
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Face ao regresso de Tiago Gouveia aos relvados, Bruno Lage tem um novo plano para extremo. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o camisola 47 dos vermelhos e brancos dificilmente sairá no mercado de verão, tendo à vista uma 'nova vida' no Clube da Luz.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, em primeira mão e junto de fonte próxima, o facto de ter respondido bem a lateral, adaptado por Nélson Veríssimo na formação secundária do Clube, pode mesmo valer a Tiago Gouveia um lugar no plantel principal na próxima temporada.
Segundo apurou o Glorioso 1904, com uma equipa lotada com extremos, isto poderia fazer com que o jovem formado no Seixal estivesse mais perto da porta de saída. No entanto, sabe o nosso Jornal que a polivalência do craque é bem vista por Bruno Lage. O avançado, que está vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028, deu bons indicadores no Tirsense - Benfica, quando ocupou o flanco direito, podendo ser visto como uma mais valia para 2025/26.
Bruno Lage conta neste momento com Alexander Bah e Leandro Santos para o flanco destro, estando de olho na contratação de Nélson Semedo. No entanto, caso as águias falhem o regresso do internacional português, o facto de Tiago Gouveia fazer parte da prata da casa e de cumprir as vezes de lateral abona a seu favor.
Apesar de ter regressado de lesão, Tiago Gouveia mostra-se confiante, garantindo que vem mais forte da enfermaria. "Acho que consigo dizer que mentalmente cheguei mais forte, fisicamente e tecnicamente vou estar muito melhor, vou ser muito melhor do que era antes. De mim, esperar um Tiago muito motivado. Um Tiago fresco fisicamente e psicologicamente. E um Tiago feliz, entusiasmado, com uma vontade enorme de conseguir ajudar e de ser feliz", referiu o extremo em entrevista à BTV.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - já disputou apenas seis partidas: três na Liga Portugal Betclic, duas na Segunda Liga e uma na Taça de Portugal. Com 210 minutos registados, o extremo formado no Seixal já soma duas assistências e um golo.
Continuidade do camisola 11 dos vermelhos e brancos na Catedral volta a enfrentar um novo obstáculo, tendo assim o futuro incerto
|
Depois de ter visto o Rosario Central entrar na corrida por Ángel Di María, Rui Costa tem agora de enfrentar um novo obstáculo à permanência do argentino. É que David Beckham tem o desejo de juntar o titularíssimo de Bruno Lage com Lionel Messi, uma das figuras de destaque do Inter Miami.
A garantia foi dada pela TNT Sports da Argentina, na passada sexta-feira, confirmando os rumores que ecoaram na semana passada. O atual dono do Inter Miami pretende assim garantir a contratação de Di María já para o Mundial de Clubes, agendado de 14 de junho a 13 de julho.
Rui Costa, recorde-se, pretende manter o atacante argentino no plantel de Bruno Lage em 2025/26. No entanto, caso esse cenário não se concretize, o Maestro do Benfica deseja ver o albiceleste jogar no Mundial de Clubes, prova que começa depois do vínculo com o Glorioso chegar ao fim, tal como é o caso de Nicolás Otamendi.
O que se sabe para já é que o futuro de Ángel Di María no Benfica continua assim em aberto. Depois de ter regressado às águias, assinando por uma temporada, o camisola 11 dos vermelhos e brancos decidiu permanecer na Catedral, renovando o contrato por mais uma época. Esse vínculo está prestes a chegar ao fim, com a ligação ao Clube da Luz a findar em junho do presente ano.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 35 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.313 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez ainda oito assistências.
Duelo entre emblemas transalpinos termina em goleada para os rossoneri, que defrontaram a Udinese na passada sexta-feira, 11 de abril
|
Na passada sexta-feira, o Milan viajou até ao Estádio Bluenergy, para enfrentar a Udinese, em partida válida para a 32.ª jornada da Serie A. O conjunto orientado por Sérgio Conceição saiu como o grande vencedor do confronto, onde triunfou por 4-0, sem dificuldades. O antigo jogador do Benfica, João Félix, assistiu a partida do banco de suplentes, não sendo opção para o ex-técnico do Porto.
O camisola 79 não foi eleito por Sérgio Conceição, que preferiu utilizar outros recursos para vencer o conjunto de Udine. A caminhada para a vitória foi iniciada aos 42 minutos, quando Rafael Leão abriu o marcador. O internacional português recebeu um passe de Youssouf Fofana na entrada da área e rematou sem hipóteses para Okeye.
O Milan ainda aumentou a vantagem na primeira parte com Pavlovic, que subiu às alturas para marcar, de cabeça, após um canto executado por Christian Pulisic. A primeira parte terminou logo após o segundo tento dos rossoneri, mas a vontade de vencer do conjunto transalpino não chegou ao fim.
A lesão de Mike Maignan assustou os adeptos da equipa visitante, mas Sportiello não tremeu e fez uma partida excelente. O terceiro golo do conjunto de Sérgio Conceição veio através de uma arrancada de Theo Hernandez, que fuzilou o guarda-redes adversário. O marcador ainda veria mais um golo, apontado por Reijnders, após um grande passe de Rafael Leão.
Assim, a equipa de João Félix - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - conquistou mais três pontos no Campeonato italiano e garantiu o seu posto na nona posição. Faltam seis jogos para o término da Serie A e o Milan está à seis pontos de distância de uma vaga na Liga dos Campeões da próxima época.
Jornalista e diretor do Record comentou o mais recente caso que envolve o Clube da Luz, garantindo existir um clima de tensão entre o extremo e Bruno Lage
|
Na última semana, surgiram mais notícias sobre o alegado clima de tensão entre Bruma e Bruno Lage, ao qual o Benfica acabou por desmentir, afirmando que as mesmas eram falsas. Na sequência da comunicação encarnada, Bernardo Ribeiro, diretor do jornal Record, afirmou que o caso não é falso e acusou as águias de quererem fingir que nada aconteceu.
“Infelizmente para os clubes, nenhum jornal em Portugal faz ‘personal relations’. Se não houvesse notícia, o que não correu bem ao Benfica foi ter saído esta notícia. Se passasse por uma amigdalite, estava tudo sereno", começou por mencionar o jornalista. "O melhor neste caso, para clubes, treinadores e até jogadores, o melhor a fazerem é fingirem-se de mortos, que está tudo e que não se passou nada”, referiu ainda Bernardo Ribeiro, desmentindo assim os encarnados.
Bernardo Ribeiro - Para clubes, treinadores e até jogadores, o melhor a fazerem é fingirem-se de mortos
"Irrita-me que nos chamem mentirosos quando sabem que estamos a dizer a verdade", atirou ainda o diretor do diário desportivo, que considera que os jornalistas fazem o seu trabalho. “A comunicação oficial dos clubes existe para proteger os clubes e faz o seu trabalho. Irrita-me um bocadinho que nos chamem mentirosos quando sabem que nós estamos a dizer a verdade, mas faz parte do trabalho deles", atirou Bernardo Ribeiro.
Bernardo Ribeiro - Irrita-me que nos chamem mentirosos quando sabem que estamos a dizer a verdade
Recorde-se que, a notícia sobre o alegado clima de tensão entre Bruma e Bruno Lage foi avançada pelo Record. O diário adiantou que o internacional português entrou em rota de colisão com o timoneiro das águias. Uma situação delicada que levou o Benfica a emitir um comunicado, onde prontamente desmentiu as notícias veiculadas pelo diário desportivo.