Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com o Benfica a iniciar os preparativos para o próximo encontro, que é já na próxima terça-feira, 21 de janeiro, contra o Barcelona, para a Liga dos Campeões, há quem ainda fale da goleada imposta pelos encarnados contra o conjunto treinado por Hugo Oliveira. No entanto, o que surpreendeu mais no encontro com os minhotos foi a capacidade goleadora de Leandro Barreiro, embora nem todos se surpreendam com a qualidade do médio.
Daniel da Mota, antigo internacional pela seleção do Luxemburgo, aceitou falar com o Record, onde deixou algumas palavras e elogios sobre as qualidades do compatriota que joga no Benfica. O jogador que apadrinhou a estreia internacional de Leandro Barreiro não tem dúvidas que o camisola 18 ganhou outro estatuto na equipa de Bruno Lage. “Já tinha demonstrado frente ao Sporting que é perigosos frente à baliza e agora mostrou que também sabe marcar golos”, argumentou.
Daniel da Mota – É um box-to-box muito perigoso em frente à baliza
O antigo internacional luxemburguês de 39 anos afirmou que esta rotina não é novidade para o médio dos encarnados. “Na seleção também tem de ocupar esse espaço e, mesmo sendo jovem, tem boa leitura de jogo e por isso faz a diferença em frente à baliza”, acrescentou o avançado que atua no FC Atert Bissen, recordando que o jovem luxemburguês também desempenhou essas funções enquanto jogava no Mainz.
Por fim, o antigo companheiro de seleção deixou a garantia de que o médio está num bom momento e pronto para ajudar a equipa das águias. “O Leandro foi paciente pois a melhor resposta que podia dar era em campo. E demonstrou que está aí para ajudar o Benfica a ser campeão. Aqui há jovens com bastante potencial, só é preciso darem-lhes oportunidades”, afirmou Daniel da Mota em declarações ao Record.
Clube da Luz pode ver chegar um futebolista neste mercado de transferências mas existe uma condição
|
0A possível saída de Jan-Niklas Beste do Benfica deste mercado de transferências pode abrir uma lacuna na lateral esquerda das águias. Nesse sentido, e de acordo com as informações mais recentes, os responsáveis encarnados já terão tomado uma decisão.
De acordo com o jornal Record este domingo, 19 de janeiro, a saída de Jan-Niklas Beste em janeiro pode levar a que o Benfica procure um novo lateral-esquerdo para 'oferecer' a Bruno Lage. Segundo a mesma fonte, os responsáveis encarnados vão procurar uma alternativa a Álvaro Carreras para o flanco.
Vale recordar que Jan-Niklas Beste tem sido abordado por vários conjuntos da Bundesliga. O camisola 37 está no radar de Friburgo, Estugarda, Borussia Monchengladbach e RB Leipizg, contudo os valores exigidos pelos encarnados dificultam o negócio. Além do ala germânico, Bruno Lage conta ainda com Adrian Bajrami. O jovem central tem sido adaptado à lateral-esquerda, no entanto, e de acordo com as informações mais recentes, a passagem do central pela posição é temporária.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros – marcou presença em 22 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 822 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Médio internacional pelo Luxemburgo tem estado em destaque nos encarnados após os três golos apontados diante do Famalicão
|
0Leandro Barreiro tem sido o nome em destaque no Benfica. Depois do hat-trick apontado ao Famalicão, o camisola 18 do Clube da Luz continua a receber vários homenagens, e depois de ter sido acarinhado por um antigo médio dos encarnados, o internacional pelo Luxemburgo foi tema de conversa no país.
"Festejou como se o Schalke 04, de que é adepto, tivesse sido campeão", começou por contar em declarações ao jornal Record, Zeferino Barros Oliveira, dono de um estabelecimento no Luxemburgo e sócio do Benfica sobre a exibição do médio encarnado.
"O primeiro golo podia ter sido por acaso, mas depois vieram o segundo e o terceiro. Foi uma grande festa", acrescentou ainda em declarações ao jornal desportivo. "Para eles é uma loucura ter um jogador como o Leandro a atuar num nível tão elevado", revelou Arménio, irmão de Zeferino e também benfiquista.
Recorde-se que no final da partida, Leandro Barreiro recorreu ao Instagram para partilhar uma mensagem. "Faltam-me as palavras para descrever o que isso significa para mim. A única coisa que posso dizer é que o trabalho será recompensado mais cedo ou mais tarde! E o trabalho continua", escreveu o camisola 18.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 20 embates: três na Liga dos Campeões, 14 na Liga Portugal Bectlic e ainda dois na Taça de Portugal. O médio disputou, neste momento, 880 minutos, onde conta com três golos e duas assistências.
Importa recordar que, o jovem futebolista luxemburguês chegou ao Benfica no passado mercado de verão, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Leandro Barreiro, que apenas envergou as cores do FC 72 Erpeldange, do Mainz e agora do Clube da Luz, acabou por vir a custo zero para a Catedral, tendo sido apresentado com ao som de Elvis Presley.
Candidato à Presidência do Clube da Luz deu conta da situação através de um Comunicado
|
0O Benfica partilhou no passado sábado, 18 de janeiro, a proposta final, que está disponível para consulta "durante os próximos 30 dias, para conhecimento e esclarecimento dos sócios". Nesse sentido, João Digo Manteigas, Candidato à Presidência do Clube da Luz, partilhou um Comunicado onde dá conta de uma "incongruência".
"A Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica publicou hoje a proposta final harmonizada de revisão estatutária. A mesma já se encontra disponível para consulta dos sócios, no site oficial do nosso Clube, durante os próximos trinta dias", começa por dizer o Comunicado.
"O processo tem sido longo e participado, ilustrativo da importância do documento e do espírito de responsabilidade e civismo Benfiquista que tem regido esta participação dos sócios", prossegue o documento partilhado por João Diogo Manteigas.
João Diogo Manteigas - Foi identificada uma incongruência já sinalizada à MAG
"Após uma atenta primeira leitura, e não deixando de congratular a Mesa da Assembleia Geral pelos esforços de consolidação e harmonização das propostas de alteração aprovadas em sede de especialidade, foi identificada uma incongruência já sinalizada à MAG na pessoa do seu Presidente, Ilustre Dr. Pereira da Costa", revela ainda.
"Nomeadamente, a redação do artigo 83.° é notoriamente incongruente com a proposta de redação intencionada e aprovada pelos sócios para efeitos do artigo 82.°", acrescenta o Comunicado partilhado pelo Candidato à Presidência do Benfica.
"É exatamente para efeito de análise desta e de outras eventuais incongruências que servirão os próximos 30 dias. Solicita-se a todos os sócios que, na medida da sua vontade e disponibilidade, analisem aquele que é, sem sombra de dúvida, o documento mais relevante do universo benfiquista", revela ainda.
"Fazemos votos que o processo continue ao nível dos pergaminhos do nosso centenário Clube, mantendo-nos sempre disponíveis para todo e qualquer apoio ou esclarecimento", finaliza João Diogo Manteigas.
Confira aqui a publicação que dá conta do Comunicado de João Diogo Manteigas: