthians

  |

Icon Comentário0

Sérgio Conceição não foi o escolhido para suceder Roger Schmidt no comando técnico do Benfica, mas pode estar muito perto de assumir as rédeas de um outro emblema. Agora há quem aponte o campeão pelo Porto ao... Brasil


Segundo adiantou, na passada terça-feira, 19 de novembro, o jornalista Leandro Quesada, Sérgio Conceição, que foi mais recentemente apontado ao Rennes, está agora na mira do Corinthians, podendo assumir o comando técnico do emblema canarinho das próximas semanas.


No entanto, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o treinador luso não é o único nome a ser equacionado pelo Corinthians. Além de Conceição, também Renato Gaúcho e Luís Castro - que deixou o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - foram apontados ao lugar de Romón Díaz.


Importa referir que, Sérgio Conceição chegou a estar apontado, no passado mercado de verão, como o possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. No entanto, o timoneiro luso acabou por não ter reforçado os encarnados, com o lugar a ser ocupado por Bruno Lage. O antigo treinador do Porto no momento em que foi associado aos encarnados referiu: "Sou um profissional, tenho de olhar em frente. Talvez haja um ou outro que nunca treinarei. O meu coração fica cheio quando regresso a Roma".

Relembre-se que, perante o descontentamento dos Benfiquistas, a imprensa nacional deu conta que Sérgio Conceição era um nome a ser equacionado pela estrutura liderada por Rui Costa e que o ex-Porto estaria à espera de um convite por parte do Presidente do Benfica. Uma informação desmentida pelos encarnados através de um comunicado oficial.


Bruno Lage acabou por ser a escolha de Rui Costa para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt. O técnico da Reconquista regressou ao Clube da Luz, depois de ter saído em 2020 para dar lugar a Jorge Jesus, que foi o antecessor do treinador alemão. Até ao momento, Lage soma 10 vitória e duas derrotas, em 12 encontros.


Futebol

Vê isto, Lage! Glória do Benfica deixa aviso sobre trunfo do Estrela da Amadora

Antigo jogador encarnado acredita que os tricolores vão fazer de tudo para tentar alcançar a fase seguinte da Taça de Portugal

Glória do Benfica, comenta e analisa, aquele que será o próximo encontro da turma de Lage diante do Estrela da Amadora para a Taça de Portugal
Glória do Benfica, comenta e analisa, aquele que será o próximo encontro da turma de Lage diante do Estrela da Amadora para a Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

João Alves considera que a experiência de alguns atletas do Estrela da Amadora pode ajudar a vencer de forma surpreendente o Benfica. Num jogo referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal, a turma de Bruno Lage, prepara-se para receber no Estádio da Luz, pelas 20h45 do dia 23 de novembro, o conjunto dos tricolores e o ex-jogador acabou por deixar um 'aviso' aos encarnados. 


“Não tenho a menor dúvida que o Estrela vai dar tentar dar trabalho ao Benfica, mas vai ter pela frente um adversário forte”, realça João Alves, em declarações ao jornal Record. 


João Alves - Claro que o Estrela pode ser ousado, mas tudo vai depender muito do que o Benfica fizer e da forma como jogar


Apesar da recente goleada sofrida diante do Sporting (5-1), a mentalidade ofensiva que a equipa de José Faria apresentou em Alvalade, pode dar frutos no duelo com as águias: “Claro que o Estrela pode ser ousado, mas tudo vai depender muito do que o Benfica fizer e da forma como jogar. Não podemos esconder que o Benfica é o grande favorito e, se por acaso acontecer uma vitória do Estrela da Amadora, será a surpresa da semana”.

Nani, Jovane Cabral, Rodrigo Pinho ou Alan Ruiz, são alguns dos jogadores com mais experiência neste tipo de jogos e esse fator pode ajudar a lidar com a pressão: “Quem tem experiência sente as coisas de outra maneira e mais facilmente encara estes jogos. A experiência é positiva nestas circunstâncias”, valoriza o ex-treinador João Alves.


Vale a pena destacar que, esta quarta eliminatória da Taça de Portugal vem no seguimento de uma pausa internacional, onde vários jogadores foram chamados para as sua respetivas seleções, algo que o Bruno Lage pode tomar em consideração e fazer render os menos utilizados.

Recorde-se que, o Benfica já enfrentou o Estrela da Amadora esta época, tendo triunfado por 1-0, num jogo válido para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Ainda com Roger Schmidt no comando das águias, Orkun Kokcu foi o único a balançar as redes nessa noite, depois de um remate certeiro aos 19 minutos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nené está de parabéns e Benfica recorda 'assassino silencioso': "Um dos maiores"
Futebol

Nené está de parabéns e Benfica recorda 'assassino silencioso': "Um dos maiores"

 

Icon Comentário0
Renato Sanches tem de ir à bruxa: médio do Benfica pode enfrentar nova paragem
Futebol

Renato Sanches tem de ir à bruxa: médio do Benfica pode enfrentar nova paragem

 

Icon Comentário0
Atleta com sete assistências pelo Benfica mais longe do regresso
Futebol

Atleta com sete assistências pelo Benfica mais longe do regresso

 

Icon Comentário0