
Futebol
Campeão italiano prepara proposta para resgatar Florentino Luís do Benfica
28 Ago 2025 | 11:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Ago 2025 | 12:27 |
Georgiy Sudakov será reforço do Benfica até final do mercado. A informação está a ser avançada pelo jornal Mais Futebol, dando conta de um entendimento entre o Clube da Luz e o Shakhtar Donetsk, num negócio que nunca custará menos de 25 milhões aos cofres encarnados. Este pode não ser o único negócio a fichar fechado em breve.
“O acordo com os ucranianos, que gira entre 25 e 27 milhões de euros, já estava muito bem adiantado desde o início da semana e acelerou de vez com a confirmação dos encarnados na fase de grupos da Liga dos Campeões”, revela o jornal Mais Futebol, na edição online desta quinta-feira, 28 de agosto.
A mesma fonte adianta que Georgiy Sudakov, que é um dos maiores valores jovens do futebol europeu, chegará a Lisboa na próxima sexta-feira para realizar os habituais exames médicos. Salvo algum imprevisto de última hora, a oficialização como reforço do Benfica pode acontecer já no próximo fim-de-semana.
A confirmar-se, Georgiy Sudakov entra diretamente para os reforços mais caros da história do Benfica. Resta perceber se o médio-ofensivo custará mais ou menos do que Richard Ríos (27M). Todavia, e de acordo com valores disponibilizados pelo Transfermarkt que já incluem objetivos e cláusulas de futuras-vendas, o internacional ucraniano ficará atrás de nomes como Orkun Kokçu (29,7M), Darwin Núñez (34M) e Enzo Fernández (44,25M).
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, nove encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e um nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 643 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Imprensa local atualiza estado das negociações entre o Clube da Luz e o Levante pelo jovem extremo-direito espanhol de 22 anos
28 Ago 2025 | 12:14 |
O Benfica já reuniu com o Levante para perceber as condições em que pode resgatar Carlos Álvarez. A informação está a ser avançada pela imprensa espanhola, confirmando o interesse do Clube da Luz no jovem extremo-direito de 22 anos, que realizou tremendas exibições na temporada 2024/25.
De acordo com as últimas informações, o Levante só aceita libertar Carlos Álvarez por uma verba entre os 20 e os 25 milhões de euros. Todavia, o Benfica não pretende chegar a esses valores e está disposto a colocar em cima da mesa qualquer coisa como 15 milhões de euros pelo espanhol.
Na presente semana, Héctor Rodas, dirigente do Levante, foi questionado sobre o interesse do Benfica, e de outros emblemas, em Carlos Álvarez. O alto responsável do emblema espanhol fez questão de frisar que o clube não tem necessidade de vender, o que dificulta as negociações com as águias.
“Carlos é a nossa referência, confiamos muito nele. O mercado está aberto e vamos ver o que acontece, mas neste momento ainda não há uma oferta concreta. Não, não há necessidade de vender. Não falámos com ele porque não há nada a discutir, não há nenhuma proposta concreta”, afirmou o dirigente do Levante.
Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras da turma orientada pelo técnico espanhol Julián Calero.
Clube da Luz eliminou o Fenerbahçe e garantiu a sua presença na fase de liga da competição europeia e já sabe quais as equipas que poderá encontrar
28 Ago 2025 | 11:51 |
O Benfica garantiu, no passado dia 27 de agosto, o apuramento para a fase de liga da Liga dos Campeões. Os encarnados derrotaram o Fenerbahçe por 1-0 na segunda mão do play-off, disputada no Estádio da Luz, após um empate a zeros em Istambul. Com os play-offs de apuramento fechados, ficaram definidos todos os potes para o sorteio da fase inicial da competição europeia, na qual está presente o Sporting.
O sorteio, que dará a conhecer os adversários do Benfica na fase de liga da Champions, está marcado para esta quinta-feira, dia 28 de agosto, pelas 17h00. Cada uma das 36 equipas que marcam presença nesta fase da prova, defrontarão duas equipas de cada um dos quatro potes, incluindo o seu, de forma a definir oito jogos. O Benfica, que está inserido no pote 2, irá disputar quatro jogos fora, tal como quatro jogos em casa.
O sorteio, que dará a conhecer os adversários de cada um dos 36 emblemas classificados para esta edição da Liga dos Campeões, será realizado por computador, com o calendário a ser anunciado apenas no próximo sábado, dia 30 de agosto, anunciou a UEFA, num comunicado publicado no site oficial.
As jornadas da fase de liga da prova milionária estão marcadas para as seguintes datas: 16, 17 e 18 de setembro; 30 de setembro e 1 de outubro; 21 e 22 de outubro; 4 e 5 de novembro; 25 e 26 de novembro; 9 e 10 de dezembro; 20 e 21 de janeiro e 28 de janeiro.
Para se qualificar diretamente para os oitavos de final da Liga dos Campeões, o Benfica terá que terminar a fase de liga entre os oito primeiros classificados. Caso contrário, se terminar entre a 9ª e a 24ª posição, o Clube da Luz terá que disputar o play-off de acesso para os 'oitavos' com uma das equipas que tenha também ficado colocada entre uma dessas posições.
Confira a composição dos potes:
Pote 1: PSG, Real Madrid, Manchester City, Bayern Munique, Liverpool, Inter de Milão, Chelsea, Borussia Dortmund e Barcelona
Pote 2: Arsenal, Bayer Leverkusen, Atlético Madrid, Benfica, Atalanta, Villarreal, Juventus, Eintracht Frankfurt e Club Brugge
Pote 3: Tottenham, PSV, Ajax, Nápoles, Sporting, Olympiacos, Slavia Praga, Bodo/Glimt e Marselha
Pote 4: Mónaco, Galatasaray, Union St. Gilloise, Newcastle, Athletic Bilbau, Copenhaga, Qarabag, Pafos e Kairat
Na análise ao triunfo dos encarnados diante dos turcos, conhecida personalidade considerou que o Clube da Luz foi muito superior
28 Ago 2025 | 11:42 |
Luís Filipe Borges defende que a arbitragem do Benfica – Fenerbahçe foi “manhosa”. Na opinião do conhecido humorista português, a turma de Bruno Lage triunfou com toda a justiça na Liga dos Campeões e os números só não foram maiores devido à atuação do juiz da partida, anulando dois golos aos encarnados.
Luís Filipe Borges sobre o Benfica - Fenerbahçe: "Reação do adversário. Refiro-me, claro, à UEFA"
“Vitória merecida e passagem mais do que justa do Benfica, que apenas se tornou sofrida graças à reação do adversário. Refiro-me, claro, à UEFA. Foi uma arbitragem manhosa”, analisou Luís Filipe Borge, em declarações ao jornal Record, analisando o triunfo dos encarnados frente ao Fenerbahçe.
Num primeiro momento, a equipa de arbitragem anulou o golo de António Silva, na sequência de um canto, considerando que Leandro Barreiro estava em posição irregular e que teve intervenção na jogada. Esta foi uma decisão que levou Bruno Lage, e todo o Estádio da Luz, à loucura.
Posteriormente, Leandro Barreiro voltou a colocar a bola no fundo das redes. Contudo, a equipa de arbitragem anulou, novamente, o tento do Benfica. Desta feita, o juiz da partida entendeu que o médio das águias fez falta sobre Archie Brown, numa decisão errada na opinião de um antigo árbitro.
Depois de eliminar o Fenerbahçe e seguir em frente na Champions League, o Benfica volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h00, na deslocação ao reduto do Alverca. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic, isto depois dos triunfos diante do Estrela da Amadora e do Tondela.
Campeão italiano prepara proposta para resgatar Florentino Luís do Benfica
28 Ago 2025 | 11:22
Nélson Semedo elogia dupla das águias depois do Benfica – Fenerbahçe: "Peças certas"
28 Ago 2025 | 10:56
Pedro Henriques analisa golo anulado a Leandro Barreiro no Benfica – Fenerbahçe
28 Ago 2025 | 10:42