Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Alexander Bah está recuperado a tempo do Clássico entre o Benfica e o Porto, no entanto, a titularidade do lateral dinamarquês é uma dúvida. Em antevisão ao duelo deste domingo, 10 de novembro, o antigo central e capitão encarnado, Paulo Madeira, vê com bons olhos a aposta de Tomás Araújo no flanco direito, ao invés de Issa Kaboré.
Considerando que o jogador cedido pela Manchester City ainda "não se afirmou", o ex-atleta do Benfica aposta no camisola 44 para assumir o flanco direito, como já o fez em jogos passados. "Este é um jogo muito importante, não se pode arriscar e jogaria pelo seguro. Vendo de fora, não acompanhando os treinos, se realmente Bah não recuperar, veria com bons olhos Tomás Araújo a jogar na direita", afirmou Paulo Madeira, equacionando o cenário em que Alexander Bah não regressa para já à titularidade diante do Porto.
Paulo Madeira: Veria com bons olhos Tomás Araújo a jogar na direita
O antigo lateral-direito do Glorioso, Ricardo Esteves, é da mesma opinião: "Se Bah não estiver bem para jogar, para o Benfica ficar mais equilibrado, penso que o Tomás deverá ser o titular. Já jogou nessa posição e esteve bem, não é ofensivo, mas o Benfica ganharia solidez defensiva. Provavelmente por esse flanco surgirá Galeno, um jogador muito rápido e perigoso, Tomás Araújo seria, na minha opinião a melhor solução; embora ele esteja a ser o melhor central".
Ricardo Esteves: Tomás Araújo seria, na minha opinião a melhor solução
Ricardo Esteves 'agarra-se' à ideia de que a dupla António Silva - Otamendi no centro da linha defensiva concede garantias ao Benfica, pelo que a mudança de Tomás Araújo para o flanco direito pode acontecer com naturalidade. É de referir que os três centrais foram a jogo no encontro com o Bayern Munique, uma vez que Bruno Lage apostou num sistema a três centrais, com Tomás Araújo, António Silva e Nicolás Otamendi a assumir as posições, acompanhados de Issa Kaboré e Álvaro Carreras nos respetivos flancos.
Na presente época, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 11 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense e Bayern Munique), somando 982 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
É de recordar que o Benfica recebe o Porto no próximo domingo, às 20h45, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do campeonato nacional, com 22 pontos em nove encontros (sete vitórias, um empate e uma derrota). O Sporting é primeiro (30 pontos em 10 partidas) e o Porto segundo (27 pontos em nove jogos).
Lenda do Clube da Luz tinha questionado escolhas do técnico encarnado para a partida diante do Bayern Munique, da Liga dos Campeões
|
0António Simões e Bruno Lage estão de ‘pazes feitas’. Depois das declarações do técnico na antevisão do Benfica vs Porto, a lenda do Clube da Luz mostrou-se muito agradado com as mesmas e apontou ao triunfo diante dos azuis e brancos, afirmando que “ganhar não é tudo, é a única coisa”.
António Simões sobre Bruno Lage: "Estamos os dois do mesmo lado"
"Bruno Lage foi respeitador, elegante para com a minha pessoa. Palavras que gostaria de sublinhar. Depois das palavras minhas e dele, estamos os dois do mesmo lado. Amanhã é o dia em que ganhar não é tudo, é a única coisa", afirmou António Simões, em declarações ao jornal ‘Record’.
“Já assumimos a responsabilidade e todos ficámos com o sentimento de que poderíamos ter feito melhor, sobretudo no momento ofensivo. Tenho uma relação muito boa com o António Simões, falamos frequentemente e trocamos muitas mensagens, respeito muito o senhor António Simões”, começou por referir Bruno Lage.
“Sei o que representa para o Benfica, sei o que fez quer enquanto jogador nos anos 60, quer enquanto diretor, cabe-me respeitá-lo, ouvir, aceitar, aprender e projetar o futuro”, finalizou Bruno Lage, na antevisão do clássico.
O Benfica recebe o Porto no próximo domingo, às 20h45, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do campeonato nacional, com 22 pontos em nove encontros (sete vitórias, um empate e uma derrota). O Sporting é primeiro (30 pontos em 10 partidas) e o Porto segundo (27 pontos em nove jogos).
Treinador dos encarnados volta a encontrar o eterno rival, nesta que é a sua segunda passagem pelo comando técnico do Clube da Luz
|
0O Benfica prepara-se para receber o Porto, este domingo, 10 de novembro, às 20h45, e Bruno Lage tem uma 'arma secreta' para conseguir arrancar pontos aos dragões. Ángel Di María tem um registo especial, que serve de trunfo para garantir a vitória dos encarnados.
Isto porque o camisola 11 é o único no atual do plantel do Benfica que sabe marcar ao Porto na Catedral. No último Clássico disputado no Estádio da Luz, foi o antigo internacional argentino a fazer o único tento da partida, que assegurou a vitória do Glorioso, ainda na era de Roger Schmidt.
Depois de ter sido lançado a jogo em Munique, Ángel Di María deverá regressar ao onze inicial esta noite. Assim como Vangelis Pavlidis. É esperadas mudanças na formação titular, depois de Bruno Lage ter apostado num sistema de três centrais, com Kerem Akturkoglu e Zeki Amdouni no setor ofensivo, ao invés do ponta-de-lança grego.
É de recordar que o Benfica recebe o Porto no próximo domingo, às 20h45, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do campeonato nacional, com 22 pontos em nove encontros (sete vitórias, um empate e uma derrota). O Sporting é primeiro (30 pontos em 10 partidas) e o Porto segundo (27 pontos em nove jogos).
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 807 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou três golos (Santa Clara, Atlético de Madrid e Santa Clara) e fez duas assistências (Gil Vicente e Rio Ave).
Ao todo, com a camisola do Benfica, Ángel Di María contabiliza 186 partidas disputadas, 35 tiros certeiros e 40 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Treinador de 52 anos diz acreditar que Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis podem decidir o jogo diante dos dragões a favor dos encarnados
|
0João Henriques considera que o Benfica vs Porto – que se joga este domingo, às 20h45, no Estádio da Luz – será um encontro equilibrado. Em declarações ao jornal ‘Record’, o técnico defende, ainda, que o grande beneficiado será o Sporting, isto caso os leões triunfem em Braga.
“Vai ser um jogo equilibrado, ente duas equipas que lutam pelos mesmos objetivos, e de resultado incerto. O grande beneficiado poderá ser o Sporting, que está em velocidade cruzeiro e que, se vencer, irá beneficiar de qualquer resultado”, começa por afirmar João Henriques, antigo treinador, entre outros clubes, do Marítimo, Moreirense ou Vitória de Guimarães.
Quando questionado sobre a importância de jogadores como Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis, do lado do Benfica, ou de Samu e Galeno, do lado do Porto, João Henriques acredita que “qualquer um deles pode decidir o jogo”.
Na temporada 2019/20, João Henriques era treinador do Santa Clara e, na visita ao Estádio da Luz, triunfou perante o Benfica de Bruno Lage, por 4-3, com golos de Anderson Carvalho (44’), Zaidu Sanusi (57’), Crysan (82’) e Zé Manuel (90+5’). 63 65 Carlos Vinícius (63’ e 65’) e Rafa Silva (50’) fizeram os golos dos encarnados.
O Benfica recebe o Porto no próximo domingo, às 20h45, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do campeonato nacional, com 22 pontos em nove encontros (sete vitórias, um empate e uma derrota). O Sporting é primeiro (30 pontos em 10 partidas) e o Porto segundo (27 pontos em nove jogos).