Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica: Presidente do PSG de Gonçalo Ramos deixa mensagem a Mbappé: "Talvez, um dia..."

Antigo jogador do Glorioso vê internacional francês a abandonar o emblema de Paris

Mbappé abandona o PSG, de Gonçalo Ramos, mas presidente de ex Benfica deixa mensagem
Mbappé abandona o PSG, de Gonçalo Ramos, mas presidente de ex Benfica deixa mensagem

  |

Icon Comentário0

Com Kylian Mbappé de 'malas feitas' no PSG, o presidente do emblema, que conta com o ex-Benfica, Gonçalo Ramos, deixou uma mensagem, onde abordou a saída do internacional francês, falando de um possível regresso ao emblema de Paris.

"Desejo-lhe o melhor. Fez coisas excecionais por nós durante sete anos. Tinha 18 anos quando chegou, agora é um homem, é o melhor jogador do mundo. Estou orgulhoso do que fez pelo clube. E, nunca se sabe, talvez um dia regresse a França", afirmou Nasser Al Khelaifi, dirigente do clube, em declarações à CNN. 


"Conheço as suas ambições, queria mudar, ir para outro campeonato para ter novas experiências e tem direito a fazê-lo", acrescentou o empresário, que abordou, então, os planos do PSG para a próxima época, agora, sem o internacional francês: "Um jornalista perguntou-me quem será a estrela do PSG na próxima temporada e respondi-lhe: 'A equipa, o coletivo'. Esta é a nossa estratégia agora". 


Kylian Mbappé anunciou oficialmente a saída do clube de Paris através de um vídeo partilhado nas redes sociais, onde não perdeu a oportunidade para agradecer a várias figuras do PSG, incluindo a equipa e os adeptos.

Quanto a época do emblema de Paris, importa recordar que, o PSG conseguiu a dobradinha ao vencer a Taça de França frente ao Lyon, por 2-1, no passado sábado, dia 25 de maio. O antigo ponta-de-lança do Benfica, Gonçalo Ramos, voltou a conquistar mais um troféu esta época, apesar de ter passado o jogo da final no banco de suplentes.


Quanto a Gonçalo Ramos – atualmente avaliado em 50 milhões de euros –, na temporada 23/24, alinhou 40 encontros (1.877 minutos), nos quais apontou 14 golos e fez uma assistência. O internacional português tem contrato com os franceses até junho de 2028.

No verão de 2023, Gonçalo Ramos trocou o Benfica pelo PSG, com os encarnados a faturarem cerca de 65 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o internacional português marcou 41 golos, fez sete assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23).



Futebol

Após reunião com Rui Pedro Braz, alvo de Rui Costa está fora dos planos do Benfica

Clube da Luz não está na corrida por jogador, que conta com dois emblemas interessados

Rui Pedro Braz reuniu com representantes de alvo de Rui Costa, mas jogador está fora dos planos do Benfica
Rui Pedro Braz reuniu com representantes de alvo de Rui Costa, mas jogador está fora dos planos do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica está fora da corrida por Mason Greenwood. De acordo com informações avançadas pelo jornalista turco, Ekrem Konur, o extremo do Manchester United tem duas hipóteses em cima da mesa e nenhuma delas inclui o Clube da Luz. 

Na rede social X (antigo Twitter), o especialista em questões de mercado dá conta de que o Marselha e a Lazio são os únicos emblemas ainda presentes na corrida pelo passe do jogador emprestado ao Getafe na temporada passada. Nesse sentido, o futuro do atleta apontado ao Benfica continua em aberto no Manchester United. 


Mason Greenwood tem contrato com os ingleses de Old Trafford até junho de 2025, mas não conta com espaço no plantel nem nas ideias de Erik ten Hag. É de recordar que o craque surgiu na rota das águias, depois de ter sido noticiado um encontro entre os responsáveis do inglês e Rui Pedro Braz


Contudo, atualmente, Mason Greenwood não integra os planos de Rui Costa e do Benfica para o mercado deste  verão. Refira-se que o Manchester United exige 40 milhões de euros pela contratação do extremo inglês. 

Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.  


Depois das acusações a que foi sujeito, a temporada transata foi o ano de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Foi também a primeira experiência de Mason Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022. 

Confira aqui a publicação:




Futebol

Kokçu de coração cheio! Após eliminação do Euro 2024, craque do Benfica deixa mensagem a adeptos

Médio vai regressar aos trabalhos de pré-época já iniciados no Seixal

Orkun Kokçu reage a eliminação da Turquia do Euro 2024
Orkun Kokçu reage a eliminação da Turquia do Euro 2024

  |

Icon Comentário0

Depois da eliminação da Turquia do Euro 2024, Orkun Kokçu fez questão de agradecer o apoio dos adeptos turcos durante a passagem da seleção na prova. O médio do Benfica não escondeu a felicidade ao ver o povo turco "apaixonado" pela equipa.

"Deram-nos um apoio incrível ao longo desta jornada. O amor e o entusiasmo demonstrados por cada um de vocês foram inestimáveis para nós", começou por escrever o reforço contratado ao Feyenoord, no mercado anterior, na rede social Instagram.


"Fizemos o nosso melhor para recompensar isso dentro de campo. Obrigado a todos que contribuíram para este caminho", completou Orkun Kokçu, deixando a garantia, após sair derrotado pelos Países Baixos, por duas bolas a uma, nos quartos de final. 


É de referir que o craque de Roger Schmidt não foi titular, nem suplente utilizado nesse embate, uma vez que estava a cumprir castigo por ter visto cartão amarelo no jogo anterior. Agora, o médio já tem data para se apresentar no Seixal (Saiba mais AQUI). 

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Futebol

Mbappé assinou contrato com o Real Madrid, mas podia ter brilhado pelo Benfica

Craque do PSG deixou a formação parisiense para ficar vinculado com os madrilenos

Mbappé, craque do PSG deixou a formação parisiense para ficar vinculado com o Real Madrid, mas podia ter brilhado de águia ao peito.
Mbappé, craque do PSG deixou a formação parisiense para ficar vinculado com o Real Madrid, mas podia ter brilhado de águia ao peito.

  |

Icon Comentário0

Kylian Mbappé é o mais recente reforço do Real Madrid, para a temporada 2024/25, porém sabe-se agora, que o futebolista francês já podia ter brilhado de águia ao peito, no passado. Confuso? O Glorioso 1904 explica.  Segundo adianta o CM Desporto, em 2015, na altura em que Mbappé teria apenas 15 anos de idade, o futebolista internacional pela França podia ter rumado ao Benfica, sendo incluído no negócio das águias com o Mónaco, por Ivan Cavaleiro. Contudo, Luís Filipe Vieira, ex-presidente, terá chumbado a transferência do atleta.  

"O Benfica recusou avançar para a contratação de Kylian Mbappé em 2015, quando o craque francês tinha apenas 17 anos, apurou o Mais Sport. O Mónaco, na altura, queria incluir o passe do jogador num acordo tendente a baixar os 15 milhões de euros que as águias pediam por Ivan Cavaleiro. Luís Filipe Vieira, então presidente do Benfica, pediu a João Tralhão, técnico da formação da sua confiança, um relatório sobre Mbappé", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Importa destacar que o Real Madrid já anunciou a contratação de Mbappé, a custo zero, com o craque a ter contrato até 2029. A apresentação ocorrerá apenas depois do Euro 2024, onde o futebolista irá representar a seleção francesa. 

Na temporada 2023/24, Kylian Mbappé - avaliado em 180 milhões de euros - realizou 48 partidas ao serviço do PSG: 12 na Liga dos Campeões, 29 na Ligue 1, seis na Taça de França  e ainda um no Trophée des Champions. Nos 3.869 minutos totalizados, o craque marcou 44 golos e realizou 10 assistências.


Na campanha transata, Mbappé também fez números estratosféricos: 43 jogos, onde colocou a bola no fim das malhas por 41 ocasiões, fazendo 10 passes para golo. Pelo emblema parisiense conquistou seis Campeonatos franceses, três Taças francesas, duas Taças da Liga e três Supertaças.

Confira aqui a publicação: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Era o que faltava! Ex Sporting 'empurra' Florentino Luís para saída do Benfica
Futebol

Era o que faltava! Ex Sporting 'empurra' Florentino Luís para saída do Benfica

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano traz más notícias ao Benfica: Schmidt perto de ficar sem...João Neves
Futebol

Fabrizio Romano traz más notícias ao Benfica: Schmidt perto de ficar sem...João Neves

 

Icon Comentário0
Rui Pedro Braz 'entra em cena' para acertar detalhes de negócio por alvo do Benfica
Futebol

Rui Pedro Braz 'entra em cena' para acertar detalhes de negócio por alvo do Benfica

 

Icon Comentário0