Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Arthur Cabral esteve apontado a uma saída do Benfica, no último defeso de transferências. No entanto, a história parece ser outra agora. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que o avançado brasileiro está mais perto de permanecer nos quadros da Luz, depois de ter convencido Bruno Lage.
Segundo informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o timoneiro português está confiante das capacidades do camisola 9 da formação da Luz, que esteve apontado a uma saída no último mercado de transferências. Numa altura em que o craque voltou a ser apontado a uma possível mudança, sabe o nosso Jornal que Bruno Lage 'torce o nariz' a essa hipótese.
O treinador do Benfica não pretende ficar de mãos a abanar, uma vez que vê em Arthur Cabral uma segunda alternativa a Vangelis Pavlidis enquanto ponta-de-lança dentro das quatro linhas. Recentemente, o Cruzeiro voltou à carga pelo avançado canarinho, que custou 20 milhões de euros aos cofres da Luz, no verão de 2023, quando Rui Costa quis garantir o sucessor de Gonçalo Ramos.
Perante o (re)surgimento do interesse do emblema brasileiro, o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Bruno Lage já informou os responsáveis encarnados de que não quer 'abrir mão' do avançado que rumou à Luz proveniente da Fiorentina. Vale referir que, atualmente, o titular indiscutível no plantel do Benfica é Vangelis Pavlidis.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - conta com seis partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista e Gil Vicente (Campeonato Nacional). O camisola 9 também foi opção no duelo da Taça de Portugal, com o Pevidém. Nos 129 minutos totalizados, o ponta de lança brasileiro apontou um golo e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Veja aqui o golo de Arthur Cabral frente ao Boavista:
Médio foi um dos atletas que marcou presença no desaire dos encarnados frente à turma neerlandesa na passada quarta-feira
|
0Renato Sanches regressou à Liga dos Campeões após quase dois anos de ausência. O médio do Benfica começou o jogo no banco de suplentes, porém, mais tarde foi opção para Bruno Lage.
Após um começo de temporada onde até realizou dois encontros pelo Benfica (Estrela da Amadora e Moreirense), Renato Sanches voltou a ver o azar bater-lhe à porta e falhou os embates diante Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid e Pevidém. Depois de ter recuperado da lesão que o afastava, foi novidade na ficha de jogo frente ao Feyenoord para a Liga dos Campeões. O seu último jogo na competição havia sido em novembro de 2022, ao serviço do PSG, num confronto contra a Juventus.
Recorde-se que, o Benfica – Feyenoord terminou com uma derrota dos encarnados, por 3-1, na terceira jornada da Liga dos Campeões. O Clube da Luz viu a bola entrar na baliza de Anatoliy Trubin logo ao minuto 12 pelo avançado nipónico, Ayase Ueda, e ainda antes do intervalo sofreu ao minuto 33 através de Milambo. Após a pausa de jogo, os encarnados pareciam querer emendar aquele que estava a parecer um pesadelo e chegam ao golo através do suspeito do costume, Kerem Akturkoglu. Em cima dos descontos, a equipa do Feyenoord beneficia-se de um canto estudado e selou o resultado final para 3-1.
Com a derrota frente ao Feyenoord, o Benfica segue com seis pontos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage ocupa o 13.º lugar, estando em posição de play-off. Na próxima jornada da prova milionária, os encarnados deslocam-se ao reduto do Bayern Munique (6 de novembro, às 20h00). Ainda antes disso, as águias recebem o Rio no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz, em jogo da Liga Portugal Betclic.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Atleta dividiu balneário com ex-jogador do Porto e comentou desaire dos encarnados diante do Feyenoord, na Liga dos Campeões
|
0Igor Paixão, atleta que dividiu balneário com Kelvin (antigo jogador do Porto), foi uma das figuras do triunfo do Feyenoord no reduto do Benfica. No final da partida da Liga dos Campeões, o brasileiro revelou os segredos que explicam o triunfo dos neerlandeses no Estádio da Luz.
Igor Paixão: Fico feliz por ter ajudado com duas assistências
“Temos vindo a trabalhar forte, graças a deus conseguimos um resultado positivo. Conseguimos parar o ataque deles, não é fácil jogar aqui, ainda mais com uma equipa do Benfica qualificada. Soubemo-nos impor dentro de campo e fico feliz por ter ajudado com duas assistências”, referiu Igor Paixão.
“Temos trabalhado bastante com os jogadores novos, a equipa está mais entrosada, temos vindo a trabalhar como disse e não é fácil jogar aqui”, afirmou Igor Paixão, no final do Benfica – Feyenoord.
Igor Paixão: Impusemo-nos no primeiro tempo
“Impusemo-nos no primeiro tempo. Conseguimos igualar e sair para a frente, e atirámos a pressão para o lado. Soubemos também lidar com isso no segundo tempo, baixamos um pouco a linha, mas é o jogo. Analisámos bem e estivemos focados”, referiu o antigo colega do ex Porto Kelvin.
“Estudámos bastante o Benfica, os pontos fortes deles, os pontos fracos também. Sabíamos que a equipa do Benfica é bem treinada, pelo Bruno Lage. Fomos felizes e eficazes na frente”, finalizou Igor Paixão.
Com a derrota frente ao Feyenoord, o Benfica segue com seis pontos na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage ocupa o 13.º lugar, estando em posição de play-off. Na próxima jornada da prova milionária, os encarnados deslocam-se ao reduto do Bayern Munique (6 de novembro, às 20h00).
Ainda antes disso, o Benfica recebe o Rio no próximo domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à nona jornada da Liga Portugal Betclic, onde as águias ocupam o terceiro lugar, com 16 pontos em sete partidas, estando a cinco do Porto (21) e a oito do Sporting (24).
Clube da Luz recebeu na passada quarta-feira, 23 de outubro, a equipa neerlandesa na terceira jornada da prova milionária
|
0O Benfica – Feyenoord terminou com derrota dos encarnados, por 3-1. Contudo, apesar do desaire, há um jogador na turma de Bruno Lage que continua a fazer história com a camisola do Glorioso: Kerem Akturkoglu.
Depois de ter falhado o encontro com o Pevidém para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, o extremo de 26 anos voltou a fazer parte do leque das opções iniciais para a partida da terceira jornada da Liga dos Campeões e correspondeu à aposta de Bruno Lage com um golo.
No entanto, com o tento apontado na passada quarta-feira, 23 de outubro, no Estádio da Luz, o internacional turco chegou aos três golos na competição. Desta forma, Kerem Akturkoglu tornou-se, apenas, o segundo atleta do Benfica a marcar nas três primeiras jornadas, contando apenas a fase de grupos, numa edição da Liga dos Campeões. O extremo, que chegou ao Clube da Luz no último mercado de transferências proveniente do Galatasaray, junta-se assim a Nico Gaitán que fez o mesmo na temporada 15/16.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou cinco encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid e Feyenoord. Nos 462 minutos que disputou, o internacional turco apontou cinco golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Confira aqui a publicação: