
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Cancelo marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão ao encontro entre Portugal e a Chéquia, do Euro 2024. Em conversa com os jornalistas, o defesa formado no Benfica não hesitou em destacar as qualidades de Rafael Leão, antigo atleta do Sporting.
Ao ser questionado sobre a parceria que já fez com o jogador formado no rival da Segunda Circular, João Cancelo foi rápido a apontar: "É fácil jogar com jogadores desta qualidade, o Rafael Leão tem mostrado nos últimos anos que é um jogador de grande qualidade, o ano passado foi o melhor jogador da liga italiana, este ano também fez uma grande temporada e eu já o conheço há algum tempo".
"Somos mais ou menos da mesma zona e dou-me muito bem com ele, entendo-me muito bem com ele, mas há outros jogadores como o Félix que também podem jogar ali e que também me entendo muito bem com ele", destacou ainda o craque emprestado ao Barcelona.
"Na verdade, a concorrência nas laterais é muito forte, acho que todos estão com uma ambição e a determinação desde o primeiro dia que chegaram aqui, mas acho que sim o sistema adequa-se perfeitamente ao meu futebol, mas também se adequa nos jogadores que jogam na minha posição", referiu o atleta da formação do Benfica.
"Acho que tanto o Diogo, o Nélson e o Nuno são jogadores de grande qualidade e jogam em grandes clubes e qualquer um de nós pode fazer essa posição e qualquer um de nós vai tentar ajudar ao máximo a nossa seleção", enumerou, no final, João Cancelo.
Na temporada 23/24, João Cancelo - avaliado em 25 milhões de euros - alinhou em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.
No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.
Assegurada a presença na próxima fase da competição internacional, técnico dos encarnados recebe boas notícias antes do encontro do próximo sábado
|
Após o triunfo histórico frente ao Bayern Munique, onde o Benfica assegurou a sua primeira vitória de sempre frente ao colosso alemão, Bruno Lage ganhou outras razões para se mostrar satisfeitos durante os próximos dias. Ora, com a qualificação para os oitavos-de.final assegurada, o técnico já sabe que vai poder contar com os regressos de Andrea Belotti e de Álvaro Carreras, que falharam as últimas partidas por castigo.
De mira apontada ao Chelsea, que vai ser o próximo adversário das águias, e logo no mesmo reduto, o Bank of America Stadium, Bruno Lage recebe uma dupla de reforços que pode ser muito importante para atacar a fase a eliminar do Mundial de Clubes. Vale a pena recordar que os dois atletas do Benfica estiveram ausentes por questões disciplinares.
Depois de um desgastado Vangelis Pavlidis ter cumprido quase a totalidade dos dois encontros, frente ao Auckland City e, mais recentemente, diante do Bayern Munique, Bruno Lage volta a ter uma segunda opção para o ataque. Lembrar que Andrea Belotti cumpriu dois jogos de castigo, na sequência do cartão vermelho que viu na partida inaugural, frente ao Boca Juniors (2-2).
Quanto a Carreras, o espanhol cumpriu uma partida de suspensão frente ao Bayern Munique por ter visto o segundo cartão amarelo no Mundial de Clubes, frente aos Auckland City, que terminou com uma goleada por 6-0. Vale a pena recordar que, já nesta terça-feira, Rui Costa frisou que até à data a SAD encarnada não recebeu nenhuma proposta do Real Madrid, reforçando que o lateral de 22 anos irá continuar no Benfica pelo menos até final da competição.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Com uma atuação irrepreensível na última jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, guardião ucraniano deixou tudo e todos de queixo caído
|
Anatoliy Trubin foi uma das grandes figuras da vitória do Benfica diante do Bayern Munique, por 1-0, com golo de Andreas Schjelderup. No final do encontro, Manuel Neuer, lenda do futebol mundial e guardião dos alemães, fez questão de ir cumprimentar o titular das águias, felicitando o mesmo pela sua exibição.
Em Charlotte, depois do apito final do árbitro, a festa era inteiramente portuguesa e vários colegas de equipa, especialmente Nicolás Otamendi, destacaram a exibição de Trubin, que manteve a baliza fechada a sete chaves. No segundo tempo, o guarda-redes encarnado foi essencial para segurar a vantagem diante do Bayern Munique.
Para lá de Manuel Neuer, Vincent Kompany, treinador dos alemães, também destacou a exibição de Trubin no Mundial de Clubes: "A primeira parte não foi nada boa. As condições impediram que o jogo fosse fluído. Na segunda parte, criámos muitas oportunidades e falhámos muitos 1 contra 1. Fizemos muitas mudanças para nos prepararmos para a próxima ronda. Quando não aproveitamos as oportunidades que criamos e o guarda-redes adversário é bom, acontece futebol”
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 duelos: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.500 minutos em que foi opção de Bruno Lage, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 50 golos.
Confira o momento entre Neuer e Trubin no final do Benfica - Bayern Munique:
Capitão do Clube da Luz teve gesto simbólico com o jovem-central após a histórica vitória dos encarnados contra conjunto alemão no Mundial de Clubes
|
Nicolás Otamendi está a dar que falar entre os adeptos do Benfica. Após a vitória encarnada frente ao Bayern Munqiue, o central argentino fez questão de ir ter com António Silva para celebrar o triunfo e destacar a exibição do jovem internacional português, que tem estado em grande nível no Mundial de Clubes.
Como é possível ver no vídeo disponibilizado pela DAZN, Nicolás Otamendi partilhou o momento de felicidade com seus companheiros, entre eles, António Silva. Após o apito final, o argentino foi em direção ao jovem das águias e bateu-lhe no peito algumas vezes, dando moral ao craque formado na Luz.
No final do encontro, António Silva mostrou-se satisfeito com o triunfo do Benfica diante do Bayern Munique: "Fomos capazes de nos superarmos, foi uma vitória especial, a primeira do Benfica, diante do Bayern. Isso é especial. Agora o mais importante é recuperarmos. Depois vamos ver contra quem iremos jogar e iremos preparar o jogo da melhor forma possível".
António Silva - avaliado em 32 milhões - ainda viu Bajrami a tentar prestar apoio, após o momento entre o jovem e o argentino, para tentar animar o camisola 4. Enquanto isso, Nicolás Otamendi foi em direção à Anatoliy Trubin, dar os parabéns pela exibição contra o Bayern. O guarda-redes foi eleito o melhor da partida e falou sobre o seu futuro no Benfica.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Confira aqui o momento entre Otamendi e António Silva: