
Futebol
Última hora! Bruno Lage ganha ‘dor de cabeça’ antes do Alverca - Benfica
29 Ago 2025 | 12:21
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Ago 2025 | 14:24 |
A entrar nos últimos dias do mercado de transferências, o Benfica corre contra o tempo para encontrar as últimas peças do plantel 2025/26. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta, a estrutura vermelha e branca ainda procura um extremo-direito, depois de já ter fechado um reforço milionário.
Com o tal criativo garantido, a estrutura do futebol do Benfica vira atenções para o extremo-direito. A qualificação para a fase liga da Liga dos Campeões, e a consequente entrada de muitos milhões, deu folga financeira aos encarnados, que vão oferecer a Bruno Lage o sucessor de Ángel Di María.
Entre os vários nomes referenciados pelo Benfica, Carlos Álvarez está na pole position para se juntar às águias. As características do extremo espanhol de 22 anos agradam muito ao técnico encarnado, que já deu luz verde para a contratação do atleta do Levante, algo que pode mesmo acontecer.
O Levante, segundo declarações de um dos seus mais altos dirigentes, não tem necessidade de vender. Porém, e apesar das primeiras informações que davam conta de exigências na ordem dos 25 milhões de euros, o Benfica acredita que pode resgar Carlos Álvarez por uma verba bem inferior, entre os 15 e os 20 milhões.
Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras da turma orientada pelo técnico espanhol Julián Calero.
Negociações chegaram finalmente ao fim, com Clube da Luz a confirmar que atleta vai deixar encarnados no imediato e rumae à Turquia
29 Ago 2025 | 13:27 |
Depois de várias semanas de avanços e recuos, Kerem Akturkoglu é oficializado como reforço do Fenerbahçe. A confirmação partiu do início desta tarde, 29 de agosto, com o Benfica a comunicar que chegou a um princípio de acordo com o emblema de Istambul, para a venda do internacional turco.
Através sde um comunicado oficial, publicado nas plataformas oficiais dos encarnados, o Glorioso revelou os detalhes da transferência do agora ex-camisola 7: “A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a um princípio de acordo com o Fenerbahçe, da Turquia, para a alienação dos direitos desportivos do jogador Kerem Aktürkoğlu.O referido princípio de acordo prevê a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador, pelo montante de € 22 500 000 (vinte e dois milhões e quinhentos mil euros)”.
No mesmo boletim informativo, a comunicação que fizeram à CMVM, os encarnados explicaram que o valor ainda por subir, mediantes certas variáveis: “Acrescido de uma remuneração variável associada a objetivos, pelo que o valor global da transferência poderá atingir o montante de € 25 000 000 (vinte cinco milhões de euros).Mais se acrescenta que o Galatasaray já foi informado destas condições, visto ter um direito de preferência.Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SADLisboa, 29 de agosto de 2025”.
Fica assim confirmada a saída de Kerem Akturkoglu, que durante o dia de hoje, 29 de agosto, fez questão de marcar presença no Benfica Campus, de forma a poder se despedir dos seus companheiros de equipa e da respectiva equipa técnica, liderada por Bruno Lage, que já prepara o embate frente ao Alverca.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – realizou cinco encontros: três na Liga dos Campeões, um na Liga Portugal Betclic e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta fez o gosto ao pé numa ocasião.
Candidato à presidência das águias recordou a agressão de Matheus Reis a Belotti na final da Taça de Portugal e propôs medidas para evitar episódios semelhantes
29 Ago 2025 | 13:05 |
João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica pela lista 'Benfica Vencerá', continua a fazer campanha para as eleições que se irão realizar a 25 de outubro deste ano. Desta vez, após criticar fortemente Pedro Proença, João Diogo Manteigas recordou o infame incidente que ocorreu na final da Taça de Portugal, entre o Benfica e o Sporting, onde Matheus Reis pisou Andreas Belotti na cabeça, num lance que não mereceu qualquer punição por parte do árbitro. Com tal episódio em mente, o candidato apresentou, na rede social 'X', um conjunto de propostas que procuram evitar mais erros de arbitragem que prejudiquem o Clube da Luz.
João Diogo Manteigas: "Não há punição suficiente, desportiva ou de outra natureza, que corrija o dano praticado"
"Cumpriram-se recentemente dois meses desde que o Sport Lisboa e Benfica assistiu a uma agressão, bárbara e sem paralelo, de um atleta seu em pleno relvado do Estádio Nacional. Não há punição suficiente, desportiva ou de outra natureza, que corrija o dano praticado e que reponha a justiça", pode ler-se no início do comunicado.
De seguida, João Diogo Manteigas sublinhou a urgência em as águias se defenderem, prometendo aplicar uma política vigilante para evitar novos incidentes com a arbitragem portuguesa: "Os benfiquistas não esquecerão e o futuro encarregar-se-á de confirmar que os atos naquela final não voltarão a acontecer. O Benfica jamais poderá voltar a vergar-se perante um sistema desportivo que premeia condicionalismos. Que protege quem, direta ou indiretamente, prevarica. Connosco, o Sport Lisboa e Benfica, passará a ser vigilante"
Para tal, João Diogo Manteigas apresentou sete propostas com o objetivo de defender os interesses do Benfica e garantir que não existem quaisquer injustiças e padrões duplos no que toca às decisões da arbitragem portuguesa.
Confira a publicação na íntegra:
Considerado um dos atletas de maior confiança para Bruno Lage, camisola 4 tem motivos para sorrir depois de anúncio feito durante o dia de hoje
29 Ago 2025 | 13:00 |
António Silva está integrado na lista dos 23 convocados para representar a Seleção Nacional nos primeiros duelos de qualificação para o Mundial de 2026, a realizar-se nos Estados Unidos, México e Canadá. Numa lista divulgada por Roberto Martínez, o camisola 4 do Benfica surge ao lado de vários nomes conhecidos do universo Benfiquista.
Num anúncio feito na sala de imprensa da Cidade do Futebol, Roberto Martínez, antes de dar a conhecer os nomes que irão representar as quinas, fez questão de prestar uma sentida homenagem a Diogo Jota, internacional português que faleceu no passado mês de julho, tal como o seu irmão, André Silva.
Assim, António Silva foi chamado para fazer parte da comitiva que vai defrontar a Arménia e a Hungria, naqueles que vão ser os primeiros jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo, que vai acontecer no próximo ano. O primeiro duelo vai acontecer a 6 de setembro e, a partida frente ao conjunto magiar está agendado para três das mais tarde, a 9 de setembro. Ambas os jogos vão ser fora de Portugal.
A preparar o encontro com o Alverca, António Silva sabe que a seguir parte para o estágio da seleção, onde vai contar com a presença dos antigos Benfiquistas, como João Cancelo, Rúben Dias, João Neves, Bernardo Silva, João Félix e Gonçalo Ramos.
Visto como um dos imprescindíveis para Bruno Lage, António Silva - avaliado em 32 milhões de euros - procura somar mais internacionalizações com as cores de Portugal. Na presente temporada, o camisola 4 do Benfica realizou seis encontros oficiais: quatro na qualificação para a Liga dos Campeões, um na Liga Portugal Betclic e outra na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 540 minutos em que esteve em campo, ainda não apontou qualquer golo ou assistência.