Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica marca pelo Besiktas e põe fim a jejum de sete jogos sem marcar

Antigo jogador do Clube da Luz fez o gosto ao pé na vitória caseira do gigante de Istambul diante do Konyaspor, em jogo da nona jornada da Liga turca

Rafa, antigo jogador do Benfica, marca pelo Besiktas
Rafa, antigo jogador do Benfica, marca pelo Besiktas

  |

Icon Comentário0

O Besiktas recebeu e venceu o Konyaspor, este domingo, dia 20 de outubro por 2-0, em jogo a contar para a nona jornada da Superliga turca. Rafa Silva, antigo jogador do Benfica, esteve em destaque no encontro e fez um dos golos para o gigante de Istambul, colocando fim a uma série de sete jogos sem marcar.


Ciro Immobile, na conversão de uma grande penalidade, ao minuto 28, inaugurou o marcador. Já o ex atacante do Clube da Luz viria a fechar as contas no marcador no período de descontos da primeira parte, saindo da partida aos 86 minutos. Na mesma altura, Gedson Fernandes também foi substituído e entrou João Mário para o seu lugar.


Com esta vitória, o Besiktas sobe novamente à segunda posição do campeonato, com 20 pontos, menos cinco do que o Galatasaray, que tem um jogo a mais. O Fenerbahçe tem 16 pontos e poderá encurtar a distância para a liderança no encontro frente ao Samsunspor.


No que toca a esta época, o antigo camisola 27 das águias, Rafa Silva, - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 13 embates: quatro na Liga Europa, oito na Liga Turca e um na TFF Super Kupa. Nos 1.120 minutos disputados, o avançado apontou quatro cinco golos e fez três assistências. Gedson Fernandes – avaliado em 17 milhões de euros – leva 13 encontros pelo Besiktas: oito no campeonato nacional, quatro na Liga Europa e um na Supertaça. Nos 1.123 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou seis golos e fez uma assistência. 

Já João Mário, com a camisola do Besiktas, alinhou em seis partidas, onde somou 354 minutos, registando uma assistência. Ainda, de águia ao peito, o médio – avaliado em  milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência.  



Futebol

Última hora! Velho conhecido volta a tentar 'roubar' Arthur Cabral ao Benfica

Camisola 9 do Clube da Luz, relembre-se, foi a jogo, no passado sábado, 19 de outubro, com o Pevidém, em Moreira de Cónegos

Arthur Cabral foi a jogo do Benfica, no passado sábado, 19 de outubro, com o Pevidém, em Moreira de Cónegos
Arthur Cabral foi a jogo do Benfica, no passado sábado, 19 de outubro, com o Pevidém, em Moreira de Cónegos

  |

Icon Comentário0

Não largam o osso! Depois de terem visto o negócio por Arthur Cabral cair no verão passado, os dirigentes do Cruzeiro voltam agora a colocar o camisola 9 do Benfica na lista de compras, para a próxima janela de transferências de inverno.  


De acordo com informações avançadas, no passado sábado, 19 de outubro, o portal cruzeirense, os responsáveis do clube de Belo Horizonte pretendem reforçar a frente de ataque e têm mesmo o foco apontado para o craque do Benfica. Recorde-se que, na passada janela de transferências de verão, os canarinhos tentaram levar Arthur Cabral, porém os 15 milhões exigidos por Rui Costa fizeram com que o negócio caísse.


Segundo adianta a mesma fonte, o facto de Arthur Cabral ter "pouco espaço" na formação vermelha e branca poderá ter influência no negócio. Os brasileiros deverão avançar com uma proposta já em janeiro.


Importa destacar que, no duelo do passado sábado, a valer para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, Arthur Cabral foi titular. Apesar de ter jogador de início, o avançado não conseguiu voltar a faturar de águia ao peito, tendo realizado, contudo, uma assistência.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com seis partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista e Gil Vicente (Campeonato Nacional). O camisola 9 também foi opção no duelo da Taça de Portugal, com o Pevidém. Nos 129 minutos totalizados, o ponta de lança brasileiro apontou um golo e uma assistência.


Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

Após perder com o Benfica, médio do Pevidém revela desejo peculiar com... Di María

Encarnados, recorde-se, acabaram por vencer por duas bolas a zero, com golos de Niklas Beste, que bisou na partida

Jogador do Pevidém gosta do craque do Benfica, Di María
Jogador do Pevidém gosta do craque do Benfica, Di María

  |

Icon Comentário0

Niklas Beste foi o 'carrasco' do Pevidém, apontando os dois golos do Benfica na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Bruno Lage optou por deixar de fora vários titulares habituais e Pedrinho, médio adversário, na zona de entrevistas rápidas, acabou por revelar que teve pena que Ángel Di María tivesse ficado ausente. 


"Nem sei o que hei-de dizer. Só queria agradecer a todos. Toda a gente sabe o quanto eu gosto deste clube, o quanto representa para mim. Tive uma carreira que muitos apelidam de fracassada. Podia ter ido a outros patamares, mas fui e estou feliz. Isso ninguém me tira. Nem esta minha emoção. Este jogo foi a cereja no topo do bolo. Já me posso retirar feliz da vida", começou por referir.


 Só tenho pena que o Di María não tivesse vindo, gostava muito de ter concretizado o meu sonho


"Consegui dormir muito bem, mas até entrar em campo e durante o dia lembrei-me de muita gente que merecia estar aqui. Do João André, do Vítor Hugo, do Emanuel, do Totas, de todos os que fizeram este clube ir do distrital para o nacional. Podia estar aqui horas infinitas a agradecer toda a gente que fez com que este momento se concretizasse. Para todos um grande abraço e muito obrigado. Já posso acabar a carreira que sou o homem mais feliz do mundo", disse.

"Sou o Pedrinho. Para quem não me conhecia já me conhece. Só tenho pena que o Di María não tivesse vindo, gostava muito de ter concretizado o meu sonho. Pode ser que ele me mande uma camisola do Messi. Eu depois deixo a morada no final, pode ser que ela caia na minha caixa de correio", concluiu Pedrinho, revelando o desejo peculiar com o camisola 11 do Benfica



Futebol

Após ficar de fora do Pevidém - Benfica, Lage tem plano para regresso de Renato Sanches

Camisola 85 das águias já está a treinar com a equipa, depois de ter estado ausente devido a lesão, porém não foi a jogo no encontro da Taça de Portugal

Bruno Lage não apostou em Renato Sanches no Pevidém - Benfica
Bruno Lage não apostou em Renato Sanches no Pevidém - Benfica

  |

Icon Comentário0

Renato Sanches ficou de fora do duelo do Benfica com o Pevidém, no passado sábado, 19 de outubro. Apesar do médio, que estava afastado devido a lesão, já estar a treinar com a equipa, Bruno Lage optou por não apostar no futebolista e há quem garanta que a decisão do técnico faz parte do 'plano' dos encarnados para a reintegração do centrocampista. 


Segundo adianta, este domingo, 20 de outubro, o jornal desportivo Record, Renato Sanches ainda vai falhar os próximos dois encontros do Benfica. Posto isto, o camisola 85 das águias vai ser baixa nos jogos diante do Feyenoord e Rio Ave, respetivamente.  


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar de Renato Sanches já estar recuperado de lesão, a equipa técnica do Benfica não pretende forçar já o regresso do jovem, sendo que o plano das águias passa por deixar o jogador a realizar fortalecimento muscular até ao final do mês.


Após um começo de temporada onde até realizou dois encontros pelo Benfica (Estrela da Amadora e Moreirense), Renato Sanches voltou a ver o azar bater-lhe à porta e falhou os embates diante Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid e Pevidém. 

Recorde-se que, depois de ter batido o Pevidém na terceira eliminatória da Taça de Portugal, Bruno Lage está já de olho posto no Feyenoord. Duelo da Liga dos Campeões, que não vai contar com a presença de Renato Sanches. 


Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Benfica! Feyenoord coloca 'águias' em sentido antes do duelo da Liga dos Campeões
Futebol

Atenção, Benfica! Feyenoord coloca 'águias' em sentido antes do duelo da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Ex Benfica bem tentou, mas Aston Villa é sensação na Premier League
Futebol

Ex Benfica bem tentou, mas Aston Villa é sensação na Premier League

 

Icon Comentário0
Com a corda toda! João Neves, ex Benfica, volta a fazer estragos no PSG
Futebol

Com a corda toda! João Neves, ex Benfica, volta a fazer estragos no PSG

 

Icon Comentário0