Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Ex Benfica vai defrontar as águias na Liga dos Campeões e admite: "Dói"

Elemento que conta com passagem pelo Clube da Luz prepara-se para defrontar o emblema encarnado na prova milionária, e já comentou esse reencontro

Elemento que conta com passagem pelo Benfica prepara-se para defrontar o emblema encarnado na Liga dos Campeões
Elemento que conta com passagem pelo Benfica prepara-se para defrontar o emblema encarnado na Liga dos Campeões

26 Nov 2025 | 12:32 |

Icon Comentário0

Kika Nazareth confessou que "dói" pensar no Benfica - Barcelona, a contar para a Liga dos Campeões. A jogadora formada no Clube da Luz vai defrontar a antiga equipa, e o Clube do coração, no próximo dia 10 de dezembro, e já teve oportunidade de comentar esse reencontro.


Kika Nazareth: "Não sei o que esperar, sei que vamos entrar - e este vamos dói – vamos, Barcelona, entrar para ganhar"


"Vai ser muito especial, não sei o que é que para já estou a sentir. Também acho que pensar demasiado à frente não faz bem, mas sei que vou ter casa… em casa, e estou ansiosa para este jogo. Não sei o que esperar, sei que vamos entrar - e este vamos dói – vamos, Barcelona, entrar para ganhar mas, naturalmente, vai ser difícil e vai custar, não num sentido tão pejorativo da palavra, mas vai custar", explicou Kika Nazareth. Relembrar que Rui Costa foi recentemente criticado por permitir a venda da jogadora.


Antes desse jogo, a antiga jogador do Benfica tem pela frente duplo compromisso na Seleção, onde se encontra em estágio. Em conversa com os jornalistas, numa conferência de imprensa, Kika Nazareth também abordou o momento de forma da equipa das quinas, começando por comentar as caras novas no conjunto nacional.

"Acho que elas foram muito bem abraçadas, tanto por mim como por toda a equipa. Somos uma equipa muito unida e muito portugueses - gostamos de abraçar, agarrar, elogiar, e acho que elas têm abertura para isso, espero eu, para dizerem estou bem, não estou bem… queres chorar? Vamos chorar, fala-me da tua vida. Acho que há essa proximidade, obviamente umas mais que outras, mas esta seleção está aberta para o futuro - e o futuro tem dado frutos", explicou a antiga jogadora do Benfica.


Kika Nazareth terminou, falando do facto de já não ser uma das mais jovens da equipa, mesmo com apenas 23 anos: "Tem dado para falar e adoro ter meninas mais novas que eu na seleção, para brincar com elas, porque eu ainda sou uma menina também (risos)! Tenho este lado de saber falar com pessoas mais velhas, mas adoro tê-las por perto, porque também aprendemos com os mais novos".


Futebol

Pedro Henriques defende VAR do Ajax - Benfica: "Não permite..."

Especialista de arbitragem aproveitou o seu espaço de opinião no jornal A Bola para fazer uma avaliação dos juízes do encontro da Liga dos Campeões

Pedro Henriques aproveitou o seu espaço de opinião no jornal A Bola para fazer uma avaliação dos juízes do Ajax - Benfica
Pedro Henriques aproveitou o seu espaço de opinião no jornal A Bola para fazer uma avaliação dos juízes do Ajax - Benfica

26 Nov 2025 | 12:13 |

Icon Comentário0

Pedro Henriques explicou que não havia nada que o VAR pudesse fazer em relação ao primeiro golo do Benfica, na partida frente ao Ajax. Existiu um alegado fora-de-jogo na jogada que resultou no canto das águias, mas o especialista em arbitragem comentou que o protocolo foi seguido de forma correta.


"Leandro Barreiro está em posição de fora de jogo, que o assistente não assinala e ato contínuo, nessa mesma jogada, acaba por ganhar um pontapé de canto. Da execução desse canto nasce o golo do Benfica", começou por explicar Pedro Henriques. Jorge Faustino também fez a sua análise ao desempenho do árbitro do encontro.


O especialista em arbitragem prosseguiu: "Ou seja, se fosse assinalado o fora de jogo, não teria sido assinalado e executado o canto que valeu o golo de Samuel Dahl. O protocolo do VAR não permite intervir, quer para invalidar o canto quer o golo e recomeçar com livre indireto por fora de jogo de Leandro Barreiro".


Depois, Pedro Henriques fez mais um reparo sobre o primeiro golo do Benfica frente ao Ajax: "No momento do remate de Samuel Dahl do qual resultou golo, o avançado grego dos encarnados Vangelis Pavlidis está a ser colocado em jogo por Kenneth Taylor, o que valida o golo tirando qualquer discussão sobre o eventual fora de gogo posicional com impacto no guarda redes adversário, Vitezslav Jaros".

A terminar, o especialista em arbitragem destacou um erro que prejudicou o Benfica: "O árbitro não assinalou uma falta clara cometida à entrada da área do Ajax, quando Kenneth Taylor com ambas as mãos, empurrou Vangelis Pavlidis, fazendo com que o avançado grego em desequilíbrio tenha caído já no interior da mesma. De relembrar que as infrações são punidas no início da ação, razão pela qual não seria pontapé de penálti, mas sim livre direto".



Futebol

Pilar do Benfica fala do encontro com o Porto na Taça de Portugal: "Podia ser uma final"

Figura importante da Direção do emblema encarnado já reagiu ao sorteio da prova rainha, e comentou também das dificuldades que as águias vão encontrar

Figura importante da Direção do Benfica já reagiu ao sorteio da Taça de Portugal, e falou também de um possível encontro com o Porto
Figura importante da Direção do Benfica já reagiu ao sorteio da Taça de Portugal, e falou também de um possível encontro com o Porto

26 Nov 2025 | 11:50 |

Icon Comentário0

Humberto Coelho já reagiu ao sorteio da Taça de Portugal, que ditou um embate com o Farense nos oitavos-de-final, e um possível clássico com o Porto na fase seguinte da prova rainha. O Vice-Presidente do Benfica não quis olhar muito à frente, e alertou para o perigo dos clubes pequenos na competição.


Humberto Coelho: "O FC Porto é depois, agora é só o Farense, que é a nossa meta"


"A Taça de Portugal, que é a festa do povo, é extraordinária. Em todo o país, é uma prova que de facto nos emociona a todos. Especialmente a final, no Jamor. Portanto, penso que vai ser uma festa para todas as equipas. Há surpresas, muitas vezes, mas essas surpresas aparecem especialmente contra as equipas mais fortes, por relaxamento da equipa", começou por explicar Humberto Coelho.


O Vice-Presidente do Benfica prosseguiu: "Portanto, acho que na Taça de Portugal todas as equipas têm de entrar no máximo da sua força, porque as equipas mais pequenas agigantam-se, é de facto o jogo deles, é a montra deles. Muitas vezes, as equipas grandes entram a passo e isso muitas vezes é mau. Espero bem que, no nosso caso, vamos entrar bem para de facto poder eliminar o Farense, que é uma equipa que já esteve na primeira divisão. Portanto, tem de facto um histórico muito agradável e vai ser um jogo difícil".

De seguida, Humberto Coelho abordou a possibilidade de um clássico com o emblema do norte do país nos quartos-de-final: "O Porto é depois, agora é só o Farense, que é a nossa meta. Depois o Porto é um jogo grande, um jogo que podia ser uma final, mas primeiro o Farense".


"Acho que o Benfica tem interesse em ir à final. Portanto, tem de ter a melhor equipa, tem de ter os melhores jogadores e, como eu disse, tem de respeitar o adversário e, logicamente, jogar para ganhar. Portanto, temos de correr mais do que os outros, temos de ter uma intensidade muito maior, estou certo de que o Benfica vai ter", rematou, a terminar, Humberto Coelho.


Futebol

Álvaro Magalhães destaca peça-chave para vitória no Ajax - Benfica: "Foi o melhor"

Antigo jogador e treinador do Clube da Luz comentou a partida da Liga dos Campeões e destacou um elemento pelo que demonstrou dentro de campo

Álvaro Magalhães, ex jogador e treinador do Clube da Luz comentou o Ajax - Benfica, e destacou um jogador
Álvaro Magalhães, ex jogador e treinador do Clube da Luz comentou o Ajax - Benfica, e destacou um jogador

26 Nov 2025 | 11:21 |

Icon Comentário0

Álvaro Magalhães destacou Leandro Barreiro como o elemento mais no Ajax - Benfica. O antigo jogador e treinador das águias aproveitou o espaço de opinião no jornal Record para fazer uma breve apreciação ao jogo das águias na Liga dos Campeões, que terminou com vitória por 2-0.


Álvaro Magalhães: "Mourinho optou por um sistema mais defensivo, mas defender é uma arte. O Barreiro foi o melhor"


"O Benfica ainda não convence totalmente", começou por escrever Álvaro Magalhães. Para o ex jogador das águias, a equipa orientada por José Mourinho não atingiu o seu total potencial, mesmo apesar da primeira vitória nesta edição da Liga dos Campeões.


A figura que também ocupou o cargo de treinador-adjunto no Benfica elogiou, no entanto, a mentalidade das águias, numa partida onde estavam obrigadas a vencer para continuar com esperança na prova: "Foi um jogo diferente, os jogadores sabiam da responsabilidade".

"Mourinho optou por um sistema mais defensivo, mas defender é uma arte. O Barreiro foi o melhor", atirou, a terminar, Álvaro Magalhães, destacando o médio luxemburguês como o elemento em maior destaque durante a partida as águias frente ao Ajax.


O Benfica, relembre-se, visitou Amesterdão na última terça-feira, dia 25 de novembro, para defrontar, e vencer, o Ajax. A vitória encarnada consumou-se com 2-0 no marcador. Os golos de Samuel Dahl e Leandro Barreiro foram os momentos de destaque da partida.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Lenda do Benfica arrasa Cristiano Ronaldo: "Políticos muito duvidosos"
Futebol

Lenda do Benfica arrasa Cristiano Ronaldo: "Políticos muito duvidosos"

26 Nov 2025 | 11:00

Icon Comentário0
Treinador do Ajax reclama erro no golo do Benfica: "Acabei de ouvir que..."
Futebol

Treinador do Ajax reclama erro no golo do Benfica: "Acabei de ouvir que..."

26 Nov 2025 | 10:39

Icon Comentário0
Rui Costa recebe péssimas novidades sobre alvo do Benfica no mercado de transferências
Futebol

Rui Costa recebe péssimas novidades sobre alvo do Benfica no mercado de transferências

26 Nov 2025 | 10:21

Icon Comentário0