Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica venceu o RedBull Salzburgo, na passada terça-feira, dia 12 de dezembro, por 3-1, garantindo a passagem à Liga Europa. O Glorioso 1904 esteve à conversa com Carlos Janela, gestor desportivo, ex.assessor da SAD do Benfica entre 2009 e 2022 e conhecido benfiquista, que analisou o duelo da 6.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
O adepto encarnado começa por afirmar que o sucesso do Glorioso foi merecido: "O Benfica mereceu continuar nas competições europeias. A qualidade da exibição realizada em Salzburgo esteve ao nível da exibições realizadas na época passada na Champions. Uma equipa muito segura defensivamente e a cria constantes oportunidades de golo. Aliás, tinha gostado muito da qualidade do jogo que a equipa teve contra o Farense".
Todavia, garante que é impossível analisar a época do Benfica neste momento, mesmo após a má campanha na Liga dos Campeões: "É muito prematuro e precipitado fazer neste momento qualquer avaliação final à época do Benfica. Por exemplo, estou convencido que o Benfica vai chegar às finais da Liga Europa e está muito a tempo de renovar o titulo de campeão nacional.
"Se a saída da Champions correspondesse à saída das provas europeias, sim, seria frustrante para a nação benfiquista. Assim, pela forma como o Benfica conseguiu o lugar na Liga Europa, está salvo o prestigio desportivo do Benfica", acrescenta Carlos Janela.
O comentador prossegue visando Di María, que foi eleito o melhor em campo, mas prefere dar louvores à exibição coletiva: "O Di Maria quando está bem no jogo, desequilibra. Mas só quando está bem. O Benfica tem grandes jogadores para ganhar jogos, mas quem ganha campeonato são as equipas, os coletivos. O melhor jogador em Salzburgo? A equipa".
Tendo em conta o golo de Arthur Cabral, que apurou as águias e funcionou como um pedido de desculpas pelas suas recentes ações, Carlos Janela foi muito direto: "Eu não gosto de pedidos desculpas dos jogadores e treinadores aos adeptos. Ganhamos com gloria, perdemos sem perder o orgulho do clube que representamos, e quando erramos, temos apenas que assumir as nossas responsabilidades com dignidade". O gestor desportivo garante ainda que previu o golo do canarinho: "Eu adivinhei que o 3º golo, o golo decisivo seria marcado pelo Arthur. Foi bom para ele, para a equipa e para pacificar o ambiente".
Termina olhando a partida em Braga, marcada para domingo, dia 17 de dezembro: "O Benfica vai fazer uma grande exibição em Braga. Vai ganhar com mérito e vai iniciar um novo ciclo vitorioso. A vitoria em Braga depois da vitoria na Áustria, será o momento de viragem do Benfica no campeonato nacional".
Futebolista formado no Clube da Luz está na porta de saída do Chelsea neste mercado de transferências, contudo a tarefa não se avizinha fácil
|
0João Félix começa a desesperar. Numa altura em que continua a estar a apontado à porta de saída do Chelsea, o avançado formado no Benfica vê um dos principais pretendentes em dificuldades para assegurar a sua chegada, podendo mesmo o negócio cair nas próximas horas.
Segundo adiantou este domingo, 2 de fevereiro, Fabrizio Romano, as negociações do Aston Villa com o Chelsea por João Félix estão num impasse. O especialista em mercado de transferências revela que em causa está as exigências financeiras definidas pelos blues para libertar o avançado formado no Benfica.
O futuro de João Félix volta assim a conhecer desenvolvimentos. O internacional português tem sido um dos principais nomes do mercado de transferências. Além do Aston Villa, e depois de ter surgido na órbita do Benfica, o atacante é pretendido em Itália. O Milan de Sérgio Conceição já terá inclusive estado em reunião com Jorge Mendes para definir uma proposta para convencer o Chelsea.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o título pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros. Vale lembrar que o internacional português visitou recentemente o Clube da Luz.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o futuro de João Félix:
Futebolista sueco está na lista de compras do Clube da Luz, contudo os encarnados não são os únicos atentos ao jovem defesa da Roma
|
0Soam os alarmes no Benfica! O Besiktas de Rafa Silva e João Mário pode comprometer a chegada de Samuel Dahl ao Clube da Luz. Depois de ter sido apontado como o concorrente de Álvaro Carreras nos encarnados, o lateral sueco da Roma entra no radar do emblema de Istambul.
O Besiktas, conjunto onde alinha o antigo camisola 27 do Clube da Luz, assim como João Mário, é um dos pretendentes que quer contar com Samuel Dahl já neste mercado de transferências. De acordo com o jornal Record, o emblema turco já terá submetido uma proposta de empréstimo com opção de compra pelo defesa da Roma.
Depois do negócio de Tyrell Malacia ter caído, o Benfica centrou as suas atenções em Samuel Dahl. O lateral sueco da Roma é visto como o concorrente de Álvaro Carreras na turma de Bruno Lage. De acordo com as informações avançadas na imprensa estrangeira, os responsáveis encarnados pretendem adquirir o jovem atleta por empréstimo até ao fim da temporada.
Esta temporada, com a camisola da Roma, Samuel Dahl - avaliado em 4 milhões de euros - não tem tido o mesmo destaque, sendo que alinhou em 4 partidas: duas na Serie A, uma na Primavera 1 e uma na Copa de Itália. Em 240 minutos, não regista qualquer golo ou assistência.
Apesar de não ter estado em evidência no emblema italiano, que José Mourinho já orientou no passado, os números que o lateral apontado ao Benfica somou no Djurgarden, da Suécia, entre 2023 e 2024 não deixam enganar. Aliás, o facto de Samuel Dahl ter dado muito bem conta de si nos suecos acabou a despertar as atenções da restante Europa.
Futebolista italiano está na lista de compras do Clube da Luz para reforçar o ataque de Bruno Lage na segunda metade da temporada
|
0Já não foge: Andrea Belotti vai ser o novo ponta-de-lança do Benfica. O internacional italiano chega ao Clube da Luz neste mercado de transferências, depois dos encarnados terem chegado a acordo com o Como 1907 para fechar o negócio pelo experiente avançado, permitindo a Bruno Lage mais uma opção para o ataque.
O ponta-de-lança, campeão da europa pela Itália, vai reforçar o Benfica até junho de 2025. A garantia foi dada por Fabrizio Romano que confirmou que o negócio com o Como 1907 por Andrea Belotti está concluído, de forma a que o futebolista se mude para Lisboa, de modo a representar o Clube da Luz.
O atacante de 31 anos junta-se assim a Vangelis Pavlidis, Zeki Amdouni e, ainda, Arthur Cabral no lote de avançados de Bruno Lage no Benfica. O especialista em mercado de transferências revela ainda que as águias vão cobrir a totalidade do salário de Andrea Belotti, qualquer coisa entre os 2 e 3 milhões de euros.
A vontade de Andrea Belotti em mudar-se para o Benfica terá sido fundamental para o avanço do negócio. O futebolista italiano vê a mudança para o Clube da Luz a oportunidade para relançar a sua carreira e o facto de os encarnados continuarem na Liga dos Campeões pesou na decisão.
Esta temporada, com a camisola do Como 1907, Andrea Belotti - que tem um valor de mercado atual definido nos 2 milhões de euros - alinhou num total de 19 partidas: 18 na Serie A e um na Copa de Itália. Em 651 minutos, o avançado de 31 anos regista dois golos, sem contar com nenhuma assistência ao serviço do clube transalpino.
Andrea Belotti assume um currículo bem vasto, com experiências de destaque na Liga Italiana. O avançado cobiçado pelo Benfica, neste mercado de inverno, nunca esteve além fronteiras transalpinas, contando com passagens em clubes como AlbinoLeffe, onde começou a carreiras, em 2006, Palermo (2013/14 - 2015/16), Torino (2015/16 - 2021/22), Roma (2022/23 -2023/24), Fiorentina (2023/24) e, por fim, Como 1907, que reforçou na presente época.
Confira aqui a publicação que dá conta dos avanços do Benfica por Andrea Belotti: