Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Out 2024 | 09:33 |
No passado sábado, dia 12 de outubro, a Seleção Portuguesa foi a Varsóvia defrontar a Polónia (3-1) para a Liga das Nações. António Silva, jogador do Benfica, viu o seu nome cair do onze inicial e ser substituído por Renato Veiga, atual jogador do Chelsea que passou pelos quadros do Sporting. O jornalista Valter Marques analisou a situação e crê que foi “difícil” para o defesa formado no Seixal.
“Tomás Araújo parece-me evidente que, pelo menos no próximo jogo, não haverá motivos para que Bruno Lage desfaça a dupla Tomás Araújo - Otamendi e aí terá de esperar por uma nova oportunidade, por deslize de algum e nunca se sabe o que poderá acontecer. Há jogos maus e ai Bruno Lage volta a apostar”, começou por dizer Valter Marques.
“Não me parece que sirva de consolo para António Silva ser titular no jogo da Taça de Portugal diante do Pevidém, não é bem isso que ele ambiciona. Ambicionará, com todo o respeito pelo Pevidém, estar nos jogos mais importantes que são os do Campeonato. Depois do Pevidém, vem o Feyenoord e aí sim ele quererá estar no onze, será para ele mais importante e será um reconforto, isso dar-lhe-á ânimo”, acrescentou, falando da titularidade do craque no Benfica.
Já sobre a perda de titularidade do defesa das águias, o jornalista afirma que deve ter “custado”: “Agora é difícil para ele ter de suportar isto, mas também quero acreditar que Roberto Martinez possa ter uma justificação para esta decisão de hoje, porque tenho a certeza absoluta de que António Silva não estava à espera que isto viesse a acontecer”, afirmou.
“Sobretudo, quando aquele que nos últimos jogos da Seleção, que era o seu principal concorrente direto, que era Gonçalo Inácio, foi dispensado certamente que António Silva esperava estar no onze.”
"Ver Renato Veiga entrar de chofre no onze e ele ficar no banco certamente que lhe custou muito.”
“Se Gonçalo Inácio fosse titular hoje ninguém ficava surpreendido, agora ele ser ultrapassado por Renato Veiga, que teve uma passagem discreta pela Alemanha, que depois se destacou na Suíça, vale o que vale, e depois é chamado para o Chelsea, um grande clube certamente, e ele merece um lugar, porque é de facto um bom jogador, mas ver Renato Veiga entrar de chofre no onze e ele ficar no banco certamente que lhe custou muito”, terminou o jornalista.
Lateral-esquerdo dos encarnados estreou-se a faturar com a camisola das águias, na vitória do clube da Luz frente ao Vitória de Guimarães (3-0)
03 Nov 2025 | 15:45 |
Samuel Dahl marcou o primeiro golo pelo Benfica, na vitória dos encarnados em Guimarães, diante do Vitória (3-0). O lateral-esquerdo tem sido titular indiscutível de José Mourinho, que parece não contar com Rafael Obrador. Após o tento, o sueco mostrou-se feliz.
"Que sensação, meu primeiro golo neste lindo clube. Mais virão", escreveu o 'camisola 26' dos encarnados, nas redes sociais. Vários colegas deixaram comentários de apoio ao defesa: "Grande Samu", disse Nicolás Otamendi. "Parabéns", atirou Álvaro Carreras.
Vale recordar que Samuel Dahl chegou ao Benfica no mercado de inverno da temporada passada, oriundo da Roma. Na Luz, o canhoto foi várias vezes utilizado a médio, numa altura em que Carreras ainda fazia a posição de lateral-esquerdo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 9 milhões de euros – leva 19 encontros: dez na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 1.608 minutos que disputou, o lateral fez um golo e uma assistência.
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00.
Special One teve atitude vincada no balneário, após derrota que podia comprometer as aspirações da equipa, em partida da Liga dos Campeões
03 Nov 2025 | 15:33 |
Joe Cole foi orientado por José Mourinho no Chelsea e guarda memórias vincadas do temperamento forte do Speical One. Já retirado dos relvados, o antigo médio recordou as palavras de José Mourinho antes da receção ao Barcelona, na Liga dos Campeões de 2005.
Joe Cole: "José [Mourinho] praguejava num perfeito inglês 'Malditos idiotas!"
"Foi a vossa primeira grande prova como equipa e falharam. Foram a Camp Nou e esconderam-se. Cobardes! Zero coragem. Destruiu Petr Cech, John Terry, Lampard... Disse-lhes que Eto'o e Deco os tinham aniquilado, José [Mourinho] praguejava num perfeito inglês 'Malditos idiotas! Não têm tomates!', disse. Fê-lo com raiva, com desprezo, com deceção. Parecia uma sala cheia de condenados à morte à espera da sua vez", disse, no seu livro, ao qual o The Telegraph teve acesso.
"Eu pensava 'Está a dar 20 segundos a cada um. Vão ver quando for a minha vez, vão ter de me levantar do chão'. Quando veio ter comigo e com o Duffa [Damien Duff], disse-nos que tínhamos jogado bem, que nos tínhamos esforçado. Senti-me um homem com os olhos vendados diante de um pelotão de fuzilamento, salvo por um indulto de última hora", recordou.
Joe Cole: "José [Mourinho] queria agressividade e pressão e conseguiu-a"
Após Mourinho sair do balneário Joe Cole diz que "ninguém se atreveu sequer a pigarrear": "José queria agressividade e pressão e conseguiu-a. Já estávamos a ganhar 3-0 antes de o Barcelona entrar no jogo", recordou o antigo internacional inglês.
"Ele sabe quando é para destruir-te e quando é para levantar-te. Naquela noite, depois do apito final, veio ter comigo, abraçou-me e gritou para os adeptos 'Joe Cole! Ganhámos graças a ele!' Era a maneira dele de dizer que me tinha perdoado e eu senti que o tinha conseguido. Treinava-nos como ninguém. Era tudo com bola e sem interrupções. Obrigava-te a pensar enquanto jogavas. Fisicamente era esgotante, mas mentalmente fazia-te mais forte", terminou.
Comandados de Pep Guardiola voltaram a vencer no campeonato inglês e já estão na segunda posição da tabela, na perseguição ao Arsenal
03 Nov 2025 | 15:00 |
O Manchester City venceu o Bournemouth, por 3-1, na décima jornada da Premier League. Bernardo Silva foi capitão, mas o destaque foi para Erling Haaland, que voltou a bisar, e para Rayan Cherki, reforço de verão que assistiu os dois golos do ponta de lança e foi muito elogiado.
"Todos conhecemos as suas qualidades, então trata-se de tentar tirar o melhor de cada um. Hoje ele deu-me duas assistências incríveis, então espero que venham muitas mais", garantiu o avançado internacional norueguês, no final da partida.
Com a vitória, o Manchester City segue no segundo lugar da Premier League, com 19 pontos, menos seis que o líder Arsenal. O Liverpool fecha o pódio com 18 pontos acumulados ao fim de 10 jornadas, os mesmos do Bournemouth.
Esta temporada, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou 13 encontros: dez na Premier League e três na Liga dos Campeões. Nos 825 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica fez um golo - veja AQUI - e uma assistência.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Veja os golos:
João Rego destacou-se frente ao Vitória Guimarães e há quem analise o jovem do benfica: "Consegue...
03 Nov 2025 | 12:32