Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futuro de Gianluca Prestianni está definido. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela qual o plano da estrutura encarnada para o jovem extremo argentino neste mercado de transferências, depois das palavras de Bruno Lage.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o futuro de Gianluca Prestianni vai continuar a passar pelo Clube da Luz, embora das notícias que davam conta da saída do internacional jovem pela Argentina. Sabe o nosso Jornal que, no entanto, o plano para o camisola 25 do Benfica pode não passar pela turma de Bruno Lage.
Quer isto dizer que, apesar de continuar nas águias, os responsáveis encarnados consideram que Gianluca Prestianni deve baixar à equipa B do Benfica. Desta forma, e segundo apurou o Glorioso 1904, de forma exclusiva, o plano de Rui Costa e Bruno Lage passa por assegurar que o prodígio argentino some minutos na equipa de Nélson Veríssimo, para que este continue o seu desenvolvimento sob o olhar do timoneiro setubalense, que acompanhará a sua evolução.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em dois embates pela equipa B das águias. O avançado de 18 anos totalizou até à data 417 minutos de águia ao peito, somando um golo e uma assistência, pela formação de Nélson Veríssimo.
Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, assinando até 2029 e ficando blindado com uma cláusula de 100 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.
Turma de Vítor Vinha foi a jogo esta quinta-feira, 23 de janeiro, para medir força com os leões na Liga Revelação
|
0A equipa de sub-23 do Benfica defrontou, esta quinta-feira, 23 de janeiro, o Sporting. Os encarnados acabaram por empatar, a duas bolas, num duelo da 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Veja AQUI como decorreu o dérbi.
Para este encontro, Vítor Vinha apostou em Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto, João Fonseca, Joshua Wynder, Tiago Parente, Martim Ferreira, Tiago Freitas, Gonçalo Moreira, Francisco Neto, Olívio Tomé e Karel Mustmaa de início. Alexander Sandahl, João Conceição, Rui Silva, Vladimir Mendes, André Gomes, Rodrigo Rêgo, Tomás Cruz, Gustavo Ferreira, Kyanno Silva e Jelani Trevisan foram os suplentes eleitos.
Já o Sporting foi a jogo com Guilherme Pires, Micael Sanhá, Afonso Lee, Rafael Mota, Daniel Costa, Guilherme Silva, Adam Arvelo, João Assunção, Francisco Canário, Amadu Baldé e Guilherme Santos. Diogo Clara, Atanásio Cunha, Salvador Blopa, Rayhan Momade, Ivanildo Mendes, Sandro Nascimento, Diogo Cardoso e Diogo Martins ficaram no banco dos leões.
Vindos de uma derrota, os jovens encarnados quiseram dar uma melhor resposta de si no dérbi desta tarde. Nesse sentido, a turma de Vítor Vinha criou várias situações de perigo junto da baliza do Sporting. Contudo, e apesar dos vários remates, foi mesmo o adversário a adiantar-se no marcador, aos 41 minutos, naquele que foi o único lance de clara evidência dos leões, permitindo à equipa da casa chegar ao intervalo a vencer por 1-0.
No regresso das cabines, o Benfica tentou dar uma melhor resposta, pelo menos no que à finalização diz respeito. Dessa forma, a turma de Vítor Vinha acabaria por ser recompensada com uma grande penalidade convertida por Gonçalo Moreira aos 65 minutos. No entanto, e no desenrolar da partida, o Sporting chegaria novamente à vantagem do marcador. Contudo, e na reta final, e já depois de esgotar as substituições, os jovens encarnados não deitaram a toalha ao chão e fizeram o 2-2, num remate de cabeça de Karel Muustmaa, fechando assim as contas do encontro que permitiram aos encarnados somar o primeiro ponto.
Depois do encontro com o Sporting, o Benfica de Vítor Vinha volta aos relvados para medir forças com o Estrela da Amadora. O encontro, que vai valer para a 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, está agendado para o próximo dia 29 de janeiro, às 17h00, e vai realizar-se no Benfica Campus.
Conquista pelo Clube da Luz foi lembrada durante uma entrevista esta quinta-feira, 23 de janeiro, a um podcast
|
0Roger Schmidt abandonou o Benfica no início da temporada, depois do empate diante do Moreirense na quarta jornada do Campeonato Nacional. Agora, e numa altura em que se encontra livre no mercado de transferências, o técnico germânico recordou o título conquistado pelo Clube da Luz, assim como os festejos no Marquês de Pombal.
Roger Schmidt - O Benfica é muito especial
"O Benfica é muito especial, especialmente se fores campeão. Graças a Deus conseguimos. Existe uma grande rotunda - provavelmente conhecem -, Marquês de Pombal, onde os adeptos e a equipa reúnem-se, e é verdadeiramente incrível. A dimensão, a quantidade de pessoas, a alegria e o entusiasmo... Isso também foi extraordinário", revelou o antigo técnico do Benfica no podcast Spielmacher, da 360Media.
Recorde-se que na mesma entrevista, Roger Schmidt abordou a sua saída do Clube da Luz. "Sinceramente, pensava que, nesta altura, ainda estaria no Benfica neste ano e até no próximo. Foi por isso que renovei contrato, mas o Benfica decidiu de outra forma e tenho de aceitar, mas também ficou bastante claro, para mim, que usaria este período para fazer uma pausa e não voltarei a treinar nesta época", revelou o germânico.
Recorde-se que, depois de muita tinta, o Benfica conseguiu chegar a acordo com Roger Schmidt no que toca ao valor da indemnização. Os encarnados informaram, a 12 de dezembro, que o Clube presidido por Rui Costa acabou por 'sacar do livro de cheques' para pagar quase 9 milhões de euros ao treinador alemão (8,7M).
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Futebolista está na lista de compras do Presidente do Clube da Luz para reforçar os encarnados neste mercado de transferências
|
0Danilo Veiga volta a estar em destaque na imprensa nacional. Depois de ter sido associado ao Benfica e a Sporting, sabe-se agora o preço pelo qual o Estrela da Amadora está disponível para libertar o jovem lateral neste mercado de transferências.
Segundo adiantou o diário Record, o Estrela da Amadora está disponível para libertar Danilo Veiga neste mercado de transferências. De acordo com a mesma fonte, o emblema tricolor está recetivo em negociar o passe do jovem atleta na casa dos três milhões de euros.
Vale recordar que Danilo Veiga foi um dos nomes apontados à lateral do Benfica. Depois da saída de Issa Kaboré, os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça, olharam para o defesa português do Estrela da Amadora, uma vez que um ataque ao atleta neste mercado de transferências não levaria a que a SAD encarnada desembolsasse um grande montante financeiro. Contudo, as águias contam com a concorrência do Lecce e do Sporting.
Na presente temporada, ao serviço do emblema da Amadora, Danilo Veiga - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - participou em 16 partidas: 15 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.357 minutos registados, o defesa de 22 anos soma duas assistências.
No papel de titular indiscutível, Danilo Veiga reforçou o Estrela da Amadora, em 2024, proveniente dos croatas do HNK Rijeka, que representou por dois anos. Antes de rumar para a sua primeira aventura fora de Portugal, o lateral português esteve ao serviço do Gil Vicente (2022/23), FC Felgueiras 1932 (2021/22), Paços de Ferreira (2020/21) e o Porto (2014/15 a 2020/21).