Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Numa altura em que está perto de acabar contrato com o Benfica, existem informações sobre o futuro de Ivan Lima, sendo que neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal vem precisamente avançar com as novidades relativas à permanência do atleta,
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o avançado português de 19 anos tem a renovação do vínculo no horizonte, depois do seu atual contrato chegar ao fim já no final da presente temporada, mais precisamente a 30 de junho. Os responsáveis da Luz, cuja vontade é manter o jovem, face ao seu enorme potencial, já se encontram no processo de prolongar a ligação com Ivan Moreira, atleta que tem aproveitado as saídas de Henrique Pereira e Pedro Santos para ir somando minutos na turma de Nélson Veríssimo.
É importante recordar que, a cumprir-se, esta já é a segunda renovação de contrato de Ivan Lima pelo Benfica, uma vez que em 2023, o jovem, que atualmente soma três encontros na equipa B e um na Premier League International Cup, já tinha visto o seu vínculo prolongado até 2025.
"O Clube está a apostar em mim, e eu vou corresponder com trabalho, evoluir a cada treino e a cada jogo. Sinto um grande orgulho, o Benfica é o clube certo para um jogador estar e evoluir. O meu sonho é chegar à equipa A, mas, para acontecer, tenho de passar por muitas etapas. Vou continuar a trabalhar para fazer isso acontecer", disse na altura o extremo de 19 anos em declarações à BTV.
Esta temporada, Ivan Lima - atualmente avaliado em 200 mil euros - foi aposta em quatro encontros: três na Segunda Liga e um na Premier League International Cup, sendo que em 74 minutos não somou qualquer golo nem assistência. Na temporada transata, o jovem extremo de 19 anos realizou 32 jogos: seis na UEFA Youth League, 23 na Liga Revelação, dois na Segunda Liga e um na Taça Revelação, tendo cumprido 2.166 minutos e somado seis tentos e dois passes para golo.
No Benfica desde 2011, Ivan Lima soma com o Manto Sagrado 113 jogos, onde somou 45 golos e três assistências. Além disso, o prodígio do Clube da Luz é internacional jovem em 34 ocasiões, onde apontou seis golos, sendo que, recentemente, esteve às ordens da seleção portuguesa de sub-20.
Treinador dos encarnados ficou a conhecer a decisão a poucas horas do Glorioso voltar a entrar em campo para a Liga dos Campeões
|
0A poucas horas do Benfica voltar a entrar em campo para enfrentar o Bayern Munique na Liga dos Campeões, pontapé de saída agendado para esta quarta-feira, 6 de novembro, às 20h00, Bruno Lage recebe uma má notícia.
O técnico encarnado ficou em terceiro lugar na luta pelo prémio de melhor treinador da Liga Portugal Betclic durante os meses de setembro e outubro. Bruno Lage acabou por recolher apenas 17,95% dos votos.
Apesar da campanha vitoriosa no Campeonato Nacional, onde só soma triunfos, o treinador do Benfica acabou por ficar atrás de Vasco Matos, treinador do Santa Clara (28,21%) e de Rúben Amorim, treinador do Sporting que foi o eleito para receber o prémio de melhor técnico de setembro e outubro, tendo recolhido 35,90% das preferências.
Recorde-se que, o Benfica e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.
É de referir, ainda, que, Alexander Bah é a mais recente baixa para Bruno Lage. O lateral-direito voltou a lesionar-se, estando de fora dos convocados para o encontro da Liga dos Campeões e em risco para a receção ao Porto, no Estádio da Luz. Além do defesa dinamarquês, Gianluca Prestianni, Leandro Barreiro e Tiago Gouveia continuam de fora das contas do técnico do Benfica.
Reds receberam e venceram o campeão alemão por 4-0, em duelo grande da 4ª jornada da fase da liga da prova milionária
|
0Na última terça-feira, dia 5 de novembro, o Bayer Leverkusen visitou o reduto do Liverpool, partida a contar para a Liga dos Campeões e onde a equipa de Darwin Núnez, ex-avançado do Benfica, atropelou os farmacêuticos por quatro bolas a zero. No entanto, o encontro era especial para Xabi Alonso, o treinador do Leverkusen, que regressou a Anfield, uma casa que conhece muito bem.
Os primeiros 45 minutos ficaram marcados por inúmeras oportunidades de golos e muita pouca eficácia para as concretizar. As equipas chegaram por várias vezes à baliza adversária, porém, os remates saíam mal executados ou eram bloqueados pela defesa. Contudo, o momento mais perigoso da primeira parte pertenceu aos forasteiros, que abriram o marcado em cima do minuto 45, no entanto, viram o golo ser invalidado por mão na bola da parte de Frimpong.
A segunda parte por outro lado, foi marcada pelo domínio absoluto da equipa de equipa de Arne Slot, que viu Luís Díaz assumir a responsabilidade de conduzir os reds à vitória. O extremo colombiano, que já passou pelo Porto, rival do Benfica, abriu o ativo à passagem do minuto 60. Porém, os ingleses não quiseram ficar por aqui e, volvidos quatro minutos, Cody Gakpo fez o 2-0 e deixou novamente as bancadas de Anfield ao rubro.
Apear da desvantagem de dois golos, os pupilos de Xabi Alonso não baixaram os braços e viram Victor Boniface falhar de forma escandalosa um cabeceamento que poderia ter mudado a história do jogo. Contudo, o reds queriam mais e não davam sinais de abrandar, Alexis Mac Aliister viu negado o seu golo aos 73 minutos, pelo guardião da formação germânica. Luis Díaz vestiu a capa de herói e aos 83 minutos, bisou na partida e aumentava a diferença para três golos. O colombiano estava inspirado e ainda teve tempo de marcar o terceiro da sua conta pessoal aos 90+2, selando o marcador em 4-0.
O duelo entre o Liverpool e o Leverkusen contou com a presença de dois jogadores, que pisaram o relvado da Luz. No lado dos ingleses Darwin Núnez começou o jogo no banco, mas foi lançado aos 81 minutos. Já Alejandro Grimaldo foi titular pelos farmacêuticos, mas foi substituído igualmente aos 81 minutos, dando o seu lugar a Nathan Tella. Com este triunfo, o Liverpool soma quatro vitórias em quatros jogos e segue a todo o gás na liga milionária, o Leverkusen por outro lado, volta a perder pontos, depois do empate contra os franceses do Brest.
Noite da Liga dos Campeões vai-se jogar, esta quarta-feira, 6 de novembro, no Allianz Arena e Bruno Lage tem jogadores em destaque
|
0Pierre van Hooijdonk, antigo avançado do Benfica, analisou, em antevisão, uma possível vitória encarnada no terreno do Bayern Munique. O ex-jogador das águias deixou fortes elogios a Ángel Di María, mas ainda destacou mais dois nomes do Glorioso.
"Di María é fenomenal, continua com uma capacidade incrível para desequilibrar no um para um, para ter influência no jogo, com passes decisivos, com golos. A qualidade dele a experiência que tem, também na Champions, pode fazer a diferença a favor do Benfica; tem uma carreira que diz tudo sobre a qualidade que ele tem", elogiou o antigo jogador dos encarnados, em declarações ao jornal A Bola.
Pierre van Hooijdonk: A qualidade dele a experiência que tem, também na Champions, pode fazer a diferença a favor do Benfica
Em antevisão ao duelo com o Bayern Munique, o ex-internacional pelos Países Baixos referiu que os pupilos de Bruno Lage têm probabilidades de vencer o adversário, no Allianz Stadium, apesar de vir de uma derrota diante do Feyenoord no que toca à Liga dos Campeões. O nome do camisola 11 do Benfica surge como 'arma secreta', no entanto, não é o único, para o antigo ponta-de-lança do Glorioso.
"Se tem chances reais que conseguir um bom resultado e até uma vitória? Claro que tem hipóteses! O Benfica é uma grande equipa, tem um bom plano e estratégia e excelentes jogadores. Pavlidis é um ponta de lança de muita qualidade, que quando começar a marcar mais golos vai entusiasmar. Também conheço bem Kokçu, muito jovem e ainda a evoluir", apontou Pierre van Hooijdonk.
Pierre van Hooijdonk: O Benfica é uma grande equipa, tem um bom plano e estratégia e excelentes jogadores
O facto de os encarnados jogarem fora de portas é também um fator a ter em conta. "Claro que o Bayern é o Bayern, uma grande equipa e com grandes jogadores; e o Benfica joga no Allianz Arena, e não no Estádio da Luz, o que é um problema, mas a verdade é que este Bayern tem sido algo irregular, sobretudo na Champions. Se me perguntarem, não colocaria neste momento o Bayern no meu lote de favoritos a vencer esta edição da Liga dos Campeões, é a minha opinião", completou Pierre van Hooijdonk.
Recorde-se que, o Benfica e o Bayern de Munique vão medir forças, esta quarta-feira, 6 de novembro, para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Depois de disputar dois jogos em casa, os encarnados deslocam-se, assim, para fora de portas, sendo recebidos pelos bávaros no Allianz Arena. O duelo tem hora marcada para começar às 20h00.