Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Abr 2023 | 12:39 |
Já com a eliminação da Liga dos Campeões, frente ao Inter de Milão, ultrapassada, após perder a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões por 2-0, no Estádio da Luz e empatar a três bolas em Itália, o comentador do Glorioso 1904, Carlos Janela analisou a prestação da turma de Roger Schmidt na eliminatória.
O sócio gerente da Optimzesports abordou, ainda, as questões que assombram o futuro do Clube da Luz para as partidas do Campeonato, que já estão no horizonte e serão autênticas finais.
Mesmo eliminado nos quartos… chega a primeira final
Depois de ter perdido a diferença de 10 pontos, Carlos Janela olha para o resto da caminhada nacional como ‘obrigatória’. “Uma diferença de quatro pontos a seis jornadas do final é uma diferença de uma equipa que tem obrigação de saber manter para ser campeã. Se isso seria verdade para os nossos adversários tem de ser verdade para nós”, referiu.
Relativamente às escolhas de Roger Schmidt, Carlos Janela foi bastante direto: “Não tenho a menor ideia, não me preocupa minimamente. Qualquer equipa do Benfica que entre em campo contra o Estoril tem a obrigação de ganhar”.
Empate que sabe a derrota
No que respeita ao empate frente ao Inter de Milão, Carlos Janela foi enigmático. “Foi justa, a eliminação, porque o Benfica perdeu de forma merecida, justa, com causas visíveis, o jogo da primeira mão, no Estádio da Luz, por uma diferença praticamente irreversível e, portanto, considero que o Benfica foi justamente e por culpa própria eliminado da Champions League”, afirmou.
De recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Roger Schmidt meteu em causa, na conferência de imprensa, a viabilidade da eliminatória, devido a erros claros na arbitragem, que acabaram por prejudicar desportivamente o sucesso encarnado.
Musa pode vir a ser divino
Ao minuto 90’+5’, já para lá do tempo mínimo de compensação, o avançado croata Peter Musa, após uma boa jogada individual de Grimaldo, encontrou o fundo das redes e empatou a partida, evitando a quarta derrota seguida do Benfica.
O comentador acredita na tese de recuperação através do golo de Musa, mas afirma que em nada altera as exibições que o Glorioso fez no pós-Seleções. “O golo do empate, ou seja, quando se evita uma derrota, e o Benfica vinha de uma sequência de derrotas, pelos menos estancou-se a hemorragia, agora, há que nos próximos jogos, reverter toda a situação, começar um novo ciclo vitorioso, para que rapidamente se supere esta eliminação, que em circunstâncias normais não teria acontecido, por tudo o que o Benfica demonstrou esta época é superior ao Inter de Milão”, conferiu.
O ponta-de-lança não tem sido aposta regular do técnico alemão, mas, com poucas oportunidades, tem mantendo uma quantidade de participações em golos bastante interessante, o que apela à sua utilização.
O Benfica volta a jogo no próximo domingo, dia 23 de abril, frente ao Estoril, pelas 18h00, no Estádio da Luz, no que será a primeira de seis finais que a Liga Portugal Bwin oferece, até ao coroar do Campeão.
Ponta de lança não tem interesse em permanecer no emblema encarnado e já está referenciado por vários clubes do futebol europeu
26 Jun 2026 | 11:32 |
Jelani Trevisan vai abandonar o Benfica durante a atual janela de transferências. O avançado belga pretende sair das águias e já está referenciado por vários clubes europeus, com o Schalke 04 a assumir-se como um dos principais interessados na sua contratação.
De acordo com o especialista em mercado Sacha Tavolieri, o emblema alemão, que regressou recentemente à Bundesliga, já estabeleceu contactos com os representantes do jogador para conhecer as condições de um eventual acordo.
"O atacante belga quer deixar o Benfica, e o Schalke 04 já entrou em contacto com seus representantes para explorar a possibilidade de um acordo. Clubes de França e Itália também estão atentos", pode ler-se na rede social do jornalista belga.
Apesar das boas prestações ao serviço da equipa secundária, Jelani Trevisan não integrou o grupo de jogadores que iniciou a pré-temporada com a equipa principal de Marco Silva. A ausência dos trabalhos reforça a possibilidade de o avançado rumar a um novo clube nas próximas semanas.
Na temporada de 2025/26, Jelani Trevisan - avaliado em 400 mil euros - participou em 31 partidas oficiais pelo Benfica: 27 na Liga Portugal Meu Super, duas na Liga Revelação e duas na Premier League International Cup. Nos 1.378 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou oito golos e duas assistências.
Veja a publicação:
Médio argentino foi um dos protagonistas do primeiro dia de trabalhos das águias, mas por um motivo que ninguém esperava
26 Jun 2026 | 11:13 |
Enzo Barrenechea foi um dos jogadores que mais atenções despertou no arranque da pré-temporada do Benfica. O médio argentino apresentou-se no Seixal para iniciar os trabalhos às ordens de Marco Silva, mas acabou por dar que falar por um episódio insólito que rapidamente começou a circular entre os adeptos nas redes sociais.
O internacional argentino acabou por protagonizar um momento inesperado logo no primeiro dia de preparação da nova temporada. Além de ter chamado a atenção pelo casaco amarelo que envergava, com um emblema da Federação Portuguesa de Futebol, foi outro detalhe que acabou por roubar as atenções.
A situação foi tornada pública por Gianluca Prestianni. O jovem compatriota partilhou uma fotografia de Enzo Barrenechea sentado num sofá, completamente adormecido, aproveitando a ocasião para deixar uma mensagem bem-humorada que rapidamente gerou reações entre os adeptos benfiquistas.
"Primeiro dia e já estás assim?" foi a brincadeira publicada por Prestianni nas redes sociais, numa história de Instagram que acabaria por ser apagada pouco tempo depois. Apesar disso, a imagem rapidamente começou a ser partilhada e comentada por vários adeptos do Benfica.
O episódio acabou por ser encarado com naturalidade e boa disposição dentro do grupo encarnado. Depois de uma primeira época em que realizou 43 jogos, marcou dois golos e fez uma assistência, Enzo Barrenechea prepara-se agora para assumir um papel importante no Benfica de Marco Silva, depois de o clube ter investido 15 milhões de euros na sua contratação junto do Aston Villa.
Veja a storie de Prestianni:
Futebolista do Clube vermelho e branco pode ser cedido temporariamente para equipa da elite do futebol português para somar minutos
26 Jun 2026 | 11:12 |
A posição de guarda-redes do Benfica está bem preenchida. Anatoliy Trubin, Samuel Soares, André Gomes e Diogo Ferreira compõem a baliza encarnada. Dada a elevada competitividade, a SAD liderada por Rui Costa pode ceder um dos guardiões da Luz.
O Académico de Viseu está na luta para garantir Diogo Ferreira, por empréstimo. O emblema beirão, que está de regresso ao primeiro escalão do futebol português, pretende reforçar o plantel para a próxima época e tem no guardião benfiquista um dos principais alvos.
Porém, de acordo com o jornal Record, as águias não estão com vontade de cederem o guarda-redes, de 19 anos, que na última época era o terceiro da hierarquia dos encarnados e foi o titular na equipa secundária do emblema encarnado.
O futuro da baliza dos encarnados mantém-se em aberto, sendo que foram quatro os guarda-redes que arrancaram a pré-temporada já acima referidos. Destes, é certo que um não ficará nos encarnados. André Gomes está de regresso, depois de um empréstimo ao Alverca, enquanto Samuel Soares vai entrar no último ano de contrato e também via a saída por empréstimo com bons olhos, até para poder jogar com regularidade.
De qualquer forma, nesta altura ainda nada está definido e até Trubin pode deixar os encarnados se à Luz chegar uma oferta tentadora. E, perante toda esta incerteza, a SAD pretende manter Diogo Ferreira e uma decisão será tomada mais para a frente.