Futebol
Atenção, Benfica! Fredrik Aursnes toma decisão importante sobre o futuro
04 Fev 2026 | 09:26
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Abr 2025 | 07:04 |
Tiago Gouveia, que revelou sentir-se mais "fresco" depois da lesão, em entrevista aos meios oficiais do Clube da Luz desvendou quais foram as maiores incertezas e obstáculos sentidos durante estes sete meses de recuperação. O atacante do Benfica garantiu que todos os pontos de interrogação se foram dissipando com o passar do tempo.
Tiago Gouveia - A maior incerteza de todas era a nível físico e técnico, como é que eu iria voltar
"A maior incerteza de todas era a nível físico e técnico, como é que eu iria voltar. Não era a incerteza de: "Ai, o meu joelho vai estar bom? Não vai? O meu ombro vai estar bom? Não vai?" Não! A maior incerteza era a nível técnico e físico, como é que eu ia voltar, porque aquele receio do regresso, das rotações, ao nível do que é estar em campo, as rotações, os sprints, tinha sempre alguma incerteza em relação a isso", começou por mencionar o extremo formado no Seixal.
"Dissiparam-se um pouco depois à medida que fui voltando aos treinos, e agora cada vez mais se vai dissipando mais porque vou treinando mais, vou sendo posto à prova mais vezes em treino, e esse é que é o meu maior objetivo. É conseguir voltar aos níveis técnicos e físicos com que eu estava antes da lesão, e eu acredito muito que isso vai acontecer num futuro muito, muito próximo", acrescentou Tiago Gouveia.
"A nível psicológico? Sim, claramente voltei mais forte, isso não tenho a mínima dúvida! A nível de jogo ainda não consigo dizer isso, mas sei, e tenho a certeza absoluta de que vou conseguir dizê-lo, não tenho a mínima dúvida. Por isso, sim. Acho que consigo dizer que mentalmente cheguei mais forte, fisicamente e tecnicamente vou estar muito melhor e vou ser muito melhor do que era antes", concluiu o camisola 47 do Benfica.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - já disputou 6 partidas: três na Liga Portugal Betclic, duas na Segunda Liga e uma na Taça de Portugal. Com 210 minutos registados, o extremo já soma duas assistências e um golo. O avançado, recorde-se, encontra-se vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028, mostrando-se feliz no momento da renovação.
Segundo foi revelado, treinador português tem motivos para sorrir dias antes da partida que visa 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26
04 Fev 2026 | 10:21 |
José Mourinho está a contas com mais um problema em mãos. Pelo que foi apurado, o treinador do Benfica, que durante meses lutou com a escassez do plantel, tem agora várias opções em cima da mesa, o que, por si, acaba por complicar a decisão de escolher quem entra na equipa e quem vai para o banco.
Segundo noticiou o jornal A Bola, na edição de hoje, 4 de fevereiro, o Special One dá início aos trabalhos de preparação para o embate com o Alverca, a contas com excesso de opções, o que geralmente é sempre uma boa dor de cabeça que qualquer treinador gostaria de ter.
O setor do plantel encarnado que será mais desafiante para o treinador português será certamente o meio-campo, onde opções de luxo não faltam. Começando pela zona mais recuada, o Special One tem à sua disposição Richard Ríos - atualmente lesionado -. Enzo Barrenechea, Manu Silva, Fredrik Aursnes e Leandro Barreiro.
Mais à frente, Mourinho tem à sua disposição dois nomes de peso no apoio a Vangelis Pavlidis. Em primeira linha está Georgiy Sudakov, com Rafa Silva a ser visto como uma segunda escolha de luxo. Nas alas, o português já conta com nomes a dobrar. Além de Prestianni e Schjelderup, Bruma e Lukebakio - que já regressou aos treinos -. têm uma palavra a dizer.
Vale a pena recordar que o encontro da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, entre o Benfica e o Alverca, está agendado para o próximo domingo, 8 de fevereiro, às 20h30, no Estádio da Luz. As águias arrancam hoje os trabalhos de preparação e os ribatejanos contam com ausências de peso para o duelo do campeonato.
Ribatejanos, na preparação ao duelo frente aos encarnados, apresentam de momento algumas complicações, desfalcando assim Custódio Castro
04 Fev 2026 | 09:57 |
Custódio Castro não vai poder contar com duas peças importantes no modelo de jogo do Alverca esta temporada no duelo diante do Benfica. André Gomes e Sabit Abdulai estão fora das contas ribatejanas para a visita ao Estádio da Luz, a contar para a 21.ª jornada da Liga.
André Gomes está fora do duelo na Luz por estar emprestado pelos encarnados. A receção às águias (1-2), na primeira volta, a 31 de agosto de 2025, foi o único jogo da Liga que o guarda-redes de 21 anos não disputou esta temporada. Tal como na quarta jornada, Matheus Mendes deve ser o escolhido para defender as redes ribatejanas.
Abdulai também é baixa para a visita aos encarnados, por motivos diferentes. A lesão sofrida pelo médio ganês nos primeiros minutos da receção ao Estrela da Amadora, no domingo, vai obrigá-lo a falhar os próximos compromissos dos ribatejanos. O centrocampista de 26 anos esteve perto de rumar à China nos últimos dias do mercado de inverno, mas deve permanecer no Ribatejo.
A ausência de Abdulai e a saída de Alex Amorim para o Génova obrigam Custódio Castro a escalar um meio-campo completamente diferente daquele que foi apresentado na maioria dos duelos disputados na primeira metade da temporada.
Recorde-se que o Benfica - que recebe destaque face a dupla do plantel - entra em campo no próximo domingo, dia 8 de fevereiro, em jogo frente ao Alverca, no Estádio da Luz, às 20h30. O clube encarnado continua no terceiro lugar, com 46 pontos, indo assim em busca da vitória de modo a esquecer o 'azar' na Beira Alta.
Apesar do mercado de janeiro já ter chegado ao fim, encarnados continuam atentos aos futebolistas que se têm destacado na temporada
04 Fev 2026 | 09:54 |
Apesar do mercado de inverno já ter fechado, o Benfica está de olho em possíveis reforços para a nova janela, que reabre no verão. Com isto em mente, a SAD encarnada, liderada por Rui Costa, terá identificado Denil Castillo como um alvo para o próximo defeso. O equatoriano encontra-se a representar o Midtjylland.
Segundo deu conta Thomas Twotrepi, o interesse do Benfica no médio de 21 anos não é de agora. A mesma fonte, que trabalha na imprensa dinamarquesa, revela que o equatoriano, colega de equipa de Franculino Djú - em altas na presente temporada - tem estado nos radares do scouting do Clube da Luz há cerca de um ano.
Denil Castillo, que atua como médio-defensivo, posição onde o Benfica já conta com os nomes de Enzo Barrenechea e de Manu Silva, tem sido uma das principais figuras do Midtjylland na presente temporada desportiva. O equatoriano foi contratado esta época, com os dinamarqueses a pagarem cerca de 5 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk.
No entanto, a mesma fonte explica que o Benfica não é o único clube a acompanhar a evolução de Castillo com as cores do Midtjylland. Ao que tudo indica, as águias, lideradas por Rui Costa, contam com a concorrência de peso de alguns emblemas da Premier League, nomeadamente o Brentford e o Bournemouth.
Na presente temporada, ao serviço do Midtjylland, Denil Castillo - avaliado em 5 milhões de euros - já realizou o total de 32 jogos oficiais: 14 na Liga Europa, 13 no campeonato dinamarquês e três na Taça da Dinamarca. Nos 1.962 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o equatoriano registou cinco golos e seis assistências.
Atenção, Benfica! Fredrik Aursnes toma decisão importante sobre o futuro
04 Fev 2026 | 09:26
Inesperado! Rumores apontam que Rui Costa recusou quase 100M€ no Benfica
04 Fev 2026 | 08:54
Exclusivo Glorioso 1904 - João Malheiro confia em José Mourinho: "Casa na perfeição com o Benfica"
03 Fev 2026 | 15:31