
Futebol
Bronca no Newcastle - Benfica? Otamendi é 'ilibado': "Bode expiatório"
22 Out 2025 | 21:26
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Out 2025 | 03:00 |
Ivan Lima vai renovar com o Benfica. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Glorioso1904, o avançado é muito apreciado na Luz e irá continuar ao serviço dos encarnados, visto que é também já opção para José Mourinho na equipa principal.
O extremo fez a estreia diante do Chaves, na Taça de Portugal, tendo entrado perto do fim. No entanto, já tinha sido surpresa de José Mourinho na deslcoação do Benfica ao Estádio do Dragão, para o Clássico com o Porto, mostrando que o técnico está atento à equipa B do Benfica.
Ivan Lima é visto na Luz como um grande talento e Mourinho reconhece capacidade técnica ao jovem. Assim sendo, os encarnados vão prolongar a ligação de Ivan Lima ao clube, segurando o futebolista de 20 anos por mais algumas temporadas.
"Podia dar 10/15 minutos ao Ivan Lima, para um menino entrar a perder 3-0, injusto. Portanto, achei também que era injusto para os jogadores que estavam no banco fazer alguma modificação", disse José Mourinho, depois da derrota com o Newcastle.
Esta época, com a camisola do Benfica, Ivan Lima - avaliado em 200 mil euros - leva sete jogos: seis pela equipa B e um no plantel principal. No total, o extremo encarnado disputou 453 minutos na Liga 2 e 1 na Taça de Portugal, não tendo feito qualquer golo ou assistência.
Satisfeito com desfecho da partida na Liga dos Campeões, técnico dos magpies deixou rasgados elogioso aos atletas, afirmando que se trata de um grupo forte
22 Out 2025 | 22:06 |
Eddie Howe não escondeu a felicidade perante o categórico triunfo do Newcastle, diante do Benfica. No final da partida, ao consumar um resultado positivo de 3-0, o técnico inglês deixou rasgados elogios aos seus jogadores, afirmando que tem uma equipa foerte, mas que é preciso mostrar isso dentro de campo.
Eddie Howe: "Estou mesmo agradado"
à conversa com a imprensa que marcou presença no St. James Park, o técnico inglês começou por frisar o orgulho que sente da equipa, após um resultado bom, diante de um adversário forte: "Estou mesmo agradado. O Benfica é uma equipa muito boa, então tivemos de mostrar toda a nossa qualidade".
"Fomos pacientes, tivemos oportunidades e não marcámos cedo, mas continuámos a insistir. Assim que marcámos o segundo, viram a nossa verdadeira identidade e aquilo que podemos ser. Fomos excelentes depois disso", revelou o treinador, acerca da estratégia de jogo.
Eddie Howe: "Somos fortes, mas isso é no papel. Temos de o provar em campo"
Questionado se tem em mãos a melhor versão do Newcastle, Howie assumiu o seguinte: "Somos fortes, mas isso é no papel. Temos de o provar em campo. A equipa venceu um troféu no ano passado, temos de trabalhar e mostrar toda a capacidade que acredito que o platel tem".
Por fim, deixou elogios a vários elementos da equipa: "Estou muito agradado com todos os extremos. O Anthony Gordon foi perigoso durante todo o jogo, dinâmico e muito agressivo. O Jacob Murphy arrisca-se sempre a assistir e fez isso hoje. Estou muito satisfeito com o Harvey Barnes, que entrou e marcou dois golos da maneira que marcou, a partir da direita, o que mostra muita versatilidade".
Internacional português tem estado em grande forma nos últimos encontros, contudo, ausência da partida provocou alguma estranhezaentre adeptos
22 Out 2025 | 21:51 |
Cristiano Ronaldo foi a grande ausência na lista de convocados do Al Nassr. Para admiração de todos, o capitão da seleção nacional ficou de fora das opções de Jorge Jesus. Contudo, o antigo treinador do Benfica não ficou em silêncio e procurou explicar a sua decisão em relação ao craque português.
Jorge Jesus: "Decidimos que iria descansar quando jogarmos fora da Arábia Saudita"
O português revelou que, em conjunto com a direção do clube, decidiram que o capitão da seleção nacional vai ser poupado nos encontros que o Al Nassr irá realizar fora da Arábia Saudita. A mesma situação já tinha acontecido no Iraque, quando os aauditas mediram forças com o Al.Zawraa.
Já na ìndia, onde irá defrontar o Goa FC, o antigo timoneiro do Benfica exlicou as razões por ter deixado o melhor marcador da seleção nacional de fora: "Toda a gente adora o Cristiano Ronaldo e ele tem muitos fãs. Decidimos que iria descansar quando jogarmos fora da Arábia Saudita".
No entanto, Jorge Jesus compreendeu que o capitão do Al Nassr é um nome que atrai multidões, contudo, frisou que é importante manter bem gerida a condição do avançado de 40 anos: "Todos querem vê-lo, mas temos de fazer escolhas e optámos por deixá-lo em Riade para preparar o próximo jogo".
Recorde-se que, na última jornada do campeonato suadita, Cristiano Ronaldo presenteou os adeptos com um golo de fazer levantar o estádio, ficando apenas a 51 tentos certeiros de chegar à marca dos 1.000 golos. Na mesma noite, o grande destaque foi o hat-trick apontado pelo ex-avançado do Benfica, João Félix.
Cara conhecida do universo Benfiquista comenta atual estado do mercado nacional, mas deixa uma certeza sobre futuro dos encarnados
22 Out 2025 | 21:37 |
A atual realidade do futebol português obriga que os clubes, incluíndo o Benfica, sejam obrigados a vender jogadores todos os anos. Sobre o tema, Rui Costa, Presidente das águias, reconhece que é uma situação recorrente, contudo, revelou que no futuro o Clube da Luz consiga ter melhores capacidades para segurar os principais ativos.
Rui Costa: "Não irei prometer aos sócios que não temos de vender jogadores"
Numa entrevista concedida ao jornal Público, o Presidente do Glorioso deixou algumas opiniões acerca da realidade atual do mercado português e assegurou o seguinte: "Não irei prometer aos sócios que não temos de vender jogadores ou que podemos viver sem vender jogadores e quem fizer isso estará a mentir".
Perante o mercado de transferências, o Líder dos encarnados reforçou que é necessário ver alguns atletas partir, de forma a manter a subsistência dos emblemas: "O Benfica, como qualquer clube português pode vender mais este ano, menos este ano mas está sempre dependente da venda de algum jogador".
Rui Costa: "Menos dependentes do número de vendas dos jogadores"
Numa altura em que nomes como Endrick, ou Rhuan Gabriel, são apontados à Luz, Rui Costa revelou o que pretende seja a nova realidade para o Benfica nos próximos mercados: "O que nós pretendemos é estar cada vez mais menos dependentes do número de vendas dos jogadores".
Em relação à construção de um plantel competitivo, Rui Costa reconheceu que por vezes é necessário suprimir algumas lacunas: "Quando se faz uma reestruturação tão ampla como a que nos fizemos, é natural que haja jogadores que nós contratamos e que depois temos de ir acertando".