Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX-JOGADOR DO BENFICA IMPRESSIONADO COM TITULAR DOS ENCARNADOS

Atleta da formação do Clube falou à imprensa

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O internacional A Rúben Dias falou sobre o defesa-central do Benfica, António Silva, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Portugal frente ao Gana, que será a estreia da Seleção Portuguesa no Mundial do Qatar.   O antigo ‘patrão’ da defesa dos encarnados teceu elogios ao companheiro de Seleção, confessando que: "Ainda não o conhecia, é a primeira vez que estamos a conviver. Posso dizer que é muito bom jogador e uma pessoa do mesmo nível”. António Silva já revelou que Rúben Dias é um dos seus ídolos, tendo herdado o número do defesa do Manchester City quando este militava no Benfica.  Rúben Dias – avaliado em 75 milhões de euros – representou a equipa principal dos encarnados por 137 ocasiões entre 2017/18 e 2020/21, contribuindo com 12 golos e ainda seis assistências, antes de se mudar para Inglaterra por 71 milhões de euros. 


Fotografia de Benfica




Futebol

Mais um oficial: Rui Costa 'segura' defesa central do Benfica até 2026

Atleta assinou novo contrato com o Clube da Luz, que deu conta da novidade através dos meios de comunicação

Mais um oficial: Rui Costa 'segura' defesa central do Benfica até 2026
Mais um oficial: Rui Costa 'segura' defesa central do Benfica até 2026

  |

Icon Comentário0

É oficial: Marta Salvador assinou um contrato profissional com o Benfica até 2026. O novo vínculo da defesa de 20 anos foi anunciado, esta segunda-feira, dia 15 de julho. Nas primeiras declarações à BTV, a jovem talento deu a conhecer as suas ambições.


"Como o Benfica é o meu clube de coração, ainda tem um impacto maior. Tendo feito a formação cá, é uma grande responsabilidade, mas também é um sinal de que o Benfica está atento a quem faz o caminho todo até chegar à equipa A", começou por afirmar Marta Salvador. 


"No ano passado, principalmente, senti um crescimento muito grande por fazer parte do plantel da equipa A e por estar a treinar com as melhores, com os conselhos das melhores. A míster [Filipa Patão] também ajudou bastante nesta evolução. É continuar a trabalhar para melhorar", argumentou a defesa-central do Benfica.


A Campeão Nacional pela equipa B do Glorioso enalteceu a qualidade do emblema da Luz: "A nível de intensidade, o Benfica é, com toda a certeza, a grande potência do futebol feminino em Portugal".

"Crescer, continuar a crescer, trabalhando com as melhores pessoas. Tenho a certeza que estou bem acompanhada. Fazer parte, ainda mais, deste grande Clube, porque é isso que me traz felicidade", completou Marta Salvador. 


Em 2023/24, Marta Salvador - que representa o Benfica desde 2019 - foi aposta em 19 partidas, na equipa secundária feminina das águias, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. É importante destacar o facto de Filipa Patão ter lançado a defesa por três ocasiões na formação principal do Clube da Luz. 


Futebol

Não vingou no Benfica, mas Jean Clair Todibo está mais perto de reforçar gigante europeu

Antigo central das águias gera interesse vindo de um colosso, apontando para a saída do Nice

Todibo, ex Benfica, pode reforçar colosso europeu
Todibo, ex Benfica, pode reforçar colosso europeu

  |

Icon Comentário0

O antigo central do Benfica, Jean-Clair Todibo, está mais próximo da saída do Nice. O jogador francês despertou as atenções da Juventus, que não desiste da contratação do defesa. 


De acordo com informações adiantadas pelo diário italiano, La Gazzetta dello Sport, os bianconeri tem o 'flop' do Clube da Luz na mira para reforçar a defesa. Depois de ter tido Riccardo Calafiori como prioridade e ter falhado a contratação, a Vecchia Signora não quer que aconteça o mesmo com o central do Nice.


A mesma publicação assegura que o emblema francês não descarta uma saída do antigo atleta do Benfica. Caso surja uma oferta que agrade a estrutura do clube da Ligue 1, o jogador poderá mesmo rumar a Itália. O jornal italiano avança que os dois emblemas vão entrar em negociações, procurando pelo melhor acordo.


É importante destacar que Todibo esteve com 'pé e meio' no Manchester United. No entanto, a transferência acabou por não acontecer por problemas burocráticos (Confira mais AQUI). Agora, o ex-Benfica está mais perto de reforçar o emblema italiano.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Nice, Jean-Clair Todiboatualmente avaliado em 35 milhões de euros – tem apresentado um excelente nível, levando já 33 encontros, nos quais, apesar de não ter apontado qualquer golo, já leva três assistências (Strasbourg, Montpellier e Lorient).


No que toca ao seu percurso de águia ao peito, o defesa de 24 anos não se conseguiu afirmar no Benfica, tendo feito apenas duas partidas com o Manto Sagrado, na época 2020/21. De destacar que, o futebolista francês passou já pelo Schalke 04, Barcelona e Toulouse. 


Futebol

Manchester United ataca alvo do Bayern que pode acabar por levar titular do Benfica

Caso perca a concorrência para os red devils, emblema bávaro pode virar-se para atleta do Glorioso

Bayern Munique pode voltar-se para titular do Benfica
Bayern Munique pode voltar-se para titular do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Manchester United pode estar a preparar-se para colocar um titular de Roger Schmidt no Benfica, novamente, na montra. Segundo as últimas informações, os red devils podem atacar um dos alvos do Bayern, e com isso fazer com que o gigante alemão reacenda o interesse no atleta do Glorioso. 


De acordo com o portal Transfer News Live, que faz eco da informação partilhada por Florian Plettenberg, esta segunda-feira, dia 15 de julho, o Manchester United terá demonstrado interesse, nos últimos dias, em Jonathan Tah. Segundo o especialista em mercado de transferências, o conjunto comandado por Erik ten Hag sabe que as negociações entre o Bayern Munique e o Bayer Leverkusen ainda não chegaram a bom porto, e dessa forma o emblema inglês poderá tentar desviar o internacional alemão para Inglaterra.  



Desta forma, vale recordar que a permanência de António Silva no Benfica pode voltar a estar em risco. Lembre-se que o gigante alemão foi um dos conjuntos que já demonstrou interesse no camisola 4 do Benfica. Além disso, também o Manchester United foi um dos pretendentes, mas o valor exigido por Rui Costa pode ter afastado os red devils, que procuram no mercado um central mais barato. 


Em 23/24, ao serviço do Benfica, António Silva – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.   

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).      




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gonçalo Ramos de saída do PSG? Ex Benfica desperta atenções de gigante europeu
Futebol

Gonçalo Ramos de saída do PSG? Ex Benfica desperta atenções de gigante europeu

 

Icon Comentário0
Boas notícias, Rui Costa: ex Sporting está perto de dar 'mãozinha' ao Benfica
Futebol

Boas notícias, Rui Costa: ex Sporting está perto de dar 'mãozinha' ao Benfica

 

Icon Comentário0
Jogador, que já 'tramou' o Benfica, coloca Arthur Cabral longe da saída
Futebol

Jogador, que já 'tramou' o Benfica, coloca Arthur Cabral longe da saída

 

Icon Comentário0