Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Cancelo foi a figura da Seleção Nacional escolhida para marcar presença na antevisão ao duelo entre Portugal e a Chéquia, que marca o início da caminhada da equipa das quinas no Euro 2024, na Alemanha. O antigo jogador do Benfica lançou o desafio com uma garantia.
"Há pouco tempo jogámos com a Chéquia. Acho que são uma equipa muito física, tem jogadores de qualidade, ainda agora estava a ver o jogo dos Países Baixos com a Polónia e este Europeu mostra que não vai ser fácil, que não há jogos fáceis, que temos de entrar com garra, com determinação para conseguirmos ganhar o jogo desde o primeiro minuto", mencionou, num primeiro momento, o lateral formado no Benfica.
O jogador cedido ao Barcelona foi ainda questionado sobre o facto da formação lusa poder ser a geração mais forte da história de Portugal: "É uma pergunta muito difícil, acho que aqui há muita, muita qualidade, mas acho que, por exemplo, gerações anteriores como foi a do Euro 2004... Eu era miúdo e lembro-me perfeitamente da equipa, tinha jogadores fenomenais, por isso é uma pergunta difícil de responder".
"Essa equipa chegou à final nesse Europeu, se nós conseguirmos esse feito e se possivelmente conseguirmos ganhar vamos ficar na história, e depois também houve a geração de 2016 que, ao fim ao cabo ganhou o Europeu, e acho que até agora é a geração que fica na história de Portugal. Esperemos que no futuro, muito próximo, possamos ficar também, mas passo a passo", concluiu João Cancelo.
Na temporada 23/24, João Cancelo - avaliado em 25 milhões de euros - alinhou em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.
No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.
Camisola 3 dos encarnados responde a rumores de uma saída do Clube da Luz, acabando por analisar momento de afirmação de águia ao peito
|
0Álvaro Carreras falou à imprensa nacional, depois do confronto entre o Benfica e o Arouca. Com mais três pontos no bolso, o jogador encarnado respondeu a uma possível continuidade de águia ao peito no final da época.
"A confiança ajuda muito. Estou há pouco neste clube, estou a dar tudo, como se fosse em casa, porque tratam-me muito bem, dentro e fora do clube. Há que continuar assim", começou por referir o camisola 3 dos encarnados, em declarações à Sport TV, destacando o momento de afirmação que vive na Luz.
Álvaro Carreras: Assinei por muitos anos e estou super contente
Quanto a uma eventual continuidade nas águias, Álvaro Carreras foi perentório: "Logo se verá, mas estou super feliz aqui. Vamos continuar a trabalhar pelos objetivos. Assinei por muitos anos e estou super contente".
É de recordar que, os encarnados venceram o Arouca, por duas bolas a zero, com um autogolo do Fontán e um remate certeiro de penálti, apontado por Ángel Di María. Este triunfo é crucial para as contas do Campeonato, visto que o Benfica está a cinco pontos do Sporting, que assume a liderança da Liga Portugal Betclic.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 19 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.629 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Dupla do Benfica foi tema de destaque no final da partida em Arouca, com o treinador encarnado a esclarecer a situação do camisola 4
|
0Tomás Araújo foi um dos jogadores que esteve em destaque durante o encontro entre o Benfica e o Arouca. No final da partida, Bruno Lage optou por destacar, também, os outros dois centrais das águias.
"Está a fazer o percurso dele e estamos muito satisfeitos com o rendimento dele, assim como do Otamendi e do António", começou por referir Bruno Lage, em declarações à Sport TV.
O técnico encarnado acabou por salientar a dificuldade que é escolher entre Tomás Araújo e António Silva, que perdeu o lugar de titular para o camisola 44 da formação da Luz, esta época. "Para mim, é a decisão mais difícil, ter de escolher dois. Temos três jogadores internacionais num nível muito alto. Neste momento, a postura do António tem sido enorme", frisou Bruno Lage.
Bruno Lage: É a decisão mais difícil
Adrian Bajrami, que assume, este ano, a posição de quarto central, voltou a não sentar no banco de suplentes. Ainda assim, o defesa formado no Benfica recebeu uma palavra de Bruno Lage: " Valorizar o Tomás [Araújo], o Nico [Otamendi] e o António [Silva] e dar moral ao Adrian [Bajrami], que ficou em casa e tem trabalhado".
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 14 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda nove na Liga Portugal Betclic. Nos 1.252 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira este momento incrível de Tomás Araújo durante o Arouca - Benfica:
Treinador encarnados não irá poder contar com atleta na receção ao emblema minhoto, no próximo sábado, 7 de dezembro, no Estádio da Luz
|
0Após o triunfo do Benfica no Estádio Municipal do Arouca, Bruno Lage prestou declarações na zona de entrevistas rápidas. O técnico encarnado abordou a ausência de Orkun Kokçu na receção ao Vitória de Guimarães.
Questionado se o castigo ao médio turco era uma má notícia, o treinador do Benfica não hesitou em salientar a boa entrada de Leandro Barreiro. "É um facto, mas os jogadores que entraram voltaram a corresponder. O [Leandro] Barreiro entrou muito bem no último jogo e hoje voltou a dar uma grande resposta", avaliou, num primeiro momento.
Bruno Lage: [Leandro] Barreiro entrou muito bem no último jogo e hoje voltou a dar uma grande resposta
"Faz parte levar amarelos, cumprir castigos e nós temos de arranjar soluções", completou Bruno Lage, que está obrigado a mexer na formação titular do próximo encontro diante do Vitória de Guimarães. O duelo, recorde-se, acontece no Estádio da Luz, no próximo sábado, 7 de dezembro.
As águias venceram o Arouca, por duas bolas a zero, com um autogolo do Fontán e um remate certeiro de penálti, apontado por Ángel Di María. Este triunfo é crucial para as contas do Campeonato, visto que o Benfica está a cinco pontos do Sporting, que assume a liderança da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 17 embates: cinco na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.234 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 60 partidas, 11 golos e 15 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.