Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX BENFICA REGRESSA AO BANCO? DEPOIS DE 'SENTAR' MBAPPÉ, GONÇALO RAMOS VOLTA A VER ASTRO FRANCÊS BRILHAR PELO PSG

Partida contou com um hat-trick do capitão do clube parisiense frente ao Montpellier

Gonçalo Ramos, Mbappé e Lee Kang-in
Gonçalo Ramos, Mbappé e Lee Kang-in

  |

Icon Comentário0

O PSG foi vencer a casa do Montpellier por 6-2, em partida a contar para a 26.ª jornada da Ligue 1 Uber Eats. Gonçalo Ramos tem sido primeira opção no Campeonato e ex avançado do Benfica ainda entrou em campo, mas só depois de ver da bancada enquanto o capitão Mbappé fazia um hat-trick. 

Depois de confirmada a saída de Kyllian Mbappé no final da temporada, Luis Enrique tinha começado a dar a titularidade a Gonçalo Ramos na Liga e deixado o astro francês começar apenas nas outras competições. Contudo, isso não foi o caso na visita ao Montpellier no passado dia 17 de Março. 

Com ex Benfica no banco, foi o ex Porto, Vitinha, a inaugurar o marcador com um excelente trabalho, bateu dois adversários e rematou colocado de fora de área. Oito minutos depois de assistir o português, Mbappé fez o segundo, de pé esquerdo e quase sem ângulo.


Ainda na primeira parte o Montpellier empatou aproveitando erro de Danilo Pereira, que isolou Nordin em frente a Donnarumma. Foi também o italiano que fez falta para penálti, ao fechar da primeira parte, e Savanier não podia ter batido melhor. Foi apenas na segunda parte que o PSG dominou. 


Aos 50', Mbappé marcou um golo espetacular de fora de área, sem hipótese para o guardião do Montpellier e apenas 3 minutos depois, Lee Kang-in 'ficou com inveja' e marcou um golo muito similar, mas com o pé esquerdo. Aos 63' grande passe de Vitinha isola Mbappé que finaliza para completar o hat-trick. Gonçalo Ramos entrou aos 70' e ainda conseguiu ver o ex Sporting, Nuno Mendes a fechar as contas. 


Futebol

Antigo Bola de Ouro sem 'papas na língua' sobre o Marselha-Benfica: "Desejo que passem um mau bocado"

Ex atleta deixou uma mensagem alusiva ao insucesso do Clube da Luz

Avançado deseja desastro do Benfica frente ao Marselha
Avançado deseja desastro do Benfica frente ao Marselha

  |

Icon Comentário0

O antigo avançado francês, Jean-Pierre Papin, vencedor da Bola de Ouro em 1991, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, esta quinta-feira, dia 18 de abril, onde o embate entre o Benfica e o Marselha foi tema. O antigo atleta, agora treinador do Marselha B, desejou que as águias passem "um mau bocado".

"Espero que o Benfica passe um mau momento. É um jogo muito complicado para ambas as equipas. Mas tentar obter um resultado em Marselha, no Orange Vélodrome, diante de 65 mil pessoas... Vai ser muito difícil para o Benfica. Este golo marcado por Aubameyang na primeira mão mantém-nos vivos, um jogo da Liga Europa é disputado com raiva, com coração", começou por avaliar o francês.


Papin continua destacando os adeptos do Marselha: "A questão nem se coloca, obviamente os adeptos vão pressionar a equipa da melhor forma possível! Estou até convencido de que será o melhor ambiente da temporada porque queremos e devemos qualificar-nos para estas meias-finais. Uma partida dos quartos-de-final da Liga Europa, em Marselha, perante esta multidão incrível, é sempre excecional".


"Ocupo duas funções no Olympique de Marseilha, em primeiro lugar sou embaixador do clube, é uma posição que me convém perfeitamente e que me permite representar o OM da melhor forma possível. Em segundo lugar, sou também o treinador da equipa B, o que me permite estabelecer a ligação com estes jovens atletas olímpicos, transmitir-lhes a cultura do OM, a minha experiência e ajudar estes jovens jogadores a progredir", continuou explicando as suas tarefas no conjunto francês.

"Fizemos dois grandes jogos, apesar de termos sido menos bons em Lisboa, foram dois jogos de grande qualidade e ficámos muito frustrados com o resultado. Fomos batidos por um lance com a mão, mesmo que o nosso amigo Vata não queira admitir. Para mim ele meteu a mão e a TV também disse que ele meteu a mão, cabe-lhe admitir que meteu a mão [risos]. Na altura não existia VAR, o bandeirinha não podia intervir... mas não há arrependimentos exceto não ter podido defrontar o Milan em 1990", termina sobre a eliminatória entre Benfica e Marselha, em 1990.


Importa recordar que, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, quinta-feira, para defrontar o Marselha. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, no reduto francês, Orange Vélodrome, sendo que pontapé de saída está agendado para as 20h00.


Futebol

Ex Benfica: É preciso um milagre mas Darwin sonha voltar ao Estádio da Luz

Apesar da dificuldade, avançado internacional uruguaio tem objetivo bem definido

Darwin Núñez sonha defrontar o Benfica
Darwin Núñez sonha defrontar o Benfica

  |

Icon Comentário0

Para além do Benfica, também o Liverpool de Darwin Núñez vai a jogo nesta quinta-feira, dia 18 para os quartos de final da Liga Europa. O ex avançado encarnado tem uma montanha pela frente depois de perder 3-0 em casa com o Atalanta na primeira mão da eliminatória e se vencer vai ter de defrontar a sua antiga equipa.

Para o Atalanta, este é um dos jogos mais importantes da sua história. Depois de humilharem o Liverpool em Anfield na primeira mão, Gasperini mantém-se cauteloso: "para nós é como se estivesse 0-0. Espero o melhor Liverpool possível e estamos a falar de um clube que recuperou uma desvantagem de três golos numa final da Liga dos Campeões perante uma equipa de lendas" [AC Milan em 2005].


"Nada está decidido e vamos ter de jogar muito bem, até porque no fim de semana passado o Verona marcou-nos dois golos em quatro minutos" relembrou. Já Jürgen Klopp, quer apenas evitar um resultado pesado: "Se conseguirmos virar, fantástico. Se não, pelo menos que falhemos da maneira mais bonita". 


Os dois clubes encontraram-se uma única vez, em 2020, na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os reds venceram por 5-0 com hattrick de Diogo Jota que deve começar no banco neste jogo. Se conseguissem repetir o feito, Darwin Núñez pode ter um regresso à Luz, caso o Benfica passe hoje frente ao Marselha.

Nesta temporada, Darwin Núñez - avaliado em 70 milhões de euros - regista 47 partidas, 18 golos e 13 assistências, naquela que é a segunda temporada ao serviço dos reds. Na passada época, alinhou em 42 partidas, somando 15 golos e quatro assistências.


Pelo Glorioso, onde envergou o Manto Sagrado de 2020 a 2022, totalizando duas temporadas ao serviço do Clube da Luz, o avançado uruguaio marcou presença em 85 partidas, tendo somado 48 tiros certeiros e ainda faturando 15 assistências.


Futebol

Luis Enrique fala da continuação de Mbappé no PSG e quem é 'tramado' é o ex Benfica Gonçalo Ramos

Gigantes parisienses derrotaram o Barcelona e estão na meia-final da Liga dos Campeões

Continuação de Mbappé pode tramar Gonçalo Ramos
Continuação de Mbappé pode tramar Gonçalo Ramos

  |

Icon Comentário0

O PSG derrotou o Barcelona e avançou para a meia-final da liga dos Campeões, na passada terça-feira, dia 16 de abril, vencendo por 4-1 no terreno dos catalães. Na flash interview, Luis Enrique foi questionado sobre a permanência de Mbappé nos franceses e afirmou que é necessário esperar pelo avançado francês, colocando Gonçalo Ramos numa situação de indefinição enquanto titular na frente de ataque do espanhol.

"Vamos esperar que fale o senhor Mbappé. Quando as partes se pronunciarem, veremos. É como um julgamento. Até que o Mbappé fale, sou uma testemunha", começou por dizer o técnico espanhol, abrindo mais um episódio na novela de mercado do camisola 7 dos parisienses.


A vitória francesa contou com golos de Vitinha, Dembélé e um bis de Mbappé, sendo que o timoneiro rasgou elogios aos três atletas com nome na ficha de jogo: "Mbappé foi um líder do início ao fim. Estou muito feliz com os meus jogadores. Gostaria de destacar também Vitinha, Dembélé…".


Posto isto, o antigo avançado do Benfica não chegou a sair do banco de suplentes, sendo que na primeira mão da eliminatória realizou apenas cinco minutos. Gonçalo Ramos está claramente renegado ao banco de suplentes em função do francês, enfrentando ainda a concorrência de Randal Kolo Muani.

Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros - tem 11 golos ao serviço dos parisienses, seguindo com 33 jogos nas pernas desde que se mudou para França. Na época transata, o internacional português fez 47 jogos, onde marcou 27 golos e fez cinco assistências, enquanto jogador dos encarnados, sendo peça muito importante para a conquista do título dos vermelhos e brancos.

No Benfica, onde passou pelos vários escalões de formação, o avançado realizou 106 jogos, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 golos e registou sete assistências. Durante a sua permanência no Glorioso, Gonçalo Ramos conquistou uma Liga Portugal Betclic, na época passada, onde foi o principal marcador do conjunto de Roger Schmidt e encantou os adeptos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Em noite de desastre para Bernardo Silva e Rúben Dias na Liga dos Campeões, Guardiola explica substituições: "Não dava para mais"
Futebol

Em noite de desastre para Bernardo Silva e Rúben Dias na Liga dos Campeões, Guardiola explica substituições: "Não dava para mais"

 

Icon Comentário0
Depois de Neymar, Al Hilal do ex Benfica Jorge Jesus quer uma das maiores estrelas da Premier League
Futebol

Depois de Neymar, Al Hilal do ex Benfica Jorge Jesus quer uma das maiores estrelas da Premier League

 

Icon Comentário0
Jogador que é pesadelo do Marselha esteve em mais de 70% dos golos do Benfica
Futebol

Jogador que é pesadelo do Marselha esteve em mais de 70% dos golos do Benfica

 

Icon Comentário0