
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O meio-campo do Benfica pode passar por um processo de transição neste defeso de verão, com as saídas de João Neves e Florentino Luís a serem uma hipótese até ao fecho da janela. Quem já é um dado confirmado no Clube da Luz é Leandro Barreiro, que chegou ao Glorioso após terminar contrato com o Mainz. Neste sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com Carlos Janela, gestor Desportivo e ex-assessor da SAD encarnada, que avaliou o primeiro atleta luxemburguês do Benfica.
O comentador mostrou-se bastante agradado com o negócio: "O Leandro é um bom jogador que tem qualidade para fazer parte do plantel do Benfica. É um box-to-box, com alta intensidade e competitivo. A sua contratação é igualmente um ato de boa gestão considerando os baixos custos do negócio".
Carlos Janela analisou ainda aquelas que considera serem as opções de Roger Schmidt para o miolo do terreno: "O treinador e o presidente do Benfica saberão constituir um plantel de qualidade suficiente para ganhar títulos. Esse bom plantel deverá ter João Neves, o melhor de todos, Florentino, Ausrnes, Barreiro e mais outro médio".
Todavia, o adepto encarnado acredita que qualquer dupla no centro do terreno contará com João Neves, vendo o camisola 87 como o grande pilar do meio-campo: "Claramente, João Neves mais um. A duvida será sempre que joga ao lado do João".
"O Benfica tem um grupo de médios de excelente qualidade. Pessoalmente eu gosto de ter um meio campo com um jogador canhoto. O Roger Schmidt saberá o que precisa para ganhar os títulos que o Benfica ambiciona", acrescentou em relação a uma possível ida do Clube da Luz ao mercado.
Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro – atualmente avaliado em 17 milhões de euros – realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal. O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.
Nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.
Dirigentes do Clube da Luz estão a sondar as opções para atacar no mercado de transferências de verão, face aos interessados no camisola 3
|
Álvaro Carreras tem vindo a somar pretendentes para o mercado de transferências de verão e Rui Costa já tem em vista novos alvos para assumir o lugar do espanhol, caso abandone a Catedral em junho. Nesse sentido, a Direção do Benfica tem um novo alvo debaixo de olho, estando a observar atentamente Fran García.
Segundo informa, esta terça-feira, Luís Pinto Coelho, através da rede social X, os encarnados estão a pensar no defesa do Real Madrid como alternativa ao atual camisola 3 do Glorioso, que é visto como prioridade para o Atlético Madrid. Posto isto, é bem provável que o Maestro do Benfica parta para conversações brevemente, de maneira a entender a posição do craque.
Apesar de ver Samuel Dahl como um sucessor de Carreras, Rui Costa, de acordo com a mesma fonte, encontra-se a sondar as vários opções disponíveis para o mercado de verão. Contudo, sabe o nosso Jornal que isto em nada altera as intenções das águias em ativar a cláusula de compra do internacional sueco.
Importa recordar que as hipóteses de Carreras abandonar o Benfica em junho têm vindo a crescer, isto porque o espanhol, que é titular indiscutível de Bruno Lage, está a somar interessados. Na lista de pretendentes está o Manchester United, Real Madrid, Atlético Madrid
Esta temporada, ao serviço do Real Madrid, Fran García - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 40 embates: um na FIFA Intercontinental Cup, oito na Liga dos Campões, 25 na La Liga, um na Supercopa de España e cinco na Copa del Rey. Nos 2.291 minutos disputados dentro das quatro linhas o lateral apontou quatro assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta do interesse do Benfica em Fran García:
Recentemente o médio do Manchester City tem sido apontado a um regresso à Catedral no próximo mercado de transferências de verão
|
Depois de ter sido noticiado que Bernardo Silva estaria na mira do Benfica para o próximo mercado de transferências de verão, eis que já existem novidades na 'novela' entre o médio do Manchester City e os dirigentes vermelhos e brancos. É que agora a imprensa nacional revela que as negociações pelo internacional português estão mesmo em andamento.
De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, esta terça-feira, apesar de ainda existir "muito caminho a percorrer", Rui Costa está convencido de que vai conseguir com convencer o atleta formado no Seixal. Segundo adianta a mesma fonte, os dirigentes do Clube da Luz já terão entrado em cena para garantir o reforço, que é pretendido na Luz por dois motivos.
"Bernardo Silva é o mais desejado, não só pelo efeito desportivo, mas também emocional. O médio internacional português acaba contrato com o Manchester City só em 2026, mas, depois das primeiras negociações, prevalece o otimismo na Luz de que poderá chegar-se a um acordo", pode ler-se no diário desportivo acima referido.
Bruno Lage, recorde-se, já reagiu aos rumores de mercado em torno do regresso de Bernardo Silva ao Benfica, na antevisão do jogo com o Arouca. "É as pessoas reconhecerem que o Bernardo é um símbolo do Benfica. Tive o prazer de trabalhar com ele. O mais importante é o que controlamos e o que eu controlo é o jogo de amanhã. Sobre a próxima época há pessoas a trabalharem no assunto", afirmou o técnico do Glorioso.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 41 jogos: nove na Liga dos Campeões, 27 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.184 minutos totalizados em 2024/25.
Especialista em questões de arbitragem visou as decisões de António Nobre, mas considera que existiu mais uma lacuna na partida do passado domingo
|
Jorge Faustino, que havia analisado o lance entre Jason e Otamendi no Benfica - Arouca, considerando que não existe motivo para assinalar grande penalidade, no artigo de opinião publicado no jornal Record, esta terça-feira, apontou ainda outro erro no encontro. Para o especialista, que falou ainda sobre o penálti não marcado nos Açores contra o Sporting, a atitude de Schjelderup também é passível de críticas.
Jorge Faustino - Outro erro foi de Schjelderup, que desistiu de seguir Weverson, permitindo que este aparecesse sozinho para finalizar
"Não há outra forma de dizer: no Santa Clara-Sporting e no Benfica-Arouca ocorreram erros com impacto claro no resultado", começou por escrever o especialista. "Nos Açores, num lance na área do Sporting, Matheus Pereira antecipou-se a Quaresma, que, ao tentar chegar à bola, acertou com o joelho na coxa de Pereira", acrescentou Jorge Faustino.
"Penálti por sancionar numa situação difícil para o árbitro, mas que o VAR poderia ter ajudado a corrigir. Erro grave e marcante. Depois foi Sidney Lima a dar demasiado espaço a Catamo, permitindo-lhe desmarcar-se, rematar e marcar golo. Erro grave e marcante", considerou o antigo juiz.
Jorge Faustino aponta depois os "dois erros" no duelo do Benfica com o Arouca. Além do penálti que está a dar que falar, o especialista criticou a postura de Schjelderup, que " que desistiu de seguir Weverson" e permitiu o empate: "Na Luz, também ocorreram dois erros graves. Jason aproveitou o deslizar de Otamendi para juntar as pernas e projetar-se contra o central do Benfica, ganhando um penálti que, de facto, não existiu. O árbitro assinalou e, mesmo com o VAR a mostrar-lhe as imagens, não alterou a decisão inicial. Erro grave e marcante"
"O outro foi de Schjelderup, que desistiu de seguir Weverson, permitindo que este aparecesse sozinho para finalizar e marcar o golo do empate. Erro grave e marcante. Sobre estas quatro situações, é certo que as equipas técnicas já as analisaram e irão trabalhar com os seus atletas (jogadores e árbitros) para encontrar formas de minimizar a probabilidade de tais erros se repetirem. Vão ainda acontecer muitos erros até final da Liga. Que os erros dos árbitros não tenham impacto nos jogos como tiveram nestas partidas", concluiu o especialista.