
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A última pausa internacional acabou por ter um peso importante nas escolhas de Bruno Lage, para o encontro do Benfica frente ao Gil Vicente. Observando o onze inicial das águias, é fácil de perceber que o setubalense optou pela ‘frescura’ apresentada pelos atletas que ficaram em Lisboa, em detrimento daqueles que tinham estado nos compromissos com as seleções.
Uma aposta ganha da parte do setubalense, que optou por apresentar um onze titular com sete atletas que não tinham sido chamados às respectivas seleções, com as exceções de Anatoliy Trubin, António Silva, Nicolás Otamendi e Orkun Kokçu. De resto, as restantes opções trabalharam com o técnico encarnado durante as datas FIFA.
Além disso, os atletas que não foram chamados às seleções tiveram um papel muito preponderante no encontro em Barcelos, uma vez que foram os não internacionais que apontaram os três golos da vitória, neste caso, Aursnes, Belotti e Di María. Ao passo que os internacionais tiveram um papel mais secundário.
No banco ficaram quase todos os internacionais encarnados, com a exceção dos quatro atletas que constituíram o onze apresentado por Bruno Lage. No decorrer do encontro, o setubalense lançou Dahl, Akturkoglu e Pavlidis, com o internacional grego a ter um papel crucial na desmarcação de Di María, que acabaria por sofrer uma grande penalidade, que o próprio argentino acabou por converter para o 3-0 final.
Com a partida frente ao Gil Vicente atrás das costas, o Benfica já prepara a partida com o Farense, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Frente aos algarvios, é certo que o setubalense volte a apostar na titularidade de todos os internacionais que foram poupados no Estádio Cidade de Barcelos.
Internacional grego está na mira do Clube da Luz para o mercado de transferências de verão, depois de já ter fugido a Rui Costa no passado
|
Boas notícias para o treinador Bruno Lage! O Benfica tem estado atento a Giannis Konstantelias e há novidades que podem agradar ao Presidente do Glorioso, Rui Costa. Isto porque, sabe-se que existe agora um fator que pode 'empurrar' o médio para fora do PAOK, tendo as águias à espreita.
De acordo com informações avançadas pelo jornal grego Sportime, o futebolista compatriota de Vangelis Pavlidis não está totalmente satisfeito no PAOK e tudo devido aos milhões. A mesma fonte revela que, o emblema helénico terá prometido ao alvo do Benfica uma melhoria salarial, face à importância desempenhada no plantel, algo que, até à data, ainda não aconteceu.
Este fator poderá assim ser uma cartada na manga de Rui Costa, existindo a possibilidade de Konstantelias ver com bons olhos uma mudança de ares. A afirmação de Pavlidis também poderá jogar a favor da transferência do médio-ofensivo de 22 anos. Recorde-se que, o Benfica já está a seguir o internacional grego desde o mercado de verão, altura em que garantiu a vinda do camisola 14.
Importa recordar que, o futebolista do PAOK não está só na mira do Benfica, estando também referenciado em Itália. O alvo dos encarnados está a ser seguido também pelo Girona, que já conseguiu desviar Arthur Melo da Luz, no passado defeso de inverno.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - atualmente com avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 40 embates: 11 na Liga Europa, quatro na Liga dos Campeões (qualificação), 23 na Liga grega e ainda dois na Taça da Grécia. Nos 2.812 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 21 anos, alvo do Benfica, apontou sete golos, tendo contribuído ainda com uma assistência.
Turma de Istambul, onde atuam vários antigos jogadores do Benfica, foram a jogo no passado sábado, dia 29 de março, somando três pontos
|
No passado dia 29 de março, dava-se o início de mais um dos emocionantes dérbis da capital da Turquia, Istambul. Desta vez, frente a frente, estavam a equipa dos ex-Benfica, Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, o Besiktas e o outro ‘gigante’ turco, o Galatasaray. O jogo terminou com uma vitória caseira por 2-1 e com golos à Glorioso – do lado do Besiktas.
O encontro a contar para a 29.ª jornada da Liga turca, ditou o fim de uma sequência de 27 jogos sem perder do Galatasaray. Além disso, a equipa comandada por Okan Buruk perdeu, por fim, o seu primeiro jogo na competição. O Besiktas de Ole Gunnar Solskjær, por outro lado, vinha de duas derrotas seguidas.
O primeiro golo foi apontado pelo ex-extremo das águias, Rafa Silva, que na semana passada estava em dúvidas para o dérbi. Depois de uma assistência do ex-capitão do Benfica, João Mário, Rafa fez o que sempre soube fazer de melhor – correr – e, ao chegar perto da baliza, deitou um jogador adversário finalizando com grande classe. Aos 36 minutos, o Galatasaray viu Przemyslaw Frankowski ser expulso, cartão vermelho direto. Já na reta final da primeira parte, Lucas Torreira ainda empatou a partida.
Um pouco após o início da segunda parte, João Mário – não foi novamente de modos – e assistiu outro ex-jogador do Glorioso. Desta vez, foi Gedson Fernandes quem brilhou. O médio de 26 anos conta agora com 40 jogos nesta temporada e com nove golos e duas assistências. Mesmo ao cair do pano, O avançado turco, Semih Kilicsoy viu também o vermelho direto.
Depois deste resultado, o Galatasaray continua a ocupar o primeiro lugar na tabela, com 71 pontos, só que – e com um jogo a menos – a equipa do ex-treinador do Benfica, José Mourinho, tem brecha para se aproximar. O Besiktas de Solskjær encontra-se na quarta posição, com 47 pontos – a quatro pontos e a um jogo a menos de um lugar na Liga Europa.
Confira aqui os golos dos ex Benfica:
Encarnados vão deslocar-se ao Dragão no próximo domingo, mas antes disso as águias ainda vão receber o Farense, no Estádio da Luz
|
Afinal a lesão de Tomás Araújo, que saiu em dificuldade do duelo com o Gil Vicente, na sexta-feira, pode sair pior que a encomenda, mas Bruno Lage, que está já a preparar a receção ao Farense e a deslocação ao Porto, tem um plano pensado para conseguir garantir a presença do defesa no Dragão
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, o timoneiro setubalense deverá poupar o camisola 44 na receção ao Farense, de maneira a ter o central 'fresco' para o Clássico com os azuis e brancos. Claro está que, esta medida estará dependente da recuperação do craque, que vai ser seguido de perto pelo departamento médico do Glorioso.
Caso não esteja a 100%, Tomás Araújo deverá mesmo ficar de fora do encontro com os leões de Faro, que está marcado para a próxima quarta-feira, no Estádio da Luz. "Defesa continua com problemas físicos e situação está a ser gerida com os maiores cuidados. Deverá ser poupado quarta-feira com o Farense para estar nas melhores condições no clássico de domingo", pode ler-se no diário acima referido.
Importa recordar que, para o jogo com o Porto, agendado para dia 6 de abril, às 20h30, no Dragão, o jovem central pode não ser a única dor de cabeça, uma vez que Florentino e Di María estão neste momento em risco de exclusão. Se a dupla das águias vir o cartão amarelo com o Farense, vai ficar de fora do embate com a turma de Anselmi.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – já marcou presença em 36 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.028 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.