Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - BENFICA COM MEDO QUE ALGUM GIGANTE BATA A CLÁUSULA DE JOÃO NEVES, MAS RUI COSTA JÁ TEM SOLUÇÃO NA MANGA

Sabe o nosso Jornal que, dado o destaque do médio encarnado, a estrutura do Clube já pretende precaver qualquer ‘assalto’ por parte dos tubarões

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Dado o destaque de João Neves antes do mercado de inverno, o Benfica tem receio que algum colosso europeu avance mesmo para a cláusula de recisão do craque, batendo os 120 milhões de euros, ao que foi possível apurar ao nosso Jornal. 


Contudo, sabe o Glorioso 1904 que a direção do Clube da Luz já começa a prevenir a situação, estando em cima da mesa um aumento do salário do jovem formado no Seixal, assim como a subida da sua cláusula de recisão para os 150 milhões de euros. 


Rui Costa não facilita


O Presidente dos encarnados ja havia garantido que ninguém de extrema importância deverá abandonar o plantel de Roger Schmidt, sendo esse o caso do camisola 87 das águias. Assim sendo, o Maestro do Clube não pretenderá facilitar qualquer negociação. 

Importante destacar que, o jovem de 19 anos, que só deverá sair pelo valor da cláusula, segundo os ideais do Líder máximo das papoilas saltitante, tem sido alvo de muita cobiça, principalmente por parte da Premier League, contando com Liverpool, Manchester United, Arsenal e Manchester City de olho em si. 


Aumento por cima de aumento

De destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, após renovar até junho de 2028 com o Clube da Luz, o Benfica fixou a cláusula de rescisão nos 120 milhões de euros, sendo que anteriormente a antiga estaria na ordem dos 60 milhões de euros. Contudo, agora é praticamente certo que o médio fique com a mesma cláusula de Orkun Kokçu - 150 milhões. 

João Neves - avaliado em 20 milhões de euros - já marcou presença em 19 encontros, somando um golo e uma assistência, neste início de temporada. No ano passado, na segunda volta da época, altura em que se estreou-se na formação principal das águias, alinhou em 20 partidas, onde, também, marcou um tiro certeiro e fez um passe para golo.


Futebol

Com Jota à baila, Rui Costa analisa saída de Paulo Bernardo do Benfica: "Feitas as operações..."

Presidente do Clube da Luz analisou as movimentações de mercado e falou sobre a saída do médio, que rumou ao Celtic

Rui Costa falou sobre Paulo Bernardo e Jota, ex Benfica,
Rui Costa falou sobre Paulo Bernardo e Jota, ex Benfica,

  |

Icon Comentário0

Rui Costa cumpriu a promessa e explicou as movimentações do Benfica no mercado de transferências de verão. As saídas de Paulo Bernardo e Jevsenak acabaram por ser analisadas pelo Presidente das águias, que garantiu que o Clube não pretendia "cortar as pernas" aos atletas. 



"Uma vez que os jogadores não estão a ser utilizados pelo Benfica, não cortamos as pernas aos jogadores e deixamo-los seguir as carreiras"


"Foram feitas as operações para poderem prosseguir as carreiras. O Paulo Bernardo à imagem do que fizemos com o Jota há dois anos, com o mesmo clube [Celtic], reservando mais-valia futura. É uma operação mais baixa que o Jota, mas muito semelhante. Uma vez que os jogadores não estão a ser utilizados pelo Benfica, não cortamos as pernas aos jogadores e deixamo-los seguir as carreiras. O mesmo acontece com Jevsenak [Pisa]", atirou o Presidente do Benfica.


Em 24/25, Paulo Bernardo foi aposta em sete jogos: um na Liga dos Campeões, quatro na liga escocesa e dois na Taça da Liga, tendo somado 289 minutos. Na temporada 2023/24, o médio – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – contou com 33 encontros realizados pelo Celtic: 22 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões e cinco na Taça da Escócia. Ao todo, o médio formado no Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.

Pelo Benfica, onde o médio fez todo o processo de formação, Paulo Bernardo realizou 26 partidas e registou um passe para golo, 24 destes na temporada 2021/2022. Antes do empréstimo ao Celtic, o futebolista passou seis meses no Paços de Ferreira, onde fez 13 jogos, dois golos e duas assistências. 


Futebol

Campeão pelo Benfica perdeu 10 milhões e atira: "Fui um idiota"

Treinador confessou que foi ingénuo e acreditou na pessoa errada para gerir todo o seu dinheiro e foi o maior problema da sua vida

Treinador teve duas passagens pelo Benfica
Treinador teve duas passagens pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Sven-Goran Eriksson faleceu recentemente, dia 26 de agosto de 2024, e um livro de memórias do treinador sueco do autor Bengt Berg vai ser publicado no próximo mês, outubro. Um dos capítulos irá focar-se nos problemas financeiros que o antigo técnico do Benfica teve no início dos anos 2000 e chegou, inclusive, a perder 10 milhões de euros.


"Se tivesse ouvido essas pessoas, podia ter poupado muito dinheiro. Passei por vários problemas na minha vida e o Samir foi o pior. Ele tinha a responsabilidade de gerir o meu dinheiro e, em vez disso, fez-me perder 10 milhões de euros. Processei-o, ganhei em julgamento no tribunal mas nunca tive o meu dinheiro de volta. É verdade que ganhei muito dinheiro na minha carreira, mas, nessa altura, estive perto da bancarrota, passei por alguns problemas", pode ler-se no livro.


 "Fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria"


"A culpa foi minha. Eu era muito ingénuo. Tive azar, mas fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria. Quando me apercebi de tudo nem conseguia acreditar que se tratava de tanto dinheiro que tinha perdido. Senti-me um estúpido por tudo o que aconteceu. O meu interesse por dinheiro era zero, mas foi longe demais, até tive de colocar a minha casa na Suécia à venda", afirmou o treinador.

Lembre-se que entre 2012 e 2017 Eriksson aceitou alguns cargos de treinador em alguns destinos pouco prováveis como a Tailândia, Arábia Saudita e China mas agora sabe-se que era uma forma de recuperar financeiramente e saldar todas as dívidas que possuía.


Relembre-se que ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.


Futebol

Rui Costa diz que maus resultados do Benfica são culpa de João Neves: "Não vou embelezar as coisas"

Presidente dos encarnados explicou operações do Clube da Luz no último mercado de transferências e internacional português veio à baila

Rui Costa falou sobre João Neves e diz que 'culpa' dos maus resultados do Benfica foi do internacional português, agora ao serviço do PSG
Rui Costa falou sobre João Neves e diz que 'culpa' dos maus resultados do Benfica foi do internacional português, agora ao serviço do PSG

  |

Icon Comentário0

Rui Costa justificou os maus resultados do último Relatório & Contas do Benfica com o timing da venda de João Neves. Em entrevista à BTV - em que foram reveladas novas informações sobre Amdouni -, o líder dos encarnados revelou que recusou, antes de 30 de junho (data de fecho do exercício) uma proposta pelo internacional português mais baixa do que os 60 milhões finais e que permitiria ao Clube da Luz ter resultados positivos.


Resultado negativo? "Não é aquilo que pretendemos"


“Foi um ano de vendermos mais do que comprámos, 144,7 milhões de receita e 40 milhões de investimento, sendo que nestes 40 de investimento poderão ainda entrar jogadores que vieram emprestados e que têm opção de compra. Olhando para estes números, passo também a explicar aquele que foi o exercício do Benfica”, começou por afirmar Rui Costa.


Tivemos um resultado negativo acima dos 30 milhões de euros, não vou estar aqui a embelezar as coisas, não é aquilo que pretendemos, no final de um ano ter resultados negativos, mas aquilo que as pessoas têm de perceber que os resultados negativos, sobretudo quando há vendas, dependem muito do timing da venda”, argumentou Rui Costa.

"Resultado negativo poderia ter sido colmatado se tivesse aceitado primeira proposta por João Neves"


Facilmente poderia estar hoje aqui com um resultado positivo, mas muito menor valor económico, e preferimos, optámos, de forma muito racional, ponderada, em prescindir do resultado e trabalhar muito melhor em termos económicos, do que propriamente apresentar resultados positivos e perdermos muitos milhões de euros pelo facto de vendermos mais cedo ou vendermos à pressa”, justificou Rui Costa.

“O mercado este ano começou muito tarde, fruto do Campeonato da Europa e da Copa América, foi um mercado que começou muito tardiamente, e não fizemos nenhuma venda até 30 de junho, e dai o resultado negativo acima dos 30 milhões que facilmente poderia ser colmatado, por exemplo se tivesse aceitado a primeira proposta pelo João Neves”, acrescentou Rui Costa.

“Se tivesse aparecido uma venda mais concreta até 30 de junho, o resultado tinha sido positivo, mas preferimos alongar o mercado, para alongar também as verbas e valorizar ainda mais os nossos jogadores. Dito isto, não fizemos um resultado positivo este ano, com os valores que fizemos encaminhámos o resultado do próximo ano. Portanto, quer em termos de fair-play financeiro, que já se ouve falar muito de fair-play financeiro, a parte económica do Benfica está estável, não há problema absolutamente nenhum com o fair-play financeiro do Benfica e os Sócios nesse aspeto podem ficar descansados”, finalizou Rui Costa.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E esta? Bruno Lage ainda agora chegou e já 'ajudou' Kokçu a atingir marca no Benfica
Futebol

E esta? Bruno Lage ainda agora chegou e já 'ajudou' Kokçu a atingir marca no Benfica

 

Icon Comentário0
Caldo entornado! Ex Benfica recusa-se a falar aos jornalistas e atira: "Não posso ficar à espera"
Futebol

Caldo entornado! Ex Benfica recusa-se a falar aos jornalistas e atira: "Não posso ficar à espera"

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Benfica soma elogios vindos da Premier League: "Merece jogar de início"
Futebol

Campeão pelo Benfica soma elogios vindos da Premier League: "Merece jogar de início"

 

Icon Comentário0