
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Costa vai entrar em ronda de negociações por Renato Sanches. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que a direção do Benfica ainda não desistiu e vai conversar com o PSG, com quem o médio está vinculado, de forma a criar um novo plano para o jogador, atualmente lesionado, referente à próxima temporada.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, Rui Costa ainda não quer deitar a toalha ao chão, considerando que Renato Sanches é uma mais valia no plantel. Contudo, apurou o Glorioso 1904, que os 10 milhões pedidos pelo PSG na cláusula de compra são considerados excessivos pelo Maestro da Catedral, face aos vários problemas físicos do craque .
Assim sendo, o 'estratagema' do Presidente das águias passa por tentar negociar o passe do jovem médio, querendo reunir com os dirigentes franceses. Rui Costa acredita que Renato Sanches ainda vai conseguir 'explodir' com o Manto Sagrado, opinião esta partilhada pelo técnico dos vermelhos e brancos.
Bruno Lage abordou, recentemente, o calvário do camisola 85 dos encarnados, revelando que, apesar de ser bastante fustigado com lesões, o médio "recupera sempre muito bem". "Não consigo explicar. O que consigo dizer é que estamos sempre do lado do Renato. Ele recupera sempre muito bem. Facilmente integra os treinos, facilmente entra no lote de opções para os jogos. Vinha neste momento numa sequência de cinco jogos a contribuir para a equipa", disse o técnico, que não fechou de todo a porta à permanência do internacional português.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.
Confira o golaço de Renato Sanches, frente ao Montpellier:
Azuis e brancos sofrem com comportamentos indevidos dos adeptos, no Estádio do Dragão, tem sido multado pelo Tribunal da Relação
|
O Tribunal da Relação confirmou uma multa de 47 mil euros contra o Porto, que está relacionada com o comportamento indevido dos adeptos do clube nortenho, dentro das imediações do Estádio do Dragão. Após uma queixa da Autoridade para Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), o organismo de justiça avançou com o castigo final contra o eterno rival do Benfica, sendo que as águias estão também envolvidas.
Isto porque, de acordo com a denúncia, entre as 29 infranções confirmadas pelo Tribunal da Relação do Porto, está a deteção de pirotecnia escondida no Dragão e a consequente deflagração no Clássico contra o Benfica e, ainda, noutro encontro a valer para a Liga Europa, contra os Rangers. Estas infrações, segundo a mesma fonte, ocorreram entre 2017 e 2020, não correspondendo, então, ao último Clássico, que terminou com uma goleada das águias, de Bruno Lage, por quatro bolas a uma.
Além do material pirotécnico, o castigo pesado para os cofres do Porto está, também, relacionado com o uso de tarjas e entoação de cânticos ofensivos, por parte da claque Super Dragões, em vários encontros, tanto para prova nacionais, como internacionais. Estes comportamentos são relativos apenas para jogos que decorreram no Estádio Dragão.
Fonte da APCVD prestou declarações à Agência Lusa, tendo referido que esta decisão final do Tribunal da Relação do Porto não poderá sofrer qualquer apelo por parte da direção de André Villas Boas. Isto porque os dragões já tinham contestado a decisão do Tribunal da Judicial do Porto, tendo recebido duas decisões desfavoráveis, o que impede qualquer apelo futuro a este caso.
Recorde-se que, recentemente, Benfica e Porto mediram forças para a Liga Portugal Betclic. Com o Estádio do Dragão a ser palco de mais um Clássico desta época, a turma de Bruno Lage goleou a equipa de Martín Anselmi, por quatro bolas a uma, graças a um hat-trick de Vangelis Pavlidis e um remate certeiro, nos descontos, do capitão, Otamendi. Samu ainda reduziu para os azuis e brancos, mas a vitória não escapou aos encarnados.
Capitão encarnado não marcou presença na ficha de jogo para a Taça de Portugal, ainda assim, não esteve a descansar totalmente
|
Nicolás Otamendi não foi convocado para o jogo entre o Benfica e o Tirsense, no entanto, o defesa-central não ficou a descansar totalmente. O capitão das águias mostrou trabalho, através de uma partilha nas redes sociais, mas não foi o único do plantel dos vermelhos e brancos.
Na conta de Instagram, o capitão do Benfica partilhou uma fotografia das chuteiras, demonstrando que tinha estado a treinar no Seixal. O jornal desportivo Record avança com mais informações, adiantando que Di María terá, também, mostrado trabalho, tendo feito o treino juntamente com o compatriota argentino, no Benfica Campus.
Importa referir que, a dupla albiceleste foi poupada, não tendo sido convocada para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, entre o Benfica e o Tirsense. Além de Otamendi e Di María, habituais titulares como Kokçu e Akturkoglu ficaram no banco de suplentes, enquanto Bruma não marcou presença na ficha de jogo, uma vez que está com gripe, de acordo com informações adiantadas pela imprensa nacional.
Face ao próximo jogo do Benfica, que é a valer para o Campeonato Nacional, é esperado que os habituais titulares de Bruno Lage regressem ao onze. Recorde-se que, as águias vão receber o Arouca no próximo domingo, 13 de março, no Estádio da Luz, para disputarem a jornada 29 da Liga Portugal Betclic, que começa às 18h00.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 43 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.785 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou cinco golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona e Porto) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Guardião ucraniano deu o seu habitual lugar a Samuel Soares e, esta quinta-feira, partilhou mensagem nas redes sociais sobre experiência vivida
|
Anatoliy Trubin, que foi suplente do Benfica contra o Tirsense, fez questão de partilhar uma mensagem sobre a experiência de viver em Portugal, na altura em que soma o segundo ano a servir o Clube da Luz. O guardião ucraniano fez, até, uma confissão sobre o estilo de condução português, esta quinta-feira, 10 de abril.
"Um ano e meio em Portugal. Uma nova língua, cultura e ritmo de vida tornaram-se não um desafio, mas uma oportunidade de crescimento. Os portugueses impressionam pela sua sinceridade e hospitalidade – faz lembrar muito os ucranianos", começou por escrever o número 1 do plantel do Benfica.
Anatoliy Trubin: É preciso não só estar atento ao que se passa à volta, mas também saber prever o futuro
"Embora ainda me esteja a habituar ao estilo de condução deles – aqui é preciso não só estar atento ao que se passa à volta, mas também saber prever o futuro", referiu, ainda, o titular indiscutível de Bruno Lage para a baliza do Benfica, na partilha feita na conta oficial de Instagram. Apesar de assumir o estatuto de titularíssimo, recorde-se, Trubin foi poupado no jogo da Taça de Portugal.
Samuel Soares voltou a assumir a titularidade na baliza das águias no embate contra o Tirsense. O jogador formado no Benfica Campus não teve muito trabalho e acabou por cumprir a missão de deixar a baliza a zeros. A equipa orientada por Bruno Lage, relembre-se, goleou o adversário, com cinco remates certeiros, apontados por João Pedro (p.b.), João Rego, Gianluca Prestianni, Arthur Cabral e Andreas Schjelderup.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 41 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 26 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.690 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 43 golos.
Confira aqui a publicação de Trubin: