Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX-DIRIGENTE DO BENFICA NÃO ESQUECE CLUBE DO CORAÇÃO E RELEMBRA CRAQUE DAS ÁGUIAS

Declarações aconteceram em evento no Porto

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Tiago Pinto, antigo diretor geral do Benfica, marcou presença no Thinking Football Summit, um evento que se realizou no Porto, onde falou sobre o mercado, – usando um antigo craque do Benfica como exemplo – sobre o atual clube e sobre o Benfica, não esquecendo os tempos como dirigente das águias e garantindo que “desde que o Benfica ganhe para mim está tudo bem”. Nesta conferência o português abordou questões de mercado e houve espaço até para dar destaque a Darwin Núñez, antigo futebolista dos encarnados. “Do ponto de vista do futebol acho que mais uma vez no mercado passado ficou demonstrado que os jogadores portugueses, ou que jogam em Portugal, continuam na moda, porque saem muitos jogadores que vão para clubes grandes e afirmam-se, como aconteceu com o Darwin…O futebol português continua a ser uma das principais montras do futebol europeu e isto também é da competência dos clubes, da Federação e da Liga.” No que respeita ao Benfica, o atual diretor desportivo da Roma relembrou os tempos ao serviço do Clube e realçou o seu Benfiquismo: “Trabalhei nove anos no Benfica, fui profissional, saí do Benfica como profissional, mas o Benfica nunca sairá de mim, mas hoje sou só um adepto e quero que o Benfica ganhe e mais nada.” Na sua intervenção no evento, Tiago Pinto garantiu, ainda, que “mesmo agora que vejo as coisas de fora para dentro é sempre de uma forma, digamos, inclinada, pois nunca escondi que sou um grande adepto do Benfica e por isso a minha visão é sempre vermelha”.


Fotografia de Benfica 




Futebol

Palmeiras de Abel Ferreira dá 'mãozinha' ao Benfica e a...Florentino Luís

Clube brasileiro pode estar perto de ajudar o emblema da Luz quanto ao futuro do médio

Palmeiras de Abel Ferreira pode vir a ajudar o Benfica a manter Florentino
Palmeiras de Abel Ferreira pode vir a ajudar o Benfica a manter Florentino

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís está cada vez mais longe da saída do Benfica. Segundo o jornalista turco, Ekrem Konur, o pretendente do médio do Benfica, Fulham, tem um novo alvo para suceder ao ex-Sporting, João Palhinha. 


Na rede social X (antigo Twitter), o especialista em questões de mercado revela que o jogador do Palmeiras, Andre, é a prioridade para o clube da Premier League, que ainda procura encontrar um reforço para colmatar a saída do antigo jogador do rival do Benfica. Embora Florentino tenha surgido no radar dos ingleses, ao que tudo indica, não é uma opção a ser equacionada pela equipa treinada por Marco Silva. 


É importante recordar que o médio do plantel de Roger Schmidt tem despertado as atenções do mercado inglês. Everton e o Leicester são outros dois clubes que já 'apontaram a mira' ao craque da formação do Clube da Luz, arriscando a sua continuidade no Benfica. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


Confira aqui a publicação:




Futebol

Expulsão de Luís Filipe Vieira de Sócio do Benfica? Jaime Antunes atira: "Não faz sentido"

Vice-Presidente responde às acusações de que Rui Costa teria mantido o "vieirismo" no Glorioso após se candidatar à presidência

Jaime Antunes afirmou que defender a expulsão de Luís Filipe Vieira do clube "não faz sentido nenhum".
Jaime Antunes afirmou que defender a expulsão de Luís Filipe Vieira do clube "não faz sentido nenhum".

  |

Icon Comentário0

O Vice-Presidente e administrador do Benfica, Jaime Antunes, em entrevista ao jornal Record, afirmou que defender a expulsão de Luís Filipe Vieira do clube "não faz sentido nenhum". A declaração surge em resposta às acusações de que Rui Costa teria mantido o "vieirismo" no Benfica após se candidatar à presidência.


Na entrevista publicada pelo jornal desportivo, o Vice-Presidente abordou as críticas direcionadas a Rui Costa. "O meu passado responde por mim. Acho que são chavões, que não devemos valorizar muito," disse. Ele destacou as conquistas durante o mandato de Vieira, como a construção de património e o tetracampeonato, pedindo para que os benfiquistas não tenham memória curta. "É preciso não ter memória curta. Eu respeito todos os sócios do Benfica, mas há grupos que defendem a expulsão de Luís Filipe Vieira e acho que isso não tem sentido nenhum," afirmou.



Jaime Antunes também mencionou que os problemas de Vieira na sua vida privada são assuntos pessoais e não devem influenciar a sua relação com o Clube. "Os problemas que ele possa ter na sua vida e na sua atividade privada são dele," frisou. Esta declaração é importante para esclarecer a posição oficial do clube sobre a questão da expulsão de Vieira, que tem sido um tema de discussão entre os sócios.


Quanto ao contacto pessoal com Vieira, o dirigente revelou que a última interação ocorreu em março, no seu aniversário. "A última vez que falámos foi no meu aniversário, em março. Ele mandou-me os parabéns e eu agradeci," disse. Enfatizou, ainda, que não tem problemas em falar ou estar com Vieira, mostrando que mantém uma postura aberta e cordial em relação ao ex-presidente do Clube.

As palavras do Vice-Presidente visam acalmar as tensões internas e reforçar a união entre os membros e simpatizantes do Benfica. A defesa da permanência de Vieira como sócio do clube, apesar das suas questões pessoais, demonstra um compromisso com os valores de gratidão e respeito pelos contributos passados à instituição.


Futebol

Futuro de João Félix? Dirigente aborda dossiê de ex Benfica: "Estamos à espera dele"

Líder prestou declarações, onde deixou largos elogios ao avançado formado nas águias

João Félix, ex-Benfica, vê dirigente a abordar o seu futuro
João Félix, ex-Benfica, vê dirigente a abordar o seu futuro

  |

Icon Comentário0

O futuro de João Félix continua por resolver, embora o Benfica esteja na corrida para garantir o regresso do avançado. Com a incerteza a pairar, o internacional português viu o presidente do Atlético Madrid a abordar os próximos passos no dossiê do craque. 


"Vamos esperar e ver o que se passa e o que quer o jogador. Estamos à espera dele, porque é nosso jogador", referiu Enrique Cerezo, em declarações à imprensa espanhola, tendo deixado, ainda, elogios ao ponta-de-lança formado no Benfica.


"Sempre disse que o João Félix é um grande jogador, um magnífico jogador. Estou convencido que ele dará tudo seja em que equipa for", apontou o dirigente dos colchoneros. Assim sendo, o craque deverá regressar ao emblema de Madrid para integrar a pré-época, enquanto aguarda por uma decisão final quanto ao seu futuro. 


Recentemente, o Atlético Madrid definiu o valor que pretende receber pela transferência do avançado português. 60 milhões é o preço estabelecido pela direção de Enrique Cerezo, sendo que o Benfica apresentou uma proposta inicial a rondar os 20 milhões por metade do passe de João Félix. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de deixar o Benfica de 'mão a abanar', Otamendi já se encontra disponível para novo clube
Futebol

Depois de deixar o Benfica de 'mão a abanar', Otamendi já se encontra disponível para novo clube

 

Icon Comentário0
Futuro de João Félix? Dirigente aborda dossiê de ex Benfica: "Estamos à espera dele"
Futebol

Futuro de João Félix? Dirigente aborda dossiê de ex Benfica: "Estamos à espera dele"

 

Icon Comentário0
Rui Costa esfrega as mãos: Benfica está perto de garantir reforço sem mexer nos cofres
Futebol

Rui Costa esfrega as mãos: Benfica está perto de garantir reforço sem mexer nos cofres

 

Icon Comentário0