Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904: APÓS ELIMINAÇÃO DA CHAMPIONS, CARLOS JANELA FALA DE “OBRIGAÇÃO“ DO BENFICA E NÃO QUER DESCULPAS DE SCHMIDT

Comentador encarnado abordou o desaire na prova milionária, analisando a abordagem das águias ao que resta jogar do Campeonato Nacional

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Já com a eliminação da Liga dos Campeões, frente ao Inter de Milão, ultrapassada, após perder a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões por 2-0, no Estádio da Luz e empatar a três bolas em Itália, o comentador do Glorioso 1904, Carlos Janela  analisou a prestação da turma de Roger Schmidt na eliminatória.


O sócio gerente da Optimzesports abordou, ainda, as questões que assombram o futuro do Clube da Luz para as partidas do Campeonato, que já estão no horizonte e serão autênticas finais.


Mesmo eliminado nos quartos… chega a primeira final


Depois de ter perdido a diferença de 10 pontos, Carlos Janela olha para o resto da caminhada nacional como ‘obrigatória’. “Uma diferença de quatro pontos a seis jornadas do final é uma diferença de uma equipa que tem obrigação de saber manter para ser campeã. Se isso seria verdade para os nossos adversários tem de ser verdade para nós”, referiu.

Relativamente às escolhas de Roger Schmidt, Carlos Janela foi bastante direto: “Não tenho a menor ideia, não me preocupa minimamente. Qualquer equipa do Benfica que entre em campo contra o Estoril tem a obrigação de ganhar”.


Empate que sabe a derrota

No que respeita ao empate frente ao Inter de Milão, Carlos Janela foi enigmático. “Foi justa, a eliminação, porque o Benfica perdeu de forma merecida, justa, com causas visíveis, o jogo da primeira mão, no Estádio da Luz, por uma diferença praticamente irreversível e, portanto, considero que o Benfica foi justamente e por culpa própria eliminado da Champions League”, afirmou.

De recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Roger Schmidt meteu em causa, na conferência de imprensa, a viabilidade da eliminatória, devido a erros claros na arbitragem, que acabaram por prejudicar desportivamente o sucesso encarnado.

Musa pode vir a ser divino

Ao minuto 90’+5’, já para lá do tempo mínimo de compensação, o avançado croata Peter Musa, após uma boa jogada individual de Grimaldo, encontrou o fundo das redes e empatou a partida, evitando a quarta derrota seguida do Benfica.

O comentador acredita na tese de recuperação através do golo de Musa, mas afirma que em nada altera as exibições que o Glorioso fez no pós-Seleções. “O golo do empate, ou seja, quando se evita uma derrota, e o Benfica vinha de uma sequência de derrotas, pelos menos estancou-se a hemorragia, agora, há que nos próximos jogos, reverter toda a situação, começar um novo ciclo vitorioso, para que rapidamente se supere esta eliminação, que em circunstâncias normais não teria acontecido, por tudo o que o Benfica demonstrou esta época é superior ao Inter de Milão”, conferiu.

O ponta-de-lança não tem sido aposta regular do técnico alemão, mas, com poucas oportunidades, tem mantendo uma quantidade de participações em golos bastante interessante, o que apela à sua utilização.

O Benfica volta a jogo no próximo domingo, dia 23 de abril, frente ao Estoril, pelas 18h00, no Estádio da Luz, no que será a primeira de seis finais que a Liga Portugal Bwin oferece, até ao coroar do Campeão.


Futebol

Ex Benfica tem as 'costas quentes' e atira: "Derrota não entra no nosso vocabulário"

Timoneiro que conduziu os encarnados voltou a somar mais uma vitória na lista e 'reservou' o topo da classificação para a sua equipa

Mais uma vitória! Antigo técnico do Benfica leva a melhor e sobe ainda mais na classifcação
Mais uma vitória! Antigo técnico do Benfica leva a melhor e sobe ainda mais na classifcação

  |

Icon Comentário0

O duelo do Al Hilal e do Al Ittihad esperava-se quente, dado que o adversário do emblema de Jorge Jesus ia confiante com as vitórias que já somava. Porém, o antigo treinador do Benfica levou a melhor por três bolas a uma, ficando completamente isolado na classificação.


Os remates certeiros vieram pelos pés de Mitrovic, logo aos três minutos da partida e, depois aos 14 minutos, por grande penalidade, e pelos pés de Al Dawsari (37’). Muitos dos adeptos do Al Ittihad não ‘aguentaram’ e abandonaram logo o estádio ao intervalo. Rúben Neves assinou duas assistências, tendo segurado o MVP. O nome do antigo jogador do Benfica esteve presente. João Cancelo, apesar de não ter tipo grande protagonismo, não deixou de segurar a titularidade.


"A palavra ‘derrota’ não entra no nosso vocabulário. Fazemos tudo para estar no topo e dar alegrias aos fãs. Alcançámos o primeiro objetivo quando conquistámos a Supertaça. Queremos vencer a Liga e a King’s Cup. Ah! E fazer uma grande campanha na Champions da Ásia e no Mundial de Clubes", disse Jorge Jesus, no final do encontro.


De relembrar ainda que Jorge Jesus tem no plantel dois jogadores que já passaram pelo Benfica: João Cancelo e Marcos Leonardo. O lateral português foi contratado este verão ao Manchester City enquanto que o ponta de lança brasileiro foi comprado ao Clube encarnado por valores a rondar os 40 milhões de euros.

Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça.



Futebol

Craque com 20 golos pelo Benfica foi aposta no Dérbi e fez baliza 'tremer'

Atleta da formação não foi titular, mas chegou a tempo de contribuir no jogo deste sábado, fazendo mira mal entrou em campo

Jogador da formação do Benfica saiu vitorioso e foi por um 'triz' que não somou um golo
Jogador da formação do Benfica saiu vitorioso e foi por um 'triz' que não somou um golo

  |

Icon Comentário0

Este sábado, dia 21 de setembro, apesar de só ter pisado o relvado na segunda parte, João Félix esteve presente no dérbi londrino entre o Chelsea e o West Ham. O remate do antigo jogador do Benfica não foi certeiro, mas o triunfo dos blues ficou garantido por três bolas a zero


 Nico Jackson aproveitou para abrir ao marcador, logo aos 4 minutos, começando a partida com vantagem para o Chelsea. Cole Palmer quis mais e, aos 11’, dilatou a vantagem dos blues. Ainda com ‘sede’ de vitória, Nico Jackson fez o bis, aos 16’. Do lado do West Ham, poucas foram as ameaças de perigo, apenas destacando-se uma de Jarrod Bowen aos 24’. João Félix entrou no segundo tempo e ainda tentou atirar, mas a bola foi ao lado.


Os anfitriões ainda tentaram ir em busca do resultado, mas sem sucesso — no último lance do jogo até foram os blues a ameaçar novo golo, mas João Félix falhou o alvo (90+4') —, somando o terceiro jogo sem vitórias (duas derrotas e um empate). Já o Chelsea subiu ao segundo lugar da tabela.


Na presente época, o avançado português já disputou três partidas, tendo inclusive marcado um golo na estreia com a camisola dos blues. Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Benfica Campus celebra 18.º aniversário com 'líder' inesperado (Vídeo)

Clube encarnado não esqueceu data importante referente ao Seixal, tendo festejado com grupo de jogadores do plantel através das redes sociais

Benfica Campus celebra 18.º aniversário com figuras de destaque à mistura
Benfica Campus celebra 18.º aniversário com figuras de destaque à mistura

  |

Icon Comentário0

O Benfica Campus está de parabéns! O centro de treinos e estágio do Clube da Luz celebra o 18.º aniversário, este domingo, 22 de setembro, e os encarnados fizeram questão de destacar a data especial com Renato Sanches a liderar as celebrações. 


Num vídeo partilhado pelas águias, nas redes sociais, o reforço de verão, que concretiza a segunda passagem pelo plantel principal de futebol, esteve à frente do grupo de craques, que assumem um lugar na turma de Bruno Lage, tendo feito a formação no Seixal. 


"18 anos de história. Feliz aniversário, Benfica Campus. Parabéns", começou por dizer o camisola 85 do Clube da Luz, sendo acompanhado, no final, pelos restantes colegas de equipa e de formação. 


Apesar de Florentino Luís, jogador com mais tempo na equipa principal do Benfica, estar presente, foi mesmo Renato Sanches a comandar as tropas, sendo o porta-voz. Além dos dois médios portugueses, nomes como André Gomes, António Silva, João Rego, Tiago Gouveia, Samuel Soares, Tomás Araújo e Adrian Bajrami marcaram presença no vídeo, celebrando o aniversário do Seixal. 

É importante recordar que Renato Sanches regressou ao Benfica, este verão, depois de Rui Costa ter garantido um negócio por via de empréstimo do médio da formação encarnada junto do PSG, que inclui a cláusula de compra, que poderá ser ativada no final de 2024/2025. Atualmente, o atleta está a recuperar de lesão, ao lado de Tiago Gouveia, assim como de Alexander Bah, que foi o último craque a ser integrado no boletim clínico. 


Confira o vídeo partilhado pelo Benfica:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa
Futebol

Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa

 

Icon Comentário0
Com Amdouni 'à espreita', Lage 'abre o jogo' e deixa 'recado' ao plantel do Benfica
Futebol

Com Amdouni 'à espreita', Lage 'abre o jogo' e deixa 'recado' ao plantel do Benfica

 

Icon Comentário0
Estrela da formação do Benfica 'carrega' equipa às costas e deixa adversário a 'comer pó'
Futebol

Estrela da formação do Benfica 'carrega' equipa às costas e deixa adversário a 'comer pó'

 

Icon Comentário0