
Futebol
Acabadinho de chegar, Georgiy Sudakov já fala à Benfica: “Ganhar tudo”
31 Ago 2025 | 11:42
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Jun 2024 | 06:00 |
A fase de grupos do EURO 2024 chegou ao fim na passada quarta-feira, dia 26 de junho, e Portugal terminou no primeiro lugar do Grupo F. A última partida da Equipa das Quinas foi uma derrota às mãos da Geórgia, por 2-0. A dupla de jogadores do Benfica, António Silva e João Neves, foram titulares no encontro e estiveram em destaque, um pela negativa e outro pela positiva. Nesse sentido, Carlos Janela, Gestor Desportivo e ex-assessor da SAD encarnada, esteve à conversa com o Glorioso 1904 para avaliar os jovens do Clube da Luz.
O camisola 4
O defesa-central do Benfica não realizou a melhor partida da sua carreira e foi considerado responsável pelos dois tentos sofridos por Portugal, ambos com erros individuais. Carlos Janela abordou o assunto: "São injustas e pouco sérias as tentativas de transformar o António Silva no responsável pela derrota".
"E os outros? Houve quem estivesse pior, até no primeiro golo sofrido. O António é um valor confirmado do futebol mundial e vai continuar a ser um jogador indispensável no Benfica e na seleção nacional", acrescenta o comentador desportivo olhando para toda a exibição da equipa lusa, em exclusivo, ao nosso Jornal.
Posto isto, o ex assessor da SAD encarnada não acredita numa venda do jovem pelos 120 milhões de euros da cláusula de rescisão: "Enquanto não for um titular absoluto na seleção nacional, nenhum clube pagará o valor da clausula de rescisão do António Silva".
Na temporada 2023/24, António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
O camisola 87
Em sentido contrário, João Neves foi um dos melhores da equipa portuguesa e um possível novo caso Renato Sanches é uma realidade. O adepto do Benfica também acredita na valorização do médio: "As grandes competições são um meio de aferição e validação do valor dos jogadores".
"O João é um jogador de elite, uma mais valia para os melhores clubes do mundo como o Benfica. Sem duvida, vale o valor da cláusula de rescisão e pela idade que tem é um bom investimento para os maiores clubes compradores. Neste momento, em pleno Europeu, o primeiro mercado de transferências está parado. Deixemos terminar o Europeu para perceber melhor o futuro do João Neves", argumentou sobre o jovem.
Carlos Janela acrescenta ainda que João Neves já é peça crucial na equipa do Benfica: "O João Neves é e será um jogador decisivo em qualquer plantel dos melhores clubes do mundo". Logo, acredita que as águias necessitam e têm capacidades de agarrar a continuidade do atleta: "Não creio que o Benfica precise de vender os seus melhores jogadores para equilibrar as contas. E é evidente que o presidente Rui Costa vai privilegiar o sucesso desportivo".
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Dias depois do atleta ter viajado para França, para realizar habituais testes médicos, encarnados anunciam que jogador foi emprestado
31 Ago 2025 | 13:16 |
Tiago Gouveia já se encontra em França, no entanto, apenas hoje, 31 de agosto, é que o Benfica confirmou a transferência do camisola 47 para o Nice. Através das plataformas oficiais, o Clube da Luz revelou os moldes do negócio e partilhou um resumo da passagem dojovem português com o Manto Sagrado.
No comunicado que as águias revelaram durante esta manhã, os encarnados explicaram que Gouveia seguiu para França cedido pelo Clube da Luz: “O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o OGC Nice, de França, para o empréstimo do jogador Tiago Gouveia. O acordo de cedência é válido até ao final da época 2025/26 e inclui uma opção de compra”.
Tiago Gouveia - que revelou alguma tristeza na hora de despedida - chegou ao Benfica na temporada de 2017/18, com apenas 16 anos de idade, acabando por cumprir a restante formação no Seixal. Contando com passagens pelos escalões de Juvenis, Juniores, equipa de Sub-23, até ao chegar ao plantel secundário das águias.
A sua estreia pelo plantel principal aconteceu na temporada de 2021/22. Precisamente a 30 de abril de 2022, Tiago Gouveia foi lançado no decorrer da partida, frente ao Marítimo, a contar para a 32.ª jornada do Campeonato, onde os encarnados triunfaram por 1-0. Duas rondas mais tarde, no fecho da Liga, o agora ex-camisola 47 somou a sua primeira titularidade, na vitória por 2-0 do Benfica, contra o Paços de Ferreira.
Depois de um empréstimo durante a época de 2022/23, Tiago Gouveia foi presença regular no plantel principal dos encarnados, contudo, nuna teve as oportunidades suficientes para se afirmar de águia ao peito. Ao fim de 8 anos de ligação, o jovem extremo deixa o Clube da Luz com 40 jogos oficiais e cinco golos apontados pelo Benfica.
Internacionalportuguês carimbou uma exibição digna de um jogador merecedor da Bola de Ouro, sendo que a sua exibição muito elogiada pela imprensa
31 Ago 2025 | 12:43 |
No rescaldo do encontro entre o PSG e o Toulouse, que terminou com um triunfo por 6-3 a favor dos parisienses, a grande figura da noite foi João Neves, autor de um hat-trick e de dois golos acrobáticos (pontapé-de-bicicleta). Horas mais tarde, o internacional português recorreu às redes sociais para agradecer o apoio.
João Neves: “Uma noite mágica. Obrigada aos adeptos presentes”
Através da sua conta de Instagram, numa altura em que já tinha sido muito elogiado pelo companheiro de equipa e compatriota, Vitinha, o antigo jogador formado no Benfica estava em êxtase pelo que tinha alcançado dentro das quatro linhas e classificou a partida pelos parisienses como sendo uma ‘noite mágica’.
Numa publicação feita na sua conta oficial na plataforma Instagram, o internacional português partilhou várias imagens alusivas ao encontro, nomeadamente dos seus melhores momentos em campo, inclusive uma em que surge Vitinha, de boca aberta e mãos na cabeça, incrédulo com o que estava a assistir. Na descrição da publicação, o ex-camisola 87 das águias escreveu o seguinte: “Uma noite mágica. Obrigada aos adeptos presentes”.
Não tardou até que a caixa de comentários da sua publicação ficasse ‘inundada’ de reações à exibição - mais uma - de luxo do internacional português. Já a imprensa francesa ficou rendida ao talento do centrocampista. Entre os jornais locais, o L’Èquipe foi mais longe e atribuiu nota 10 a João Neves, um feito raro para um futebolista.
A entrar para a sua segunda temporada em Paris, João Neves continua a justificar o investimento feito pelo PSG em 2024/25. Na presente temporada desportiva, o antigo jogador do Benfica - avaliado em 80 milhões de euros - realizou até ao momento dois encontros oficiais, todos a contar para a Ligue 1. Nos 157 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ex-Benfiquista assinou três golos.
Confira aqui a publicação de João Neves:
Na reta final do mercado de transferência, fontes espanholas revelam que encarnados, que não estão sozinhos, tentam fechar contratação do marroquino
31 Ago 2025 | 12:11 |
A precisar de contratar um futebolista que faça a posição de extremo-direito, o Benfica continua no mercado à procura de uma solução. Pelo que foi apurado, a imprensa espanhola revela que há mais um nome a ser equacionado pelos vermelhos e brancos, o de Hakim Ziyech.
Durante o dia de hoje, 31 de agosto, a um dia do fecho do mercado de verão, a Cadena Cope dá a entender que o internacional pela seleção de Marrocos interessa ao Glorioso. Contudo, a mesma fonte não fica por aqui e adianta que a estrutura encarnada, com Rui Costa à cabeça, está disposto a dar tudo para fechar o extremo, que se encontra sem clube.
No entanto, o órgão de comunicação social espanhol adianta que o Clube da Luz não está sozinho carrida pelo concurso do antigo colega de equipa de Kerem Akturkoglu. Ao que tudo indica, o Elche, emblema promovido à La Liga, também está interessado na assinatura do marroquino, que em maio deste ano deixou o Al Duhail, do Qatar.
Vale recordar que Hakim Ziyech é um nome que suscita muita cobiça e que conta com um currículo invejável de boas temporadas em alguns dos clubes mais aclamados do continente europeu, nomeadamente o Chelsea. Contudo, os momentos mais altos da sua carreira aconteceram no Ajax, histórico clube dos Países Baixos.
Assim, Hakim Ziyech é mais um nome a ser apontado pela imprensa como possível reforço para a posição de extremo-direito. Além do marroquino, as águias também seguem a pista de Dodi Lukebakio, contudo, a prioridade continua a ser a contratação de Carlos Álvarez, com o Benfica a oferecer 15 milhões de euros pelo espanhol.