Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 – CASO BENFICA NÃO GANHE O CAMPEONATO, TREINADOR PODERÁ ABANDONAR AS ÁGUIAS

Investimento realizado na equipa, por parte da SAD encarnada, não tem sido correspondido em jogo

águia de pedra edit (1)
águia de pedra edit (1)

  |

Icon Comentário0

A equipa masculina de hóquei em patins do Benfica foi eliminada pelo Porto da WSE Champions League, na passada quinta-feira, dia 4 de maio, ficando de fora de todas as competições da modalidade, com a exceção do Campeonato Placard Hóquei em Patins e da Supertaça. Na Liga, acabaram a fase regular em primeiro lugar e irão enfrentar o Braga nos quartos-de-final da fase final, enquanto que a Supertaça foi ganha contra os azuis e brancos.

O grande investimento que a SAD encarnada tem realizado nas modalidades, especificamente no hóquei em patins, justifica que a equipa encarnada apresente mais trabalho e qualidade. Caso o Campeonato não sorria ao Clube da Luz, o treinador da equipa do Benfica, Nuno Resende, pode ter o seu posto em risco.


O projeto… falhado

O treinador português chegou ao conjunto da Catedral em 2021/2022, vindo dos italianos do Trissino, sendo que o técnico passou seis anos a liderar em Itália, entre Trissino, Amatori Lodi e Hockey Matera, onde venceu dois Campeonatos e duas Supertaças. A vinda do timoneiro é acompanhada pelo investimento na modalidade e foi nomeado como cara do projeto Benfiquista, mas não tem corrido como se esperava.

No primeiro ano, na temporada 2021/2022, Nuno Resende não venceu um único troféu, perdendo contra o Porto na final da fase a eliminar, depois de ter ficado em terceiro lugar na fase regular. Na Taça de Portugal, perdeu novamente com os dragões, enquanto na Elite Cup foi eliminado nos quartos-de-final pelo Juventude de Viana. Nuno Resende assinou uma época de estreia para esquecer.


Com a nova temporada a equipa apareceu revitalizada e com mais adições no seu plantel, chegando Nil Roca e Roberto di Benedetto. Ainda assim, a temporada começou com mais uma final perdida frente ao Porto, na Elite Cup, que foi vingada uma semana depois, com a conquista da Supertaça, novamente frente aos azuis e brancos (o único troféu da era Nuno Resende). Na Taça de Portugal, voltou a sofrer uma derrota frente a um rival, desta vez, por 5-1, frente ao Sporting, nos oitavos-de-final.

O último voo da águia

Olhando ao estado da equipa de Nuno Resende fica no ar o facto do Campeonato atual ser a última oportunidade que Nuno Resende tem nas águias. Caso o Clube perca a competição a SAD encarnada, muito provavelmente, procurará substituir a vaga de treinador principal, uma vez que o rendimento da equipa não tem justificado o investimento.

As águias começam a fase a eliminar contra o Braga, uma equipa à qual venceu duas vezes esta temporada, na primeira ocasião por 3-1, em Braga, e no Pavilhão Fidelidade por 5-1. O primeiro embate da serie de três está marcado para o próximo dia 10 de maio, quarta-feira.

Fotografia de Benfica


Modalidades

Ninguém quebra invencibilidade do Benfica que protagoniza nova goleada histórica

Turma encarnada volta a vencer por nove golos contra um, assumindo o favoritismo na partida

Benfica mantém invencibilidade
Benfica mantém invencibilidade

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica foi recebido pelo AD Sanjoanense, este domingo, em jogo a valer para a jornada 11 do Campeonato Nacional. A turma da Luz goleou o adversário por nove golos contra um. 

O técnico encarnado, Paulo Almeida, apostou em Maria Vieira, Marlena Sousa, Cata Flores, Elena Tamiozzo e Sofia Moncóvio na formação inicial. Já Alice Vicente, Beatriz Figueiredo, Carolina Monteiro e Maria Sofia Silva estavam no banco de suplentes.


O Benfica entrou a todo o gás na partida, inaugurando o marcador aos três minutos, por intermédio de Cata Flores. A craque encarnada voltou a ser figura de destaque, à passagem do minuto 10, tendo apontado o 2-0. 


Sofia Moncóvio brilhou um minuto depois, rematando certeiro para a baliza adversária, com Cata Flores a fazer o hat-trick. Ao intervalo, o marcador apontava para o 7-0, demonstrando que o Benfica encaminhava-se para mais uma vitória. 

No segundo tempo, Cata Flores fez o póquer de golos, aos 40 minutos, ampliando a vantagem para as águias, que ainda viram a equipa da casa a reduzir. No final do encontro, o marcador definiu o triunfo do Glorioso por 9-1, que reforçou a liderança no Campeonato Nacional, com 31 pontos, os mesmos que o segundo classificado, HC Turquel. 


O Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 5 de maio, domingo, para enfrentar o APAC Tojal, em jogo a valer para o Campeonato Nacional. Esta partida vai acontecer no reduto das águias, pelas 15h00. 



Modalidades

Benfica não sobrevive aos penáltis e perde passaporte para final da Taça de Portugal

Águias não venceram o adversário do Norte em partida a valer para a prova-rainha

Benfica não segue em frente na Taça de Portugal
Benfica não segue em frente na Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica disputou a meia-final da Taça de Portugal com o OC Barcelos, no Pavilhão Municipal de Barcelos. Depois do prolongamento e o desempate por grandes penalidades, o Glorioso perdeu a partida por 2-2 (2-1 nos penáltis). 

Com Pedro Henriques, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto na formação inicial, os companheiros que estavam no banco de suplentes, que contava com Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Pol Manrubia, Viti e Gonçalo Pinto, viram a formação da Luz a chegar ao golo por intermédio de Nil Roca, aos 17 minutos. 


Segundos depois, o OC Barcelos igualou através de Alvarinho. O Clube da Luz ainda apontou o segundo golo, aos 25 minutos, no entanto, após intervenção do VAR, o remate foi invalidado, mantendo-se o 1-1 no intervalo. 


Na segunda parte, Roberto di Benedetto brilhou ao desfazer o empate e ao colocar o Benfica a vencer. Poucos minutos depois, Miguel Rocha volta a igualar a partida com um golo do OC Barcelos. O resultado levou os encarnados e os minhotos a irem para prolongamento para decidir a partida, que só definiu a derrota das águias por 2-1 nos penáltis, onde só Nil Roca conseguiu marcar.

Importa destacar que, depois deste jogo, o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 1 de maio para enfrentar o Famalicense, na casa do adversário. O pontapé de saída está marcado para às 18h00, sendo uma partida a valer para o Campeonato Nacional. 



Futebol

Antes de Benfica-Sporting, treinador das águias assume objetivo: "Época perfeita"

Águias podem vencer todas as provas portuguesas, mas têm o Eterno Rival pela frente

Filipa Patão antevê final da Taça da Liga
Filipa Patão antevê final da Taça da Liga

  |

Icon Comentário0

A treinadora da equipa feminina do Benfica, Filipa Patão, compareceu na antevisão à final da Taça da Liga, da próxima quarta-feira, dia 1 de maio. O Clube da Luz vai defrontar o Sporting, naquele que pode ser o segundo troféu da época, depois da conquista da Supertaça.

"O Benfica está na sua fase, não há aqui termo de comparação. O Sporting está a fazer o seu caminho, o Benfica está a fazer o seu e a verdade é que, como disse, estamos numa época em que podemos fazer uma temporada de excelência ou podemos fazer uma época não tão boa para o que são os objetivos do clube, que é ganhar tudo. Vamos continuar a batalhar", começou por dizer a técnica Campeã Nacional.

Filipa Patão foi ainda questionada com o regresso de Jéssica Silva: "A Jéssica é um trunfo, como todas as jogadoras são trunfos aqui. Infelizmente, deixámos de ter um trunfo que era a Pauleta, que não pode estar presente neste jogo, mas ganhámos outros, como a Jéssica que recuperou e continuaremos a ter os vários trunfos de todas as jogadoras que estão disponíveis".

Andreia Faria foi a atleta que acompanhou a timoneira na conferência e mostrou-se muito confiante: "O nosso desejo é sempre o de triunfar em todas as competições e é isso que nos tem impulsionado diariamente e a que nos propomos. Trabalhamos todos os dias no Benfica Campus com esse objetivo".

"O Sporting é uma equipa muito competente, que nós conhecemos bastante bem. Este ano, acho que mudou ligeiramente a sua abordagem connosco e tem se calhar optado por menos erro e na aposta no nosso erro e na transição ofensiva, mas estamos bem preparados", terminou a média do Benfica, analisando o Eterno Rival.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'prende' avançado do Benfica com renovação a 'sair do bolso'
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'prende' avançado do Benfica com renovação a 'sair do bolso'

 

Icon Comentário0
Vingança está servida! Benfica vence equipa que eliminou águias da Champions
Modalidades

Vingança está servida! Benfica vence equipa que eliminou águias da Champions

 

Icon Comentário0
Benfica responde à eliminação da Champions com vitória confortável
Modalidades

Benfica responde à eliminação da Champions com vitória confortável

 

Icon Comentário0