Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX TREINADOR DO BENFICA IMPLACÁVEL SOBRE ENZO FERNÁNDEZ: “ACHO QUE NÃO DEVE JOGAR; HÁ MUITOS ENZOS”

Antigo técnico encarnado sem papas na língua em relação ao argentino

enzo chateado edit
enzo chateado edit

  |

Icon Comentário0

O antigo lateral-esquerdo das águias, Álvaro Magalhães, falou com o jornal ‘O JOGO’ e garantiu que Enzo Fernández deveria ser castigo, após os comportamentos mais recentes do craque.

"Acho que Enzo não deve jogar, nomeadamente se não treinou (na segunda-feira) como deveria e se viajou sem ter sido autorizado”, começou por dizer o antigo jogador e treinador-adjunto, das águias.


“Enzo é um jogador de grande qualidade, mas não é insubstituível. O castigo é inevitável, não vejo outra saída perante a existência de um regulamento interno para avaliar estas situações. O grupo está acima de tudo e o treinador tem as suas ideias, que têm de ser respeitadas”, atirou Álvaro, acerca das atitudes desrespeitosas do argentino.


Para concluir as declarações, o ex-jogador relembra que “(Enzo) é um jogador fantástico, mas mesmo sem Eusébio, o Benfica continuou a ganhar títulos. Há muitos Enzos".

O antigo atleta do Benfica, Álvaro Magalhães, agora com 61 anos, representou o Glorioso entre 1891/1982 e 1989/1990, épocas onde somou 263 jogos e oito golos marcados pelas águias e onde também chegou a ser treinador-adjunto dos encarnados.


Na próxima jornada, as águias irão a jogo no dia 06 de janeiro, pelas 19h00, no Estádio da Luz, diante do Portimonense, numa partida que antecede o dérbi, da 16.ª jornada, dia 15 de janeiro, frente ao Sporting, também na Catedral.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Redes Sociais de Enzo Fernández 


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer concorrência para Trubin no Benfica e já tem nome em vista

Encarnados não estão descontentes com o rendimento do camisola 1, mas pretendem reforçar as malhas do Clube

Rui Costa quer concorrência para Trubin no Benfica
Rui Costa quer concorrência para Trubin no Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica está a sondar o mercado de transferências por um novo guarda-redes, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo. Os dirigentes do Clube da Luz pretendem reforçar as malhas encarnadas e até já existem nomes em cima da mesa. 

De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, os responsáveis encarnados, que não estão de todo desagradados com o rendimento de Antoliy Trubin, pretendem trazer para o plantel um guardião para 'fazer sombra' ao camisola 1 da formação de Roger Schmidt. Posto isto, face à inexperiência na equipa A de Samuel Soares, é então provável que o atleta formado no Seixal possa ver um empréstimo no seu futuro.

Relativamente às opções em cima da mesa, Rui Costa estará já a sondar o mercado, sendo que o nome mais sonante é mesmo o de Bento, do Athletico Paranaense. O guardião brasileiro já esteve apontado ao Benfica, no passado defeso de verão. Contudo, o negócio acabou por cair por terra. Neste momento, as águias contam com a concorrência do Inter de Milão.


Desde que reforçou o Clube da Luz, no verão passado, Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros - já foi aposta de Roger Schmidt em 43 encontros. De recordar que o craque foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, tendo alinhado em 38 embates, nos ucranianos, na época transata.


Na passada temporada, Samuel Soares - avaliado em 3 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - alinhou em 20 partidas pela equipa B do Glorioso. Esta época, às ordens de Roger Schmidt, o guardião realizou quatro partidas, onde sofreu três golos, tendo vencido todos os jogos, três na Liga Portuguesa e um na Taça de Portugal.


Futebol

Atenção Rui Costa! Aston Villa volta à carga por titular do Benfica

Futebolista de Roger Schmidt está em grande destaque, somando vários interessados

Rui Costa terá de medir forças com o Aston Villa pelo titular do Sport Lisboa e Benfica, que brilha às ordens de Schmidt
Rui Costa terá de medir forças com o Aston Villa pelo titular do Sport Lisboa e Benfica, que brilha às ordens de Schmidt

  |

Icon Comentário0

Soam as sirenes de mercado: Florentino Luís está em grande destaque no Benfica, ao fazer dupla no meio-campo das águias com João Neves, e os gigantes da Premier League já começam a sondar o médio formado no emblema da Catedral. 

Segundo informou, no passado sábado, dia 13 de abril, o portal Sport Witness, o Aston Villa pretende juntar-se à corrida pelo camisola 61 dos encarnados, que tem sido agora um dos titulares de Roger Schmidt, depois de ter começado como suplente no início da temporada desportiva. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o emblema inglês pretende assim voltar à carga pelo futebolista das águias, depois de já ter seguido o craque com atenção, na passada janela de transferências de inverno. 


Tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o Aston Villa não é o único clube a seguir o craque, uma vez que o Fulham, o Galatasaray, o Fenerbahçe, o Barcelona, o Lyon e o Milan também já estiveram de olho na pérola formada no Seixal, que tem um cláusula de rescisão fixada nos 120 milhões de euros, estando vinculado com as águias até junho de 2027.

Esta temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta do técnico em 38 partidas, onde não registou qualquer golo ou assistência. No que toca à época transata, o craque marcou presença em 54 duelos, tendo protagonizado três ocasiões em que cruzou.


Vale referir que o número 61 do plantel do Benfica começou o percurso desportivo no Tercena, de Oeiras, reforçando o Clube da Luz, em 2010/11, quando integrou a equipa dos sub-11. Fez a formação toda no Glorioso e foi aposta na turma principal dos encarnados através de Bruno Lage, em 2018/19.


Futebol

Faltou eficácia? Antigo jogador do Benfica considera que golos sofridos decidiram a favor do Sporting

Encarnados não conseguiram evitar a eliminação da Taça de Portugal diante dos leões

Benfica não evitou eliminação diante do Sporting
Benfica não evitou eliminação diante do Sporting

  |

Icon Comentário0

Apesar da exibição praticada, o Benfica não evitou a eliminação diante do Sporting, em encontro da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, e a falta de eficácia tem sido um dos motivos apontados pelos adeptos para tal desfecho. Porém, para Álvaro Magalhães, antigo jogador das águias e internacional português, a eliminatória foi decidida pelos golos que... os leões marcaram fora de casa.

"Um bom jogo entre duas grandes equipas. Foi das melhores exibições que o Benfica fez este ano, mas encontrou um Sporting com grande dinâmica e sentido posicional, defendendo bem. Ao marcar dois golos fora, na casa do Benfica, praticamente resolveu a eliminatória", referiu.


Importa recordar que o Benfica empatou a partida por 2-2, no entanto, acabou eliminado pelo rival Sporting, que chegou à Catedral com uma vantagem por 2-1, conquistada na primeira mão do desafio, no Estádio José Alvalade. O encontrou acabou por ser manchado pela arbitragem de João Pinheiro, que não assinalou o penálti a favor das águias, com o qual o Clube da Luz teria a oportunidade de igualar a meia-final da Taça de Portugal.


Vale destacar que os encarnados e os leões voltam a encontrar-se no próximo sábado, dia 6 de abril, em jogo da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo acontece no Estádio José Alvalade e o pontapé de saída está marcado para as 20h30.

No Campeonato Nacional, os encarnados encontram-se na segunda posição, com 67 pontos somados em 27 encontros disputados, estando somente um ponto atrás do Sporting, que é neste momento primeiro classificado com um jogo em atraso, sendo por isso um dérbi de caráter decisivo para as contas finais da prova.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Roger Schmidt 'vai mexer': Eis o onze provável do Benfica para a receção ao Moreirense
Futebol

Roger Schmidt 'vai mexer': Eis o onze provável do Benfica para a receção ao Moreirense

 

Icon Comentário0
Apostar ou não? Roger Schmidt tem 'dilema' em mãos para o Benfica - Moreirense
Futebol

Apostar ou não? Roger Schmidt tem 'dilema' em mãos para o Benfica - Moreirense

 

Icon Comentário0
Schmidt pensa em mudanças e 'patinho feio' do Benfica pode 'sair da sombra' frente ao Moreirense
Futebol

Schmidt pensa em mudanças e 'patinho feio' do Benfica pode 'sair da sombra' frente ao Moreirense

 

Icon Comentário0