Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fábio Carvalho, jogador com passagem pela formação do Benfica, está de regresso ao Liverpool após ter estado emprestado ao RedBull Leipzig na primeira metade da época, mas para Jurgen Klopp o português ainda não é opção para figurar no plantel dos Reds, pelo que é esperado novo empréstimo e o destino poderá ser mesmo a... Premier League.
Segundo o jornalista italiano Rudy Galetti, que colabora com a estação televisiva Sky Sports, há três clubes ingleses que já terão procurado informações sobre o ex-Benfiquista, tendo em vista uma nova cedência até ao final da temporada.
Para além de Everton e Wolverhampton, que competem na Premier League, também o Leicester, atualmente líder no Championship, está interessado num empréstimo de Fábio Carvalho, sendo também esse o objetivo dos Reds.
Ao serviço dos alemães do RedBull Leipzig, Fábio Carvalho - atualmente avaliado em 14 milhões de euros pelo site Transfermarkt - realizou 15 jogos esta temporada (2023/2024), não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
O médio de 21 anos, com passagem na formação do Clube da Luz entre 2010 e 2013, marcou três golos em 21 aparições em campo pelo emblema de Merseyside, isto depois de ter dado nas vistas ao serviço dos londrinos do Fulham, onde iniciou a sua carreira profissional.
Timoneiro do Benfica colocou os pontos nos is numa longa conferência de imprensa, convocada no passado domingo, 26 de janeiro
|
0Após a derrota com o Casa Pia, por 3-1, no último sábado, 25, o treinador do Benfica, Bruno Lage, teve uma conversa com os adeptos nos arredores do Estádio Municipal de Rio Maior. O debate com os Benfiquistas foi gravado e divulgado em forma de áudio publicamente. Com efeito, existiu um certo constrangimento por parte do timoneiro das águias, que o jornalista Vítor Almeida Gonçalves comentou.
“É uma trapalhada, eu não tenho outra palavra… É uma trapalhada enorme e depois tem que se tentar encontrar explicações para algo que é de facto uma informalidade que não existe", começou por afirmar. “É uma conversa com adeptos que se transforma em algo muito penalizador para o Bruno Lage. Ele devia ter pensado nisso porque o mal agora está feito”, acrescentou o jornalista, que ainda fez questão de referir o momento específico em que Lage fala sobre situações do jogo e como isso pode prejudicar o balneário.
Vitor Almeida Gonçalves - Uma trapalhada, é uma conversa quase de café
“Ele quando falava do que disse aos jogadores foi inconcreto sobre as situações de jogo, de não saltar etc etc… e essa parte é a que eu acredito que faz mais mal dentro do balneário. Acredito que é sobretudo uma trapalhada. É uma conversa quase de café, que um treinador do Benfica não pode ter”, atirou.
Durante o programa, ainda foi exaltado o perigo dos áudios divulgados. “Deixa-me só dizer a esse propósito que sendo a conversa de 30 a 35 minutos, corremos o risco de nas próximas 24 horas vazar mais um áudio para as redes sociais e depois Bruno Lage e Rui Costa e a restante estrutura terem de vir a mais uma conferência de imprensa. Quem nos garante a nós que a mesma pessoa que gravou esse minuto e meio e vazou nas redes sociais, não decida vir brincar aos áudios”, disse.
Os termos “trapalhada” e “conversa de café” foram ainda utilizados para reforçar o acontecimento extremamente evitável, e que na visão de Vítor Almeida Gonçalves, não tem qualquer lado racional por parte de Bruno Lage.
No final do encontro frente aos gansos, onde o Clube da Luz sofreu mais um desaire, instalou-se nova polémica, que acabou envolver o timoneiro das águias
|
0Na mais recente edição do programa ‘Record na Hora’, emitido pelo canal ‘NOW’, foi debatida a atualidade do Benfica, mais concretamente os áudios de Bruno Lage, que foram divulgados nas redes sociais. O jornalista Rafael Soares explica que o timoneiro do Clube da Luz está muito insatisfeito com a equipa que tem às suas ordens, considerando que a derrota frente ao Casa Pia, por 3-1, foi a gota de água para o setubalense 48 anos.
Rafael Soares – Ficou claro que Bruno Lage está muito descontente com o plantel que tem
Para o jornalista do diário Record, o treinador do Benfica, no áudio em questão, afirma que vários jogadores são incapazes de fazer um gesto simples, considerando que a declaração acaba por ser incoerente com o que foi dito na conferência de imprensa de emergência. “Bruno Lage, no áudio que foi divulgado, disse que há jogadores que não conseguem fazer o pino, mas Bruno Lage tentou dar vários mortais na conferência de imprensa de hoje [ontem, 26 de Janeiro], repleta de incoerências, tendo em conta tudo o que Bruno Lage disse nos últimos tempos”, começou por constatar Rafael Soares.
De seguida, o comentar do ‘Record na Hora’ acrescentou que o timoneiro sente pressão para colocar certos atletas em campo, mesmo não havendo qualquer tipo de pressão. “Parece que Bruno Lage, mesmo que ninguém lhe diga para fazer, Bruno Lage parece sentir-se obrigado a colocar alguns jogadores em campo e quando se diz para tirar certos jogadores, ninguém está a dizer para irem para a equipa B. Bruno Lage deu um exemplo extremado para justificar uma gestão desportiva questionável”, reforçou o jornalista do diário desportivo.
No fim da sua intervenção, Rafael Soares atira que o treinador do Benfica atribui as culpas a terceiros e não a si mesmo: “Bruno Lage está a viver num mundo em que são todos culpados menos ele. No áudio, Bruno Lage dá claramente a entender que está descontente com o Benfica. No áudio e nas últimas conferências de imprensa mostra que está descontente com os jogadores, mas nunca ouvi Bruno Lage a assumir um erro que tenha cometido. Portanto, a culpa é sempre dos jogadores".
Encarnados vão defrontar a veccia signora na próxima quarta-feira, na última jornada da fase da liga da Champions League. Águias vão voar até
|
0Niklas Beste está de saída para o Friburgo e não deve fazer parte das opções de Bruno Lage para a deslocação do Benfica ao reduto da Juventus. Ao que apurou o nosso Jornal, dificilmente o defesa irá a jogo com o conjunto transalpino, deixando o técnico com uma 'embrulhada' nas mãos.
Isto porque, Álvaro Carreras não está disponível para defrontar a vecchia signora, depois de ter visto o terceiro cartão amarelo, na Liga dos Campeões. Com Beste de saída, sabe o Glorioso 1904 que Bruno Lage já prepara um plano para a ala esquerda, sendo que em cima da mesa existem três soluções.
O treinador das águias poderá adaptar Fredrik Aursnes ao flanco, recuando o médio à defesa. Também estará a ser equacionada a possibilidade de mudar Alexander Bah de ala, deixando Tomás Araújo assumir as rédeas na direita. Por fim, Adrian Bajrami, central de formação, poderá ocupar a vaga de lateral-esquerdo, depois de já 'ter dado uma perninha' no Farense - Benfica, rendendo Álvaro Carreras no duelo da Taça de Portugal.
Vale recordar que, depois do desaire na jornada passada, com o Barcelona, as atenções dos pupilos de Bruno Lage estão na preparação para o encontro de quarta-feira, 29 de janeiro. O Benfica volta aos relvados para deslocar-se ao reduto da Juventus, na Allianz Stadium. O embate, relativo à 8.ª jornada da Liga dos Campeões está agendado para as 20h00, hora portuguesa. Os encarnados, assim como os italianos, continuam na luta por uma vaga para a fase seguinte.
Relativamente à tabela classificativa da Champions League, o Benfica de Bruno Lage passou a ocupar a 21.ª posição, depois da derrota com o Barcelona, estando ainda em zona de playoff e somando 10 pontos. Já a Juventus também procurar um lugar nos oitavos de final da prova milionária, surgindo no 17.º lugar da tabela, com mais dois pontos do que as águias.