EX-RESPONSÁVEL DA FEDERAÇÃO FALA EM APITO DOURADO E ATACA BENFICA
Antigo membro do Conselho de Arbitragem testemunhou na sessão desta sexta-feira
Redação Glorioso
Texto
data
25 de Novembro 2022, 14:48
Antigo membro do Conselho de Arbitragem testemunhou na sessão desta sexta-feira

Carlos Duarte, antigo membro do Conselho de Arbitragem, foi esta sexta-feira, dia 25 de novembro, ouvido no Campus da Justiça e não teve problemas em tecer duras criticas ao Benfica, quando convidado a abordar a proximidade do Clube da Luz com Ferreira Nunes, João Pinheiro, Nuno Cunha e Paulo Gonçalves.

“É uma indignação porque assistimos publicamente ao impacto que o Apito Dourado teve na arbitragem. Todos sabemos o que foi dito por pessoas e clubes como o Benfica. Foi uma especial surpresa e estupefação, já que tivemos a certeza, com a divulgação dos emails, de um comportamento que temos vindo a condenar e repudiar. Acaba por ser irónica a postura de alguns dirigentes em toda esta temática. As pessoas que anunciaram o Apito Dourado como o maior escândalo do futebol português, são agora as mesmas que estão envolvidas neste caso”, referiu Carlos Duarte.

Também nesta sessão esteve presente Francisco J. Marques, que ouviu o ex-responsável da Federação comentar a relação do Clube encarnado com Nuno Cabral. “Encarei a proximidade de Nuno Cabral com o Benfica como uma traição porque não deixa de ser um ex-árbitro. E a palavra proximidade é muito simpática. ‘Promiscuidade’ com Paulo Gonçalves será o termo mais certo”, afirmou.

Carlos Duarte não segurou as críticas e foi, novamente, muito pouco simpático. “Os contactos entre João Pinheiro e Nuno Cabral, que consequentemente contactava Paulo Gonçalves, não são próprios. Tenho a certeza que é motivo de sanção em termos disciplinares e, eticamente, não há condições para apitar jogos do Benfica e de alguns outros clubes. A clubite não pode prejudicar a tarefa dos agentes”, conferiu.

O antigo membro do CA concluiu o seu testemunho deixando opinião controversa. “Se calhar, estamos a assistir a algumas manifestações perigosas esta época, mas quero acreditar que não é nada”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Fotografia de Benfica

  Comentários