
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Samuel Dahl foi um dos reforços de inverno que chegaram à Luz e, apesar de ter reforçado o Benfica há pouco tempo, há boas notícias para o futuro do lateral sueco no Clube. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que Rui Costa poderá puxar dos milhões, mas só sob uma condição
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, Bruno Lage apreciou bastante o trabalho demonstrado pelo camisola 26 da formação da Luz no encontro diante do Santa Clara. O reforço de inverno alinhou no lado esquerdo, com Álvaro Carreras a assumir um papel defensivo, e o apoio dado ao ataque deu bons indícios aos responsáveis das águias.
O jogador sueco chegou neste mês e é visto já como sucessor de Álvaro Carreras, face aos pretendentes que o lateral espanhol já somou. Com a continuidade do camisola 3 em risco, Samuel Dahl já é apontado como substituto do defesa-esquerdo, atualmente titular na turma de Bruno Lage, até internamente no Benfica, sabe o nosso Jornal, em exclusivo.
Face ao 'aval' de Bruno Lage quanto à possibilidade de manter Samuel Dahl no plantel, após o final da presente temporada, Rui Costa já equaciona investir os milhões para ativar a cláusula de compra, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal. No entanto, isto só poderá acontecer, caso o craque mantenha o mesmo rendimento que tem demonstrado até agora, ou até revele evolução, à semelhança do que aconteceu com Álvaro Carreras.
O Glorioso 1904 apurou que, o treinador do Benfica irá apostar mais em Samuel Dahl, como prova da sua satisfação com o jogo a titular que o lateral protagonizou no último fim de semana. Aliás, o facto de ter disputado os 90 minutos de águia ao peito revela a confiança que Bruno Lage tem no lateral sueco. O nosso Jornal sabe, em exclusivo, então, que a direção do Benfica já prepara os milhões necessários para comprar o passe do lateral sueco, um cenário semelhante ao de Álvaro Carreras, que chegou à Luz, em 2024, por via de empréstimo, numa primeira fase.
Recorde-se que, antes do encontro frente ao Monaco, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, Samuel Dahl prestou declarações à imprensa. Apesar de estar no banco de suplentes do Benfica, o número 26 dos encarnados deixou um 'aviso' ao concorrente de posição, Álvaro Carreras.
Esta temporada, ao serviço da Roma, Samuel Dahl - atualmente com um valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - marcou apenas presença em quatro partidas: duas na Serie A, uma na Primavera 1 e uma na Copa de Itália. Nos 240 minutos disputado dentro das quatro linhas, o defesa não conseguiu registar qualquer golo ou assistência. Já, ao serviço do Benfica, o lateral sueco alinhou em duas partidas: uma na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. Ao todo, conta com 122 minutos
Encarnados, de Bruno Lage, sofreu um balde de água fria no Estádio da Luz frente à turma de Vasco Seabra, com um empate de duas bolas
|
O Benfica não foi além de um empate diante do Arouca. As águias tiveram Orkun Kokçu e Vangelis Pavlidis a marcar os golos da igualdade a duas bolas. Com uma partida vivida debaixo de muito polémica, a turma de Bruno Lage voltou a partilhar a liderança com o Sporting.
Bruno Lage mexeu na formação inicial do Benfica, trazendo, de volta, os habituais titulares. Apesar das várias tentativas, na primeira parte, as águias não conseguiram dar a volta ao marcador e reverter o nulo. Ao intervalo, o Glorioso estava empatado a zeros com o Arouca, graças à falta de eficácia protagonizada nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, a turma da Beira entrou com mais forças, mas o marcador apenas mexeu aos 60 minutos para o lado do Benfica. Orkun Kokçu, à lei da bomba, fez um grande golo, colocando os encarnados a vencer, no Estádio da Luz. No entanto, a festa não durou muito tempo, isto porque, perto do minuto 70, estalou a polémica na Catedral.
Otamendi protagonizou uma suposta infração, que, para António Nobre, era penálti a favor do Arouca. Mesmo depois de ter sido chamado ao VAR, o árbitro da partida manteve a decisão final, embora as imagens deixem claro que o penálti era muito duvidoso. Ainda assim, com o empate a uma bola, as redes do Arouca voltaram a mexer com o golo de Pavlidis.
O avançado grego saltou e ganhou o cabeceamento, fazendo o segundo tento do Benfica. Andreas Schjelderup ainda marcou, mas o remate certeiro foi anulado, tirando o sorriso da cara do suplentes utilizado por Bruno Lage. Nos descontos, num momento mau defensivo das águias, o Arouca chegou à igualdade e o Glorioso acaba a sofrer um balde de água fria.
Depois deste duelo, as atenções dos encarnados continuam no Campeonato Nacional. O Benfica desloca-se até ao Minho para defrontar o Vitória de Guimarães. A partida a valer para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcada para o próximo sábado, 19 de abril, com o pontapé de saída a acontecer a partir das 20h30, no Estádio D.Afonso Henriques.
Confira o resumo do Benfica - Arouca:
Timoneiro do Clube da Luz reconheceu que a equipa esteve bem em todo o encontro, mas apontou que falhou em certos aspetos mais específicos
|
O Benfica, uma semana depois de ter assumido a liderança da Liga Portugal Betclic, após uma goleada frente ao Porto, no Estádio do Dragão, não foi além de um empate com o Arouca. No rescaldo da partida, Bruno Lage analisou as incidências do encontro e explicou que não correu bem para os encarnados.
Para começar, o setubalense deixou umas palavras de lamento, garantindo que o empate a duas bolas com o Arouca não era o objetivo da equipa. “Antes de mais, assumir que não era o resultado que pretendíamos. A equipa entrou bem, com boa dinâmica. Vários remates à baliza, bolas a ser tiradas na linha de golo, uma ao poste... Penso que merecíamos outro resultado ao intervalo”, afirmando que o resultado deveria ter sido diferente.
De seguida, Bruno Lage analisou a exibição das águias, revelando que a equipa fez de tudo para conseguir um resultado bastante diferente: “Jogámos e criámos a dinâmica que pretendíamos. No reinício, o Arouca tem uma boa situação, mas entretanto a equipa volta a pegar no jogo e chega ao golo com naturalidade. Continuámos a jogar, a criar, o Arouca chega ao empate. A equipa volta a reagir, tentámos sempre alterar para ter gente fresca na frente, dinâmica”.
Por fim, reconheceu que o adversário soube aproveitar as oportunidades e lamentou o facto do Benfica não ter tido tempo para consumar uma reação ao empate. “O Arouca é uma equipa bem organizada, tínhamos de dar sempre muita dinâmica aos movimentos. Chegamos à vantagem com todo o mérito e, perto do final, já não tivemos tempo para voltar a marcar”, atirou.
Bruno Lage - Chegamos à vantagem com todo o mérito e, perto do final, já não tivemos tempo para voltar a marcar
Vale lembrar que o Benfica perdeu pontos frente ao Arouca, cedendo um empate a duas bolas. Orkun Kokçu e Vangelis Pavlidis colocaram os encarnados em vantagem por duas vezes, mas um penálti bastante duvidoso de Yalçin e um tento de Weverson tiraram a liderança isolada ao Glorioso. O Clube da Luz segue agora no 2.º lugar, com 69 pontos, os mesmos que o Sporting, que segue na liderança.
Emblema de Rui Costa destacou erro do duelo dos leões, com comunicado oficial, e abordou arbitragem da partida no Estádio da Luz
|
O Benfica lançou um comunicado oficial, minutos depois do fim do jogo com o Arouca, onde rasgou as decisões de arbitragem de António Nobre e consequente equipa tomadas no Estádio da Luz. O Clube de Rui Costa foi mais além e ainda chamou o Sporting ao barulho ao destacar o erro cometido no jogo dos leões ao não assinalar um penálti claro contra a turma de Rui Borges.
"O Sport Lisboa e Benfica expressa profunda preocupação em face dos episódios graves vividos nesta jornada em termos de arbitragem", pode-se ler na nota oficial do Clube da Luz. As águias prosseguiram e falaram do penálti não marcado contra o Sporting na partida frente ao Santa Clara, nos Açores.
Sport Lisboa e Benfica: Nos Açores, um penálti claro contra o Sporting foi ignorado. Na Luz, um penálti inexistente foi marcado contra o Benfica
"Nos Açores, um penálti claro contra o Sporting foi ignorado. Na Luz, um penálti inexistente foi marcado contra o Benfica. Exige-se competência e rigor nas jornadas que restam até ao final do Campeonato", acrescentaram os encarnados, criticando as decisões de arbitragem, tanto de António Nobre na Luz, como de Cláudio Pereira, nos Açores.
"A verdade desportiva da competição não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem, sobretudo quando existe VAR cuja missão é evitar e corrigir erros grosseiros", completou o Benfica no comunicado oficial, que deixou duras críticas à arbitragem portuguesa, depois da polémica vivida na Luz no jogo frente ao Arouca.
Sport Lisboa e Benfica: A verdade desportiva da competição não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem
Importa referir que, Orkun Kokçu marcou na Catedral, tendo aberto o marcador, aos 60 minutos. O escândalo aconteceu depois, quando António Nobre, mesmo tendo sido chamado pelo VAR, que não considerou infração de Otamendi, apontou para a marca dos 11 metros, marcando um penálti a favor do Arouca. Mesmo com um empate a uma bola, Pavlidis ainda fez o 2-1, mas nos descontos os arouquenses chegaram ao empate, outra vez, protagonizando um verdadeiro balde de água fria para os Benfiquistas