
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica pode ir até aos 20 milhões de euros por Anis Hadj-Moussa. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que os encarnados continuam muito interessados no extremo de 23 anos do Feyenoord, mas não vão entrar em loucuras, isto mesmo reconhecendo que existe a necessidade de encontrar uma solução para a saída de Di María.
Com a missão de ocupar a vaga deixada pelo astro argentino, que regressou ao Rosario Central, Rui Costa tem as atenções viradas para Moussa, que atua no Feyenoord. Contudo, os neerlandeses não pretendem abrir mão do argelino de forma fácil, 'esticando-se' nas exigências financeiras. O Benfica não vai em cantigas e, ao que foi possível apurar pelo Glorioso 1904, em exclusivo, os dirigentes não pretendem subir mais do que a fasquia dos 20 milhões de euros.
O nosso Jornal sabe que, a Direção liderada por Rui Costa equaciona fazer um último ataque a fim da contratação de Hadj-Moussa e os valores não vão fugir muito do montante acima mencionado. Após os investimentos nos negócios de Amar Dedic, Rafael Obrador e Enzo Barrenechea, o Benfica não equaciona gastar muito mais por um único reforço, tendo em conta que ainda negoceia o regresso de João Félix.
Por essa mesma razão, os responsáveis da Luz ponderam negociar a vinda de Moussa para a Catedral com 20 milhões em cima da mesa, que foi o valor, inicialmente, exigido pelo Feyenoord. Caso o emblema de Roterdão feche as portas, novamente, o Benfica já olha para outros lados à procura de uma solução eficaz como alternativa a Di María.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Médio argentino aterrou, esta manhã, em Lisboa e vai realizar os exames médicos para se tornar o mais recente reforço dos encarnados
|
Enzo Barrenechea já aterrou em Lisboa para assinar com o Benfica. O mais recente reforço dos encarnados chegou esta manhã, dia 17 de julho, e, ainda no Aeroporto Humberto Delgado, deu as suas primeiras declarações enquanto jogador das águias. O médio argentino confessou "estar muito feliz" e revelou que não falou com Otamendi a respeito da sua decisão.
Contrariamente ao que havia sido avançado, dando conta de uma alegada influência de Otamendi na decisão de Enzo Barrenechea de assinar pelo Benfica, à chegada a Lisboa, o médio argentino revelou que ainda não falou com o capitão das águias, nem com o treinador Bruno Lage. O defesa-central dos encarnados é compatriota da mais recente contratação do Clube da Luz.
Acompanhado por Rui Pedro Braz, o médio argentino apressava-se para entrar numa carinha que certamente seria encaminhada para o Hospital da Luz, para a realização dos exames médicos. Enzo Barrenechea confessou que vai fazê-los "agora mesmo". Caso não se verifique nenhuma anomalia, deverá ser oficializado como reforço nas próximas horas.
Recorde-se que o jogador, de 24 anos, chega por empréstimo do Aston Villa, com uma cláusula de obrigação de compra, fixada nos 15 milhões de euros. Enzo Barrenechea deve integrar os trabalhos do plantel de Bruno Lage e é mais uma opção para o meio-campo. O Benfica está a preparar a Supertaça Cândido de Oliveira, que será disputada no dia 31 de julho, frente ao Sporting, no Estádio do Algarve.
Em 2024/2025, Enzo Barrenechea – avaliado em 10 milhões de euros – esteve emprestado ao Valência e marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio argentino registou 2.247 minutos, contando com um golo e duas assistências. O médio chega ao Benfica proveniente do Aston Villa, que era o detentor do passe.
Presidente dos encarnados mantém o olho aberto a movimentações de mercado que podem gerar uma boa quantia para os cofres da SAD
|
Gedson Fernandes poderá estar de saída do Besiktas e o Nottingham Forrest surge como um dos interessados na contratação do médio. O emblema turco avalia o jogador em 25 milhões de euros e o Benfica está atento às negociações porque detém 50% do passe do atleta que foi formado no Seixal, e. por isso, pode encaixar mais de 10M€.
A equipa orientada por Nuno Espírito Santo está no mercado em busca de um médio para colmatar a possível saída de Morgan Gibbs-White para o Tottenham. Nesse sentido, Gedson Fernandes surge como um dos nomes da lista de interesse do Nottingham Forrest para reforçar a equipa inglesa que vai disputar a Liga Europa na próxima temporada.
O antigo médio do Benfica tem contrato com o Besiktas até 2027 e os responsáveis do emblema turco avaliam o jogador em torno dos 25 milhões de euros. Quando Gedson Fernandes saiu da Luz em 2021, os encarnados conseguiram manter 50% do passe, ou seja, em caso de transferência, metade do valor pago pelo clube comprador está destinado aos cofres da SAD das águias.
O Besiktas vê com bons olhos a venda de Gedson Fernandes, já que, com a confirmada contratação de Orkun Kökçü ao Benfica, o médio português vai, naturalmente, perder espaço no plantel. Ambos os jogadores ocupam a mesma posição e, para justificar o investimento, o turco deverá ser a principal aposta de Solskjær. Recorde-se que, os 25 milhões de euros pagos aos encarnados representam a transferência mais cara da história do clube de Istambul.
Gedson Fernandes certamente atrairá interessados neste mercado de verão, já que, na temporada 24/25, o antigo médio do Benfica - avaliado em 18 milhões de euros - esteve em alto nível. Em 49 jogos ao serviço do Besiktas, anotou 12 golos e duas assistências. Em termos de números, foi a melhor época da carreira. Ainda assim, o emblema turco não se opõe à venda e já está de olho noutro jogador dos encarnados.
Médio internacional turco já assinou pelo Besiktas, mas continua a dar problemas ao técnico dos encarnados que pode ficar sem titular habitual
|
Orkun Kökçü continua a dar problemas a Bruno Lage. Segundo a imprensa turca, o Besiktas quer contar com Kerem Aktürkoğlu para a próxima temporada e já terá até apresentado uma proposta ao Benfica. O antigo médio dos encarnados está a fazer força nos bastidores para tentar convencer o extremo a deixar a Luz e assinar pelo clube de Istambul.
Kerem Aktürkoğlu e Orkun Kökçü rapidamente criaram uma amizade muito próxima desde que o extremo chegou ao Benfica no último dia de mercado na temporada passada. Os dois representam a seleção da Turquia e, por serem compatriotas, naturalmente formaram laços muito depressa. Agora, o avançado é o único turco no plantel e o médio quer levá-lo consigo para o Besiktas para poderem continuar a jogar juntos.
“O gigante turco surpreendeu ao apresentar uma proposta para contratar Kerem Aktürkoğlu. O Besiktas oferece dois jogadores em troca do internacional turco, ficando agora a aguardar a resposta do Benfica”, escreveu o jornal Fanatik. Ao que tudo indica, o clube de Kökçü quer incluir no negócio Jean Onana e Al Musrati, dois médios defensivos.
Resta saber se o Benfica tem interesse em negociar a venda do jogador e qual a vontade de Aktürkoğlu. O extremo tem atraído interesse no futebol turco e o Besiktas parece ser o principal candidato à sua contratação. Caso a transferência se concretize, seria o quinto jogador a trocar a Luz por Istambul num prazo de um ano: Rafa, João Mário, Jurasek e, mais recentemente, Orkun Kökçü, seguiram esse trajeto.
Caso Kerem Aktürkoğlu decida rumar ao Besiktas, Bruno Lage perde mais uma peça importante, já que, na temporada passada, o extremo - avaliado em 24 milhões de euros - somou 53 jogos de águia ao peito: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Em 3.430 minutos, o internacional turco apontou 16 golos e 11 assistências.