
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Foi um regresso positivo para o Manchester City às competições, depois de finalizada a última pausa internacional da temporada. No último domingo, 30 de março, os citizens foram a jogo e com a ajuda de vários rostos familiares do Benfica, derrotou o Bournemouth por 2-1, em partida a contar para os quartos de final da Taça de Inglaterra.
Apesar do desgaste obtido ao serviço da Seleção de Portugal, Bernardo Silva e Rúben Dias tiveram pouco tempo de descanso e foram lançados no onze inicial de Pep Guardiola. O mesmo também aconteceu com Ederson, apesar da novela em torno da sua saída, o antigo guardião Benfiquista foi a escolha do catalão para defender a baliza dos campeões ingleses. Os três atletas cumpriram os 90 minutos em campo.
A partida a contar para os quartos de final da prova mais antiga de Inglaterra decorreu no Vitality Stadium, reduto dos cherries. Os citizens entraram mais fortes, mas uma grande penalidade falhada por Haaland fez abanar a confiança dos citizens, que foram para o intervalo a perder por 1-0, depois de um golo de Evanílson, o antigo avançado do Porto abriu o marcador aos 21 minutos.
No segundo tempo, Pep Guardiola fez alguns retoques e o Manchester City entrou mais forte, à procura de reverter a desvantagem no marcador. Quatro minutos depois do arranque da 2.ª parte, Haaland redimiu-se do penálti falhado e com uma assistência de O’Reilly. Aos 63 minutos, o lateral dos campeões ingleses voltou a ser decisivo e assistiu para a cambalhota, concluída por Marmoush, que fez o 2-1 final.
Com este resultado, o Manchester City, juntamente com os antigos Benfiquistas, deixou o Bournemouth pelo caminho e marcou presença nas meias-finais da Taça de Inglaterra. Na última ronda antes da final, os citizens irão defrontar o Nottingham Forest, equipa sensação da época. No outro duelo da final four, o Newcastle, que já conquistou a Taça da Liga, e o Aston Villa discutem a outra presença no encontro do troféu.
Imprensa transalpino não poupou nas críticas a futebolista com mais de 40 jogos com o Manto Sagrado, destacando a mais recente exibição
|
João Félix voltou a ser infeliz em mais uma partida do AC Milan. A turma de Sérgio Conceição saiu derrotada, por 2-1, pelo Nápoles, de David Neres. O antigo avançado do Benfica ainda saiu mais 'manchado' com a imprensa italiana a 'arrasar' a exibição apagada do português.
O ponta-de-lança formado no Seixal foi aposta titular do antigo treinador do Porto, mas acabou por não convencer...a ninguém. João Félix foi, assim, completamente 'rasgado' pelos meios de comunicação de Itália, que fizeram questão de assinalar a desilusão por uma nova má exibição do antigo camisola 79 do plantel do Benfica.
O Corriere dello Sport foi um dos meios de comunicação que falaram sobre João Félix, considerando-o um "fracasso". Já o Eurosport viu o ex-Benfica como um "fantasma" dentro das quatro linhas. "Milão deveria marcar o renascimento de Félix: era um enigma e continua a ser um enigma", escreveu o jornal Corriere della Sera, que também aderiu à chuva de críticas ao antigo jogador do Clube da Luz.
Vale a pena referir que, embora o internacional português tivesse chegado a deixar todos surpreendidos pela positiva, o craque parece estar a 'cair' cada vez mais, sendo alvo de mais críticas a cada jogo que passa. Relativamente à sua mais recente exibição, o Milan de Sérgio Conceição continua sem sair da 'cepa torta', registando um novo desaire, desta vez, diante do Nápoles, onde o ex-Benfica, David Neres, foi titular.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com 11 jogos, onde, em 688 minutos, regista um golo.
Apesar da superioridade da equipa vermelha e branca, os leões de Faro visitam sempre o reduto encarnado com vontade fazer mossa e da última vez aconteceu
|
Com o acerto de calendário concluído, o Benfica já prepara a receção ao Farense, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Bruno Lage vai instruindo os seus jogadores de como podem ultrapassar o conjunto algarvio, no entanto, existe um certo registo da equipa adversária que o setubalense deverá querer evitar.
É que, apesar da grande diferença entre as duas equipas, o Farense teve sempre a tendência para ‘assustar’ o Glorioso nos seus duelos. Mais concretamente, nos últimos quatro jogos com o clube lisboeta, a equipa de Tozé Marreco conseguiu sempre um golo frente aos encarnados e numa das ocasiões, as coisas não correram bem aos vermelhos e brancos.
Nos últimos quatro encontros, o Farense conseguiu apontar um golo aos encarnados, algo que já aconteceu por duas vezes na presente temporada, nas deslocações a Faro, 2-1 a contar para o Campeonato Nacional, e 3-1, nos oitavos de final da Taça de Portugal. Apesar do Benfica ter vencido as duas partidas, os algarvios conseguiram abanar as redes das águias.
Este registo malgrado frente à formação algarvia começou na temporada passada, sob a batuta de Roger Schmidt. No primeiro duelo da época, no Estádio da Luz, o Farense abriu o marcador e ainda conseguiu ‘gelar’ as bancadas encarnadas. Rafa Silva evitou males piores, ao conseguir o golo do empate, já nos instantes finais. Já na reta final da prova de regularidade, o Benfica foi ao São Luís e venceu por 3-1, com os leões de Faro a conseguirem novamente o golo.
Superado o Gil Vicente, o Clube da Luz prepara a receção ao Farense e Bruno Lage vai tentar a todo o custo evitar um quinto jogo seguido a conceder um golo aos leões de Faro. Recorde-se, que a partida entre águias e algarvios está agenado para o próximo dia 2 de abril, no Estádio da Luz.
Guarda-redes das águias foi suplente nos dois compromissos da seleção da Ucrânia, tendo alinhado na formação encarnada frente ao Gil Vicente
|
Anatoliy Trubin mostrou-se em grande forma ao continuar os treinos até mesmo em dias de folga. Depois de ter sido titular na vitória do Benfica frente ao Gil Vicente, existe um vídeo em que o guardião encarnado surge a 'dar ao litro', mantendo ritmo de futebolista.
O internacional ucraniano partilhou esse vídeo, em que se mostra a correr e a fazer certos exercícios de mobilidade na Margem Sul. Na legenda da publicação, Trubin deixou uma mensagem inspiradora para os seus seguidores sobre o treino: "Tal como as ondas moldam a costa, o treino molda a perfeição".
Recorde-se que, o guarda-redes do Benfica tinha sido suplente nas duas partidas da Ucrânia na pausa internacional e voltou a entrar em campo no último fim de semana, mas não foi o suficiente para o guardião. Enquanto a equipa estava de folga, o jogador foi 'apanhado' a treinar na praia, por conta própria.
O plantel do Benfica ganhou um dia de folga, já que terão de enfrentar o Farense já na próxima quarta-feira, 2 de abril, às 20h15 da noite. O duelo contra os algarvios antecede a jornada que haverá o clássico, onde a equipa dificilmente receberá um descanso antes de viajar ao Norte para enfrentar o Porto no Estádio do Dragão, mas há quem não consiga parar de pensar no Benfica.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros – marcou presença em 39 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.330 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 40 golos.
Confira o vídeo em questão: