Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Luz verde para dupla de reforços no Benfica? Bruno Lage atira: "Rui Costa..."

Treinador encarnado foi 'confrontado' sobre dois possíveis nomes para integrarem o plantel de 2025/2026, na conferência ao jogo com o Gil Vicente

Bruno Lage foi questionado se deu luz verde a dupla de reforços, na conferência de antevisão ao Gil Vicente - Benfica, com o técnico a colocar os pontos nos i's
Bruno Lage foi questionado se deu luz verde a dupla de reforços, na conferência de antevisão ao Gil Vicente - Benfica, com o técnico a colocar os pontos nos i's

  |

Icon Comentário0

Numa altura em que já se fala de reforços para a próxima temporada, como o caso da continuidade de Renato Sanches e Samuel Dahl no plantel de 25/26, Bruno Lage foi confrontado com esse assunto, na conferência ao Gil Vicente - Benfica. O treinador setubalense assegurou que não está focado nisso, mas já há quem esteja focado no futuro, como o caso do Presidente, Rui Costa.


"Aquilo em que tenho de me concentrar, porque há pessoas que estão a tratar da próxima época, independentemente das eleições em outubro... Temos o presidente, Rui Pedro Braz, Lourenço Coelho. Há um conjunto de coisas que têm de ser preparadas ao detalhe", considerou, inicialmente, Bruno Lage sobre o futuro do plantel do Benfica.


Bruno Lage: Há um conjunto de coisas que têm de ser preparadas ao detalhe


"O que me compete é vencer o campeonato, a Taça de Portugal. Olhar o futuro com os olhos que tem de ser. O que me compete é estar concentrado e focado no próximo jogo, para dentro de um mês e meio podermos estar a disputar o campeonato e a Taça de Portugal", acrescentou o treinador do Benfica. 

Recorde-se que, Samuel Dahl tem sido apontado como um dos futuros reforços a título definitivo do Benfica, com Rui Costa a equacionar acionar a cláusula de compra. O mesmo se verifica para Renato Sanches, que tem estado a regressar aos relvados aos poucos desde que recuperou da sua terceira lesão na presente temporada. 


No caso de Samuel Dahl - com valor de mercado fixado nos 4 milhões de euros -, o lateral chegou ao Benfica no último mercado de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em oito partidas: quatro na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências.


Futebol

Bruno Lage atualiza lesão de Di María, antes do Gil Vicente - Benfica

Treinador das águias falou da situação clínica do camisola 11, que tem estado afastado dos relvados, desde o play-off da Champions frente ao Monaco

Bruno Lage falou sobre a situação clínica de Di María, que tem estado afastado dos relvados, antes do encontro entre o Gil Vicente e o Benfica
Bruno Lage falou sobre a situação clínica de Di María, que tem estado afastado dos relvados, antes do encontro entre o Gil Vicente e o Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage voltou à sala de imprensa do Seixal, após a paragem para as seleções, para realizar a antevisão do duelo do Benfica frente ao Gil Vicente, esta quinta-feira. O técnico encarnado foi questionado sobre algumas dúvidas no plantel das águias, como o caso de Di María, Tomás Araújo e Nicolás Otamendi. 


Num primeiro momento, Bruno Lage garantiu que os três estão convocados para a deslocação a Barcelos, esclarecendo, assim, a presença das peças-chave na ficha de jogo frente ao Gil Vicente. "Os três estão convocados. Amanhã tomaremos uma decisão sobre as mazelas que estão para trás", disse o treinador do Benfica, aos jornalistas. 


Bruno Lage: O Di María está convocado para o jogo de amanhã


Já mais particularmente sobre o camisola 11 das águias, Bruno Lage foi mais além e deixou uma certeza sobre a situação clínica do argentino. "O Di María está convocado para o jogo de amanhã. Treinou bem", acrescentou o técnico do Benfica, na conferência de antevisão.

Recorde-se que, o Benfica irá deslocar-se ao reduto do Gil Vicente, na próxima sexta-feira, 28 de março. O encontro é a valer para a jornada 24 da Liga Portugal Betclic, que estava em atraso na agenda encarnada. O pontapé de saída está marcado para às 20h15, no Estádio Cidade de Barcelos (casa do adversário).


Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.


Futebol

Tudo o que disse Bruno Lage na antevisão do Gil Vicente - Benfica

Treinador dos encarnados marcou presença na sala de imprensa para fazer o balanço do encontro marcado para a próxima sexta-feira, 28 de março

Confira tudo o que disse Bruno Lage na antevisão ao jogo entre o Benfica e o Gil Vicente , no jogo da Liga Portugal Betclic, esta quinta-feira
Confira tudo o que disse Bruno Lage na antevisão ao jogo entre o Benfica e o Gil Vicente , no jogo da Liga Portugal Betclic, esta quinta-feira

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage marcou presença esta quinta-feira,2 7 de março, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com o Gil Vicente, a valer para a jornada 24 da Liga Portugal Betclic. O encontro está agendado para as 20h15, da próxima sexta-feira, 28 de março, no Estádio da Luz. Confira tudo o que disse o técnico aos jornalistas.


Este jogo ganha uma importância especial? Vê-o como uma primeira final, tendo em conta que pode colocar toda a gente ao mesmo nível?


"Já estivemos nesta posição várias vezes quando foi a alteração do jogo com o Nacional, chegámos a entrar em campo com 11 pontos de diferença da 1.ª posição. Não temos de nos preocupar muito com isso, temos é de fazer o nosso trabalho. Temos o jogo de amanhã, depois na terça-feira ou na quarta-feira, outro logo a seguir. Faltando nove jogos para o fim do campeonato, que são sensivelmente sete semanas, é concentrar toda a nossa energia no que temos de fazer a cada momento. O jogo amanhã é importante, uma final porque faltam nove jogos".


Já referiu que considera que vai haver luta até ao final no campeonato. Ainda há margem para errar?

"No campeonato de 2018/19 não havia margem para errar porque o confronto [direto] foi muito cedo. Fomos ao Dragão vencer e depois empatámos com o Belenenses. Como olhamos para as últimas jornadas e temos confrontos diretos, acredito que temos de chegar a esse momento para disputar o campeonato. É não olhar muito para a frente, mas sim para o que temos de fazer em cada momento. Vamos entrar em ciclos consecutivos. Temos um jogo em atraso, temos o jogo da Taça, vamos continuar a jogar de três em três dias. Temos de nos concentrar no presente para, daqui a um mês e meio, olharmos para o que fizemos, conscientes de que tomámos as melhores decisões e com a sensação de dever cumprido"


Jogadores como o Samuel Dahl e o Renato Sanches estão em alta neste momento. Já deu o seu parecer para que se tente ficar em definitivo com eles?

"Aquilo em que tenho de me concentrar, porque há pessoas que estão a tratar da próxima época, independentemente das eleições em outubro... Temos o presidente, Rui Pedro Braz, Lourenço Coelho. Há um conjunto de coisas que têm de ser preparadas ao detalhe. O que me compete é vencer o campeonato, a Taça de Portugal. Olhar o futuro com os olhos que tem de ser. O que me compete é estar concentrado e focado no próximo jogo, para dentro de um mês e meio podermos estar a disputar o campeonato e a Taça de Portugal".

O termo 'gestão' tem sido utilizado muitas vezes. Não teme recaídas de Di María, Otamendi e Tomás Araújo? O Bruno já está melhor da virose?

"A virosa está ultrapassada, o bicho andou de membro de família em membro de família. Mas já está tudo tratado. Isto é uma profissão de risco, quando os jogadores entram em campo para treino ou jogo, podem lesionar-se. Há dois meses, assisti a algo que nunca tinha assistido. Dois atletas, que se calhar estavam no melhor momento profissional e pessoal, que foi o Bah, que tinha acabado de ser pai, e o Manu, que tinha conseguido a transferência para o Benfica, lesionam-se no mesmo minuto e na mesma zona do terreno. É sempre um risco. O importante é termos a consciência de que, a cada momento, tomamos as melhores decisões em função do rendimento e das caraterísticas de cada um".

Este será o ciclo mais difícil do campeonato para o Benfica? Vencendo estes três jogos, fica em posição vantajosa?

"Já passámos por ciclos com enorme exigência. O que temos de fazer é chegar às últimas duas jornadas, em que temos de defrontar Sporting e Sp. Braga, numa posição muito boa. Para isso, o jogo amanhã é determinante".

Que alterações é que a entrada de Di María pode provocar nas dinâmicas?

"Cada jogador oferece, por força das caraterísticas, certas dinâmicas. Poder contar com Di María e com os avançados que temos é gratificante. Depois é termos oportunidade de colocar isso em prática. A dinâmica tem de ser sólida, uma base. E depois vem das caraterísticas. Gostamos que os alas joguem por dentro e por fora, temos utilizado o Di María mais pela direita por causa do pé esquerdo. O Kerem tem jogado nos dois corredores e tem feito um bom trabalho. Bruma, Schjelderup, Amdouni também oferece imprevisibilidade. É conseguirmos tirar partido e rendimento de todos. E também, é interessante perceber a forma como os laterais depois combinam com os alas. Vou lançar uma questão mais tática: é muito interessante verificar que o Di María tem um posicionamento inicial [diferente] quando estamos a construir, com Bah e Tomás Araújo".

Importância do jogo no acerto do calendário

"O Di María está convocado para o jogo de amanhã. Treinou bem. Sobre o jogo, há que continuar na dinâmica que tínhamos anteriormente, onde estávamos a jogar de três em três dias. Temos agora Gil Vicente, depois Farense e FC Porto. O foco é já amanhã, nos três pontos que temos de conquistar".

Di María está apto? Otamendi está cansado ou pode jogar? E Tomás Araújo? Será corrida a dois até ao fim?

"Estão os três convocados e amanhã vamos tomar as melhores decisões tendo em conta as pequenas mazelas que trouxeram de trás. Volto a repetir o que já disse. Em função dos confrontos diretos, acho que é uma corrida a quatro. Apesar do mister Carlos Carvalhal não gostar muito, coloco também na corrida o Sp. Braga. É uma equipa muito interessante, reinventou-se, apresentam futebol de qualidade. É uma corrida a quatro e temos de fazer a nossa parte. Foi essa a mensagem que passámos aos jogadores, temos falado muito sobre sermos uma família, uma tropa, e é isso que temos de fazer. Estar juntos, correr uns pelos outros, e tropa é por lutarmos uns pelos outros para conquistar títulos".

Que tipo de jogo espera e que Gil Vicente é este?

"Essa é a questão. Tivemos a oportunidade de analisar os dois jogos que a equipa fez sob o comando do César. Claramente identificados. Mas tivemos também oportunidade de verificar algumas ideias que ele tinha no Moreirense. Nestes dois jogos houve dinâmicas diferentes, e a dúvida que temos é perceber se são dinâmicas que ele implementa em função dos jogadores que tem à disposição, ou se aproveitou este espaço de tempo para as treinar. No entanto, é uma equipa muito interessante e já o tinha dito na 1.ª volta, com jogadores muito bons no terço ofensivo, uma equipa que cria muitas diagonais. Exemplo disso foi o golo que fizeram na Luz. Um jogo difícil, entrada no terço final do campeonato, as equipas vão juntar-se mais e estar mais aguerridas para lutar por pontos. Sabemos que é um estádio difícil mas temos de estar na concentração máxima, estamos a entrar na reta final. Amanhã é uma final muito importante e temos de vencer".


Futebol

Bomba! Revelado o fator que pode influenciar continuidade de Otamendi no Benfica

Capitão dos vermelhos e brancos renovou contrato em 2023, assinando até 2025 e o vínculo está agora a chegar ao fim, terminando em junho

Nicolás Otamendi renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica em 2023, assinando até 2025 e o vínculo está agora a chegar ao fim
Nicolás Otamendi renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica em 2023, assinando até 2025 e o vínculo está agora a chegar ao fim

  |

Icon Comentário0

A 'novela' de Nicolás Otamendi tem mais um capítulo. Depois de ter sido avançado que o Presidente do Glorioso, Rui Costa, pretende garantir a renovação de contrato do capitão do Benfica, eis que foi revelado um fator que pode influenciar a permanência do campeão do mundo na Catedral dos vermelhos e brancos.


Segundo adianta o jornal desportivo A Bola, a conquista do Campeonato Nacional pode ser fundamental para que Otamendi permaneça de águia ao peito. À semelhança do que aconteceu em 2023, altura em que terminava a ligação com o Glorioso, o capitão esperou que o 'caneco' não fugisse para anunciar o prolongamento do vínculo, algo que pode acontecer novamente se os encarnados terminarem a época no Marquês de Pombal. 


"O general argentino, alcunha que recebeu no país dele, também deixou terminar o primeiro contrato com o Benfica antes de assinar o atual, que vence no fim da época. E depois de ser campeão em 2023. A BOLA sabe que a conquista do campeonato poderá ser determinante para Otamendi prosseguir a carreira na Luz", pode ler-se na fonte acima mencionada. 


Vale destacar que, se não conseguir segurar o campeão do mundo durante mais uma temporada, Rui Costa planeia assegurar a presença do camisola 30 no Mundial de Clubes. O contrato de Otamendi termina antes da prova europeia, mas o Maestro quer garantir que o capitão na competição. 

Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros – marcou presença em 40 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.515 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Atleta com 23 jogos pelo Benfica perto de ser colega de Enzo Fernández
Futebol

Atleta com 23 jogos pelo Benfica perto de ser colega de Enzo Fernández

 

Icon Comentário0
Há novidades sobre o interesse do Benfica em Giannis Konstantelias
Futebol

Há novidades sobre o interesse do Benfica em Giannis Konstantelias

 

Icon Comentário0
Christos Zafeiris agrada a Rui Costa e Benfica já deu primeiro passo
Futebol

Christos Zafeiris agrada a Rui Costa e Benfica já deu primeiro passo

 

Icon Comentário0