Futebol
Atenção, Benfica! Imprensa turca revela detalhes sobre treinos de Rafa Silva
23 Dez 2025 | 17:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Nov 2025 | 03:00 |
O Benfica está com dificuldades em fechar a renovação de uma jovem promessa. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que a estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, não está a conseguir fechar o processo para garantir a continuidade de Jelani Trevisan. O futebolista está em final de contrato.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que Trevisan é uma das p~erolas em ascenção do Benfica Campus, no Seixal, sendo uma presença assídua em vários escalões de formação, nomeadamente nos sub-19, sub-23 e equipa B. No entanto, o nosso Jornal revela que o belga de 20 anos procura voos mais ambiciosos.
O jovem futebolista ganhou destaque na última temporada, ao ser uma das peças mais influentes do plantel sub-19 do Clube da Luz, orientado por Vítor Vinha. O momento mais alto da época foi a conquista da Taça Revelação, o primeiro troféu da categoria, que contou com uma forte presença de Trevisan.
Porém, conforme o nosso jornal apurou, o camisola 96 ambiciona chegar mais longe, possivelmente ao plantel principal, no entanto, uma vez que não é chamado por José Mourinho, o belga pode antes preferir deixar o vínculo chegar ao fim e rumar a novas paragens. Atualmente, integra a equipa B, onde somou várias exibições positivas, como diante o Farense, apesar da derrota.
Jelani Trevisan - tem contrato válido até 30 de junho de 2026 - é uma das maiores promessas do futebol do Benfica. Na presente temporada, o camisola 96 conta com nove partidas oficiais com o Manto Sagrado: seis na Liga Portugal Meu Super, duas na Liga Revelação e uma na Premier League International Cup. Nos 483 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou quatro golos.
Imprensa revela que encarnados reataram negociações com tricolores e que as duas partes chegaram rapidamente a um entendimento sobre o atleta
23 Dez 2025 | 19:23 |
É notícia de última hora: Sidny Cabral vai ser reforço do Benfica. Pelo que foi apurado, o Clube da Luz e o Estrela da Amadora já chegaram a um acordo em relação à transferência do polivalente lateral. Ao que tudo indica, os tricolores aceitaram a proposta inicial dos encarnados, mas com alguns extras envolvidos.
Segundo adiantou o jornal A Bola, na edição desta terça-feira, 23 de dezembro, o Benfica e o emblema da Reboleira chegaram a acordo para a transferência do camisola 55, ficando apenas a faltar a realização dos habituais exames médicos. Caso tudo corra dentro do previsto, o atleta será o primeiro reforço de janeiro no plantel de José Mourinho.
A mesma fonte revela que o Clube da Luz e os tricolores retomaram as negociações durante a tarde desta terça-feira e rapidamente chegaram a um acordo a respeito de Sidny Cabral. O jogador era visto como uma prioridade para os encarnados, face ao interesse que havia por parte dos rivais diretos.
Segundo adianta o jornal A Bola, o negócio ficou fixado nos 6 milhões de euros, como inicialmente tinha sido avançado. Além disso, a mesma fonte explica que os tricolores ainda vão receber 2,5 milhões de euros em objetivos, individuais e coletivos. Em cima disso, os estrelistas salvaguardaram ainda 10% de uma futura transferência do jogador.
Sidny Cabral — avaliado em 2 milhões de euros — vai ser o primeiro reforço do Benfica na reabertura do mercado. Com o negócio finalizado, existe a forte possibilidade de o jogador não voltar a vestir a camisola do Estrela da Amadora e, por isso, deverá ficar de fora dos convocados para o jogo contra o Famalicão, a 28 de dezembro.
Na sua crónica, publicada na imprensa, jornalista isenta André Narciso de qualquer culpa na partida e aponta o dedo à fraca exibição dos jogadores
23 Dez 2025 | 18:54 |
Bernardo Ribeiro afasta a polémica da arbitragem do Benfica-Famalicão. Na sua crónica, publicada na edição de hoje do jornal Record, o jornalista aponta o dedo antes à incapacidade do conjunto minhoto de fazer frente aos encarnados, adiantando que não há razões para atacar André Narciso.
Bernardo Ribeiro: "Perder custa e a culpa é quase sempre do árbitro"
"Ontem foi a vez de sair a fava ao Famalicão e o brinde ao Benfica", começou por escrever Bernardo Ribeiro, na sua crónica, a respeito do que aconteceu no Estádio da Luz, onde as águias — com um golo de Vangelis Pavlidis — alcançaram mais um triunfo importante.
"Logo veio Miguel Ribeiro à sala de imprensa da Luz falar da réplica do anticiclone dos Açores. Perder custa e a culpa é quase sempre do árbitro", apontou o jornalista, frisando que os juízes são sempre os primeiros a ser responsabilizados quando, neste caso, o seu trabalho foi correto.
Bernardo Ribeiro: "Treinadores, jogadores e presidentes são muito lestos a ver escândalos no comportamento dos outros"
"Treinadores, jogadores e presidentes são muito lestos a ver escândalos no comportamento dos outros, menos rápidos a analisar culpas próprias", acrescentou Bernardo Ribeiro, explicando que, muitas vezes, os protagonistas preferem arranjar desculpas onde elas realmente não existem.
"Enquanto os juízes são carne para canhão nos debates televisivos e nos cafés espalhados por esse país fora, os jogadores são incensados, mesmo se jogarem tão pouco como ontem. Estúpido, mas é o que há", concluiu, visando os atletas da partida da última segunda-feira, 22 de dezembro.
Na antecâmara do último embate de 2025, encarnados recorreram às fontes oficiais para explicar a atual situação a respeito dos ingressos
23 Dez 2025 | 18:25 |
O Benfica esgotou os bilhetes para a visita ao Braga. Naquela que vai ser a última partida do ano para os encarnados, os adeptos das águias fizeram questão de vincar que vão marcar presença numa partida bastante complicada para a equipa de José Mourinho.
A confirmação veio através de um comunicado feito pelo próprio Benfica, que explicou que os ingressos, a que tinha direito, esgotaram-se ao fim de 30 minutos desde a abertura da venda a todos os Sócios do Clube da Luz. Assim, as águias vão contar com uma enchente vermelha na bancada visitante.
Conforme é recorrente nas partidas como visitante, o Benfica teve direito a um número limitado de ingressos, como estipula a Liga, e a sua venda ocorreu através do site oficial dos encarnados. Ademais, os preços praticados na venda dos ingressos estiveram entre 15 e 20 euros.
Assim, fica mais do que claro que a massa associativa das águias está disposta a ir até onde for necessário para apoiar o Benfica. Encarnados e bracarenses têm partida agendada para o dia 28 de dezembro, às 18H00, no Estádio Municipal de Braga, para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Com este triunfo frente ao Famalicão — o 20.º em 30 jogos na presente temporada — o Benfica passa a somar 35 pontos em 15 encontros (10 vitórias e cinco empates). As águias ocupam, à condição, o segundo lugar da Liga Portugal Betclic, ficando à espera do que o Sporting faça nesta quarta-feira, às 20h45, em Guimarães. O Porto é primeiro, com 43 pontos.