
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Dez 2024 | 07:46 |
O Benfica venceu por uma bola a zero o Vitória de Guimarães e João Miguel Mendes não se mostrou satisfeito com o resultado final. O defesa, que jogou nos 90 minutos na Luz, considera que os conquistadores mereciam "pelo menos" o empate.
"Faltou o golo. A equipa esteve bem, fizemos o que trabalhámos durante a semana e sabíamos que ia ser jogo difícil contra uma equipa que é candidata ao título, mas jogámos de igual de igual e faltou o golo. Foi o que faltou", começou por afirmar o lateral português.
João Miguel Mendes - Fico apenas infeliz por não termos feito o golo e não termos saído daqui pelo menos com o empate, porque acho que era merecido
Relativamente às palavras de Rui Borges no intervalo, João Miguel Mendes não abriu o jogo. "O que se fala no balneário fica no balneário, mas pediram-nos para sermos corajosos e fomos muito, porque encarámos esta equipa olhos nos olhos. Fico apenas infeliz por não termos feito o golo e não termos saído daqui pelo menos com o empate, porque acho que era merecido", disse o atleta que passou pela equipa A e B do Porto.
"Como disse, temos uma excelente equipa, vamos disputar todos os jogos para ganhar, esse é o objetivo do Vitória. Quinta-feira temos um jogo importante também e vamos dar já uma resposta. Quero só agradecer aos nossos adeptos, que fizeram uma viagem longa, temos sempre o apoio deles e é importante e que estejam connosco na quinta-feira, que também vai ser importante", concluiu o defesa do Vitória de Guimarães, após ter perdido com o Benfica.
No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage subiu ao segundo lugar, com 31 pontos. Os dragões do Porto ocupam neste momento o terceiro lugar, depois de terem escorregado frente ao Famalicão, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 33 pontos.
Sabe o nosso Jornal que Presidente do Clube da Luz já tem estratégia preparada para o camisola 79 dos encarnados este verão
27 Jul 2025 | 03:00 |
Hugo Félix está na porta de saída do Benfica no mercado de verão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano dos responsáveis encarnados para o jovem futebolista, que pode abandonar o Clube da Luz por empréstimo.
Ao que foi possível apurar pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o internacional jovem por Portugal está na porta de saída dos vermelhos e brancos. Como tal, a estratégia definida para o camisola 79 passa por uma cedência, de uma temporada, estando Rui Costa em sintonia com Bruno Lage neste processo, apesar de ainda acreditarem no potencial do médio.
De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, exclusivamente, o facto de as águias não conseguirem garantir tempo de jogo a Hugo Félix na equipa principal, levou a que os responsáveis do Clube da Luz estejam dispostos a abrir mão do jovem futebolista neste mercado de verão, podendo assim dar continuidade ao seu processo de desenvolvimento.
Nesse sentido, o plano traçado por Rui Costa passaria por emprestar o camisola 79 a uma equipa da Liga Portugal Betclic, de modo a que o criativo somasse a primeira experiência no escalão mais alto do futebol português. Desta forma, após este empréstimo, sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima do processo, que Rui Costa e Bruno Lage acreditam que Hugo Félix pode crescer e ser uma mais-valia no plantel encarnado em 26/27.
Na temporada 2024/25, o jovem médio formado no Seixal foi aposta em 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Nos 2.653 minutos disputados com a camisola do Benfica, Hugo Félix - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - marcou dois golos, somando ainda 10 assistências para os colegas de equipa.
Timoneiro foi convidado a comentar sobre qualidade do plantel que tem estado a orientar e fez questão de destacar alguns pormenores sobre antigo pupilo das águi
27 Jul 2025 | 01:02 |
Maurizio Sarri, veterano treinador italiano, assumiu nesta nova temporada o comando técnico da Lazio, onde joga Nuno Tavares. Em declarações à imprensa local, o técnico abordou a possível saída do antigo lateral formado no Benfica e deixou rasgados elogios à sua qualidade de jogo.
Maurizio Sarri: “Tem tido uma boa abordagem. Nuno Tavares é um livro por escrever”
Integrado na pré-época do conjunto romano, Maurizio Sarri destacou a importância e o compromisso de Nuno Tavares, afirmando que o lateral esquerdo, que fez a formação no Benfica Campus, tam muito para mostrar nesta nova temporada: “Tem tido uma boa abordagem. Nuno Tavares é um livro por escrever”.
Apesar de ver o internacional português como uma peça que encaixe na perfeição no seu sistema tático, Sarri revelou que conta com o lateral e recordou a sua formação com os vermelhos e brancos: “Na minha opinião, a experiência no Benfica deixou-lhe coisas muito positivas”.
Maurizio Sarri: “É muito talentoso, mas anárquico”
Muito apreciador das qualidades do lateral português.Maurizio Sari levanta uma dúvida em relação à sua abordagem ao jogo, contudo, o veterano técnico transalpino não quer prescindir do atleta: “É a minha dúvida na defesa. É muito talentoso, mas anárquico. Pode ser extraordinário se conseguirmos colocá-lo na posição certa”.
Lançado na equipa principal do Benfica, sob a batuta de Bruno Lage, Nuno Tavares ganhou destaque com o setubalense e, mais tarde, com Jorge Jesus. Depois de uma passagem sem primor no Arsenal, Nuno Tavares relançou a sua carreira na Lazio, onde é visto como um dos principais atletas do conjunto romano.
À procura de mais um reforço, prestação de alvo prioritário contra adversários dos encarnados deixou Rui Costa a ‘esfregar’ as mãos com qualidade testemunhada
27 Jul 2025 | 00:39 |
Com a saída de Ángel Di María, que regressou ao Rosario central, a vaga de extremo direito ficou por ocupar e o alvo preferido do Benfica é Anis Hadj Moussa. Durante a manhã de sábado, o argelino voltou a fazer das suas e apontou um golo soberbo frente ao Nice, o que certamente deixou o Glorioso com ‘água na boca’.
Numa partida de cariz amigável, entre o conjunto de Roterdão e o emblema francês, próximo adversário das águias na Liga dos Campeões, o Nice acabou por levar a melhor, ao vencer por 2-1. Aos seis minutos de jogo, Jonathan Clauss abriu o marcador. Meia hora depois, Hadj Moussa, seguido pelas águias, restabeleceu a igualdade na partida com um belíssimo golo.
A igualdade manteve-se no marcador até ao decorrer da segunda parte, onde o conjunto do sul de França conseguiu desbloquear o encontro, depois de um lance infeliz da equipa de Roterdão. À passagem do minuto 63, Ramiz Zarrouki introduziu o esférico na sua própria baliza.
No radar do Benfica, que tenta a todo o custo fechar o extremo argelino, nos últimos dias o negócio com o Feyenoord complicou-se e o Clube da Luz, apesar de não ter deixado cair o atleta, está atento a outras opções em cima da mesa. Segundo o que foi apurado, as águias voltam a estar na pista de Roger Fernandes.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Confira aqui o vídeo: