
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Samuel Dahl tornou-se o mais recente 'menino querido' do Benfica, que já equaciona investir no lateral para o manter nos quadros da Luz na próxima temporada. Numa entrevista recente, o ex-futebolista do Braga e atual dirigente sueco, Bo Andersson, abordou essa transferência, com algumas revelações.
Em declarações ao jornal A Bola, o atual diretor desportivo do Djurgarden, antigo emblema do lateral-esquerdo sueco, falou sobre o facto do craque ter começado como médio, na formação, mas também reforçou o facto do talento de Samuel Dahl ter chamado à atenção desde cedo. "Havia muitos clubes interessado e foi transferido para a Roma. Nessa altura, o Benfica não nos contactou", admitiu.
Bo Andersson: Se o Benfica precisar dele e tiver esse dinheiro, sim, pagaria
Bo Andersson ainda abordou a possibilidade de Rui Costa 'abrir os cordões à bolsa' pelo atual camisola 26 do Benfica para comprar a totalidade do passe do defesa. "Se o Benfica precisar dele e tiver esse dinheiro, sim, pagaria", aconselhou o dirigente sueco do Djurgarden, em declarações ao jornal mencionado acima.
Bo Andersson: Nessa altura, o Benfica não nos contactou
Recorde-se que, Samuel Dahl está a atuar na Luz, por via de empréstimo da Roma. Num cenário semelhante ao que aconteceu com Álvaro Carreras, no defeso de inverno de 2024, o Benfica tem a hipótese de garantir o lateral sueco para a próxima temporada, mas só se ativar a cláusula de compra, que esta fixa nos 10 milhões de euros. Importa referir que, tal como o Glorioso 1904 revelou, em primeira mão, as recentes exibições do defesa-esquerdo, numa zona mais de ataque, têm sido apreciadas pelos responsáveis da Catedral, que já equacionam avançar com a compra do craque.
Esta temporada, o novo lateral-esquerdo do Benfica, Samuel Dahl - atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - marcou presença em quatro partidas: duas na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e uma na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral sueco, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos conta com 291 minutos com o Manto Sagrado, tendo apontado uma assistência.
Futebolista que foi lançado pelo timoneiro setubalense na partida do passado domingo, reagiu ao duelo com uma publicação nas redes sociais
|
O Benfica - Arouca continua a fazer correr muita tinta. Depois da arbitragem polémica de António Nobre, que acabou por marcar o duelo da 29.ª jornada, Florentino Luís recorreu às redes sociais para comentar o percalço do Clube da Luz, tendo aproveitado para deixar uma garantia aos adeptos encarnados.
"Não foi o resultado que merecíamos, e custa. Mas seguimos de cabeça erguida, porque ainda está tudo em aberto", começou por escrever o camisola 61 dos encarnados após o empate com o Arouca, tendo depois aproveitado para deixar uma garantia aos adeptos do Clube da Luz.
Florentino - Só dependemos de nós. E vamos dar tudo
"Só dependemos de nós. E vamos dar tudo — em cada jogo, em cada lance, até ao último minuto. Acreditamos muito! Glória a Deus a todo tempo☝🏾", disse ainda Florentino Luís na publicação partilhada na rede social Instagram no passado domingo.
Recorde-se que Florentino Luís foi mais um dos titulares a reagir ao empate do Benfica. Também Álvaro Carreras, que deixou uma mensagem forte na sua publicação, e Orkun Kokçu comentaram o empate da turma de Bruno Lage frente ao Arouca no Estádio da Luz.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 37 embates: 22 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.886 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.
Confira aqui a publicação de Florentino Luís:
Turma de Bruno Lage, à semelhança do conjunto de Rui Borges, continuam a dominar o panorama desportivo nacional, numa altura em que lutam pelo título
|
A corrida para a reta final da Liga Portugal Betclic está a chegar. Os dois emblemas de Lisboa são os dois candidatos ao título e jogaram nesta jornada. O Sporting triunfou nos Açores, onde venceu o Santa Clara pela margem mínima. Já o Benfica tropeçou em casa com o Arouca e empatou em um igual, porém, há algo que ambas as equipa têm em comum.
Antes dos respetivos encontros da 29.ª Jornada, as águias e os leões foram submetidos a exames de urina, e possivelmente de sangue. Conforme informou Ricardo Tavares, no programa Liga D'Ouro', da CMTV, a Autoridade Antidopagem de Portugal foi até os recintos desportivos do Sporting na quinta-feira, enquanto visitaram os estabelecimentos do Benfica no dia a seguir.
Segundo a mesma fonte, sete jogadores de cada lado foram testados, com o intuito de controlar os atletas. Assim sendo, ainda não foram divulgados resultados, mas não prevê-se nenhum resultado que acuse jogadores de alguma das equipas. A punição por doping pode deixar um futebolista de fora dos relvados por muito tempo.
O Sporting assumiu a ponta da liderança e contou com o retorno do Pedro Gonçalves a equipa principal após meses de lesão. Já os encarnados, empataram com o Arouca e perderam o topo do campeonato, mas vão fazer de tudo para recuperar.
Depois do deslize, o Benfica somou um ponto na Liga Portugal Betclic e ocupa agora a segunda posição da classificação. O próximo desafio dos encarnados será no próximo sábado, dia 19 de abril, onde irá enfrentar o Vitória de Guimarães, no recinto do adversário. A partida válida para a 30.ª jornada terá início às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques.
Desfecho testemunhado no Estádio da Luz fez cair por terra marco que já vinha desde o início desta temporada, o que acabou por custar pontos às águias
|
Os efeitos negativos do empate entre o Benfica e o Arouca não páram de surgir. Além dos pontos perdidos, que poderiam ter permitido ao Glorioso continuar na liderança isola da Liga Portugal Betclic, a igualdade a duas bolas fez ruir outro registo dos encarnados, desta vez relacionado com grandes penalidades, que não atormentavam os vermelhos e brancos há 29 embates.
Assim sendo, o penálti polémico assinalado por António Nobre, devido a uma alegada rasteira de cabeça da parte de Otamendi, marcou o fim de 29 jogos sofridos sem sofrer um golo à partida da marca dos 11 metros. Ou seja, na presente edição da prova de regularidade, o Benfica ainda não tinha concedido qualquer tento através de um castigo máximo.
Outro dado que salta à vista é o facto de o penálti favorável ao Arouca ter sido apenas o segundo castigo máximo a ser assinalado contra as águias. A 1.ª grande penalidade tinha acontecido na jornada 25, na receção ao Nacional, contudo, Dudu perdeu o duelo contra Samuel Soares, que tinha sido o titular frente aos insulares.
Posto isto, o golo convertido por Yalçin, que devolveu a igualdade ao marcador depois da ‘bomba’ de Orkun Kokçu, colocou um ponto final no registo imaculado do Glorioso na presente época. A última vez que os pupilos de Lage tinham sofrido um golo da marca dos 11 metros tinha sido na partida com o Rio Ave, na 34.ª ronda da edição anterior (1-1), ainda sob a batuta de Roger Schmidt.
Ainda a digerir os pontos perdidos com o Arouca, o Benfica tenta relançar-se na corrida pelo título já na próxima jornada da Liga Portugal Betclic, onde irá visitar o Vitória de Guimarães. De momento, a equipa de Bruno Lage segue no 2.º posto, com 69 pontos, os mesmos que o Sporting, porém, a equipa de Rui Borges segue na liderança devido ao confronto direto com as águias