
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica quer mesmo ficar com Samuel Dahl para 2025/2026 e Rui Costa tomou uma decisão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que os responsáveis encarnados ponderam subir a parada pelo lateral sueco, de forma a convencer os dirigentes da Roma em 'abrir mão' do camisola 26 das águias.
Ao que o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, Rui Costa já prepara a próxima temporada e Samuel Dahl entra nos planos do Benfica. A continuidade do lateral está dependente da ativação da cláusula de compra, após o fim do empréstimo. Para isso, as águias precisam de gastar 8 milhões, sendo que a Roma detém o poder de anular, a troco de 1 milhão. É nesse sentido que os dirigentes das águias estão dispostos a dar um pouco mais para poder convencer a direção do emblema da Serie A.
O nosso Jornal sabe que, Rui Costa não vai desistir e vai entrar numa nova ronda de negociações junto dos responsáveis da Roma, mostrando que o Benfica está disposto a negociar um novo valor que esteja em concordância para as partes envolvidas. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, junto de fonte próxima, que o Clube poderá 'abrir os cordões à bolsa', mas sem cometer loucuras, de forma a manter a alternativa a Álvaro Carreras nos quadros da Luz.
É importante recordar que, Samuel Dahl está emprestado ao Benfica pela Roma. O lateral sueco chegou no mercado de inverno e já convenceu, tanto os dirigentes encarnados, com Rui Costa à cabeça, assim como a equipa técnica com Bruno Lage - que inclusive já falou sobre a possibilidade de manter Dahl no plantel -, o que leva a este desejo de continuarem com o defesa-esquerdo de 22 anos.
Samuel Dahl - com valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros - chegou ao Benfica no último mercado de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em oito partidas: quatro na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências.
Direção de clube inglês deu murro na mesa e fez escolha, que envolve o dossiê do camisola 3 do plantel dos encarnados, orientados de Bruno Lage
|
O Manchester United colocou-se na corrida por Álvaro Carreras, no entanto, Rui Costa conta com boas notícias sobre o futuro do lateral do Benfica. A imprensa nacional dá conta que os red devils, com Ruben Amorim no comando técnico, já não equacionam o nome do jogador espanhol para a próxima temporada.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Correio da Manhã, a direção do clube da Premier League mandaram olheiros para a deslocação do Benfica ao reduto do Casa Pia, mas os responsáveis não ficaram convencidos. O conjunto de Bruno Lage perdeu, por 3-1, e a exibição de Álvaro Carreras, também, acabou por ser cinzenta para o Manchester United.
Isto levou os dirigentes dos ingleses a tomarem uma decisão surpreendente. Segundo informações adiantadas pela fonte acima mencionada, o Manchester United já desistiu da contratação de Álvaro Carreras. Assim sendo, o atleta está mais perto de continuar nos quadros do Benfica para a próxima temporada.
Vale a pena recordar que, o Real Madrid, o Barcelona e o Atlético de Madrid continuam a estar atentos ao camisola 3 do plantel de Bruno Lage. Álvaro Carreras continua a ser uma possível futura 'dor de cabeça' para Rui Costa no próximo verão, tendo em contas a lista de interessados no lateral titular do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente com um valor de mercado fixado nos 18 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.574 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Atual timoneiro do Clube da Luz soma pontos desde que chegou às águias, mas ainda não é o suficiente para deixar adversários para trás
|
A época do Benfica está a ser feita de altos e baixos. Desde o início da temporada, o Clube da Luz já viu dois treinadores diferentes à frente do comando do Glorioso. Após o começo desastroso de Roger Schmidt, as águias foram buscar um velho conhecido para tomar as rédeas da equipa, Bruno Lage, que, desde que chegou, soma ótimos números com os encarnados, mas ainda não são os melhores, em comparação com...Rui Borges.
No dia 29 de dezembro, o Sporting estreava o novo treinador frente aos encarnados, com uma vitória por 1-0. Rui Borges começou com o pé direito o seu trabalho nos leões e, desde então, assumiu o protagonismo da Liga Portugal Betclic, somando 25 pontos em 11 jogos, enquanto Bruno Lage conquistou apenas 21 em 10 confrontos.
Deste modo, o comandante da turma de Alvalade mantém-se invicto no Campeonato até agora, onde conseguiu sete vitórias e quatro empates com os verdes e brancos. Já o timoneiro das águias, Bruno Lage, soma o mesmo número de triunfos, mas com um jogo a menos. A diferença entre os treinadores pode diminuir hoje, caso o Benfica triunfe contra o Gil Vicente.
Entretanto, ao comparar-se com o Porto, Bruno Lage ainda está em vantagem. Entre Martín Anselmi e Vítor Bruno, nos 11 jogos desde a jornada que o Sporting estreou o seu novo treinador, os dragões somaram 16 pontos apenas. A má fase dos rivais do Norte justificam a diferença que encontram na classificação da Liga.
Vale relembrar, que o Benfica vai a campo ainda, hoje, para enfrentar o Gil Vicente. O duelo é válido para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que estava em atraso. O pontapé inicial está previsto para as 20h15, no Estádio Cidade de Barcelos.
Futebolista, que vai marcar presença no embate desta noite com o Gil Vicente, prestou declarações aos meios do Clube da Luz, na passada quinta-feira
|
Antes da deslocação do Benfica ao terreno do Gil Vicente, Florentino, que deverá ser titular no embate de hoje, depois de ter sido associado à Juventus, aproveitou para incentivar as camadas jovens do Clube. O médio deslocou-se ao Estádio Universitário de Lisboa, revelando que é um grande orgulho representar os encarnados.
Florentino - Sabem qual é o privilégio de representar o Benfica.
"É um orgulho estar aqui com vocês. Sabem qual é o privilégio de representar o Benfica. Quero dizer que se todos os dias derem o máximo, o melhor de vocês, com certeza estarão mais perto do sucesso. Há uma coisa mais importante que os títulos, desfrutarem do futebol", começou por mencionar o médio formado no Seixal.
Florentino acabou por recordar que já esteve na mesma posição. "Quando tinha a vossa idade e estava no Benfica desfrutava de futebol, ainda hoje desfruto. O caminho é esse para vocês: desfrutarem. Se aproveitarem os colegas que têm ao vosso lado e ouvirem os treinadores vão chegar lá. Claro que não chegam todos, uns vão por uns caminhos outro por outros, mas, no final de contas, vão fazer o que mais gostam, jogar futebol", acrescentou o camisola 61.
Florentino - Quando tinha a vossa idade e estava no Benfica desfrutava de futebol, ainda hoje desfruto
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 33 embates: 19 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.554 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).