Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Major League Soccer (MLS) divulgou recentemente a lista dos jogadores que mais camisolas venderam, desde o arranque do presente ano civil de 2024. Lionel Messi lidera a lista, mas Hany Mukhtar, antigo jogador do Benfica, surge na oitava posição do referido ranking.
O uruguaio Luis Suárez, amigo de Lionel Messi e companheiro de equipa no Inter Miami, ocupa o segundo lugar em termos de número de camisolas vendidas, enquanto o pódio é completado pelo gabonês Denis Bouanga (Los Angeles), que foi o melhor marcador da MLS na época passada.
O quarto lugar é ocupado pelo MVP da MLS do ano passado, o argentino Luciano Acosta, do Cincinnati, seguido pelo jogador colombiano Juan Camilo "Cucho" Hernández, vencedor da MLS Cup em 2023 e da Taça das Ligas em 2024 com o Columbus Crew.
Olivier Giroud (Los Angeles), Riqui Puig (La Galaxy), Hany Mukhtar (Nashville), Jordan Morris (Seattle Sounders) e Pedro de la Vega (Seattle Sounders) são os restantes nomes no top-10. Na tabela classificativa da competição, o Inter Miami é líder do Grupo East com 74 pontos. O Los Angeles é primeiro classificado do Grupo West com 64 pontos.
Hany Mukhtar - avaliado em 8 milhões de euros - leva nove golos e 10 assistências em 2024. Pelo Clube da Luz, o médio alemão de 29 anos somou apenas um encontro pela equipa A em 2014/15, sob comando técnico de Jorge Jesus, além de um jogo e um golo pela equipa B encarnada.
Atleta foi distinguido na passada terça-feira, 19 de novembro, com o galardão, numa altura em que o jogador tem estado em destaque
|
0Nuno Santos tem sido um dos destaques no Vitória de Guimarães esta temporada. Nesse sentido, o médio formado do Benfica foi na passada terça-feira, 19 de novembro, recebeu o troféu referente ao prémio de melhor golo do mês de outubro, por parte da Liga, tendo reagido à distinção.
"Foi algo que trabalhámos nos treinos. Normalmente esse lance até implica outro posicionamento, mas definimos para aquele jogo que poderíamos dar seguimento a um canto daquela forma, isto tendo em conta o posicionamento dos jogadores do adversário. O Tiago Silva ofereceu-me uma grande bola, os meus companheiros também fizeram um bloqueio perfeito… Foi só uma questão de olhar bem para a trajetória da bola e pegar-lhe bem. A intenção era claramente fazer golo", começou por referir Nuno Santos.
"Costumo dedicar os meus golos às pessoas mais próximas, à minha família e à minha namorada. Eles estão sempre disponíveis para mim, tanto nos bons momentos como naqueles momentos menos positivos. Estão sempre lá, pelo que este prémio é também para eles", prosseguiu o médio.
"Um golo é sempre um golo, seja ele mais ou menos bonito. Conta sempre o mesmo. É esse o objetivo de um jogo de futebol. O coletivo é naturalmente o que mais importa no contexto de um jogo, depois é que vão aparecendo os momentos individuais. Nesse jogo, calhou-me a mim. Tive direito a este prémio, mas o que mais interessa em qualquer jogo é a conquista dos três pontos e, infelizmente, isso não foi possível nesse jogo", finalizou o médio formado no Benfica.
Esta temporada Nuno Santos – atualmente avaliado em 1.5 milhões de euros – soma 22 encontros pela turma do Vitória de Guimarães: nove na Liga Conferência, 11 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga, totalizando 1.171 minutos com quatro golos apontados e uma assistência realizada.
Emblema brasileiro pode contar com novidades brevemente, de acordo com os mais recentes rumores de mercado
|
0Sérgio Conceição não foi o escolhido para suceder Roger Schmidt no comando técnico do Benfica, mas pode estar muito perto de assumir as rédeas de um outro emblema. Agora há quem aponte o campeão pelo Porto ao... Brasil.
Segundo adiantou, na passada terça-feira, 19 de novembro, o jornalista Leandro Quesada, Sérgio Conceição, que foi mais recentemente apontado ao Rennes, está agora na mira do Corinthians, podendo assumir o comando técnico do emblema canarinho das próximas semanas.
No entanto, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o treinador luso não é o único nome a ser equacionado pelo Corinthians. Além de Conceição, também Renato Gaúcho e Luís Castro - que deixou o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - foram apontados ao lugar de Romón Díaz.
Importa referir que, Sérgio Conceição chegou a estar apontado, no passado mercado de verão, como o possível sucessor de Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. No entanto, o timoneiro luso acabou por não ter reforçado os encarnados, com o lugar a ser ocupado por Bruno Lage. O antigo treinador do Porto no momento em que foi associado aos encarnados referiu: "Sou um profissional, tenho de olhar em frente. Talvez haja um ou outro que nunca treinarei. O meu coração fica cheio quando regresso a Roma".
Relembre-se que, perante o descontentamento dos Benfiquistas, a imprensa nacional deu conta que Sérgio Conceição era um nome a ser equacionado pela estrutura liderada por Rui Costa e que o ex-Porto estaria à espera de um convite por parte do Presidente do Benfica. Uma informação desmentida pelos encarnados através de um comunicado oficial.
Bruno Lage acabou por ser a escolha de Rui Costa para assumir a vaga deixada por Roger Schmidt. O técnico da Reconquista regressou ao Clube da Luz, depois de ter saído em 2020 para dar lugar a Jorge Jesus, que foi o antecessor do treinador alemão. Até ao momento, Lage soma 10 vitória e duas derrotas, em 12 encontros.
Antigo jogador encarnado acredita que os tricolores vão fazer de tudo para tentar alcançar a fase seguinte da Taça de Portugal
|
0João Alves considera que a experiência de alguns atletas do Estrela da Amadora pode ajudar a vencer de forma surpreendente o Benfica. Num jogo referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal, a turma de Bruno Lage, prepara-se para receber no Estádio da Luz, pelas 20h45 do dia 23 de novembro, o conjunto dos tricolores e o ex-jogador acabou por deixar um 'aviso' aos encarnados.
“Não tenho a menor dúvida que o Estrela vai dar tentar dar trabalho ao Benfica, mas vai ter pela frente um adversário forte”, realça João Alves, em declarações ao jornal Record.
João Alves - Claro que o Estrela pode ser ousado, mas tudo vai depender muito do que o Benfica fizer e da forma como jogar
Apesar da recente goleada sofrida diante do Sporting (5-1), a mentalidade ofensiva que a equipa de José Faria apresentou em Alvalade, pode dar frutos no duelo com as águias: “Claro que o Estrela pode ser ousado, mas tudo vai depender muito do que o Benfica fizer e da forma como jogar. Não podemos esconder que o Benfica é o grande favorito e, se por acaso acontecer uma vitória do Estrela da Amadora, será a surpresa da semana”.
Nani, Jovane Cabral, Rodrigo Pinho ou Alan Ruiz, são alguns dos jogadores com mais experiência neste tipo de jogos e esse fator pode ajudar a lidar com a pressão: “Quem tem experiência sente as coisas de outra maneira e mais facilmente encara estes jogos. A experiência é positiva nestas circunstâncias”, valoriza o ex-treinador João Alves.
Vale a pena destacar que, esta quarta eliminatória da Taça de Portugal vem no seguimento de uma pausa internacional, onde vários jogadores foram chamados para as sua respetivas seleções, algo que o Bruno Lage pode tomar em consideração e fazer render os menos utilizados.
Recorde-se que, o Benfica já enfrentou o Estrela da Amadora esta época, tendo triunfado por 1-0, num jogo válido para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Ainda com Roger Schmidt no comando das águias, Orkun Kokcu foi o único a balançar as redes nessa noite, depois de um remate certeiro aos 19 minutos.