Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Steven Bergwijn assinou contrato com o Al Ittihad e o selecionador holandês Ronald Koeman não gostou da decisão do extremo de 26 anos. O técnico afirmou que o jogador tinha falta de ambição desportiva e não seria mais convocado para a seleção nacional e voltou a reforçar a sua opinião sobre a transferência do atleta após o jogador ter respondido.
"Não li o que disse, mas ouvi. Compreendo que tenha respondido, mas não vou falar mais sobre isso. Não me afeta em nada. Simplesmente disse que o caminho que tomou não mostra ambição desportiva, não disse muito mais", afirmou Koeman na conferência de imprensa, que antevê o jogo entre os Países Baixos e a Bósnia e Herzegovina.
O atleta holandês criticou o antigo treinador do Benfica e referiu que o mesmo "não pode tratar os jogadores assim" e que Koeman não é um "selecionador empenhado".
"Disse algo em que acredito. Não vamos tornar este assunto maior do que já é. Ele respondeu, como tem todo o direito de fazer- Eu não tenho nenhum problema com o Steven [Bergwijn]. Como selecionador nacional sempre o apoiei e dei-lhe oportunidades, inclusivamente no Euro 2024, mas isso não é importante neste momento", finalizou Ronald Koeman.
De relembrar que Ronald Koeman foi o treinador do Benfica na época 2005/2006 e venceu uma Supertaça pelo Clube da Luz. Na Liga portuguesa acabou por ficar em terceiro lugar e na Liga dos Campeões chegou aos quartos de final onde foi derrotado pela equipa que viria a ganhar o torneio, Barcelona. No entanto, foi no Ajax e no PSV onde o técnico conseguiu ter mais sucesso e venceu quatro Ligas holandeses, 1 Taça holandesa e duas Supertaças.
Como jogador destacou-se na posição de defesa-central, jogou nos três grandes clubes da Holanda (Ajax, PSV e Feyenoord) e passou seis épocas no Barcelona onde marcou o golo que deu a primeira Liga dos Campeões ao clube catalão.
Comparação das estatísticas é feita com as equipas que atuam nas cinco principais ligas europeias
|
0Nos 18 encontros oficiais já realizados esta temporada, o Benfica, no somatório de todas as competições, leva 50 golos marcados. Sendo que, 45 desses golos foram celebrados sob a batuta de Bruno Lage. O técnico encarnado marcou o seu regresso ao banco da Luz, no passado dia 14 de Setembro, na partida contra o Santa Clara, que terminou com uma goleada do Glorioso sobre os açorianos (4-1), partida a contar para o Campeonato.
Roger Schmidt, que começou a temporada à frente do Benfica, apenas realizou quatro encontros, onde a equipa só conseguiu acertar na baliza em cinco ocasiões. Após o despedimento do timoneiro alemão, Bruno Lage assumiu as rédeas do plantel e nas 14 partidas em que sentou no banco da Luz, o Glorioso fez levantar as bancadas em euforia por 45 vezes.
Em 14 duelos, as águias registaram até ao momento 12 triunfos e 2 dois desaires, concedidos frente ao Feyenoord e Bayern Munique. Com um registo de 45 golos marcados e 11 sofridos, os encarnados registam uma média de 3,21 golos por jogo, números que deixam para trás o Sporting de Amorim.
Números que deixam a nação Benfica contente com o rendimento da equipa, no entanto, se este registo for comparados com as outras equipas que atuais nos principais campeonatos europeus, como Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália, os números ainda ganham uma maior magnitude para o lado dos pupilos de Bruno Lage e que, com certeza, deixa toda a estrutura encarnada e adeptos radiantes com o que futuro pode trazer.
Começando pelo Barcelona, a formação catalã soma também 60 golos, contudo, apontados em 19 encontros, mais um que as águias, o que perfaz uma média de 3,16 tiros por partida. Na Alemanha, destaca-se o Bayern, os bávaros, que já defrontaram o Glorioso, registaram até ao dia de hoje 56 golos em 18 duelos, com uma média de 3,11 golos por encontro. Tanto os blaugrana e os bávaros são as formações que mais se aproxima do registo do Cube da Luz. Mais para trás ficam os ingleses do Chelsea com 49 golos em 20 jogos (2,45 de média), a Atalanta, os italianos registam 45 golos em 19 partidas (2,37) e por fim, surge o PSG com 39 golos em 17 duelos (2,29).
Kerem Akturkoglu tem sido o principal rosto por detrás deste registo impressionante, o extremo turco já contribuiu com nove golos. Já Di María, surge em segundo lugar, com menos um tento que o camisola 17 e, por curiosidade, ambos os Benfiquistas só começaram a marcar com a chegada de Bruno Lage ao Benfica. Porém, não se pode esquecer os contributos, igualmente importantes, de Vangelis Pavlidis (6), Zeki Amdouni, nova arma secreta de Lage, Arthur Cabral e Orkun Kokçu, as três águias registam quatro tentos cada.
Transferência do médio internacional português, no passado mercado de verão, está a dar que falar e não é por bons motivos
|
0João Mário não tem tido uma vida fácil no Besiktas e depois de não ter conseguido agarrar a titularidade, o ex-médio do Benfica vê agora o seu nome associado a mais uma polémica. Kaan Sakul, membro do conselho do clube turco, deu a cara perante a crise e garantiu não ter tido nada a ver com a vinda do internacional português para a Turquia.
"Vou dar-vos um simples trailer para as explicações que darei no futuro. Um dos pontos de partida da campanha contra mim foi a menção do meu nome na transferência do nosso jogador João Mário", começou por referir o dirigente.
Kaan Sakul - Basta-me um minuto para vos mostrar que não tive nada a ver com a transferência de João Mário
"Basta-me um minuto para vos mostrar que não tive nada a ver com esta transferência. Vou encostar o meu telemóvel ao ecrã e vocês vão ser humilhados… Vão ver", atirou Sakul que prometeu uma explicação detalhada, num longo vídeo.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – atualmente avaliado em 3,8 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em 12 partidas, registando uma assistência em 751 minutos.
Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Depois de chegar ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Confira aqui a publicação:
Encarnados, relembre-se, vão medir forças com os lobos arouquenses no próximo domingo, 1 de dezembro, e Bruno Lage pode ver a turma das águias desfalcada
|
0Niklas Beste continua na dúvida para a deslocação do Benfica ao reduto do Arouca, depois de ter contraído um problema no tendão de Aquiles. Quem o garante é o jornal português Record, na edição deste sábado, 30 de novembro, assegurando que a presença do defesa germânico na convocatória ainda não é certa.
Contudo, as novidades não ficam por aqui e de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o camisola 37, que não viajou com a comitiva das águias para o Monaco, devido a lesão, vai ser ser esta manhã avaliado no centro de treinos do Seixal.
Assim sendo, certo está a ausência de Renato Sanches e Tiago Gouveia, ambos ainda em fase de recuperação. Já Gianluca Prestianni, que tem marcado presença no boletim clínico dos encarnados, estará apto para o encontro com o Arouca, que se vê privado do seu melhor marcador.
Importa recordar que, o encontro, a valer para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Arouca. Luís Godinho vai liderar a equipa de arbitragem.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em 13 jogos: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.