
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tiago Gouveia, que revelou sentir-se mais "fresco" depois da lesão, em entrevista aos meios oficiais do Clube da Luz desvendou quais foram as maiores incertezas e obstáculos sentidos durante estes sete meses de recuperação. O atacante do Benfica garantiu que todos os pontos de interrogação se foram dissipando com o passar do tempo.
Tiago Gouveia - A maior incerteza de todas era a nível físico e técnico, como é que eu iria voltar
"A maior incerteza de todas era a nível físico e técnico, como é que eu iria voltar. Não era a incerteza de: "Ai, o meu joelho vai estar bom? Não vai? O meu ombro vai estar bom? Não vai?" Não! A maior incerteza era a nível técnico e físico, como é que eu ia voltar, porque aquele receio do regresso, das rotações, ao nível do que é estar em campo, as rotações, os sprints, tinha sempre alguma incerteza em relação a isso", começou por mencionar o extremo formado no Seixal.
"Dissiparam-se um pouco depois à medida que fui voltando aos treinos, e agora cada vez mais se vai dissipando mais porque vou treinando mais, vou sendo posto à prova mais vezes em treino, e esse é que é o meu maior objetivo. É conseguir voltar aos níveis técnicos e físicos com que eu estava antes da lesão, e eu acredito muito que isso vai acontecer num futuro muito, muito próximo", acrescentou Tiago Gouveia.
"A nível psicológico? Sim, claramente voltei mais forte, isso não tenho a mínima dúvida! A nível de jogo ainda não consigo dizer isso, mas sei, e tenho a certeza absoluta de que vou conseguir dizê-lo, não tenho a mínima dúvida. Por isso, sim. Acho que consigo dizer que mentalmente cheguei mais forte, fisicamente e tecnicamente vou estar muito melhor e vou ser muito melhor do que era antes", concluiu o camisola 47 do Benfica.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - já disputou 6 partidas: três na Liga Portugal Betclic, duas na Segunda Liga e uma na Taça de Portugal. Com 210 minutos registados, o extremo já soma duas assistências e um golo. O avançado, recorde-se, encontra-se vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028, mostrando-se feliz no momento da renovação.
Futebolista, que está na mira de Rui Costa para o próximo mercado de transferências de verão, está a dar nas vistas e clube promete não facilitar
|
Depois de ter sido revelado que o Benfica também estaria na corrida pelo lateral do Panathinaikos, eis que agora Rui Costa já sabe quanto terá de desembolsar para garantir a transferência de Georgios Vagiannidis no próximo mercado de transferências de verão.
Segundo adianta o jornal português Record, esta sexta-feira, 11 de abril, o emblema grego quer nada mais nada menos que 14 milhões de euros para libertar o defesa compatriota de Vangelis Pavlidis. Mais precisamente, o Panathinaikos, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, pretende ver chegar 11 milhões fixos, adicionando ao negócio mais 3 milhões mediante o cumprimento de objetivos.
Por ser um dos capitães do clube, Vagiannidis é visto como uma peça-chave na formação de Rui Vitória, que não aceita abrir mão do lateral por 'dá cá aquela palha'. Assim sendo, é bem provável que o Panathinaikos não facilite as negociações, sendo que o Benfica de Rui Costa não é o único a olhar atentamente para o jovem talento.
Recorde-se que, também Frederico Varandas está a sondar Vagiannidis, querendo garantir o lateral na próxima janela de transferências de junho. O Sporting, inclusive, já terá preparado uma proposta milionária pelo futebolista, algo que ainda não aconteceu na Catedral, uma vez que as águias ainda não terão dado o primeiro passo nas conversações.
Além do compatriota de Vangelis Pavlidis, o Benfica tem ainda Nélson Semedo e Zakaria El Ouahdi como opções para reforçar a ala destra de Bruno Lage. A lateral é vista como uma prioridade para a Direção, uma vez que a posição tem vindo a dar valentes dores de cabeça ao técnico setubalense.
Esta temporada, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 34 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 22 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.561 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos apontou um golo, somando ainda uma assistência.
Futebolista dos vermelhos e brancos não terá gostado de ficar de fora das opções do técnico, acabando por lhe virar as costas durante uma sessão de trabalhos
|
Bruma, que deixou todos em alerta antes da goleada no Dragão devido a uma síndrome gripal, 'pegou-se' com Bruno Lage. O extremo terá ficado irritado por não ter sido utilizado na vitória do Benfica, por quatro bolas a uma, ao Porto, tendo mesmo virado as costas ao treinador dos vermelhos e brancos no reduto dos nortenhos.
O clima de tensão foi revelado, esta sexta-feira, 11 de abril, na edição do jornal desportivo Record, que desvendou o desentendimento entre o extremo, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, e o técnico setubalense. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o facto de Bruno Lage ter optado por lançar Schjelderup na segunda metade do Clássico não caiu bem a Bruma.
Na primeira sessão de trabalhos, pós-Clássico, o atacante luso terá mesmo "virado as costas" ao técnico, enquanto Bruno Lage lhe dava indicações. O momento terá acontecido à frente do grupo de trabalho, com o timoneiro a repreender, por fim, o camisola 27.
"Bruma virou costas a Bruno Lage, irritando o treinador do Benfica. O jogador contratado ao Sp. Braga não digeriu bem o facto de não ter sido utilizado na Invicta. No primeiro treino depois do clássico, Bruma virou as costas a Lage, à frente de todos. O setubalense não gostou da atitude e repreendeu-o", pode ler-se no diário acima referido.
Importa recordar que Bruma voltou a não ser opção no duelo com o Tirsense, que sucedeu a goleada ao Porto. O futebolista não foi utilizado pelo técnico depois da discussão
Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em sete partidas: seis a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 506 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Futebolista concedeu, na passada quinta-feira, 10 de abril, uma entrevista aos meios do Clube, abrindo o coração e abordando várias temáticas
|
Tiago Gouveia está de volta aos grandes palcos e, em entrevista aos meios oficiais do Benfica, o extremo acabou por garantir que está "mentalmente mais forte". O avançado, que é o novo 'reforço' de Bruno Lage para o que falta jogar esta temporada, falou sobre o seu período de recuperação, que durou de agosto de 2024 até ao começo do presente mês.
Tiago Gouveia - Mentalmente cheguei mais forte
"Acho que consigo dizer que mentalmente cheguei mais forte, fisicamente e tecnicamente vou estar muito melhor, vou ser muito melhor do que era antes", começou por mencionar o camisola 47 dos vermelhos e brancos, que garantiu vir mais "fresco" da lesão.
"Podemos esperar o que fizemos até agora, tentar ganhar os jogos todos, de não desistir até ao final de nenhum jogo, independentemente se o jogo está a correr bem ou está a correr menos bem. Isto, esperar isto da equipa. De mim, esperar um Tiago muito motivado. Um Tiago fresco fisicamente e psicologicamente. E um Tiago feliz, entusiasmado, com uma vontade enorme de conseguir ajudar e de ser feliz", acrescentou Tiago Gouveia.
Tiago Gouveia - Podem esperar um Tiago muito motivado, fresco fisicamente e psicologicamente
Importa recordar que, ainda durante a mesma entrevista, o extremo do Benfica acabou por revelar quem "não o deixou cair" durante o período em que esteve afastado das quatro linhas. O atacante, recorde-se, lesionou-se no duelo com o Casa Pia, no Estádio da Luz, tendo regressado recentemente aos relvados.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - já disputou 6 partidas: três na Liga Portugal Betclic, duas na Segunda Liga e uma na Taça de Portugal. Com 210 minutos registados, o extremo já soma duas assistências e um golo. O avançado, recorde-se, encontra-se vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028, mostrando-se feliz no momento da renovação.