Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Manchester United mantém Álvaro Carreras 'debaixo de olho'. Rúben Amorim continua a querer 'tramar' Rui Costa, mas o lateral do Benfica poderá dar as voltas ao antigo treinador do Sporting. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o foco do craque espanhol é apenas e somente no Clube da Luz.
Isto porque, segundo apurou o Glorioso 1904 em exclusivo, o camisola 3 das águias está satisfeito com a sua atual situação no plantel do Benfica. O facto de assumir a titularidade indiscutível no conjunto de Bruno Lage é algo que agrada bastante a Álvaro Carreras, que detém um papel imprescíndivel nos encarnados.
O nosso Jornal sabe, também, que Álvaro Carreras pretende manter-se nos quadros do Benfica, escapando a uma saída para o Manchester United. O defesa espanhol, recorde-se, reforçou as águias, numa primeira fase, por via de empréstimo do emblema da Premier League, que optou por 'descartar' o lateral-esquerdo, que ainda passou por outra cedência antes de rumar à Luz.
Essa falta de confiança da parte dos dirigentes ingleses tornou-se um 'trunfo' para o Benfica, visto que, tal como o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, Álvaro Carreras não pretende passar por essa situação novamente, acreditando que tem condições suficientes no Benfica para poder vingar de águia ao peito, mantendo, assim, um elo de confiança com a estrutura liderada por Rui Costa.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.339 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Encarnados deslocam-se ao reduto da Reboleira para disputar a jornada 20 da Liga Portugal Betclic, que se inicia com um encontro entre Boavista e Famalicão
|
0Última hora: o Benfica vai medir forças com o Estrela da Amadora na jornada 20 da Liga Portugal Betclic e já se conhece a data e horário para essa deslocação ao terreno dos amadorenses. Domingo, dia 2 de fevereiro, as águias de Bruno Lage entram em campo às 20h30.
O pontapé de saída desta ronda vai ser dado pelo Boavista e o Famalicão, no Bessa, a 31 de janeiro, sexta-feira, às 20h15. Sporting e Benfica entram em ação apenas no domingo, 2 de fevereiro, sendo que o rival da Segunda Circular vai receber o Farense, em Alvalade, a partir das 18h00.
Relativamente ao Porto, que saiu derrotado pelo Nacional na última ronda do Campeonato Nacional, falhando o assalto à liderança, vai deslocar-se ao reduto do Rio Ave. Os azuis e brancos, orientados por Vítor Bruno, medem forças com a turma de Vila do Conde às 20h45, fechando a jornada 20 da Liga Portugal Betclic.
Esta sexta-feira, 17 de janeiro, o Benfica de Bruno Lage abre a ronda 18 do Campeonato Nacional. As águias recebem o Famalicão, que venceu no arranque da temporada, quando ainda Roger Schmidt estava no comando técnico. O Estádio da Luz será o palco do jogo desta noite.
Relativamente à classificação da Liga Portugal Betclic, o atual líder é o Sporting, que soma 41 pontos. O Porto segue em segundo lugar, com 40 pontos, e o Benfica ocupa a terceira posição, estando a dois pontos do eterno rival do Norte. Refira-se que, as águias surgem de um triunfo frente ao Farense, por 3-1, que assegurou a passagem do Glorioso aos quartos de final da Taça de Portugal.
Rui Costa volta ao mercado e conta agora com mais um nome na lista de possíveis reforços na presente janela de transferências
|
0O Benfica tem mais um médio referenciado neste mercado de janeiro. Trata-se de Manu Silva, que atua no Vitória de Guimarães. Face à lesão de Renato Sanches, Rui Costa coloca-se na corrida por um novo meio-campista para o plantel de Bruno Lage.
O portal ZeroZero adianta o interesse dos encarnados no médio de 23 anos. A mesma fonte vai mais além e dá conta dos valores que a direção dos conquistadores aceita negociar pelo passe de Manu Silva. Caso o Benfica de Rui Costa queira garantir o médio-defensivo, as águias têm de 'abrir os cordões à bolsa' e pagar 10 milhões de euros.
São os números que os responsáveis do Vitória de Guimarães estão dispostos a negociar, pelo que o emblema do Minho só deverá ouvir propostas que tenham como base esse valor, de acordo com o portal mencionado acima. Refira-se que, o Benfica voltou ao mercado à procura de alternativas para diferentes zonas do campo.
É o caso da ala direita, do centro da defesa e agora o meio-campo. Recentemente, Bruno Lage voltou a ficar sem Renato Sanches, que sofreu uma nova lesão. Na sequência deste contratempo do camisola 85 das águias, a direção de Rui Costa volta a estar atento a alternativas para o meio-campo e Manu Silva insere-se agora no leque de possíveis reforços do Benfica já este janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Manu Silva - com um valor de mercado atual de 3 milhões de euros - alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo, o médio defensivo de 23 anos regista 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.
Manu Silva está ao serviço dos conquistadores desde 2022/23, depois de ter abandonado o Feirense para reforço o clube minhoto. Desde que integrou o plantel principal do Vitória de Guimarães, o médio defensivo tem sido uma das opções imprescindíveis do plantel. Além do Feirense e dos minhotos, destaca-se a passagem pelas camadas jovens do União de Lamas, de Santa Maria da Feira.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Manu Silva:
Extremo argentino foi chamado por Nélson Veríssimo, falhando a receção da turma de Bruno Lage ao Famalicão, e brilhou no arranque da partida
|
0Gianluca Prestianni foi chamado por Nélson Veríssimo, assumindo a titularidade no Benfica B, que entrou em campo para enfrentar o Leixões. O atleta, que não tem contado com muitos minutos sob comando técnico de Bruno Lage, acabou por entrar com tudo na partida.
Ao 9 minutos de jogo, o extremo argentino fez as redes 'tremer' com um golaço, que abriu o marcador, colocando o Benfica à frente na partida. Com ajuda de Prestianni, o conjunto de Nélson Veríssimo dominou os primeiros minutos do duelo, com magia de Hugo Félix à mistura.
O remate certeiro de Gianluca Prestianni surgiu a partir da assistência de Rafael Luís. Na sequência de um canto curto à direita, o atleta cruzou para o extremo argentino que, à entrada da baliza, não vacilou e acertou em cheio para o primeiro do Benfica B, no Seixal.
Recorde-se que, Gianluca Prestianni não entrava em campo, ao serviço do conjunto orientado por Bruno Lage, desde 28 de setembro. Recentemente, o jogador esteve inserido no boletim clínico, após a conquista da Taça da Liga. Contudo, o craque recuperou a tempo de ser opção para Nélson Veríssimo.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença num embate pela equipa B das águias. O avançado de 18 anos totalizou até à data 345 minutos de águia ao peito, somando uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, assinando até 2029 e ficando blindado com uma cláusula de 100 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Confira o golaço de Prestianni ao serviço do Benfica B: