Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No passado sábado, dia 12 de outubro, a Seleção Portuguesa foi a Varsóvia defrontar a Polónia (3-1) para a Liga das Nações. António Silva, jogador do Benfica, viu o seu nome cair do onze inicial e ser substituído por Renato Veiga, atual jogador do Chelsea que passou pelos quadros do Sporting. O jornalista Valter Marques analisou a situação e crê que foi “difícil” para o defesa formado no Seixal.
“Tomás Araújo parece-me evidente que, pelo menos no próximo jogo, não haverá motivos para que Bruno Lage desfaça a dupla Tomás Araújo - Otamendi e aí terá de esperar por uma nova oportunidade, por deslize de algum e nunca se sabe o que poderá acontecer. Há jogos maus e ai Bruno Lage volta a apostar”, começou por dizer Valter Marques.
“Não me parece que sirva de consolo para António Silva ser titular no jogo da Taça de Portugal diante do Pevidém, não é bem isso que ele ambiciona. Ambicionará, com todo o respeito pelo Pevidém, estar nos jogos mais importantes que são os do Campeonato. Depois do Pevidém, vem o Feyenoord e aí sim ele quererá estar no onze, será para ele mais importante e será um reconforto, isso dar-lhe-á ânimo”, acrescentou, falando da titularidade do craque no Benfica.
Já sobre a perda de titularidade do defesa das águias, o jornalista afirma que deve ter “custado”: “Agora é difícil para ele ter de suportar isto, mas também quero acreditar que Roberto Martinez possa ter uma justificação para esta decisão de hoje, porque tenho a certeza absoluta de que António Silva não estava à espera que isto viesse a acontecer”, afirmou.
“Sobretudo, quando aquele que nos últimos jogos da Seleção, que era o seu principal concorrente direto, que era Gonçalo Inácio, foi dispensado certamente que António Silva esperava estar no onze.”
"Ver Renato Veiga entrar de chofre no onze e ele ficar no banco certamente que lhe custou muito.”
“Se Gonçalo Inácio fosse titular hoje ninguém ficava surpreendido, agora ele ser ultrapassado por Renato Veiga, que teve uma passagem discreta pela Alemanha, que depois se destacou na Suíça, vale o que vale, e depois é chamado para o Chelsea, um grande clube certamente, e ele merece um lugar, porque é de facto um bom jogador, mas ver Renato Veiga entrar de chofre no onze e ele ficar no banco certamente que lhe custou muito”, terminou o jornalista.
Camisola 61 do plantel de Bruno Lage esteve, recentemente, no meio das declarações controversas de Roberto Martínez sobre a não convocatória do craque
|
0Florentino Luís assume, agora, um papel com mais peso no Benfica. Depois da saída de João Mário, o camisola 61 sobe mais um patamar e é o novo segundo capitão do Clube da Luz, estando mesmo atrás de Nicolás Otamendi.
Segundo informa o jornal Record, este domingo, 13 de outubro, o médio defensivo atingiu um novo patamar dentro do plantel orientado por Bruno Lage. É um dos jogadores com mais tempo na turma principal da Luz, pelo que a escolha não surpreendeu muito, além disso, é, também, um 'menino da casa', depois de uma longa passagem pela formação do Seixal.
Neste sentido, com Otamendi no topo da hierarquia, Florentino é o sub-capitão, com Fredrik Aursnes mesmo atrás. Em quarto lugar na lista de capitães, está António Silva que assume a braçadeira, caso nenhum dos jogadores acima mencionados esteja dentro das quatro linhas.
É importante recordar que esta subida de patamar surge após a polémica sobre as declarações de Roberto Martínez sobre o médio formado no Seixal. O Selecionador Nacional deu a entender que Florentino poderia não estar interessado em integrar os convocados da Seleção A de Portugal. No entanto, sabe-se que uma ida à Equipa das Quinas continua a ser um sonho para o craque do Benfica.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 20 milhões de euros – já conta com nove embates: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 717 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Ao todo, ao serviço do Benfica, Florentino Luís contabiliza 140 partidas, três tiros certeiros, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.
Craque assistiu, ainda, à distinção do trabalho do treinador, que assumiu o comando técnico do emblema este ano
|
0Além do bom início de temporada que tem feito, o Chelsea celebra agora as premiações que vieram parar ao plantel. Cole Palmer, colega de João Félix, craque formado no Benfica, foi eleito o melhor jogador da Premier League do mês de setembro, enquanto que Enzo Maresca foi distinguido como melhor treinador.
Os blues seguem na Premier League com as suas três vitórias e um empate em quatro jogos. Essa quase ‘mão cheia’ de duelos valeram dois dos quatro prémios de melhor do mês da Premier League. Cole Palmer foi eleito o melhor marcador, superando Luis Díaz, antigo jogador do Porto, e Raúl Jiménez, ex-Benfica. Na última partida, o internacional inglês fez um póquer na primeira parte, o primeiro da história da liga inglesa a fazê-lo.
Já no comando técnico, Enzo Maresca também se destacou e foi nomeado o melhor técnico do mês, no qual se mostrou imparável para o campeonato, vencendo o Fulham, de Marco Silva, e os restantes adversários.
As duas restantes premiações foram parar ao Manchester United e ao Aston Villa. Para o primeiro emblema, seguiu a melhor defesa do mês, de Onana frente ao Crystal Palace. Já no melhor golo, Jhon Durán ficou com o prémio, graças ao remate fora da grande área frente ao Everton.
Apesar de não ter sido premiado é pertinente recordar que João Félix já disputou sete partidas, tendo inclusive marcado um golo na estreia com a camisola dos blues. Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Camisola 3 do plantel de Bruno Lage somou mais um pretendente, numa altura em que os grandes já preparam a próxima janela de transferências
|
0Álvaro Carreras somou mais um pretendente, numa altura em que os grandes da Europa preparam o mercado de inverno. O camisola 3 do Benfica tem agora o Liverpool à coca, que também já tinha apontado a mira a Orkun Kokçu.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal AS, este sábado, 12 de outubro, o emblema da Premier League ficou convencido do talento do camisola 3 do plantel de Bruno Lage face à exibição do defesa diante do Atlético de Madrid. É nesse sentido que surge o interesse dos reds na contratação de Álvaro Carreras.
Aliás, a mesma fonte garante que a direção do Liverpool já se chegou à frente e abordou as águias lideradas por Rui Costa de forma a conhecer as condições exigidas pela estrutura vermelha e branca. Vale referir que, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, o Presidente do Benfica já equaciona um aumento da cláusula de rescisão do craque, como forma de responder ao assédio dos colossos europeus.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva nove encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Inspiradoras do Benfica fazem frente à tempestade e vitória tem sabor especial (Com golos)
0
Deixou Rui Costa a ver navios e dirigente de alvo do Benfica revela: "Houve propostas concretas"
0
Quase que rolaram ‘cabeças’! Titular do Benfica vive momento tenso dentro de campo (Vídeo)
0